1. Spirit Fanfics >
  2. Quebra Gelo >
  3. Capítulo Único

História Quebra Gelo - Capítulo Único


Escrita por: malvadinhagood

Capítulo 1 - Capítulo Único


Fanfic / Fanfiction Quebra Gelo - Capítulo Único


No final do verão, tempo depois de Mal e Ben finalmente libertarem a Ilha dos Perdidos, Evie decidiu fazer uma festa do pijama no seu castelo em comemoração, e chamou as meninas que mais gostaria de festejar esse momento: sua melhor amiga, Mal; Uma; Lonnie, que tinha acabado de voltar das férias com os pais; Jane; e Audrey. 


A dona da festa tinha passado a semana pra lá e pra cá a fim de que tudo saísse perfeito e ainda contou com uma ajudinha da Jane, e quando o grande momento chegou, ela não pôde segurar a animação:


— Meninas, sejam muito bem-vindas à… — ela fez uma pausa e continuou, cantando — Festa do Pijama da Evie! — todas as meninas comemoraram muito — espero que possamos nos aproximar e… bom, festejar nossas diferenças.


A decoração da Evie era um misto da Ilha com Auradon, luzinhas e bandeirinhas enfeitavam o lugar, além de uma mesa enorme de comida. As meninas sentaram formando um círculo no chão cheio de colchões da seguinte forma: Jane, Lonnie, Audrey, Uma, Evie e Mal.


— Pra começar acho que podíamos jogar o quebra-gelo…


— Ai essa brincadeira de novo? — interrompeu Uma. 


— A festa é minha — respondeu Evie polidamente — continuando… O quebra-gelo, e depois — ela pegou uma garrafa de vidro que todas achavam que estava de decoração — verdade ou verdade… Porque não gosto de desafio, é coisa de criança.


— Se estamos aqui pra fofocar, nada mais justo — disse Audrey. 


— Exatamente — Evie respondeu dando risada. 


— Eu gostei das brincadeiras — disse Jane. 


— Eu quero só ver… — Mal comentou ironicamente. 


— Eu começo o quebra-gelo — Uma disse e todas estranharam — que é? Só quero me livrar logo. Okay… Hm, você — ela apontou pra Audrey — gostei de quando você foi má — ela deu uma risada.


— Eu sabia que ia dar merda — disse Mal. 


— Não, não… Fico lisonjeada, porque até agora me sentia um monstro por isso, é legal ver que alguém gostou — disse Audrey sorrindo. 


— Era só o que me faltava… — Mal ironizou. 


— Então acho que é minha vez, né? — Audrey disse — Evie, adoro as roupas que você faz. 


— Muito obrigada — Evie agradeceu — Lonnie, você luta muito bem. 


— Obrigada! — Lonnie respondeu — Jane, adoro a forma como sua autoestima melhorou!


Os olhinhos de Jane brilharam:


— Mal, seu cabelo é lindo!


— Meu cabelo muda, mas você sempre gosta dele, né? — Mal disse com carinho — tá bem então… Uma..


— É o meu nome — Uma interrompeu. 


— É, de fato… Bom, eu gosto do seu jeito debochado, é um charme. 


— Concordo. 


— Uhul, ótimo quebra-gelo, é hora das revelações… — Evie falou com suspense. 


Mal pegou a garrafa e a girou bem no meio da roda que as meninas formaram:


— Jane, você pergunta pra Evie. 


Evie deu um suspiro porque imaginou que a Jane não faria nenhuma pergunta comprometedora. 


Jane olhou pros lados, pensou um pouco, até que enfim:


— Você é virgem?


Naquele exato momento Mal e Uma começaram a rir desesperadamente e Evie abaixou a cabeça, incomodada com as suas escandalosas. 


— A Evie? Virgem? O Doug dorme aqui quase todo dia!!! — Mal gritou enquanto ria. 


— Ela perdeu a virgindade com 14 anos!!! — Uma disse, também rindo. 


— E você com 15! — Evie disse com raiva. 


— É, mas ninguém perguntou se eu era virgem — ela respondeu, ainda rindo. 


As meninas de Auradon se entreolharam em meio àquele escândalo de Mal e Uma e Jane resmungou:


— Nossa, com 14 anos eu achava que se beijasse de língua a gente engravidava. 


Nesse momento Mal e Uma começaram a rir ainda mais e aos poucos as outras foram acompanhando. Algum tempo depois de rirem bastante, Uma disse:


— Beleza, acho que a gente podia mudar a ordem das coisas, que tal brincarmos de “expor os podres”?


— Ai… — resmungou Evie. 


— Ah, Evie… Você que inventou a festa, agora aguenta. A Evie era a única pessoa da ilha que namorava, as outras pessoas faziam tipo…


— Atividade de gang — Mal completou.


— É, vamos ficar com esse termo. Voltando, a Evie tinha um namorado por semana, ela fazia eles se apaixonarem por ela, fazia de tudo, beijava, dava a porra toda — Evie deu um suspiro fortíssimo, mas não negou nem interrompeu nada — e aí do nada terminava com eles, aí tinham 500 meninos apaixonados por ela enquanto ela ria da cara deles. Era incrível. 


Evie riu:


— Era mesmo. 


— Aquilo me fazia querer ser sua amiga, sabia? 


— Eu não sei nem o que dizer… Obrigada?


— Nossa, que loucura! — Jane exclamou


— Ah mas você dava pra todos os meninos piratas, nem vem — Evie falou pra Uma. 


— Todos não! O Gil é gay, lembra?


— Okay, você ganhou — disse Evie sorrindo.


— Peraí… O filho do Gaston é gay? — disse Lonnie. 


— Você nem imagina como ele era tratado em casa se algum comentário sobre o assunto chegava nos ouvidos do pai dele… — Uma disse triste. 


Todas as meninas baixaram a cabeça e Jane tentou animar:


— Poxa que clima… E você, Mal? 


— O que tem eu?


— Como era sua vida sexual na ilha?


Todas as meninas riram. 


— É que na verdade eu não tinha. Eu perdi a virgindade com o Ben. 


Todas as meninas, com exceção da Evie, exclamaram:


— O quê?!


— Só a Evie sabia, eu mentia por lá porque sabia que todo mundo ia me zoar, mas eu, sei lá, não tinha vontade… Só com o Ben eu tive. — ela sorriu.


— Olha, você não sabe quantas pessoas diziam que já transaram com você, Mal.


— Não sei, mas sei que tinha um pessoal emocionado lá. 


— Ah, mas isso tem aqui também — disse Audrey. 


— Gente… Voltando no assunto Gil, vocês acham que eu devia contar o babado? — Evie falou. 


— Que babado?! — Jane quis logo saber. 


— Vocês juram não contar pra ninguém pela varinha da mãe dela? — Mal perguntou apontando pra Jane e todas as meninas juraram. 


— Deixa que eu conto! — Uma disse — O Gil… E o Jay… Estão juntos!!!


— Mas eu já fiquei com o Jay! — Lonnie e Audrey exclamaram em couro depois se entreolharam — o quê?! 


— Uou! — exclamou Mal — você eu já sabia — disse, apontando pra Lonnie — mas você…
 
— Ah, o mal e velho Jay… — Uma disse orgulhosa.


— Ele sempre foi assim — disse Evie — e, meninas, podem ficar calmas ele se interessava por vocês, só que ele também se interessa por meninos. 


— Ah bom, então ele é bi. Meu pai também é. — Lonnie disse. 


— Calma aí, quando você ficou com o Jay?! — Mal continuou. 


— Ah, faz muito tempo. Foi no dia da coroação do Ben. 


— Gente, que babado! E ele não contou nada… — Evie reclamou. 


— E com você, Lonnie? — perguntou Audrey. 


— A gente ficou por um tempo, na época que você sumiu lá com suas fadas. Mas decidimos não ficar mais pra não ter complicação, já que somos parceiros no esporte e tudo mais… 


— Sabe com quem mais a Audrey ficou? — Jane começou. 


— Jane… — Audrey repreendeu. 


— É o assunto, Audrey, estamos nos abrindo aqui — Audrey concordou, mesmo que sem muita animação — Harry Gancho. 


Uma respirou um pouco mais forte e no mesmo momento, Mal e Evie olharam pra ela:


— Que que é? Tão olhando pra mim por quê? 


— Isso não te afeta nem um pouco? — Evie perguntou. 


— Claro que não! Ele pode ficar com quem quiser, eu não tô nem aí! 


— Hm, sei — resmungou Mal.


—E a gente até saiu — continuou Audrey — mas eu não aguentei muito porque ele ficava toda hora falando de você — ela disse pra Uma. 


Uma deu um sorrisinho de canto, mas logo pigarreou ironicamente 


— Que idiota. 


Evie e Mal se entreolharam rindo. 


— Mas o que exatamente vocês tem? — questionou Lonnie. 


— Nada — respondeu Uma — quer dizer… Ah, ele é meu preferido, não vou negar, mas também não é o único — deu uma gargalhada maléfica no final. 


— Hm… Já que estamos falando nisso, como foi a primeira vez de vocês com os meninos que vocês estão? — Jane perguntou pra Evie e Mal, as únicas, além dela, que estavam comprometidas no momento e a primeira comentou:


— Ai, a Mal demorou muito.


Mal riu:


— A Evie já estava desesperada enquanto eu nem ligava… Bom, mas foi naquele dia, em que eu virei dragão pela primeira vez.


— Você deu pra ele no mesmo dia que achou que ele tinha te trocado por mim? Interessante… — Uma disse. 


— Ah mas faz todo sentido, talvez ele estivesse esperando ela dizer que o ama — Jane falou. 


— Eu nunca tinha pensado nisso, mas deve ter sido mesmo… — Mal refletiu — mas foi, né? Depois de toda aquela confusão, depois daquela dança na água…


— Até agora não sei o que foi aquilo, um surto coletivo talvez — Lonnie disse e virou para Jane — o que tinha naquele ponche?! 


Todas riram e Audrey lamentou:


— Poxa, e eu nem tava.


— Posso continuar? — Mal interrompeu e todas se calaram — enfim, aí já tava todo mundo indo embora, a galera da limpeza limpando e tudo… O Ben tava muito foguento naquele dia…


— Todo mundo percebeu! — Evie exclamou — o Jay e o Carlos até se incomodaram um pouco, com aquele jeitão de irmão que eles têm.


— Que fofos! — Jane comentou. 


— Pois é — continuou Mal — aí ele pediu as chaves do navio, disse que iríamos ficar mais um pouco pra “apreciar as estrelas” — todas riram — e foi, né? 


— É isso aí, garota! É disso que eu to falando. — Uma aprovou e fez um high five com Mal. 


Todas as meninas deram comentários também e Jane perguntou:


— E você acha que ele era virgem?


— A Audrey sabe que não — Mal disse olhando pra Audrey, que ficou vermelha de vergonha. 


Uma começou a rir e apontar pras duas:
 
         — Aquilo que Ben disse sobre não ser igual as pais não era brincadeira. 


— Já chega — Evie repreendeu. 


— E você e o Doug? — Jane continuou sua enxurrada de perguntas. 


— Ah… Não, não. 


— Vai contar sim! — disse Lonnie.


— Puxa vida… Bom isso já faz um tempo, e… Bom, foi antes da Mal e do Ben. 


— Gente, vocês não tão entendendo como é a Evie — Uma comentou. 


— Eu mudei, Uma — Evie disse. 


— Não, Evie, você só se apaixonou, você ainda é a garota da Ilha. 


Evie deu um risinho de lado:


— Não adianta querer fugir disso, né?


Mal, Evie e Uma então disseram em couro e depois riram:


— Você pode tirar o vilão da ilha, mas não pode tirar a ilha do vilão. 


As outras três sorriram em aprovação.


        — Tudo bem, tudo bem — continuou Evie — O Doug nunca foi um nerd bobão, ele sempre teve atitude, ele me chamou pra sair no dia em que eu o conheci, então eu imaginei que não ia assustar ele se eu… Atacasse — todas riram — e foi um tempo depois da coroação do Ben,  quando a Audrey e o idiota do Chad pararam de querer fazer todo mundo se dividir… O pai dele não fica muito em casa, sabe? Eu fui só… Fazer uma visita. 

— Ah, a Evie é uma exemplo de piriguete a ser seguido — Uma aprovou.

Evie sorriu revirando os olhos e depois olhou pra Jane:

— Mas e você, fazedora de perguntas, e o Carlos?

Jane hesitou e gaguejou um pouco:

— Na verdade não… 

— Compreensível — Mal disse — o Carlos sempre foi meio sem jeito com as meninas e tudo o mais, até na ilha. Ele tentava aprender com o Jay, mas, assim como eu, só era bom em ser
mal. 

— E na verdade é por isso que tô fazendo tantas perguntas. 

— Mais do que as que já faz pra mim — disse Audrey. 

— Ah, se você quer, joga um verde pra ele, mas se ele ainda não estiver pronto, é bom respeitar isso — Lonnie disse. 

— Lonnie sempre sensata — comentou Evie. 

— Mas essa é a questão. Eu não sei como jogar o tal verde. 

Todas as meninas pararam pra pensar e Audrey foi a primeira a dizer algo:

— Se você quiser usar o chalé das fadas, tá liberada.

Jane gemeu:

— Mas como seria isso?

— Bom, você diz que quer sair com ele, sei lá, fazer um doce? 

— Isso! — Evie falou — vocês marcam de ir no chalé cozinhar, pra ficar só vocês sem ter
perigo de alguém atrapalhar…

— Mas e depois?

— Bom — Uma começou — depois de fazerem o doce, bota pra gelar e fica fazendo o que enquanto gela? — ela deu uma risada — é isso aí. 

— Olha… — começou Mal — e do jeito que o Carlos é esperto, ele vai sacar na hora. 

— Que bom, aí se ele disser não a gente sabe que é porque ainda não tá pronto — disse Lonnie.

Todas as meninas comemoraram o plano mirabolante. A noite continuou, elas beberam, comeram e fizeram de tudo menos dormir. Com certeza aquela festa do pijama foi muito importante para uní-las, além de ser um símbolo do fim dos tempos antigos quando a barreira em volta da Ilha ainda era uma realidade. Agora todas tinham mais certeza de que filhas de vilãos ou filhas de mocinhos, todas eram iguais.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...