1. Spirit Fanfics >
  2. Problemas e sentimentos >
  3. Sábado - pt. 1

História Problemas e sentimentos - Sábado - pt. 1


Escrita por: robatsky

Capítulo 4 - Sábado - pt. 1


Jeon Jungkook acordou ansioso. Alguma coisa ainda sem nome definido para que ele pudesse identificar o fez sair da cama em pleno sábado cheio de disposição, o que não era muito comum. Tinha planos de sair de casa um pouco mais cedo e andar pela cidade para tirar mais algumas fotos antes de ir para a casa de Yoongi, ele até pesquisou na internet o caminho que iria percorrer para não acabar se perdendo. Fez um lanche rápido para o café da manhã-quase almoço por causa da hora tarde, tomou banho e passou mais tempo do que o normal escolhendo uma roupa que lhe agradasse. Pegou a câmera e a pendurou no pescoço pela alça, como o mais velho costuma fazer, guardou o que precisava nos bolsos e abriu a porta para sair do apartamento. E foi a pior decisão. Jeon deu de cara com o ex-namorado com o punho erguido, como se estivesse pronto para bater na porta quando fora interrompido, com aquele maldito sorriso largo no rosto. Podia fingir que não viu ninguém, queria ter feito isso, e voltar para dentro de casa e se esconder, mas já era tarde.

 

- Estava de saída? – Jungkook se sentiu enjoado só de ouvir a voz do traidor. Ele não respondeu, fechou a porta atrás de si num baque mais forte do que pretendia e respirou fundo, um sinal claro de que não deixaria o outro entrar. Jeon tentou desviar daquele que estava na sua frente, mas o rapaz se colocou em seu caminho.

 

- Cai fora, Taehyung.

 

- Precisamos conversar.

 

- Não tenho nada para falar e não quero te ouvir.

 

- Não seja infantil e não se faça de vitima, por favor. Te fiz um favor quando trouxe Jimin para a nossa cama, te serviu como uma boa desculpa para terminar comigo. E não faça essa cara de ofendido assustado, eu sei muito bem que você não queria mais nada comigo e, para ser sincero, bem como você percebeu naquele dia, eu também não estava mais a fim de você.

 

Jungkook precisou de alguns segundos para processar o que acabara de ouvir. Aquelas palavras foram como socos no estomago. – E por que você continuou comigo, então, seu infeliz?

 

- Pelo mesmo motivo que você teve para não me dar um pé na bunda antes: comodidade. Sabe né? Eu estava bem aqui, tinha você para esquentar meu corpo nas noites frias e eu gosto do apartamento. Aliás, é sobre ele que eu vim falar, preciso que saia daqui.

 

- O que? – A voz de Jungkook saiu bem mais alta do que ele esperava, tamanho fora seu susto. Como assim aquele infeliz traidor chega assim, do nada, e lhe pede para sair do próprio apartamento. – Esse lugar é meu!

 

- Nah. Ele é nosso. Aliás, era nosso. E legalmente ele é meu, porque é o meu nome que está no contrato.

 

- Sim, mas só porque no dia eu me atrasei e – Quando se deu conta de onde aquela conversa toda ira chegar, Jungkook quis morrer por combustão espontânea se fosse possível.

 

- Não interessa, benzinho. Não posso fazer nada se você nunca mais tocou no assunto e nem pediu para alterar os documentos. – Conforme ouvia aqueles absurdos, Jungkook se sentia cada vez mais enjoado. – Eu saí quando a gente terminou, levei minhas coias, te dei um tempo.  Mas agora eu preciso voltar, a casa do Jimin é pequena demais e eu quero meu espaço de volta, então... Saia.

 

- Você está louco. – E Jeon estava sem reação. Sentia-se cada vez menor ali.

 

- Ah, não. Pelo o amor de tudo que mais sagrado nessa terra, não venha com sessão de terapia. Eu não suporto mais você me analisando o tempo todo. – Taehyung levou as mãos à cabeça e bagunçou os cabelos. Tudo o que não havia dito quando brigaram e Jeon o expulsou de casa, ele resolveu soltar ali, no corredor. Disse que não suportava mais as conversas e analises constantes que Jeon fazia, mesmo que fossem sem intenção, e ainda brincou dizendo que quase perdeu a sua sanidade justamente por morar com um estudante de psicologia, o que parecia bem irônico. Taehyung se sentia mal por ouvir as constantes constatações de Jeon sobre seu comportamento, era como se tudo o que fizesse fosse errado e tivesse uma explicação lógica para suas ações, e não simplesmente o acaso.

 

- Você me controlava o tempo todo, era sufocante. Tirava a minha liberdade de pensar por conta própria. – O ex disse num riso abafado. – No começo tudo bem, quer dizer, não achava nada demais, mas depois virou maluquice. Você analisava cada passo que eu dava e não me deixava escolher por vontade própria, tudo tinha que ser analisado e eu estava pirando! – Desabafou o ex, e a pior parte para Jungkook era que Taehyung parecia honestamente aliviado em soltar todas aquelas coisas em cima de si. Ele quis chorar, gritar, correr, socar a cara do ex-namorado, mas não conseguiu tomar nenhuma atitude. Jeon esperava que aquele corpo na sua frente fosse apenas uma miragem e que logo fosse embora, sumisse da sua frente, da sua vida, e nunca mais voltasse.

 

- Você não vai falar nada? Qual é, você sempre tem uma resposta pronta, alguma frase de efeito ou sei lá para justificar a porra toda, fala alguma coisa! – Pressionou Jeon e o mais novo se sentiu encurralado. Ele piscou algumas vezes e respirou fundo, buscando as palavras de reação lá do fundo.

 

- E-eu preciso ir – Foi só o que ele conseguiu. Jungkook tentou desviar de Taehyung mais uma vez e dessa vez o outro não se colocou no caminho. Ele disse que o deixaria ir, mas Jeon tinha uma semana para sair do apartamento. Jungkook ouviu, mas ignorou completamente mais uma vez o deixando sem resposta. Saiu do prédio tão entorpecido, saiu andando sem realmente prestar atenção no caminho. Pelo jeito que Taehyung falava, fez de Jungkook um monstro horrível. Ele agia realmente daquele jeito? Era um maníaco controlador obsessivo por psicologia? Isso não fazia sentido, ele não acreditava, Jeon não queria acreditar em nada daquilo. Seus olhos estavam ardendo, ele queria chorar, mas não iria. Estava dentro do metrô e sequer lembrava o caminho feito até ali. Se viu no caminho para a casa de Yoongi, embora ainda fosse muito cedo, mas precisava se distrair e quando pensou nisso o rosto dele foi o primeiro a aparecer na sua mente.

 

O sábado chegou preguiçoso para Min Yoongi. Ele acordou tarde e ficou perambulando pela casa de pijama: uma calça de moletom azul e uma blusa branca que parecia ser três vezes maior do que ele. Quando se olhou no espelho, viu os cabelos tão bagunçados que se perguntou se não havia passarinhos morando naquele ninho. Ele ajeitou os fios com os dedos e depois enfiou uma touca na cabeça para abaixar e acertar tudo no lugar. Tomou café largado no sofá da sala, nem sabia as horas no momento, assistindo um anime que nem conhecia, mas era o que estava passando no momento e resolveu deixar por pura preguiça de levantar e ir atrás do controle remoto. Quando seu entretenimento acabou, bocejou preguiçoso e olhou em volta. Lembrou que receberia visita e o apartamento estava uma zona. Não que ele seja uma pessoa desorganizada, mas... Ele mora sozinho, pode largar o que quiser aonde bem quiser, certo?

 

Entretanto, Yoongi ficou se perguntando se o lugar estava no mínimo descente para receber alguém, afinal o Min não costuma receber visitas, é algo bem raro e tomar a liberdade de convidar alguém para entrar na sua casa, foi mais raro ainda, um passo e tanto. Talvez, só talvez, Jungkook tenha dito verdades quando lhe provocou dizendo que o comportamento do mais velho já está mudando por conta da convivência dos dois. Mas como ele fez isso tão rápido? Se conhecem o que, há duas semanas? E já foi o suficiente para o Jeon enfiou alguma coisa na cabeça dura de Yoongi e mudar seu comportamento? – Aquela conversa toda daquele moleque tá me deixando é louco, isso sim. – Falou sozinho, mas não lhe parecia algo ruim. Yoongi se sentia bem e, não admitiria, mas estava um pouquinho ansioso pare receber o mais novo em sua casa.

 

Olhou para o lado e viu seu estúdio improvisado. A porta de madeira estava um pouco aberta,  o suficiente para conseguir ver uma fotografia de Jungkook lá dentro, pendurada no varal de fotos, lhe sorrindo com todos os dentes expostos e olhos repuxados. Lembrou-se do que o mais novo havia lhe dito sobre rir mais e ficou encarnado o sorriso naquela imagem. Era bonito, sem dúvidas, isso Yoongi já havia percebido. A expressão de coelhinho era... fofa. Min não precisava falar para o outro sorrir mais vezes, parece que ele faz isso o tempo todo quando estão juntos, como se fosse algo bem natural. Yoongi levantou do sofá e foi colocar a louça suja na cozinha, encarou a xícara de café quando a depositou dentro da pia e lembrou-se do comentário da senhora na noite anterior. O que foi aquilo? De onde aquela velha tirou que estávamos em algum tipo de relacionamento? Que viagem.

 

O que eles tinham feito para passar aquela impressão? Apenas conversavam quando iam lá e, tudo bem, ficavam quase três horas naquele lugar, mas era só conversa mesmo, e risadas e sorrisos e... só. – Talvez a gente precise trocar o ponto de encontro – Pensou alto enquanto lavava a louça suja. A ideia de ter uma senhora se metendo na sua vida não lhe agradava. Mas por que estava se preocupando com a opinião daquela senhora mesmo? E daí se havia alguém pensando que ele e Jungkook são um casal, o que não é verdade, mas seria tão ruim assim? O mais novo não é de se jogar fora e Yoongi está a tanto tempo sozinho que não faria mal dar uns beijos de vez em quando. – Ei, ei, ei! – Se repreendeu antes que os pensamentos fossem mais além. – O que você tá pensando? Cala a boca, Min Yoongi. – Bufou, apoiando as mãos na pia. – Ótimo, talvez você esteja mesmo ficando louco, agora deu para falar sozinho. Ótimo mesmo. – Sacudiu a cabeça para afastar os pensamentos e voltou a sua tarefa.

 

Foi tirado dos seus pensamentos quando ouviu a campainha tocar. Achou estranho, não é de receber visitas e nem passou pela sua cabeça que poderia ser o mais novo, pois ainda estava cedo do que combinaram, mas foi atender. Abriu a porta e deu de cara com um Jungkook pálido e com os olhos vermelhos. O encarou por alguns segundos tentando absorver aquela imagem e quando o mais novo encarou seu olhar de volta, Yoongi sentiu uma dorzinha – O que aconteceu com você? Tá com uma cara péssima.

 

Jungkook emitiu um som que parecia um riso, mas talvez fosse uma tosse, foi bem estranho. – Suave como sempre – Respondeu fungando, claramente segurando o choro, mas forçou um sorriso de canto nada legal.

 

- Vem, entra – Yoongi o convidou para entrar e fechou a porta. Estava cedo, achou estranho Jungkook chegar ali àquela hora, mas não falou nada. Viu o mais novo parado no meio da sala com o olhar perdido. O Min coçou a nunca e andou até o outro, puxou a alça da câmera pelo pescoço dele, ato que assustou Jeon, mas deixou que o mais velho tirasse aquele objeto de si, estava pesando em seu pescoço. – E aí, o que conseguiu pra mim hoje? – O fotografo ligou a câmera para ver as fotos e seria uma boa maneira de puxar assunto, mas viu que ali não tinha muitas imagens diferentes. – Você não tentou mais? Fico decepcionado com isso, Jungkook – Ele tentou brincar, mas quando olhou para Jeon o viu chorando. Não era um choro como da outra vez no parque, mas lágrimas contidas estavam rolando e isso não era legal.

 

Um alerta apitou na sua mente de Yoongi e ele ficou um pouco constrangido. O que iria fazer agora? O Jeon chegou ali com a pior cara do mundo e começou a chorar do nada. – Jungkook, o que tá rolando?

 

- Você acha que eu fico te controlando, não é? Te analisando o tempo todo, você me disse isso uma vez – Ele soltou num riso abafado e passou as mãos no rosto para limpar as lágrimas. – Eu não sabia que era assim tão irritante. Desculpa Yoongi. Eu vim te devolver a maquina e pedir desculpas – Ele falava, mas não parecia o mesmo Jeon Jungkook que Min Yoongi estava acostumado a encontrar. Ele estava aéreo, parecia completamente distante do que estava acontecendo ali.

 

- Do que você tá falando? O que aconteceu contigo?

 

- Eu percebi umas coisas hoje, sabe. E eu vim te pedir desculpas. Olha, se você achou em algum momento que eu estava tentando te mudar em algum aspecto, talvez eu tenha realmente tentado, mas não foi de propósito. Você não é um paciente e eu não sou seu psicólogo, então... Desculpa. Faz pouco tempo que a gente se conhece, não é? – Jeon respirou fundo, engolindo o choro. Ele forçou um sorriso novamente e novamente Yoongi não achou legal, não era o mesmo sorriso das outras vezes.

 

- Ok, eu não estou entendendo nada, porra nenhuma. Ou você me explica o que tá rolando ou para de falar besteira

 

- Encontrei meu ex-namorado hoje

 

- Ah! – Yoongi estalou os dedos e revirou os olhos. – Já entendi tudo. Você tá aí na merda por causa dele, o cara que te traiu.

 

- Eu sei o que você vai falar que eu sou um idiota. Mas a culpa é toda minha, ele teve que procurar em outra pessoa o que não conseguia mais comigo, porque eu sou um filho da puta esquisito demais

 

- Que? – Yoongi não pode segurar o riso. – Você tá dizendo que levou chifres e merecia, ou é impressão minha? Por favor, diga que é impressão minha. – Yoongi se largou no sofá e colocou a câmera de lado. Esfregou as mãos no rosto sem paciência nenhuma para aquela novela, mas Jungkook parecia completamente perdido.

 

- Eu estava deixando ele louco. Ele me disse. Eu o controlei demais, eu tirei a liberdade dele e, olha só, em pouco tempo em quase fiz isso com você também

 

- Que porra você tá falando?

 

- Eu fiquei enfiando um monte de coisas na sua cabeça, mexendo com o seu psicológico. Eu faça isso, eu sei que faço, mas não é com intenção de magoar as pessoas – Jungkook movia as mãos enquanto falava, gesticulava como se com apenas as palavras ele não conseguisse explicar o que estava sentindo, precisava exibir seus sentimentos de outra forma. De fato, ele se sentia extremamente confuso. – Ele tá certo em querer o apartamento... Aliás, eu preciso ir embora e arrumar minhas coisas – Jeon arregalou os olhos como quem acaba de lembrar-se de tirar as roupas do varal em dia de chuva. – Eu preciso tirar as minhas coisas de lá

- Ei, espera aí! – Yoongi levantou do sofá em um pulo e segurou Jungkook pelo braço. – Cala a boca por um minuto e se acalma. Estou ficando pirado come esse monte de coisas que você tá falando. – O mais novo é mais alto e mais forte, mas quando o mais velho e mais baixou começou a empurra-lo para o sofá, não houve resistência. Min empurrou Jeon e o fez sentar no sofá, que afundou um pouco com todo aquele peso. Ele tentou abrir a boca, mas Yoongi foi mais rápido – Fica quieto, cacete. Eu vou trazer alguma coisa para você beber – Falou em tom autoritário e correu para a cozinha. Yoongi olhou o que tinha na geladeira e quase caiu para trás. Estava praticamente vazia, só o que viu ao fundo foram garrafas de cerveja.

 

– Ok, vai ser isso mesmo. – Ele olhou para o relógio que ficava em uma das paredes da cozinha, ainda estava cedo para beber, mas ligou o foda-se. Voltou para a sala e entregou uma garrafa para Jungkook, já aberta. Ele sequer viu o que era e tomou um gole demorado. – Isso aí, encontre sua distração no fundo da garrafa – Brincou e tomou um golinho.

 

- Minha distração é você – Jeon falou depois de um minuto, Yoongi estava tomando o segundo gole e engasgou com o liquido na garganta. – Eu pensei a mesma coisa, que precisava me distrair, por isso vim mais cedo. No parque, quando você foi falar comigo, eu também estava precisando de distração e você me ajudou. – Jungkook completou e o mais velho ficou sem reação. Era pra se sentir lisonjeado ou usado? – Você tá sendo a única coisa boa na minha vida, desde que comecei a faculdade

 

- Ok, pare já aí! – Yoongi ergueu o dedo e apontou para o outro. – Você não tá falando coisa com coisa, moleque

 

- É sério! – Jeon se levantou. Yoongi estava escorado em uma poltrona, sentado no braço do móvel e, sem ideia do que o mais novo poderia fazer, ele acabou levantando também, no susto. – Você tem me ajudado a passar pelo pior momento, Yoongi

 

- Jungkook, eu acho que você tá confundindo as coisas. Sério, para de falar. – Yoongi estava ficando nervoso, não entendia o que estava acontecendo e muito menos o que o mais novo estava falando. Que porra estava acontecendo? – Senta aí, toma sua cerveja e fica quieto. Quer ouvir uma música? Eu vou ligar o som – Sem dar tempo para o outro responder, Yoongi ligou o aparelho, talvez assim o silêncio não ficasse tão ruim. Ele próprio tomou um gole tão grande de cerveja que quase finalizou a garrafa de uma vez. Ficou observando Jungkook sentado no sofá, olhando o vazio, e quase podia ver o turbilhão de coisas que estavam passando na cabeça dele através do seu olhar vidrado. Yoongi não conseguia pensar em muita coisa, tentou absorver tudo o que ouviu e juntar com o estado em que Jeon se encontrava.

 

Julgou que a conversa com o ex-namorado tenha sido bem ruim, mas e aquela história sobre sair do apartamento? Que? Que viagem. O mais velho finalizou a garrafa de cerveja e buscou mais duas garrafas, entregando uma para Jungkook e tomou outra para si. O Min não conseguia prestar atenção na música que estava tocando, mas deixou rolar. Viu Jungkook relaxar no sofá e recostar enquanto bebia.

 

- Aquele sou eu? – Yoongi estava se perguntando onde havia amarrado seu burro quando ouviu a pergunta de Jungkook e o tirou de seus pensamentos.

 

- Que?

 

- Lá dentro – O mais novo apontou e Yoongi acompanhou. Ele estava apontando para o quarto onde revelava as fotos e o mais novo provavelmente estava vendo a mesma imagem que Yoongi viu mais cedo, de um Jungkook sorridente e de olhinhos repuxados.

 

- Ah. É. É uma das fotos que usei para o trabalho, lembra? Lá dentro é onde eu revelo as fotos e ainda tem algumas cópias que fiz, para caso desse algum problema com as originais do trabalho. Yoongi não conseguia lembrar porque as fotos ainda estavam expostas, já que o trabalho já foi entregue há uma semana. – Respondeu simples e observou Jungkook concordar com a cabeça. – Então, você pretende me explicar o que aconteceu ou vamos ficar aqui por mais tempo? Eu tenho todo tempo do mundo, só não tenho é paciência e to me corroendo para saber logo que merda aconteceu e entender o que tá rolando.

 

Jeon o encarou, tomou mais um gole demorado da cerveja e suspirou. Ele começou a falar, contou toda a conversa que teve com Taehyung. Aliás, o quase monologo do ex-, porque Jeon se deu conta que não havia falado praticamente nada quando Yoongi perguntava “e o que você disse?” e Jungkook dizia que não havia dito nada. O mais velho revirou os olhos pela falta de atitude do mais novo, mas ouviu tudo quieto, sem dar seus pitacos ácidos, estava guardando para o final.  Pelo menos Jeon não chorou, embora sentisse vontade. Estava triste e magoado, mas com Yoongi parecia que uma aura de conforto pairava no ar e ele conseguia falar com tranquilidade, como se aquelas palavras não lhe machucassem mais, não tanto assim. Quando terminou de falar, já estava com a terceira garrafa de cerveja na mão, enquanto Yoongi estava na segunda.

 

- Ok, minha vez? – Min perguntou e recebeu um acenar de cabeça de Jeon. – Puta que pariu, que filho da puta esse moleque, teu ex-namorado! Mas você também, hein? Caralho, por que não mudou a porra do contrato? Meu deus do céu, Jungkook! Olha a merda agora, o que você via fazer? A porra do apartamento é daquele filho da mãe e você não tem como justificar o contrario – Yoongi não falava com raiva, embora sentisse, mas estava de fato dando uma bronca no mais novo. – Mas o pior nem é isso, né? O pior é ele chegar te falando aquele monte de merda. Mas o pior mesmo é você acreditar em tudo aquilo. Meu Deus do céu! – Yoongi ergueu as mãos, pedindo ajuda divina. – Eu tô nervoso. Eu vou comprar mais cerveja, fica aí. – O mais velho largou a garrafa vazia em cima da mesa de centro à frente do sofá, pegou a carteira e saiu do jeito que estava, pisando firme.

 

 

 

 

 

 


Notas Finais


Eu tenho toc. O primeiro capitulo foi com mais de 3k de palavras, então eu tô tentando manter os outros assim também, mas se tiver muito grande e chato de ler, cansativo, sei lá, me avisem por favor!

Qualquer outro problema também, me avisem nos comentários que eu tento resolver!

Obrigada a você que chegou até aqui, tem meu amor eterno <3

Bye!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...