1. Spirit Fanfics >
  2. Pokémon Mystery Dungeon: Liberators of Fate >
  3. Dungeon 1 - Irmandade

História Pokémon Mystery Dungeon: Liberators of Fate - Dungeon 1 - Irmandade


Escrita por: Navar

Capítulo 2 - Dungeon 1 - Irmandade


Fanfic / Fanfiction Pokémon Mystery Dungeon: Liberators of Fate - Dungeon 1 - Irmandade

Em uma praia, o Sol brilhava no fundo, seus raios iluminando o local, e as ondas batiam na areia vagarosamente. Sentado no chão estava um pequeno animal azul, similar a um canídeo, seus olhos vermelhos observando com atenção o movimento das marés e suas orelhas. Em seu abdômen podia ser vista uma enorme cicatriz, dando a impressão que alguém havia cortado o peito utilizando garras.

- Então finalmente chegou o dia em que poderemos viajar... o treinamento vai valer a pena, ou pelo menos eu espero.

O Riolu suspirava, perdido nas próprias falas. Mexendo suas orelhas, ouvia um barulho de passos se aproximando cada vez mais do mesmo.

- Você está aí! Eu sabia que poderia te encontrar aqui, Lance!

Lance virou o rosto para olhar o dono da voz. Atrás de si estava um animal similar a uma raposa, com pelagem preta e um pequeno tufo de cabelo vermelho. Ele então se levantou, cruzando os braços. Ele reconheceu na hora o Pokémon como sendo seu irmão, Brian.

- Eu estava ocupado, pensando no que vamos fazer agora. Já tenho um plano concreto, para a sua informação. Vamos pra casa, eu já terminei o que tinha que fazer por aqui. - ele disse calmo, encarando o Zorua. Lance então se levantou, começando a andar

- Eu vi as malas que fez em casa. A graduação da guilda aconteceu faz pouco tempo, não acha que estamos nos apressando demais? - Brian também andou, se aproximando de seu irmão.

- Muito pelo contrário, teremos bastante prática se começarmos logo. Aprender a teoria na guilda foi bom, mas o que realmente conta é a experiência! – o Riolu falava com um tom feliz, parecendo estar empolgado com a ideia.

- Está ficando tarde e nós precisamos de tempo para nos despedirmos da guilda, eu acho melhor nós sairmos amanhã.

Lance parou um momento para analisar o pedido e logo concordou com a cabeça.

- Certo, mas preciso que você arrume as suas coisas quando chegarmos em casa, já tenho tudo que preciso para nossa viagem. Já fui em vários estabelecimentos da nossa vila para fazer as compras.

Os dois haviam saído da praia, chegando em uma vila. Ao olhar com atenção, podiam ser vistos várias lojas com pokémons variados. Lance continuou andando junto de seu irmão, parando para ver os vendedores.

À esquerda deles, havia uma loja com itens diversos e atrás do balcão, dois pokémons reptéis, sua pele escamosa parecia ter sido trocada recentemente e seus olhos se mexiam independentemente, dando-lhes a aparência de camaleões. Um deles possuía a pele roxa e o mesmo acenava para a dupla, chamando a atenção deles.

- Lance, Brian! Como vão! A loja dos irmãos Kecleon sempre está aberta para vocês! Gostariam de comprar alguma coisa? – o Pokémon falava para eles.

- Olha, eu... – Lance tentou falar algo, sendo interrompido pelo Zorua que o acompanhava.

- Sim, senhor Spectra! Quais as sementes que vocês possuem? Meu irmão e eu iremos viajar amanhã e gostaríamos de nos preparar. – Brian disse enquanto corria em direção ao balcão dos vendedores.

- Somente Blast Seeds, infelizmente as que acordam vocês estão em falta, muitos times de exploração compraram elas aqui, sinto muito. – O outro Kecleon falou, cruzando os braços.

- Desculpa senhor Clay, mas nós já estamos de saída -Lance pigarreou, olhando os outros três Pokémons com ele. – Mas agradecemos pela oferta.

O réptil roxo fazia uma cara de desapontado para os dois, porém, pegava uma das sementes que tinha na loja, entregando para Lance.

- Pode ficar com uma, é por conta da casa! Se por acaso em suas aventuras encontrarem algum item raro, ficaremos felizes de comprar.

- Certo, obrigado mesmo assim, e espero que consigam repor as outras sementes. – o pequeno Pokémon azul acenava e andava para longe dali, sendo seguido pelo irmão.

Os dois andavam por mais alguns minutos, olhando a vila em que moravam. Entre as lojas da praça, estava um banco, regido por um Meowth de coloração cinza, uma construção que parecia com a cabeça de um Machop, era um dojo de treino, cujos donos eram um Machamp e um Hitmonlee e, mais ao longe da vila, um enorme prédio com um letreiro visível. No mesmo estava claramente escrito: Guilda de Exploração H.E.R.O. Os dois irmãos olharam o lugar por alguns instantes e seguiram seu caminho.

- Papai provavelmente vai demorar pra chegar, a missão do time dele parece ser perigosa, acha que ele vai voltar inteiro?

- Ele é perfeitamente capaz de cuidar de si mesmo. Ele e os companheiros são Pokémons fortes, não me preocuparia muito com isso se eu fosse você. – Lance dava de ombros, sua expressão estava neutra.

- Ao menos o tio James tá aqui... falando nele, nós vamos visitá-lo antes de viajarmos?

A dupla parava de andar, olhando para frente. Na direção em que eles olhavam, estava uma casa de dois andares e o lugar que eles chamavam de “lar”.

- O tio James é parte da guilda, óbvio que vamos visitar, é parte do acordo que fiz com você. – Lance então abria a porta de sua casa, entrando e deixando aberta para o irmão.

Dizer que a casa dos dois Pokémons era grande seria irônico. A sala em que se encontravam possuía um sofá grande e uma estante logo à frente, com um aparelho de rádio na mesma. Na direita, um corredor levava à cozinha, lugar que Brian foi diretamente após entrar na residência. Na frente de Lance havia uma escada, levando ao segundo andar da casa, onde ele subiu após entrar. Já na esquerda da sala, havia um corredor com várias portas, contendo quarto de hóspedes e banheiros.

A cozinha possuía uma mesa para cinco pessoas e uma lareira no fundo, com a lenha já colocada. Brian foi para outro canto do local, abrindo uma geladeira e tirando umas frutas de lá, colocando na boca e seguindo para o quarto que compartilhava com o irmão.

Lance, ao entrar no quarto, olhou o local. Além da cama, havia uma mesa de estudos, que possuía vários livros e papeis de anotação do garoto. O Riolu suspirou e se deitou em sua cama de beliche na parte de cima, olhando para o teto. Ele permaneceu assim por vários minutos, pensando na jornada que estavam prestes a fazer, até que acabou adormecendo.

Brian se deitou na cama de baixo, comendo a fruta que havia pego na cozinha, e tentou chamar o irmão. Percebendo que o mesmo havia dormido, ele deu um suspiro e fechou os olhos, empolgado com o que o futuro traria para a dupla. Os dois eventualmente dormiram, ambos com pensamentos parecidos na cabeça.

Quando o dia amanheceu, o barulho de um Torchic foi o suficiente para acordar Lance, que desceu da cama esfregando os olhos, apenas para encontrar Brian mexendo em uma mochila, colocando algumas coisas nela.

- Quando eu disse pra arrumar as suas coisas, eu não quis dizer pra fazer isso em cima da hora... – ele dizia bocejando.

- Bom dia maninho! Eu já tenho tudo pronto para a nossa viagem, podemos ir ver a guilda agora? – Brian falava enquanto colocava a mochila nas costas.

- Nós nem tomamos café ainda... ou pelo menos eu não, há quanto tempo você está acordado?

- Eu diria que faz uma meia hora, e sim, eu já tomei café, mas se quiser eu espero por você, não precisamos ter pressa.

- Você pode ir se despedir da guilda, eu vou tomar café e a gente se encontra na saída da vila, pode ser? – o mesmo falava cruzando os braços.

- Eu... te vejo daqui a pouco então, lá vou eu... – o Pokémon dizia com uma visível expressão de tristeza, saindo do quarto em silêncio.

Após seu irmão sair, Lance se dirigia para o banheiro em silêncio. Ao chegar, olhava no espelho, refletindo um pouco nos próprios pensamentos, colocando a mão por cima das cicatrizes na barriga.

- Já fazem 8 anos... eu treinei duro todo dia da minha vida para que pudesse superar aquilo... e eu vou conseguir isso. – Lance respirava fundo, consentindo com a cabeça, como se quisesse se convencer do que havia falado.

Brian andava pelas ruas da cidade, olhando o prédio da guilda se aproximando lentamente. Ele estava com muitas coisas em sua cabeça, a viagem que iam fazer podia ser demorada e coisas ruins poderiam acontecer com ele e com o irmão também. O garoto parou de andar por alguns instantes, refletindo se deveria mesmo fazer aquilo.

- Aquelas cicatrizes nunca vão sair... é uma marca que vai ficar para sempre com ele e comigo. Não pude ajudá-lo na época, mas agora eu posso...

Brian começou a correr, sua determinação havia voltado, mesmo que o caminho que iam percorrer fosse desconhecido, ele iria proteger o seu irmão com tudo o que tinha, e no final, era isso o que importava.

A guilda H.E.R.O era famosa por ser uma subdivisão de um time lendário de mesmo nome. Seus líderes eram quatro Pokémons: Shiron, Nick, Yukino e James. Devido à uma missão de alta demanda, James ficou na guilda para cuidar da administração e recrutamento de novos membros, enquanto seus companheiros foram realizar a tarefa em um continente distante.

James estava em seu escritório, olhando a vila pela janela, tomando um sorvete feito com uma Oran Berry. Ele era um Pokémon com um corpo forte, mas ágil. Boa parte de seu corpo tinha cor de creme, mas suas costas e o topo de sua cabeça tinham a coloração preta, e chamas podiam ser vistas sendo emitidas dos ombros do Pokémon. O Typhlosion se virava, sentando em sua mesa e olhando o papel do time recém graduado, Time Liberators. Tal equipe continha no momento apenas dois membros, mas os dois já eram conhecidos de James: Brian e Lance eram filhos de um de seus companheiros.

- Espero que eles façam um bom trabalho... – James falou para si mesmo, lambendo o doce em sua mão.

Como se fosse uma reação imediata, ele ouvia um barulho de alguém batendo na porta. Curioso, ele engoliu o resto da sobremesa e limpou a boca com um guardanapo.

- Se você tiver hora marcada, pode entrar! – disse James, esperando o visitante misterioso.

A porta se abriu e o Zorua conhecido como Brian entrou rapidamente, sorrindo para o Pokémon que se encontrava na sala.

- Bom dia tio James! Sou eu!

- É uma coincidência enorme, eu estava vendo a ficha do seu time. Devo parabenizá-los, são poucos os times que se formam com pouco tempo. – James falava sorrindo, ficando de joelhos e estendendo a mão para o pequeno Pokémon.

Brian apertava a mão de James com sua pata, abanando levemente a cauda.

- Então, o que veio fazer aqui? Já acharam a primeira missão de vocês?

- Na verdade, eu e o Lance vamos sair... nós decidimos fazermos missões fora dessa vila, e como vamos partir hoje, viemos nos despedir... ou, pra ser mais específico, eu resolvi me despedir. O Lance... não quis vir, parece que ele quer sair o quanto antes. – Brian parecia apreensivo, desviando o olhar.

- Entendo. Eu não o culparia por isso, ele ainda está pensando no incidente, certo? Já faz tanto tempo... achei que teria melhorado mais.

- A verdade é que ele nunca foi o mesmo... – ele balançava a cabeça negativamente. - Mas eu estou tentando ajudá-lo da maneira que eu posso, então vou partir junto dele.

- Não é bom ficar remoendo o passado, mas entendo o ponto de vista de vocês dois. Não acho que o pai de vocês vá ficar muito contente com essa decisão, especialmente considerando que só tem 16 anos. – James analisava a situação, coçando seu queixo.

- Eu acho que vim pedir um favor também. Escuta, se o papai voltar enquanto nós estivermos viajando, avisa o que fizemos, tudo bem? Eu vou tentar convencer meu irmão a voltar aqui para visitas o quanto antes, mas talvez seja um pouco difícil enfrentar aquele cabeção...

James ria um pouco, passando a mão na cabeça do pequeno Zorua.

- Tudo bem, eu posso fazer isso. E boa sorte para os dois, vão precisar, mas como tio de vocês, me preocupo, tomem cuidado, certo? Sei que seu irmão treinou por tanto tempo, mas nunca é demais.

Brian apenas consentia e saia da sala correndo. Esse era o momento decisivo, se eles iam sair, tinha que ser agora. E assim foi, o garoto correu e correu, a saída do vilarejo estava mais próxima e com ela, o futuro dele e de seu irmão.

Lance já estava no local combinado, olhando a placa que indicava para os turistas que haviam chegado na vila, com uma mochila nas costas e um cachecol no pescoço. Ele estava pensativo, mas tinha certeza que sua decisão era a melhor que poderia ter feito. Ao virar o olhar, viu o irmão se aproximando e o Riolu acenou para ele.

- Lance! Estou aqui! Estou pronto... nossa jornada começa agora, certo?! Vamos nessa! – a reação dele era energética, parecia que as dúvidas que tinha no começo do dia haviam sumido.

- Sim... nossa jornada começa agora. Adeus... Thornwell. – Lance olhava a placa, uma certa melancolia em seus olhos. O mesmo então começou a andar sem sequer olhar para trás.

Brian olhava para a placa junto de seu irmão, e para a vila em que cresciam, hesitando por um instante, ele chacoalhava a cabeça, ignorando o pensamento e logo o seguia em silêncio. Os dois irmãos não sabiam o que o futuro traria para eles, mas tinham a certeza de que a jornada a frente traria conquistas e desafios para ambos.

Diário da aventura

Itens:

5x Oran Berry

1x Blast Seed

1x Escape Orb

2x Focus Sash

2x Apple

 

Lance

Espécie: Riolu

Idade: 16 anos

Level: 20

Moves conhecidos:

Nenhum no momento

Brian

Espécie: Zorua

Idade: 16 anos

Level: 19

Moves conhecidos:

Nenhum no momento


Notas Finais


Como capítulo inicial, é o piloto da história e eu, sendo um escritor novato, gostaria de críticas se possível.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...