1. Spirit Fanfics >
  2. Por que você? (Em revisão) >
  3. Podem ser seguidos de tristes

História Por que você? (Em revisão) - Podem ser seguidos de tristes


Escrita por: Manuh_Gisele

Capítulo 10 - Podem ser seguidos de tristes


Acordei com o som de batidas frenéticas na porta de meu quarto.

— Nerissa, estamos atrasados! — Apolo berrou do outro lado da porta.

Me levantei num único pulo e olhei o relógio, tenho 30 minutos pra chegar na escola.

Corri para o banheiro e me arrumei em tempo recorde.

Desci as escadas e vi Apolo parado em frente a porta, olhando o relógio.

— Vamos. — Corremos para o carro.

* :。.。 。.。: *

Corri desesperadamente até a sala, para descobrir que o professor ainda não havia chego.

Suspirei aliviada e me sentei no único lugar vago, um lugar ao lado de Louis.

— Bom dia Nerissa. — Ele me da um sorriso gentil.

— Bom dia, Lou Lou. — Sorrio de volta.

— Eu estava pensando, se você por acaso não quer ensaiar comigo para peça no intervalo. — Ai isso não vai prestar.

— Tudo bem pra mim. — Isso, aceita e ignora seu mal pressentimento.

— Bom dia turma. — o senhor Friedman entra na sala e senta em sua mesa. — Fizeram seus deveres?

* :。.。 。.。: *

Mas que bela merda.

Louis decidiu ensaiar a porcaria da única cena que não ensaiamos.

Essa ai mesmo que você tá pensando.

E fica pior.

Alguns alunos da nossa sala querem nos ver ensaiar.

O que é um peido pra quem ta todo cagado não é mesmo.

Anthony está entre estes alunos...

Péssimo, universo, péssimo.

Ele é todo desconfiado de Louis, e cismou que ele está afim de mim, o que só piora ainda mais a situação.

Será que da pra ficar pior?

Melhor eu calar a boca.

Fomos para área de jardinagem, onde teríamos mais espaço e talvez um pouco de privacidade.

Nosso amigos sentaram na grama e eu me virei para Louis nervosa.

Ele se deitou no chão.

Está é a cena em que a Fera está prestes a morrer e a Bela diz a ama, fazendo ela voltar a ser um príncipe e onde trocam um beijo.

— Por favor, não me deixe. — Faço uma voz chorosa e me debruço sobre Louis. — Eu te amo. — Murmuro alto suficiente para que nossa "plateia" escute.

— Corta! — Isis grita batendo palmas.

— Que? — Louis se levanta. — Mal começamos.

— Não há nada demais pra ensaiar, Louis. — Isis estreita os olhos na direção do irmão.

— Mas podemos ensaiar a parte depois da transformação... — Ele olha para mim e eu desvio o olhar pra Anthony, que está de cara feia.

— Não precisa ensaiar essa parte. — Ela olha o roteiro. — Ele só rodopia ela no ar e acontece o beijo, as falas são pouquinhas.

— Nissa, seu celular está tocando. — Rick diz apontando para ele ao seu lado.

— Obrigada.— Eu o pego do chão e atendo. — Alô?!

Nerissa?!- Apolo parece desperado do outro lado da linha.

— O que houve Apolo? — Pergunto preocupada.

A a a mamãe...H-Hos-hopital, rápido! — Foi o suficiente para que eu entedesse.

— Estou indo, aguenta firme. — Desligo e me viro em direção a saída.

— Ei ei. — Anthony me segura pelos braços. — Onde você vai?

Meus olhos ardem, devido as lágrimas que já se acumularam ali e eu respiro com dificuldade.

— Minha mãe. — É tudo que consigo dizer com a foz saindo como um fio, mas é o suficiente para que ele entenda.

— Eu te levo. — Segui com ele para a saída.

Meu coração batia acelerado e uma sensação ruim dilacerava meu peito.

Tudo estava tão bem ontem, o que poderia ter acontecido para ela ir para o hospital?

* :。.。 。.。: *

O hospital possuía uma recepção no formato de um largo retângulo com um balcão encostado na parede esquerda e cadeiras do lado direito em frente a uma janela que ia do chão ao teto, onde algumas pessoas esperavam atendimento.

Eu apenas corri até o balcão.

Odiava o cheiro álcool e luvas de látex.

Odiava estar naquele lugar de novo.

Me causava dor.

— Eu estou procurando Ártemis Longbottom. — A mulher me olha e depois encara a tela de seu computador.

— Peguem aquele elevador para o segundo. — Ela aponta para máquina metálica. — Os nomes, por gentileza.

Eu já havia ido pedir o elevador, apertando o botão desesperada.

— Nerissa Flaydd e Anthony Collins. — Ela entrega crachás a Anthony e ele me acompanha até o segundo andar.

Quando chegamos, logo de cara vejo Apolo sentado com o rosto enterrado nas mãos.

— Apolo. — Ele levanta a cabeça quando eu o chamo, revelando seus olhos vermelhos do choro recente.

Ele me abraça forte e eu me permito chorar baixinho em seus braços.

— Onde ela está ? — Ele me soltou e me levou até um quarto.

E lá estava ela.

Com vários tubos enfiados em sua garganta e máquina contando seus fracos e quase inaudíveis batimentos cardíacos.

Doía vê-la assim.

De repente eu tinha 7 anos de novo e estava diante da primeira agravação de seu caso.

Foi quando ela precisou pela primeira vez daqueles aparelhos para respirar, pois seu pulmão estava enfraquecido.

Me aproximei e segurei sua mão.

De repente a máquina começou a fazer um som estridente e o medidor cardíaco parou de fazer ondas.

— Não, não, não! — Me desfiz em lágrimas, segurando seu corpo.

Senti braços fortes me envolverem e me tirarem de perto dela.

— Calma, Nissa. — Anthony me puxou para si, enquanto os médicos se aproximavam com um desfibrilador.

— Afastem- se. — Eles esfregaram um aparelho no outro. — Carregue com 40 A. — Eles continuaram a esfregar o aparelho um no outro e chocaram contra o peito dela.

BUM.

Eu dei um pulo nos braços de Anthony, chorando copiosamente, tentando a todo custo chegar até ela.

— Não adiantou, aumentem a potência! — Gritou o médico. — 70 A.

BUM.

Pulei outra vez e Anthony acabou me tirando do quarto.

— Nissa, fica calma por favor. — Ele tirou algumas mechas de cabelo, que grudavam nas lágrimas, do meu rosto.

— A minha mãe. — Eu disse entre soluços. — Ela...não...pode...me deixar. — Ele me abraçou e continuei me desfazendo em lágrimas sem conseguir me conter.

* :。.。 。.。: *

Três horas se passaram e nenhuma notícia dela.

Vi um médico passar e fui em sua direção.

— Você pode me dizer com minha mãe está? — Pergunto e ele assente.

— Escute...

— Nerissa!

— Nerissa, sua mãe escapou por pouco da morte. — Sinto um aperto no peito. — Eu temo que ela não ficará conosco por muito tempo.

Eu recomeço a chorar.

— Quanto tempo? — Apolo aperta meu ombro de leve, nem havia percebido que estava ao meu lado.

— 6 meses...O pulmão dela está cada dia que passa mais fraco e com mais dificuldades de passar ar a ela. — Ele faz uma pausa, para que nós absorvamos as notícias. — Ela terá que ficar aqui, mas vocês poderam visitá - la sempre.

— Podemos vê-la agora? — Pergunto com a voz fanhosa.

Ele assente e caminhamos até seu quarto.

Eu paro em frente a porta de seu quarto ao lado de Apolo.

Nós nós entreolhamos.

Meu irmão estendeu a mão, para que eu a segurasse, o que eu fiz sem pensar duas.

Voltamos a encarar a porta, respirando fundo, puxando todo ar que podíamos para nossos pulmões junto com uma dose de coragem para encarar o que viria a seguir.

Entramos no quarto com a visão costumeira de nossa mãe, lendo seus preciosos diários.

Os tubos agora estão em seu nariz, mas ela sequer parece se incomodar com isso.

É uma guerreira, a melhor que eu conheço.

Ela sorri quando nos aproximamos.

— Meus bebês. — Ela chama docemente.

— Mamãe. — Sussurramos como duas criança e a abraçamos cuidadosamente.

— Eu não irei a lugar nenhum, não agora. — Ela olha para Anthony encostado no batente e sorri.

— Olá Anthony. — Ele sorri e se aproxima também.

Minha mãe fica séria de repente e diz:

— Nissa...quero te pedir uma coisa.

— O que quiser, mãe. — Seguro suas mãos frágeis.

— Não desista da peça. — Mordi o interior da bochecha. — Eu te conheço, filha, e você já fez isso antes.

Em nossa antiga cidade, eu estava prestes a atuar a fantástica fábrica de chocolate,quando soube que havia tudo outra recaída, então acabei desistindo para ficar com ela.

Ela acariciou meu rosto e eu sorri.

— Eu quero ver você atuar e dar o melhor de si no que ama. — Seus olhos brilharam. — Me prometa, que não vai desistir.

— Eu prometo.

A porta se abre levemente e me espanto ao ver Anne com Louis e Isis atrás de si.

— Annabeth?! — Olho surpresa para minha mãe.

Anne se aproxima e toca o rosto da minha progenitora.

— Quanto tempo Tete. — Seus olhos lacrimejam.

— Se conhecem? — Minha mãe e Anne riem de nossas caras confusas.

— Éramos amigas no tempo de escola. — Explica Anne.

— Contamos a nossa mãe o que aconteceu e ela nos trouxe aqui, mas por essa eu não esperava. — Isis diz, vindo para o meu lado.

— Não pude deixar de ouvir a conversa de vocês e acho que posso dar um jeitinho de você assistir a peça, Tete. — Anne sorri ternamente.

— Que maravilha. — Minha mãe sorri — E como está o Raiden?

Nós ficamos conversando até o anoitecer.

Minha mãe estava feliz, mas agora eu vou viver com medo, as coisas mudaram a partir de hoje tudo será diferente.

Pois agora sinto que a partir de hoje posso perder minha mãe a qualquer instante. 


Notas Finais


Caso voces não tenham notado, o nome desse cap complementa o outro
Beijinhos, Espero que gostem


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...