1. Spirit Fanfics >
  2. Polaris >
  3. Epilogue

História Polaris - Epilogue


Escrita por: crushforstyles

Notas do Autor


Demorou mas chegou.
Só não sei se vai agradar a todos.

Capítulo 30 - Epilogue


Fanfic / Fanfiction Polaris - Epilogue

Toda a turma estava reunida as margens do lago. Havia lanternas coloridas iluminando o caminho e música alta. Todos muito animados e comemorando a reabertura da sala comum.

Liam gostava de observar seus amigos, tão diferente entre si e ao mesmo tempo, parecendo tão perfeitos juntos.

Viu Louis se aproximando de Scarlet. O amigo já havia demonstrado seu interesse na garota, depois que saber que não havia nada entre ela e Liam.

E pela maneira como sorriam um para o outro, era seguro dizer que Louis estava se saindo bem. Scarlet estava segurando sua mão e conversavam animados.

Algum tempo depois, viu os dois dançando juntos e se beijando no meio da galera.

Liam ficou feliz com isso. Scarlet merece alguém que esteja realmente interessado nela e Louis já estava sozinho a bastante tempo. E seu amigo de olhos azuis sempre foi um cara que se envolve em relacionamentos duradouros.

Oliver e Niall estavam por ali só fumando e bebendo.

Emma resolveu dar um nome para o que tinha com Chris. Ou pelo menos tentar.

__ Ei, posso falar com você um instante? - cutucou o garoto, que conversava com outra menina.

__ Claro. - ele sorriu, depois de se desculpar com a outra menina.

__ Eu estava pensando...será que não gostaria de sair comigo? - disse direta e Chris sorriu com isso - não apenas para transar, sabe?

__ Está apaixonada por mim, Emma? - Chris sorria provocador.

__ Não! É que...ah deixa pra lá. - baixou a cabeça envergonhada - isso foi mesmo uma péssima ideia!

__ Ei, não disse nada disso! - Chris segurou seu queixo, fazendo com  que o encarasse.

__ Se não tentarmos , nunca vamos saber o que poderia rolar. - ela disse meio corada.

__Ok. Eu quero tentar. - Chris a abraçou - vem aqui.

Emma passou os braços pelo pescoço dele e uniu suas bocas em um apaixonado beijo.

***

Niall estava inconformado ao observar um dos nerds da sala comum, se pegando com uma linda garota, bem diante de seus olhos.

__ Me diz o que ele tem que eu não tenho! - perguntou para Oliver, indignado.

__ Absolutamente nada! - Oliver disse divertido - usa óculos fundo de garrafa e nem é bonito.

__ Deve ter algo de errado comigo, não é possível! - Niall murmurou triste - parece que nenhuma garota sabe da minha existência.

Oliver abriu a boca para falar algo quando uma garota tocou o ombro do irlandês.

__ Oi, sou Clara. - disse com um sorriso - você gostaria de transar?

Oliver quase engasgou com a cerveja que estava tomando. A garota era muito bonita e parecia saber exatamente o que queria ali. Foi direto ao ponto.

Niall estava chocado demais para processar aquilo. Levou algum tempo para conseguir responder e estava até animado, com a possibilidade de finalmente transar de verdade.

Segurou a mão de Clara e deu um passo para segui-la. Mas então, parou. Não podia fazer isso, por mais que seus hormônios adolescentes gritassem para aceitar a proposta.

__ Espera! Eu não posso! - disse sério.

__ Por que não? - a garota o olhou confusa.

__ Porque estou apaixonado por uma garota...- disse com o peito estufado - e eu prometi que seria um homem melhor, por ela. Me desculpe.

Clara ainda não acreditava que tinha levado um fora. Olhou Niall por um instante, até virar as costas e se afastar.

__ Cara, estou orgulhoso de você! - Oliver o parabenizou.

__ Tem noção que eu acabei de desperdiçar minha única chance de transar esse ano? - Niall pareceu desesperado ao se dar conta do que havia feito ali.

__ Não fique assim, você pode ser surpreendido pelo destino. - Oliver disse ao notar Hailee parada atrás do amigo.

Aparentemente ela havia escutado toda a conversa. E quando Niall se virou, depois de entender as mímicas de Oliver, foi surpreendido por braços em torno de seu pescoço e lábios colados ao seu.

Mesmo surpreso, correspondeu com entusiasmo, porque desejava beijar esses lábios há muito mais tempo do que conseguia dizer.

Oliver  saiu dali de fininho, porque não tinha a menor vocação para ficar segurando vela.

****

Liam sorriu, observando essas coisas acontecendo ao seu redor. E então voltou seus olhos para o lago e suas águas calmas.

Deu um salto quando sentiu uma mão em seu ombro. Virou-se para trás e ficou surpreso ao encontrar seu lindo moreno parado lá, com aquele sorriso que sempre o deixava de pernas bambas.

__ O que está fazendo aqui? - Liam o encarou. - achei que não viria.

__ Dissemos que seria minuto por minuto, está lembrado? - Zayn continuava sorrindo.

__ E? - Liam passou o braço pelo pescoço dele, adorando ver que estava tão bem.

__ Me parece que, desde a última vez que nos vimos, estou devendo 1783 minutos...

__ E são muitos minutos, não acha? - Liam estava rindo atoa.

__ Muitos sim. - Zayn passou os braços pela cintura de seu amado.

__ E já tem alguma ideia de como vai me pagar? - Liam perguntou insinuante.

__ Podemos dizer que tenho alguma ideia sim...

Zayn segurou o rosto de Liam e o beijou devagar. Cheio de saudade e carinho. Demonstrando aquilo que nem mil palavras seria capaz de dizer.

Liam era a sua dose diária de paz , de plenitude. Nada mais importava, desde que pudesse ter seu garoto em seus braços.

Sabia que não seria fácil. Sabia que seus problemas ainda estavam lá e sempre estariam. Mas nada disso impediu Liam de invadir seu mundo, de derrubar suas barreiras de defesa e ocupar todo o espaço em seu coração.

E Zayn nunca esteve tão apaixonado, tão completo, tão feliz. E faria tudo o que estivesse ao seu alcance para não perder esse anjo em sua vida.

****

Meses depois...

Sasha estava na sala de aula, espiando as redes sociais, quando Zayn sentou-se diante dela, a assustando.

__ O que temos aqui?  Além de quase perder o ano letivo, está de volta ao segundo ano? - disse divertida.- você deve mesmo ser ruim de matemática.

Poucas pessoas sabiam disso, mas Sasha já conhecia Zayn , antes mesmo do garoto se envolver com Liam.

Sabia de todos os seus problemas e dos motivos que o fez perder uma ano na escola. Quando já devia estar na faculdade.

Mas gostava de ver como o moreno parecia bem agora. Se policiando com os medicamentos e sempre com um sorriso estampado no rosto. Especialmente quando Liam estava por perto.

Zayn observou o celular da garota, aberto em alguma rede social, onde aparecia uma foto de seu irmão e Samir.

Um garoto por quem Sasha tinha um crush secreto. E que já havia sido amigo de Zayn, em um passado distante.

__ Samir está de volta?

__ Sim, voltou recentente. Ele não te falou nada?

__ Não temos muito contato, depois de tudo o que aconteceu. - Zayn deu de ombros.

__ E por que não? Samir nem estava aqui quando aconteceu e mesmo que estivesse, não é da conta dele. - a garota disse.

__ Mas os outros devem ter contado, afinal ele é o melhor amigo do seu irmão. - Zayn disse sem jeito.

__ Acha que alguém contou? - Sasha duvidava disso.

__ Contou o que?- Liam apareceu atrás deles e mudaram de assunto, rápido.

__ Você não vai querer saber. - Zayn disse desconfortável.

__ Quero saber sim. - Liam afirmou curioso.

__ Zayn acabou de mostrar um vídeo de você dormindo! - Sasha mudou o foco da conversa e Zayn a olhou, agradecido - cara, eu nunca vi alguém roncar daquele jeito. Parecia um trator!

__ Sério que gravou isso? - Liam encarou Zayn, meio ofendido.

__ Não resisti. Você é fofo demais!  - Zayn apertou as bochechas do namorado.

__ Isso não é fofo. É bizarro! - Liam reclamou.

__ Eu preciso ir. - Zayn se levantou se supetão - nos vemos mais tarde?

Liam assentiu enquanto ganhava vários beijos rápidos nos lábios.

__ Own! Ele é tão fofo com você! - Sasha provocou.

__ Não sabia que vocês eram amigos. - havia uma leve pontinha de ciúmes nisso.

__ Eita! Te incomoda que eu seja amiga do seu namorado?

__ Na verdade não. Gosto de saber que ele está incluído e bem recebido entre meus amigos.

__ Claro que sim. - Sasha sorriu.

__ Quem são os dois caras? - parecia que o ciúme estava ali novamente, quando Liam viu a foto no celular da garota.

__ Então, o que você fez nesse fim de semana, além de roncar? - Sasha desviou do assunto.

__ Por que não quer me dizer quem são? - Liam insistia.

__ Meu irmão e um amigo. - disse afinal.

Liam tinha algo o incomodando e não sabia bem o que poderia ser. Talvez porque Sasha ficou arredia quando perguntou quem estava na foto. Ou talvez porque lhe pareceu haver algum tipo de segredo entre ela e Zayn, quando chegou ali.

Talvez fosse apenas coisa de sua cabeça...

****

No aniversário de Hailee, Niall reuniu toda a turma e organizou uma festa surpresa.

Zayn inventou uma desculpa qualquer para não comparecer, porque sabia que Yann, irmão de Sasha estaria nessa festa. E não sabia bem como encarar o outro.

Por outro lado, queria rever seu amigo Samir, parabenizar Hailee e claro, estar com seu doce Liam.

E quando ele chegou a festa, Liam estava em uma animada conversa, justamente com Yann.

Liam foi ao encontro do namorado, sendo beijado com entusiasmo. E estava tão perdido naqueles braços, que nem notou como Yann mudou de expressão rapidamente e sumiu de vista, quando Liam se virou para lhe apresentar Zayn.

Yann já conhecia Zayn, e muito bem, aliás!

****

Liam e Sasha estavam tentando estudar enquanto Harry e Mia assistiam futebol e xingavam sem parar.

Era impossível manter a concentração diante disso. Mas Liam gritou mais alto e mandou que desaparecessem dali.

Harry resmungou algo sobre ser o dono do apartamento e não ter sua privacidade respeitada, mas arrastou Mia consigo para longe dos estudantes.

__ Desculpa por isso. - Liam olhou Sasha sem jeito - e me fala, como vai seu irmão?

__ Bem, por que? - estranhou.

__ E ele tem namorada? - perguntou como se não fosse nada.

__ Não que eu saiba.

__ E ele tem algum outro amigo gay, além de mim?

__ Por que esse interrogatório agora, Payno? - Sasha o olhou estranhando aquilo - e por que todo esse interesse no meu irmão?

__ Nada demais. - desconversou.

__ Desembucha, garoto!

__ Tem uma coisa me incomodando desde o aniversário da Hailee. - Liam confessou - Yann e eu conversamos bastante e em nenhum momento me tratou diferente por eu ser...gay.

__ Meu irmão não tem preconceito contra gays, Liam.

__ Não disse que ele tinha. Mas achei estranho que tenha desaparecido no momento em que mencionei que ia apresentar Zayn. Era como se não quisesse encontrar meu namorado, como se o conhecesse. - Liam disse pensativo - mas depois achei que apenas não gostava de gays.

__ Não acha que está sendo só um pouquinho paranóico? - Sasha o olhou séria - era uma festa, Liam! As pessoas estão sempre em movimento. Não acho que tenha sido intencional.

__ Pode até parecer normal, mas mesmo assim, achei isso bastante estranho.

__ Espera! Me convidou para estudar aqui, apenas para me dizer que meu irmão pode ser homofóbico?

__ Não. Só quero entender.

__ E o que há para entender? Yann não é homofóbico. E você precisa parar de achar que toda pessoa que para de falar contigo é homofóbico.

__ Parece estúpido,  eu sei. Já tive muitos problemas com Harry por causa disso. - Liam admitiu sem jeito - mas acontece que Zayn me deixou com dúvidas. E por isso estou te perguntando.

__ Sério que foi Zayn quem mandou que me perguntasse isso? - Sasha pareceu irritada - talvez deva perguntar ao seu namorado, por que razão ele diria isso sobre meu irmão.

Liam não pode nem negar quando Sasha saiu do apartamento parecendo bem irritada.

E quando mais tarde, questionou Zayn sobre isso, acabou descobrindo que o moreno e Yann se conheciam desde o jardim de infância. Eram bons amigos até o dia em que Zayn, em meio a um de seus surtos, tentou beijar o amigo.

Yann o empurrou com certa violência e cortaram relações depois disso. Sasha sempre soube e por isso não ficou surpresa quando Zayn assumiu sua relação com Liam por toda a escola.

Quando confrontou Sasha por não lhe contar sobre isso, a garota rebateu que não era seu direito contar. E se Zayn escolheu esconder esse tipo de informação, era uma escolha apenas dele.

Sasha também questionou o irmão , mais tarde, porque ele deixou de falar com Zayn.

Yann quis fugir da conversa, mas a garota avisou que sabia que Zayn havia tentado beija-lo. O garoto ficou inquieto com o rumo da conversa, mas reafirmou que não se importava se Zayn era gay ou não.  E disse ainda que foi o próprio Zayn quem se afastou dele e dos demais.

Sasha ficou surpresa com o fato de que seu irmão não sabia que Zayn é bipolar. E nunca identificou os sintomas de uma crise. Isso explicava muita coisa. Zayn escolheu se afastar dos amigos ao invés de contar a verdade e lidar com a rejeição.

Por isso insistiu para que o irmão tentasse se reaproximar e deixar o passado onde deve ficar.

A oportunidade perfeita aconteceu no aniversário de Sasha, que deram um enorme festa , no melhor estilo árabe.

Liam e Zayn estavam brindando e sendo os pombinhos apaixonados que eram, quando Yann se aproximou.

__ Como vocês estão? - disse cordial, mesmo que olhasse Zayn com hesitação - eu fui muito rude por sumir de repente na última vez em que nos encontramos. E não tive a oportunidade de conhecer seu namorado, Liam.

__ Verdade. - Liam olhava de um pro outro, ambos meio desconfortáveis. - Yann, esse é Zayn, meu namorado. E Zayn, esse é Yann, irmão da Sasha e um bom amigo.

__ É um prazer te conhecer, Zayn. - Yann estendeu a mão - você me lembra muito alguém.

__ Espero que não seja alguém de quem gostaria de manter distância. - disse mais relaxado.

__ Não. Ele era um cara legal! - Yann sorriu e abriu os braços, recebendo Zayn ali. - senti sua falta, cara!

Liam sorriu satisfeito. Sentia que qualquer diferença ou desavença entre aqueles dois, havia ficado no passado. E Zayn precisava estar cercado de bons amigos, para se manter longe de novas crises.

****

No ano seguinte...

Liam era agora veterano. Último ano do ensino médio.

Zayn havia ingressado em uma academia de Arte.

Os dois continuavam apaixonados e decidiram morar juntos. Os pais de Liam resistiram a princípio, mas acabaram cedendo ao perceber o quanto o filho parecia feliz e mais amadurecido.

Alugaram um pequeno apartamento, grande o bastante para ser seu ninho de amor e ponto de encontro da gangue de amigos.

Zayn arrumou um emprego de meio período,  em um escritório de Arquitetura e Urbanismo. Não era muito sua área, mas o horário flexível não atrapalhava suas aulas na faculdade e ainda lhe sobrava tempo para mimar seu namorado carente.

Sem falar que lhe rendia uma grana extra e não precisavam depender dos pais de ambos.

A convivência dos dois tinha seus altos e baixos. Nem sempre foi apenas sorrisos e tranquilidade. Houve tempos difíceis. Houve brigas por bobagens. Houve crises. Houve gritos. Houve portas sendo batidas quando não havia um bom argumento nas discussões. Houve lágrimas e vontade de desistir de tudo.

Porém, mais forte do que tudo isso, era o amor que os mantinha juntos, como um elo inquebrável. Como aquela certeza de que, afastados, sempre seriam incompletos.

Zayn sempre seria aquele que fez Liam enxergar e aceitar quem ele realmente era. Como a criatura no túnel escuro, que se arriscou a caminhar na luz.

Liam sempre seria a luz brilhante que foi capaz de ofuscar toda a escuridão e medo que Zayn carregava em si. Que o fez se arriscar, mesmo sabendo que não seria uma aventura fácil, mesmo sabendo de todas as suas limitações.

Como em Polaris...os dois estavam destinados a se encontrar e trilhar seus caminhos juntos.

Como dizia em Polaris...

" Se encontrarão apenas se um deles superar seus medos. E se atrever a conhecer o mundo do outro."

Não havia mais medo, apenas a certeza de que, não importando as crises e a brigas no caminho, jamais iam dormir brigados e jamais deixariam de lutar por esse amor. Porque estavam onde estava destinado a estar.


Notas Finais


Essa fic não obteve a visualização que eu esperava , mas mesmo assim sou grata a todas as pessoas que deram uma chance e que deixaram seus comentários.

Foi escrita com muito carinho e, mesmo sabendo que sou péssima com finais, espero que não tenha decepcionado ninguém.

Se você está lendo isso, comente pela última vez e faça essa autora feliz.

Love Always ❤️❤️


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...