1. Spirit Fanfics >
  2. Por que tem que ser você? >
  3. O baile de formatura

História Por que tem que ser você? - O baile de formatura


Escrita por: BuuhSnape

Notas do Autor


Atenção!
Pessoas com problemas cardíacos devem ler este capítulo com muita cautela.

Preparem-se!
Fortes emoções!
Eu avisei! rs

Capítulo 33 - O baile de formatura


Fanfic / Fanfiction Por que tem que ser você? - O baile de formatura

Hogwarts estava mais bela que de costume. Ricamente enfeitada nas quatro cores das casas. Tudo estava impecável.

As mesas do salão principal foram retiradas para dar espaço ao grande evento que em breve se iniciaria.

No salão comunal da Grifinória, Hermione olhava para seu vestido verde musgo com detalhes prateados estendido sobre sua cama.

Após ficar longos minutos olhando para o vestido e pensando em tudo o que lhe aconteceu, Gina a tirou de seus pensamentos:

– Você quer trocar de vestido comigo?

– Claro que não Gina! Seu vestido é lindo e combina com você, principalmente o tom vinho dele com seus cabelos.

– Então por que não lança um feitiço para mudar a cor desse?

– Não ficaria bom em nenhuma outra cor, essas cores são perfeitas para ele.

Hermione após dar um longo suspiro, sentou-se na cama, em seguida sua amiga ruiva também sentou-se ao seu lado.

– Sabe Gina, eu ainda não sei se devo ir a esse baile.

– Mi, e o acordo que fez com Dumbledore? Pelo menos quinze minutos, foi o que me contou.

– Acredito que ele me entenderá.

– Mi era para ser surpresa, porém, você não me deixa outra opção senão contar. Eu preparei uma homenagem para Harry, Rony e você. Sei que não está disposta a ir, mas, por favor, vá somente para a homenagem.

– Está bem Gina!

Harry estava pronto, aguardando Gina com seu tradicional traje a rigor.

Rony já estava próximo à entrada do salão comunal da Corvinal no aguardo de Luna. Desta vez seu traje a rigor era moderno.

Gina ajudava Hermione em seus últimos detalhes.

– Mi, quem será seu par para o baile?

– Par? Não tenho par.

– O que? Hermione! Você não pode ficar sozinha!

– Vou ficar pouco tempo na festa. Seria falta de consideração com meu acompanhante o deixar sozinho no baile não acha?

 

 Os alunos com seus pares chegavam ao salão principal, todos encantados pela beleza e organização do local.

Minerva não parava um minuto, queria que tudo estivesse perfeito. Ao perceber que não chegaria mais ninguém, deu inicio ao baile.

– Atenção! Iremos iniciar a tradicional valsa. E peço para que o Trio de Ouro nos dê a honra de inicia-la.

Harry levou Gina para o meio do salão pondo-se em posição para iniciar a dança.

Rony correu quase o salão todo à procura de Luna.

– Ah claro, porque não pensei nisso antes. – Rony disse ao encontrar Luna na mesa de doces atacando o pudim.

Luna estava exoticamente linda, com seu vestido em um tom azul bem chamativo.

– Vamos meu amor, iniciaremos a valsa. Depois você come mais pudim.

Minerva após anunciar sobre a valsa, chamou Snape e foi até Hermione.

– Querida, como os Srs. Potter e Weasley estarão dançando com suas respectivas noivas e como a Srta. não tem nenhum acompanhante, achei que seria conveniente que realizasse essa dança com o vice-diretor. Alguma objeção Severo? – Minerva concluiu perguntando o homem paralisado ao seu lado.

– Nenhuma. – Ele respondeu com sua grave voz, estendendo sua mão à Hermione para guia-la ao centro do salão. 

Quando suas mãos se tocaram, ambos se olharam, porém, nada disseram.

Minerva ao vê-los indo, disse a si mesma:

– Não sei por que, mas quando os vejo juntos, sinto que isso é tão certo.

Quando Severo e Hermione ficaram ao centro do salão com os outros dois casais, murmurinhos surgiram entre os grifinórios, os que sabiam sobre os sentimentos de Hermione por Snape.

– Veja só o casal que vai dançar. – Parvati dizia animada a Lilá.

– Veja só a cara da professora Clarke. – Lilá respondeu segurando-se para não gargalhar em bom e alto som.

– Dá uma olhada Simas. – Dino apontou com o olhar para a pista de dança. – A forma que o professor Snape e Hermione se olham, é a mesma forma que Harry e Gina e também Rony e Luna se olham.

– Dino agora sabe reconhecer um olhar apaixonado?  Lamento lhe informar, mas acho que você está apaixonado também.  – Simas riu após a provocação.

– Quem sabe... – Dino respondeu levando seu olhar até Parvati.

– É óbvio que se amam. – Neville dizia a si mesmo enquanto os observava. – Como Snape terá coragem de se casar com outra?

– Parece que perdeu o medo do professor Snape, Neville.

– Ah, oi Cho. – Neville não sabia o porquê, mas sempre que estava perto de Chang sentia borboletas no estômago.

Enquanto isso, prestes a iniciar a musica, os três casais se posicionaram.

Harry e Gina ao olharem para Hermione e seu par, se olharam com cumplicidade, Rony e Luna não fizeram diferente.

Os quatro olhavam sorrindo para Hermione, a deixando um pouco encabulada.

Gina deu um sinal com a cabeça apontando o local onde os professores estavam apreciando a festa. Ao direcionar seu olhar para lá, Hermione deparou-se com um olhar mortal de Emilly, que estava quase sendo segurada por Minerva para não invadir o salão e tirar seu noivo das “garras” dela.

A dança foi iniciada, todo o salão parou para apreciar.

 

– Teve um bom gosto na escolha do vestido Srta. Granger... – Ela o observou analisando se havia segundas intenções naquele elogio. – Principalmente a cor. – Ele concluiu.

– Obrigada professor Snape. – Ela tentava ser indiferente a ele, mas era impossível, ainda mais por estar tão próxima a ele e sentir seu toque e seu perfume.

O silêncio se fez por alguns segundos, ficando apenas o som da música, até que Snape se pronunciou:

– Por que não está usando o colar que Dumbledore lhe deu? Combinaria com o vestido. – Ele perguntou procurando-o em seu pescoço enquanto dançavam.

– Não há porque usa-lo. E este ficou melhor. – Ele olhou novamente vendo o outro colar que ela usava.

– Não é por isso que ficará menos bela.

– Não tão bela quanto sua noiva. - Ela retrucou.

– Devo admitir que a Srta. tem toda a razão. Por mais que haja muitas moças bonitas neste baile, nenhuma se compara a minha noiva.

– Por que não dança com ela então? – Neste instante, a valsa havia acabado. Hermione nem aguardou uma resposta e saiu do meio do salão.

Severo voltou ao local reservado aos professores.

– Meu amor, vamos dançar? – Emilly perguntou já o pegando pela mão.

– Não quero dançar.

– Mas... com ela você dançou! – A loira protestou.

– Minerva pediu que eu dançasse com ela.

Emilly ficou com a cara amarrada, no entanto não insistiu mais. Ela sentia que algo muito importante aconteceria naquela noite, Severo tinha uma surpresa para ela e não estragaria por causa de uma dança dele com a grifinória.

Naquele momento a música foi parada, Gina foi ao local de destaque do salão, e fez uma linda homenagem a seu noivo, seu irmão e sua amiga, os deixando com lágrimas nos olhos, fazendo-os relembrar das aventuras e perigos que correram juntos para salvar o mundo bruxo. Não emocionou somente a eles, mas a todos os presentes.

Após Gina finalizar as homenagens, Snape tomou seu lugar e disse:

– Devo aproveitar este momento e fazer um anuncio... Ou melhor, concluir um anuncio que me foi impedido de ser feito no dia em que a comensal da morte Bellatrix Lestrange tentou me matar.

Todos olhavam atentos às palavras de Snape.

– Por favor, Emilly! Venha ao meu lado. – Ela praticamente correu para o lado de Severo na frente de todos. Aquele era seu momento, ele anunciaria seu casamento com ela para todos e diria a ela a data que estava lhe devendo.

Ela o observava ansiosa, e com um sorriso escancarado no rosto.

– Quero apresentar a todos minha noiva e futura esposa: Emilly Clarke!

Emilly olhava imponente para todos, contudo, ao encontrar o olhar de Hermione, um sorriso vitorioso surgiu em sua face.

A grifinória aproximou-se de Gina e sussurrou a ela:

– Gina. Não consigo ficar mais. – Em seguida, saiu do salão.


Notas Finais


Meus amores.
eu quase chorei ao escrever este capítulo... quase
Eu juro solenemente que o próximo capítulo será bem melhor que este.
Peço perdão desde já e por favor, não percam o próximo capítulo, senão nada fará sentido!
♥ Amo vocês!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...