1. Spirit Fanfics >
  2. Pra você... >
  3. Começando a tomar rumo

História Pra você... - Começando a tomar rumo


Escrita por: rairat

Notas do Autor


Desculpa por ter demorado tanto a postar gente.
Professor de literatura é a capa! Lindo, não?!
Tem uma dica forte nesse capítulo

Capítulo 11 - Começando a tomar rumo


Fanfic / Fanfiction Pra você... - Começando a tomar rumo

POV Mel

Eu resolvo que é melhor voltar minha concentração para o livro que estou lendo, enquanto Rosa e Alexy continuam conversando. O sinal já havia tocado, e os alunos estavam terminando de entrar na sala, e eu continuava imersa em minha leitura.

???: Então você está lendo O Corvo, de Edgar Allan Poe? – Eu tomo um susto, vendo o professor de literatura parado em minha frente- Raramente encontramos uma menina de sua idade lendo esse livro.

Mel: Ah, eu gosto de ler, e esse é um de meus livros preferidos, professor. – Falo dando um sorriso sem graça

Professor Jamie: “Era meia-noite fria; e eu, débil e exausto lia alguns volumes de vagos saberes primoirdiais”

Mel: “E, já a adormecer, ouvi lá fora um bater como o de alguém a querer atravessar meus portais”

Professor Jamie: “É um visitante que intenda atravessar meus portais- pensei- Isto, e nada mais”

Professor Jamie: “Tão claramente me lembro! Era o gelo de dezembro; e o fogo lançava- lembro- no chão manchas fantasmais.”

Mel: “Pela aurora eu suspirava e nos livros procurava esquecer a que ora errava entre as legiões celestiais”

Professor Jamie e Mel: “Aquela que hoje é Leonore entre legiões celestiais, sem nome aqui por jamais”

Professor Jamie: Excelente, mas é um trecho relativamente fácil, visto que se trata do inicio do livro. Humm, quem sabe.... “ Atônito, ouvindo aquilo que ele enunciara, intranquilo eu disse: ‘É tudo o que sabes, e mais adiante não vais..”

Mel: “’É o que no passado ouviste de algum dono a cujo triste destino acaso assistite com teus olhos penumbrais- e cuja dor se exprima nas silabas penumbrais do teu bordão: “Nunca mais’”.

Professor Jamie: Pelo jeito tens um bom gosto literário então. Isso é bom! Já ouviste falar do livro que reúne obras de diversos autores inspirados em o corvo?

Mel: Já sim, inclusive amei alguns deles.

Professor Jamie: Isso é extremamente perfeito então – Ele fala sorrindo para mim e depois volta a olhar a classe- Bom, espero que vocês se lembrem quando falei a algumas semanas atrás que teria um projeto para vocês.

Após falar o professor começa a andar em direção a sua mesa. Lá estava ele, com sua blusa branca de mangas compridas, arregaçadas até o nível dos cotovelos, sentado sobre sua mesa branca, enquanto nos observava. Então ele posiciona seus braços sobre o joelho, e logo abre um sorriso que apenas faz com que suas feições sejam ainda mais ressaltadas. Seus olhos azuis com um leve toque acinzentado, que sorriem. Seu rosto quadrado, emoldurado pelo sorriso e pela sua barba, que assim como o cabelo é de cor castanho claro – Nossa, realmente as meninas tem razão, o professor é extremamente lindo e sexy- . Seu olhar é nesse momento direcionado em minha direção.

Professor Jamie: Parece que a senhorita Mel tem previsões. Para o nosso projeto dividirei vocês e vocês serão responsáveis por fazer uma releitura de o corvo. Para os inspirar, além da obra original de Edgar Poe, distribuirei para cada dupla um dos poemas do livro colaborativo de o corvo. Não quero que vocês se limitem a seguir as obras, e façam uma releitura, adaptando a realidade de vocês. Tudo bem?

~ ° ~ ° ~ ° ~

Ah, esse realmente foi um dia importante! Foi através dele que querendo ou não, comecei a me envolver. Talvez- na verdade com toda certeza- se esse projeto não tivesse existido as coisas teriam um rumo completamente diferente. Foi através desse projeto que ganhei pessoas mais do que importantes em minha vida. Foi através desse projeto que criei um laço de amizade inimaginável, laço de amizade tão forte que antes mesmo soubesse dos meus sentimentos, antes mesmo que entendesse eles, essa pessoa já sabia, já entendia. Através dessa obra que ganhei o meu porto seguro, uma pessoa que me ajudava a me manter em pé, que não me julgava por meus devaneios, por me isolar em minha mente, que entendia e compartilhava os mesmos gostos que eu. Esse projeto trouxe-me a pessoa que me fez cometer loucuras, que me incentivou a correr atrás da minha felicidade, que fez planos sem que eu soubesse ou desconfiasse, tudo com a intensão de que eu fosse feliz. Trouxe quem me aparasse quando pareceu que meu mundo estava destruído, nas duas vezes que isso ocorreu. Claro, mais importante de tudo, trouxe quem está aqui ao meu lado, quem me ajudou e incentivou a correr, quem está me incentivando a atravessar essa porta.

Claro, esse projeto também me trouxe muitos- mas realmente muitos - percalços, me trouxe incontáveis dores de cabeça, inúmeras noites em claros, pensando em como resolver o maior obstáculo para realizar esse projeto. Cada dia dou graças a Deus por não ter desistido de seguir em frente, pois ter superado esse grande obstáculo, após esse projeto ter sido concluído, ele me trouxe muitos momentos de risadas, noites assistindo filmes e rindo dos comentários, noites queimando pipoca, fazendo brigadeiros, cantando. A verdade é que se não fosse esse projeto eu não teria conseguido entender até hoje os meu sentimentos, e que sem ele, não teria percebido que eu amo o.....

???: Você tem parar de ter medo Mel! E-n-t-r-a logo aí! Você o ama!

~ ° ~ ° ~ ° ~

POV ????

A vi entrar pelo pátio do colégio. Hoje ela estava diferente dos outros dias, parecia sem vontade, o que era realmente estranho, ainda mais visto que a primeira aula seria de literatura, e sei que ela ama essa disciplina, afinal, ela ama ler. Porque será que hoje ela está assim?  A vi quase ser derrubada por alguns garotos que passaram correndo pelo pátio. Após isso ela logo encontrou com Rosalya e Alex, e caminharam para a sala.

Mel estava imersa em sua leitura quando o professor Jamie entrou. Ele a estava observando, o que fez com que muitas garotas olhassem com raiva e inveja. Eu me senti realmente incomodado com isso, mas não, não estou com ciúmes! Ela é apenas uma colega de classe, talvez até possa ser uma boa amiga, mas apenas só isso- Mas que porcaria, por qual motivo o professor tem que continuar a encarando e sorrindo?! DROGA, mas que negócio é esse de ficar complementando frases? Eles não podem fazer isso! Porque ele tem que ficar sorrindo assim para ela? Ah, mas o porque dele sorrindo assim para ela? Fala sério.- Mas não, não estou com ciúmes, até porque nem a conheço direito.

Na verdade, pensando nisso, quem sabe que com essa divisão do professor nós fiquemos juntos para fazer esse trabalho? Assim seria ótimo, conversaria mais com ela.

POV Mel

A classe inteira assentiu logo que o professor explicou o projeto. Ele então enunciou que para que a turma não ficasse dispersa, diria as duplas e as obras inspiradas de cada depois. Na verdade, parece que o professor teve o desejo realizado ao inverso. A maioria da turma estava dispersa, seus pensamentos e conversas girando envolta do nosso projeto de literatura. Devo confessar que esse projeto alegrou meu dia. Realmente estava muito ansiosa em realizar uma releitura. Gostaria de fazer esse trabalho sozinha, mas infelizmente não tenho essa opinião.

Ouvi Rosa e Alex pronunciarem que a aula estava demorando a passar, ouvi alguns alunos comentarem que não gostaram do projeto, mas a verdade é que apesar de ter captado alguns trechos de algumas conversas paralelas que rondavam a sala, estava imersa na aula de literatura, que hoje debatia como a escrita de um autor é influenciada pela sua região, sua cultura, seu modo de criação e visão de mundo. O professor citou muitos exemplos onde a experiência do autor influenciou a escrita, criando obras incrivelmente singulares. A aula passou rápido

Professor Jamie: Bom, vamos matar a curiosidade de vocês e mostrar logo a divisão. Nathaniel, Rosalya e Armin; Lysandre, Castiel e Kentin; Violette, Bia e Kim; Charlote, Peggy e Alexy; Iris, Li e Melody e por último, a dupla Mel com Ambre.

O QUE? Essa foi a minha vontade de gritar, ainda mais depois que Ambre reclamou com o professor, e ele disse que mesmo assim, era complicado refazer os grupos. O jeito foi aceitar que faria dupla com a Ambre. Depois o professor distribuiu os livros do poema “O Corvo” e apostilas com as obras inspiradas que cada grupo deveria seguir. Fiquei triste com a minha dupla, mas a verdade é que mesmo assim estava ansiosa e feliz pelo projeto, e de maneira alguma iria deixar de fazer o meu melhor ou que ela me atrapalhasse a fazer o meu melhor.

O resto do dia passou de maneira tranquila, ouvi as pessoas comentarem sobre seus grupos, suas apostilas, e claro, ouvi muitas vezes um “Sinto muito” ou um “Tenho pena de você” por causa de ter que fazer o projeto com Ambre.

 

POV ????

Bom, parece que não tenho sorte! Queria ter ficado com a Mel, mas pelo visto ela ficou com a Ambre, e eu fiquei com...

???: Ei, já vais para casa?

 

Continuo?


Notas Finais


Hum... O que vocês acham sobre a Ambre ser a dupla dela heim?
Bom, sabemos que o projeto trouxe alguém muito importante para a vida dela (mas será a Ambre? Será apenas uma pessoa de importante que ele trouxe?)
Quem vocês acham que é o desconhecido do nosso POV?
Comentem gente, por favor.
Continuo?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...