1. Spirit Fanfics >
  2. Pray >
  3. Encontro casual

História Pray - Encontro casual


Escrita por: LucyTudor139

Notas do Autor


Olá mais uma vez, espero que esteja tudo bem com vocês, bem aí vai mais um capítulo. Agradeço muito quem está acompanhando a história e me incentivando a escrever, muito obrigado a todos.

Capítulo 14 - Encontro casual


Charmy estava no setor de legumes, avaliando um tomate, verificando a maturidade para assim levar ou não para casa, decidiu em plena sexta- feira a tarde sair cedo do trabalho (não estava movimentado aquele dia e sua gerente Puli Angel decidiu liberá-la logo) para ir ao supermercado comprar os itens do mês, tinha percebido aquela semana que o seu pote de requeijão estava acabando e também porque combinou de fazer pão de alho para levar no encontro das meninas que seria no dia seguinte na casa da Vanessa Enoteca.

O carrinho de compras estava pela metade, faltavam escolher alguns ingredientes para o preparo da receita, quando ouviu uma voz conhecida,apesar de tê-la ouvido só uma vez, no corredor que estava presente.

_Não Fragil, diga a minha mãe que irei vê-la mais tarde. O quê? Sim, sim, pode marcar uma reunião com a senhorita Dorothy Unsworth para segunda, minha terapeuta, isso, isso, ok! Muito obrigada, Fragil!- o rapaz desliga o celular e guarda no bolso até dar de cara com uma figura conhecida

_Olha que encontrei por aqui! - fala ele com uma voz brincalhona- Senão é a senhorita Pappitson!? nunca pensei que nos cruzaríamos em um supermercado! 

_Olá senhor Rill- cumprimenta a jovem sorridente e surpresa por encontrá-lo em um lugar incomum para ele- Falo o mesmo, nunca pensei que encontraria "você" em um supermercado! 

_Bom, eu decidir fazer umas compras aqui, afinal quem cuida dessa parte é o Walter.

_E por falar nele, onde está o senhor Walter?- pergunta a moça procurando pelo mordomo, ele parecia que não desgrudava do seu mestre.

_Eu dei a ele umas três semanas de folga, estava trabalhando muito e quando propus férias, insistiu para continuar a trabalhar, tive que ameaçá-lo de demissão e assim partiu para a folga.- responde Rill com um ar da graça

_Nossa, que crueldade com um senhor! - Charmy responde achando graça da situação- Mas você não se sentiu deslocado pela ausência dele?

_No início, sim. Não sabia diferenciar açucar comum do refinado, mas graças as orientações da minha secretária, peguei prática- responde calmamente- Mas e você? O que a musa Erato faz em um lugar como esse?

_Bem, vim fazer as compras do mês - responde a jovem apontando o tomate em sua mão- E comprar os ingredientes para uma receita para levar ao encontro com minhas amigas.

_Aposto que são musas inspiradoras como você! - fala galanteador, fazendo Charmy ficar vermelha

Bem, tenho que procurar o resto dos ingredientes!- fala Charmy desconversando, ainda vermelha

_Senhorita Pappitson, o que acha de marcarmos para tomar um café? - pergunta o artista, ligeiro

_Ok, pode ser - pega de surpresa,pois nunca recebeu convites assim- mas é melhor para mim no fim de semana!

_Ótimo, conheço um lugar perfeito no shopping que funciona aos fins de semana, que tal esse domingo?

_Pode ser, que horas? 

_Que tal às 14:30 da tarde, para ser o café da tarde?

_Tudo bem! 

Então trocam os números de celulares entre si, ele prometendo de repassar o endereço para ela via whatsapp,assim se despedindo. A moça continuou o percurso a procura dos ingredientes, mas estava eufórica por dentro, finalmente estava conhecendo novas pessoas, seguindo o conselho de suas amigas assim como de seus pais.

Estava tão feliz, que o resto do dia,aproveitou super animada em fazer um bolo de chocolate e faria o pão de alho no dia seguinte, que esqueceu completamente a existência dele.

____________________________________

No dia seguinte...

Estavam as meninas reunidas na sala da casa de Vanessa, no meio de almofadas jogadas para o conforto das meninas, que estavam espalhadas no chão com um tapete marrom felpudo,ao redor da mesa de estar, com bebidas e comidas, estavam se divertindo.

_Meninas, vocês nem sabem! - Fala Vanessa chamando a atenção de todas, com sua garrafa de cerveja na mão- Vocês sabem aquele gatinho que faz administração do 5° semestre?! O Finral Roulacase!? Pois então, ele me convidou pra sair.

Nessa hora as meninas ficam eufóricas, parabenizando ela e assim começam às perguntas.

_Então, como foi que ele te convidou? - pergunta Secré curiosa, pondo uma pipoca na boca e mastigando logo em seguida

_Bem, eu estava indo na biblioteca da faculdade devolver um livro que peguei semana passada, mas o corredor para ir até lá estava molhado, por conta da chuva, foi quando eu escorreguei, mas me apoie na coluna de lá, foi quando ele apareceu, perguntando se eu estava bem, me acompanhou em devolver o livro e pagou um café na lanchonete local e ficamos conversando e assim me chamou para sair.- enfatiza a Enoteca animada

_Nossa! O Roulacase é um sonho de consumo para qualquer mulher, ele é muito cobiçado - fala Secré sonhadora- a sorte caiu bem no seu colo, Vanessa!

_ E ele disse para que lugar vai levar você? - pergunta Grey saboreando um pirulito de morango 

_Ele disse que é segredo! Que vem me pegar em casa para sairmos juntos- responde Vanessa

_Uhhhhmmmm! Que misterioso! - comenta Noelle brincando

_E você Grey? Teve algum progresso com o Gauche? - Agora era Charmy quem perguntava

Nessa hora, Grey fica vermelha e em silêncio

_Bem, eu ... Como posso falar... Eu tentei me aproximar,mas não tive coragem! - responde Grey um pouco chateada consigo mesma

_Oh amiga, fica assim não- agora era Vanessa quem consolava a outra, pondo a mão em suas costas- Você só precisa ter mais confiança em si mesma!

_É Grey, você vai superar essa timidez, tudo ao seu tempo se resolverá! - enfatiza Noelle

_O Adlai não sabe o que tá perdendo! - responde Secré- Você é linda, inteligente e ainda por cima fofa e cheia de ideias! 

_Pois é, vou ter que concordar! - fala Charmy

Nessa hora todas as meninas se juntam querendo consolar Grey com um abraço em grupo, as meninas não contavam que devido ao peso acabam caindo no chão arrancando gargalhadas de todas.

Até que Charmy faz um anúncio

_Bem eu também tenho novidades!- fala prendendo atenção do grupo- o artista Rill Boismortier me chamou para sair.

Como sempre, Vanessa tem um chilique de felicidade. Mais do que as outras. Então Charmy conta as amigas o encontro casual no dia anterior no supermercado, aumentando ainda mais a euforia das outras.

_Nossa! Eu te falei naquele dia que ele é um cavalheiro! - fala Noelle

_Tá chovendo homem para você,mulher!- diz Vanessa animada

Secré concordou com a cabeça e Grey assoviou em concordância.

_Acho que vocês estão certas! Acho que só pensando em trabalho demais tira uma parte boa da vida, meus pais dizem a mesma coisa, só não quero perder o foco! - responde Charmy emocionada

_Eu te falei que o artista queria "só" amizade! - responde Noelle irônica

Charmy olha para o chão envergonhada e o rosto queimando

_Eu vou pegar mais mini pizza! - obviamente saiu da sala para cozinha para disfarçar o constrangimento

_Eu vou pegar água,estou com sede! - fala Noelle indo atrás de Charmy na cozinha, queria ter um momento a sós com a amiga

_Charmy preciso falar com você! - fala a platinada com uma urgência na voz, vendo a morena colocar as mini pizzas na travessa

_O que aconteceu? Você parece assustada!?- pergunta Charmy preoucupada com a amiga

_Eu acho que sei porque o Yuno está tendo essa obsessão por você.- Noelle observa a Pappitson arregalar os olhos- Tem haver com a morte dos pais dele, quando eles faleceram, Yuno se sentiu deslocado e até mesmo paranóico, ele se sentiu vazio, isso pode explicar dele nunca ter tido um relacionamento e só ligar pra trabalho.

_Tá, isso eu até entendo. Mas o que eu tenho haver com isso? - questiona a moça 

__Não tenho certeza, mas do que eu conheço do Yuno é que apesar do lado gentil, ele é muito cauteloso, tratando as pessoas conforme os negócios que tem com elas e você foi quem tratou ele com gentileza.

_Espera, você está dizendo que eu fui uma pessoa que tratou ele normal e não bajulando ele,é isso!?-pergunta Charmy incrédula com a resposta da outra

_Charmy- fala Noelle em voz suave, com o intuito de acalmar a amiga-  o Yuno é um Grinberryall, eu já te expliquei que existem casos que muitos tentam se aproveitar de nós de grande influência e com ele não foi diferente,ainda mais para ele que assumiu cedo os negócios da família, com certeza para um jovem novo nesse ramo, vão tentar passar a perna, é a única explicação plausível para esse comportamento dele, ele usou um muro emocional para se proteger de ameaças sutis, inclusive de mulheres que queriam tirar proveito.

-Você está defendendo ele? Isso não é justificativa! - rebate a morena indignada 

Noelle sorrir com a indignação da outra, Charmy era uma graça quando ficava com raiva, mas era melhor não provocá-la.

_Eu não estou passando a mão na cabeça dele e sim tentando entender ele, poxa ele é meu amigo também.

_Desculpa, mas é que nunca passei por isso! - fala Charmy tristemente

_Mas falando sério, Charmy! Isso não sai da minha cabeça: porquê você aceitou essa situação envolvendo ele?

_Por causa da minha família!

_Charmy, você sabe que pode contar comigo, eu poderia te ajudar com sua família, mesmo ele ameaçando eles e sinceramente, essa sua resposta não me convence! - fala suspirando Noelle por fim

A Pappitson olha para baixo envergonhada, ela não sabia responder ou encarar a amiga, talvez foi porque sua vida fosse agitada, porém com ela sempre se sacrificando pelos outros, não achava isso ruim, mas queria que algo bom em toda sua vida surgisse para ela,só para ela.

_Eu não sei responder.- fala ainda olhando pra baixo- acho que... ele...pode ser quem eu posso ajudar, conforme você falou do estado emocional ápos o que aconteceu com ele.

_Tá, mais e quanto a Rill?

_Você sabe, ele é uma pessoa legal e enérgico, quero conhecer ele, mas acredito que ele não é ideal para mim.

_E o Yuno,é?- questiona Noelle com as sombrancelhas arqueadas

Charmy cora envergonhada, também não sabe o que responder, então decide mudar de assunto.

_Acho melhor voltarmos para a sala, as meninas vão questionar nossa demora.

A Silva decide acatar o conselho da amiga, não ia pressioná-la, ambas voltam para a sala.

_Voltamos!- responde Charmy sem emoção e com a bandeja de mini pizzas na mão

_Nossa, demoraram tanto,pensei que tinham sido abduzidas! - fala Secré brincando

As meninas se ajeitam em seus lugares,enquanto se servem com a iguaria trazida por Charmy da cozinha de Vanessa, até que a rosada decide perguntar a moça.

_Então Charmy, como está o tio Yami e a tia Charlotte?

_Ha eles estão super bem, ansiosos com a chegada do bebê!

_Já sabem o sexo da criança? - dessa vez foi Secré quem perguntou

_Ainda não, mas minha mãe insiste em dizer que é um menino.- fala Charmy emocionada

_E eles já estão pensando nos nomes?- pergunta Grey, bebendo uma coca-cola

_Sim, mas ainda estão indecisos, estão aguardando saber primeiro o gênero da criança!

_E tia Charlotte ainda está trabalhando?- sendo Noelle a perguntar

_Sim, ela só pretende se afastar da escola, quando ela tiver 6 meses, então não vai demorar muito- responde a Pappitson, recordando que sua mãe/madrinha é professora de literatura.

_Mas ela está se tratando bem com o acompanhamento médico? -Novamente Secré divaga

_Sim, o padrinho Yami acompanha a mãe Charlotte nas consultas, se tratando dela, ele deixa o trabalho de treinador de boxe para cuidar dela, esse mês vou mandar certa quantia novamente a eles, sei que não é muito, mas sei que ajuda.-diz a morena convicta

_Que essa criança venha com muita saúde e traga alegria a todos nós, façamos um brinde! -Diz Vanessa já bebada e levantando sua garrafa de cerveja e as outras fazem o mesmo com suas respectivas bebidas.

Charmy se sentia feliz, estava indo tudo as mil maravilhas, estava com sua segunda família, agora nada mais lhe incomodava, as moças continuaram conversando sobre banalidades até que lhe desse vontade de irem embora dali.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Notas Finais


Pessoal, tenho um recado a dar a vocês: o roteador daqui de casa está com problemas, tive que dar um jeito para liberar esse capítulo ainda hoje conforme eu havia prometido, em decorrência disso acho que essa semana eu traga capítulo novo, senão só no fim de semana mesmo, obrigado pela compreensão de vocês.😉


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...