1. Spirit Fanfics >
  2. Por que você? (Em revisão) >
  3. Preparativos

História Por que você? (Em revisão) - Preparativos


Escrita por: Manuh_Gisele

Capítulo 31 - Preparativos


Quebra de tempo

Pov. Nerissa
Abri as janelas do meu quarto, deixei que a brisa adocicada das flores que nasciam, aqui e ali prenchessem o ambiente
Esses 5 primeiros meses voaram, quando nós piscamos, ja estávamos na primavera
Tudo foi muito difícil após o meu sequestro
O enterro de Victoria e Leo, o ferimento de Theo, que lhe rendeu dias no hospital, o luto do meu namorado
Mas conseguimos passar por tudo isso, e agora aguardamos ansiosamente o fim das aulas, que está próximo e o casamento do meu irmão e da Mari
O fim das aulas acontece em duas semanas, e o casamento em um mês. Estou bem ansiosa com decorrer de tudo isso
Me viro e vejo meu guitarrista dormir tranquilamente, após o show cansativo de ontem
Os the Rockers estão fazendo cada vez mais sucesso, o que me deixa muito orgulhosa deles, de todos eles
Voltei a olhar pela janela, e vi Mari sair pela porta da frente, então me lembrei que ela iria ver Isis, para decidir sobre o vestido
Pov. Mari
Já estava de saída ansiosa para decidir os últimos detalhes do vestido. Isis estava sendo um amor, já havia me mandado alguns croquis para eu decidir o modelo e hoje eu escolheria o tecido e a cor, estava muito ansiosa para falar das minhas ideias.
Marcamos de nos encontrar em frente à uma loja de costura. Saí quinze minutos antes e peguei o carro do Apolo. Quando me sentei no banco para dar partida meu celular vibra com uma mensagem de Isis.

I: Espero que não se importe de que eu leve meu assistente kkkk.
M: Sem problemas, princesa, até logo.
I: Até.

Assistente? Essa era nova. O que será que essa menina vai aprontar?

Quebra de tempo

A Bride Sewing era uma das maiores lojas com materiais próprios para costura de vestidos de noiva. E, uau, Isis estava de parabéns por ter escolhido aquele lugar, ele era lindo, com as vitrines grandes expondo os tecidos, e linhas, e rendas e acessórios. Era mais do que eu podia imaginar.
Para a minha surpresa e felicidade Isis e Theo estavam dentro da loja olhando alguma coisa da qual eu não conseguia indentificar, me aproximei com entusiasmo e não pude conter o abraço apertado que dei nos dois. Agora mais de perto notei que o que observavam eram rendas e pedrinhas brilhantes.
- Oie, lindezas! - disse animada encostando em uma das pedrinhas que refletia metálica.
- Olha a noiva mais linda desse mundo.- Theo brincou com um largo sorriso.
- Oi, amore. - Isis pegou a pedrinha da minha mão e analisou- Isso é tão estranho, zero chances de colocar no vestido.- ela devolveu para o lugar. - E aí, alguma ideia do tecido? Da cor?
- Na verdade... - começei a falar, porém fui interrompida.
- Que bom!- Isis soltou animada e Theo riu. - Eu pensei em Zibeline Pérola, como aquele alí.
A garota me segurou e me puxou para o outro lado da loja com várias amostras de zibeline de diversos tons de branco. Mas apenas um me chamou atenção, um branco puxado para o rosa.
- Sabe, Isis... - começei a falar um pouco insegura. - Eu gostaria do meu vestido, mais para o rosa, tipo esse tecido aqui.
Isis parou o que estava fazendo e virou-se para mim devagar, como quem se segura para não surtar. Theo, por outro lado arregalou os olhos, mas não conteve o sorriso de divertimento, como também não conteve a língua ao falar:
- Eu amei essa cor, é diferente e super combina com o seu estilo mais ousado.
Isso foi o bastante para a morena bufar e perder um pouco o controle.
- Talvez combine com as madrinhas, mas não com a noiva- a última palavra foi dita com certo descaso. E de forma rápida Isis voltou a sorri e me pegou pelo braço.- Sabe... que ideia boba a minha...- disse como se tivesse errado um cálculo- Zibeline definitivamente não é o tecido! Ele é quente e pesado, não combina nem um pouco com o tema do casamento!

Só de pensar no casamento meu coração já palpitava, tudo ao meu redor sumia e eu só pensava no momento em que entraria no altar com o amor da minha vida ao meu lado. Sem nem notar Isis já havia me levado para o outro lado da loja.
- Zibeline, foi um erro tremendo, que tal um Crepe Valentino Champagne? - ela ergueu o tecido e não pude conter a careta, definitivamente não era aquilo que eu queria.
- Isis, querida, esse tecido é horrível. - Theo soltou na lata, graças aos deuses- O modelo que você me mostrou tem um tule por cima e bastante renda. Se você colocar um tecido desses concerteza vai matar a menina Mari de tanto se coçar!- dessa vez quem não conteve a risada foi eu. - Quem sabe se você deixar a noiva escolher?
Isis parou para refletir e logo revirou os olhos e sorriu.
- Ok, ok. Mari, o que você tem em mente?
Dei uma olhada em volta e meus olhos pararam no setor de Cetim. Era simples e tradicionalista, mas era tão lindo e os tons de rosa então.
- O Cetim rosa!- Disse empolgada.
- Rosa, não! - Isis quase gritou- Rosa nem pensar, Mariana. É um casamento. Noivas casam de branco.
- Mas todo mundo sabe que é uma tradição antiquada. - Revirei os olhos.- Nem virgem eu sou!
Theo gargalhou alto, levando assim um olhar reprovador da amiga e, então, virou-se para as amostras e passou a observa-las com interesse repentino. Isis me olhou como se eu fosse um alien.
- Ok! Você ganhou, fique aqui escolhendo um tecido enquanto eu escolho o tule e a renda!
Enquanto ela se retirava Theo deu um pulo e gritou de supetão:
- É ESSE!
Sem perder tempo, me puxou para perto de onde estava e me mostrou o tecido que via. Apesar de meu consciente falar que queria rosa, o cetim branco a minha frente fez meu coração palpitar. Imediatamente começei a lacrimejar me imaginando entrando no altar com o vestido daquele tecido, Apolo com lágrimas nos olhos e Nerissa me olhando encantada.
Não pude me conter ao dizer:
- Sim! É com esse que vou me casar!
Isis se aproximou animada e chamou uma atendente para cortar o tecido.
Meus Deuses, eu iria me casar! Me casar com o amor da minha vida no vestido dos meus sonhos!


Notas Finais


❣segundas: coroa de vidro
❣quartas: por que você?
❣quintas: a velha Castle Rock
❣sextas: o destino nos espera


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...