1. Spirit Fanfics >
  2. Queen of Rain >
  3. Progress

História Queen of Rain - Progress


Escrita por: Thompson_

Notas do Autor


VOLTEI!

Bom, sobre esse capítulo... está simples, mas muito simbólico pra mim. Tem duas das minhas músicas favoritas da vida nele, e eu ficaria muito grata se vocês ouvissem pelo menos uma delas quando estiverem lendo. Vocês vão saber qual é quando forem ler.

Não deu tempo de revisar (senão eu nem ia postar hoje), então me perdoem caso haja qualquer erro.

Boa leitura a todos :)

Capítulo 33 - Progress


Fanfic / Fanfiction Queen of Rain - Progress

“E mais uma briga de fans é confirmada na Sunset Strip, dessa vez na casa de show intitulada de Whisky a Go Go após a banda Queen of Rain ir embora depois de se apresentarem. No meio dessa madrugada de 30 de agosto. Foram no total 4 homens brigando, sendo dois fans da banda Guns N’ Roses contra dois do Queen of Rain; um deles saiu gravemente ferido e já foi encaminhado para o hospital enquanto os outros 3 tiveram ferimentos leves e já estão na delegacia nesse exato momento.” Uma jornalista da TV falava, estando em frente à casa de show mencionada na reportagem

“As bandas já têm o histórico de polêmicas, e parece que isso se aplica também aos fans deles. Não podemos esquecer do vocalista do Guns N’ Roses, Axl Rose, dizendo em uma entrevista que beijou a vocalista do Queen of Rain, Tiffany Haze, enquanto essa ainda estava namorando com o vocalista do Bon Jovi Jon Bon Jovi, acrescentando que seria o pivô do término dos dois. E não podemos esquecer também do discurso feminista que as garotas do Queen of Rain fizeram na última entrevista que fizeram a MTV, que também foi usada na revista Rolling Stone da última semana. Não sabemos se tem mesmo uma rivalidade entre as duas bandas, mas parece que os fans as defendem com unhas e dentes.” A mesma jornalista continuou, e tinha expressão mais neutra possível.

“Não temos certeza, mas parece que as outras 3 brigas de fans na Sunset Strip foram pelas mesmas bandas... mas ainda estamos esperando confirmação.” Ela finalizou, e o jornal voltou para falar sobre outras notícias.

 

Simon desligou a televisão olhando para David com a maior cara de possível, o dono da gravadora com um sorriso maldoso enquanto olhava a matéria na televisão. O empresário revirou os olhos ao ver essa expressão no colega de serviço, e negou com a cabeça.

 — Eu fico tão feliz quando eles mesmos por si só já fazem o que eu quero mesmo sem eu precisar mover um dedo sequer... — O mais baixo dos dois falou como um sádico, se sentindo o maior vilão de novela.

— Você é tão imbecil... — Simon revirou os olhos e bufou. — Não está vendo que isso é perigoso? Alguém pode acabar morrendo por conta dessa rivalidade idiota!

— Vai morrer nada! Para de exagero! — David fez careta e deu de ombros se ajeitando em sua cadeira. — E outra, você pode ficar mais tranquilo em relação a briga deles por 1 mês inteiro!

— Como assim? — O mais alto arqueou uma sobrancelha e encarou o chefe da gravadora esperando que ele explicasse.

— Arrumei shows pra eles com Aerosmith e Skid Row! — David anunciou, e Simon se sentiu aliviado por ser algo bem divergente um do outro para que não se encontrassem. — Vão abrir o show deles, mas ainda não decidi qual vai pra qual.

— Põe as meninas com o Aerosmith. Emma é fan do Tyler, e enfim... elas são menos propensas a fazer merda ou atrasar um show pra eles. O Guns fica com o Skid... eles já são amigos pessoais e eu conto que o Axl não atrase para o show dos próprios amigos. — Simon tentou ser otimista na fala, apesar de acreditar que o ruivo pouco se importava com alguém além dele mesmo e iria atrasar de qualquer jeito.

— Ok... eu vou avisar para o empresário do Aerosmith e do Skid, depois te passo os detalhes. — O chefe avisou e começou a mexer nas papeladas em sua mesa. — Mais alguma coisa, Sisi? Um chá? Um café? Um boquete? Um abraço?

— Vai se foder, David. — O engravatado mais alto levantou da cadeira e saiu do escritório do chefe com a maior cara de raiva, ouvindo a risada do outro atrás de si.

 

1 mês depois... (30/09/1987)

Durante todos os dias que passaram, cada vez mais o Queen of Rain ficava mais famoso no país inteiro; eram mencionadas o tempo todo na televisão, jornais e revistas. Após os shows que abriram para o Aerosmith, a agenda delas dobrou de quantidade e agora elas tinham pelo menos 4 shows por semana totalizando pelo menos 16 shows por mês, isso quando não chegavam a marca dos 20. Sem contar os inúmeros ensaios de photoshoot's que eram chamadas pra fazer (e ganhavam as roupas por isso).

Os meninos também não estavam pra trás quando se tratava de fama, claro que não estavam tão falados quanto elas, porém, ainda sim já estavam se tornando bem conhecidos no país. Suas músicas ainda não tinham saído da rádio — principalmente Sweet Child o’ Mine. — e eles também faziam muitos photoshoot’s que arrecadavam em alguns roubos de roupas e outras eles ganhavam. A turnê com o Skid Row resultou em um pouco mais de divulgação, e agora eles faziam 2 a 3 shows por semana, totalizando 8 shows por mês... as vezes 10 e até 12 quando davam sorte. Pela agenda deles não ser tão lotada, isso fez com que o tempo que estivessem livres eles ficassem no estúdio pra gravar o álbum. Isso adiantou o processo, e Appetite for Destruction seria lançado em pouco mais de 2 semanas dependendo agora só dos produtores.

Steven e Emma continuaram se envolvendo, mas era difícil de se ver por conta dos shows que andavam fazendo e porque o loiro sempre estava muito ocupado no estúdio gravando o álbum. Os meninos estavam desconfiados do envolvimento dele com alguma delas (principalmente Axl), por conta de indiretas vindas de Slash e Duff.

Naquele momento, os caras do Guns estavam se preparando pra ir embora do estúdio pois tinham finalmente terminado todas as gravações e agora era tudo com os produtores. Óbvio, eles iam passar na gravadora mais vezes pra ver como estava o andamento, e pra opinar nas músicas para que ficassem todas da forma que eles queriam. Enfim, Steven estava muito feliz após a notícia de que o álbum deles ia sair mais cedo e por saber que as meninas estavam na gravadora também, ele deu uma desculpa qualquer para os garotos pra ir procura-las pelo prédio.

O baterista conseguiu encontrar o andar do estúdio delas depois de quase uma hora procurando, — indo em cada andar e entrando em todas as portas possíveis procurando e perguntando. — e quando finalmente encontrou ele entrou no estúdio sorrindo largo para as cinco garotas. Elas já estavam mais acostumadas com ele, menos Tiffany e Carol que ainda tinham um pouco de desconfiança perante ao mesmo, porém, aceitavam que ele ficasse lá.

Quando ele entrou no estúdio delas, se sentou ao lado de Emma que estava esperando a hora de cantar enquanto Ava e Carol tocavam violões, a música era Wish you Were Here do Pink Floyd. Elas sempre cantavam uma música calma na hora de ir embora, pra tirar todo o estresse de si após um longo dia de ensaios e planos para shows.

Enquanto isso, Izzy estava a procura de Greg (o produtor chefe deles) para esclarecer algumas coisas sobre o álbum e tirar algumas dúvidas. O encontrou numa sala de comando de um estúdio; o homem estava ocupado falando com o que parecia ser outro produtor, pouco mais baixo que ele, negro com cabelo afro.

O moreno guitarrista resolveu esperar para falar com seu produtor; apreciando a música que estava vindo do estúdio ao lado, contudo, paralisou olhando as integrantes do Queen of Rain. Nem o fato de Steven estar no meio delas o chocou tanto quanto ouvir aquelas garotas cantando ao vivo, uma música que nem delas era e que com certeza ficava muito melhor com elas cantando. Era Wish you Were Here, e mesmo que Pink Floyd não fosse a banda favorita dele, elas conseguiram fazer a música ficar melhor (se é que é possível).

 

“So, so you think you can tell

Heaven from hell?

Blue skies from pain?

Can you tell a green field

From a cold steel rail?

A smile from a veil?

Do you think you can tell?”

 

Tiffany e Emma cantaram juntas, cada uma com a voz mais suave com a outra. Era como se tivessem ninando um bebê ali no meio, e cantando para faze-lo dormir. O moreno guitarrista base do Guns N’ Roses só sabia olhar pra aquela cena completamente hipnotizado, e não mexia um músculo sequer as ouvindo tocar e cantar.

 

“Did they get you to trade

Your heroes for ghosts?

Hot ashes for trees?

Hot air for a cool breeze?

Cold comfort for change?

Did you Exchange

A walk on part in the war

For a lead role in a cage?”

 

Jesse e Ava cantaram a segunda parte, e se o moreno pensou que não tinha como melhorar ele estava muito enganado. Ele sentiu todos os pelos de seu corpo arrepiarem ouvindo a voz de cada uma das loiras, e não conseguiu tirar os olhos especificamente de uma delas. O solo da melodia no violão conseguia ficar ainda melhor que na guitarra, e ele teve vontade de fechar os olhos apenas para se concentrar completamente no que estava ouvindo.

 

“How I wish

How I wish you were here”

 

Tiffany cantou sozinha dessa vez, interpretando perfeitamente a música quase como se tivesse em um show da banda delas e ao mesmo tempo em um lugar que só tinha ela e as meninas presente.

 

“We're just two lost souls

Swimming in a fish bowl

Year after year”

 

Foi a vez de Ava cantar sozinha, e o moreno de cabelos lisos só conseguiu olhar o quão ela estava se esforçando pra tocar o violão e cantar sem errar uma letra ou nota sequer. E o quão a voz dela saia angelical com aquela música.

 

“Running over the same old ground

What have we found?

The same old fears

Wish you were here”

 

Emma finalizou, e Steven não parava de sorrir ao ver a ruiva baixinha de olhos fechados para não errar o tom e o ritmo da música. Quando acabaram de cantar, Carol e Ava continuaram com os violões até o final da melodia.

 

Izzy só saiu do transe quando a música acabou e se formou um silêncio no local por pelo menos 5 segundos inteiros antes dele ouvir um grito de empolgação do loiro baterista. Ele não se importava com Steven estar se envolvendo com qualquer uma delas, mas se importava com o fato delas saberem que ele ficou em choque as ouvindo tocar. Coisa que nem mesmo ele conseguiria explicar.

Para agir da forma mais natural possível, ele continuou olhando para Greg esperando que o mesmo acabasse de falar com o outro cara produtor pra depois dizer o que queria. No fim, ele só resolveu uma das coisas que tinha ido falar e depois saiu logo de lá não querendo encontrar com elas e nem com Steven (que ele sabia que ia ficar pedindo inúmeras vezes pra não contar pra ninguém sobre a amizade dele com elas). O moreno guitarrista entrou no elevador e suspirou pesado soltando todo o ar preso dentro de seus pulmões em puro alivio por saber que nem uma delas tinha visto ele, em seguida saiu da gravadora e foi pra casa andando pra pegar um ar e aproveitar um pouco o tempo sozinho.

Steven, por sua vez, continuou no estúdio com elas querendo ouvir mais e mais do que elas tinham pra tocar. Seja lá o que fosse.

— Vocês são demais! Não é atoa que estão fazendo show toda hora! Eu preciso ir num show de vocês! Meu Deus! — O loiro parecia que tinha um cabide dentro da boca de tanto que estava sorrindo, e isso fez com que as meninas rissem.

— Você pode ir, portanto que não leve seus amigos asquerosos. — Tiffany afirmou um pouco séria, ainda que tivesse achado graça na forma do baterista de se expressar.

— Eu não preciso levar eles! Se eu vou ver vocês, mesmo que eu vá sozinho já compensa! — O loiro respondeu ainda animado. — Vocês tocam essa no show?

— Não, Stee... essa a gente só tocou pra acalmar um pouco o coração e poder ir embora. — Jesse respondeu animada também, Emma fechou a cara na mesma hora. — E pode ir no show que quiser, vamos adorar você lá.

— Vamos mesmo, eu mais ainda... agora porque não vamos logo? — Emma fuzilou a loira pouco mais alta com o olhar, e em seguida olhou o loiro sorrindo.

— Espera! Eu quero dividir com vocês a notícia do dia. — Ele parou por um tempo olhando cada uma delas, as garotas o encararam com curiosidade. — Nosso álbum vai sair daqui 2 semanas!

— AAAHH!! QUE BOM, STEE! — Jesse pulou de alegria e foi abraçar o loiro, Emma coçou a garganta tão alto que poderia ser ouvido do corredor. — Ai Emma, calma! Eu só estou parabenizando ele!

— Pode parabenizar daí, não precisa agarrar ele não. — A ruiva respondeu com certa raiva, era fofo vê-la desse jeito pois seu rosto ficava um pouco vermelho e sua boca formava um bico.

— Aaah... você com ciúmes é tão fofinha! — Steven abraçou a baixinha e depositou um beijo no rosto dela a apertando em seus braços.

— Ai... vocês são tão lindos juntos! — Ava estava com as mãos juntas perto do rosto e via a cena com um sorriso bobo.

— Eu espero que você não magoe minha amiga, ou eu mato você... minha família é do FBI em, fica esperto! — Tiffany apontou para o loiro e sorriu vitoriosa ao perceber que ele se intimidou com o que ela disse.

— Boa sorte com o lançamento do seu álbum. Gosto de uma música de vocês, apesar de não gostar dos integrantes. — Carol foi até o loiro e apertou a mão dele, ele se sentiu como se tivesse cumprimentando um brother, em seguida ela saiu do estúdio sendo acompanhada de Tiffany.

— Relaxa... elas são mais desconfiadas mesmo... mas fica de boca que não dou um mês pra estarem se dando bem com você também. — Ava afirmou, o loiro sorriu concordando com a cabeça.

— E aí, o que vão fazer agora? — O loiro perguntou animado, elas percebiam que esse era o jeito dele, sempre disposto a qualquer coisa.

— Nada. Vamos pra casa porque amanhã tem show e preciso estar 100%. — Jesse foi a primeira a responder.

— Vocês não costumam ensaiar no dia do show? — Ele perguntou arqueando uma sobrancelha.

— Não muito. Tiffany esforça muito a voz e gosta de estar bem descansada pra dar o melhor nos shows, então gostamos de ensaiar muito uma noite antes. — Ava explicou, ele concordou com a cabeça.

— Bom... então vocês não vão me matar se eu sair com a Emma hoje, né? — Ele olhou para as duas loiras com a expressão mais fofa que conseguia, elas riram com isso.

— Eu não sou mãe dela, então o problema é de vocês. — Ava deu de ombros e já se encaminhou pra porta para sair.

— Portanto que ela esteja aqui amanhã para o show, não ligamos. — Jesse deu de ombros. — Mas não façam ninguém. Usem camisinha.

As duas loiras saíram do estúdio deixando os dois “pombinhos” no estúdio.

— Vai querer ir pra aonde? — Emma perguntou olhando nos olhos do loiro, ele riu e roubou um selinho demorado dela.

— Não sei, vamos andando por aí e paramos em qualquer lugar. — Ele deu de ombros, ela concordou sorrindo e os dois saíram de lá.

 

(...)

 

Mais tarde naquele mesmo dia, Axl entrou no quarto de Izzy pra perguntar o que Greg disse das coisa que o moreno foi lá resolver, mas assim que entrou ficou calado em ver que ele estava tocando violão enquanto olhava o nada completamente concentrado. O ruivo identificou que a música era Wild Horses do Rolling Stones.

O vocalista cantarolou baixinho, acompanhando o amigo que tocava, fumava e cantava; tudo ao mesmo tempo. Quando ele parou, Axl nem se lembrava mais o que tinha ido fazer no quarto dele.

— Eu acho que podíamos escrever uma música acústica. — Izzy afirmou depois de alguns segundos em completo silencio.

— Eu acho que seria foda... — Axl respondeu baixo, ainda sentia sua alma bem calma por conta da música.

Acontece que eles cantavam essa música antigamente, quando ainda moravam em Lafayette e ela sempre trouxe uma calma para a alma do ruivo. Era uma das poucas músicas que o marcaram, e essa era por conta de sua amizade com o guitarrista.

Izzy voltou a tocar o violão, só pra não ficarem em completo silencio e Axl se permitiu mergulhar num vazio em sua mente apenas para ouvir o toque do violão e o ritmo que o guitarrista tinha. Não demorou muito pra começar a criar versos em sua cabeça, e pegou um caderninho que Izzy tinha no quarto pra começar a anotar as frases mesmo que completamente soltas pela folha.

— Vai ficar legal se encaixar isso depois disso que você acabou de tocar. — Axl cortou o silencio entre eles, Izzy olhou para o caderno nas mãos do ruivo e leu mesmo que continuando a tocar o violão.

— Monta a estrofe. — Disse o moreno soltando a fumaça do cigarro, desviou o olhar do caderno com as frases soltas e voltou a olhar o nada procurando inspiração pra tocar no violão.

O ruivo fez o que ele disse, e formou uma estrofe inteira com os versos que tinha e alguns que inventou na hora. Mostrou ao moreno que só parou de tocar pra completar com alguns versos que o vocalista ajudou em formar mais uma estrofe.

Eles ficaram mais 40 minutos inteiros tentando novas notas e acordes para a melodia, e versos para a letra quando finalmente Axl se rendeu ao ouvir o barulho da porta da frente de casa abrindo.

— SLASH! — O ruivo gritou do quarto de Izzy, não demorou para o moreno de cabelos cacheados aparecer na porta.

— Por que você grita? — O guitarrista solo perguntou com cara de entediado.

— Ajuda aqui! E chama o Duff também! — Axl mostrou o caderno pra ele, indicando que estavam criando uma música.

— Traz violão também. — Izzy pediu, o moreno concordou e foi em seu quarto apenas pra voltar com um violão e se sentar na poltrona do quarto de Izzy.

— DUFF! VEM PRA CÁ E TRAZ UM VIOLÃO! — Slash gritou ao perceber que esqueceu de chamar o baixista.

Logo, estava 80% do Guns no quarto de Izzy trabalhando pra criar versos e estrofes para a letra e mais alguns acordes pra melodia. Não demorou muito pra Steven chegar, e esse ajudou na letra e no refrão quase todo da música (coisa que impressionou o vocalista). Eles não conseguiram terminar a música toda naquela madrugada, mas gostaram do resultado final da letra e do que tinham para a melodia.

— Quando vamos lançar? — Duff perguntou quando levantou pra sair do quarto do guitarrista base, já passava das 5 da manhã e o sol já estava nascendo.

— Depois do álbum é melhor... com toda certeza vai bombar. Se o álbum não fizer todo sucesso do mundo, temos essa carta na manga. — Izzy foi o primeiro a responder, Axl concordou com o que ele disse.

— Meio difícil nosso álbum não estourar... mas é uma boa guardar algo por precaução. — Steven respondeu sorridente, apesar de cansado, estava feliz com aquela música.

— Eu não gosto de dizer isso, mas concordo com ele. — Disse Axl, antes de sair do quarto do melhor amigo dele. — Vou deixar a letra no meu quarto, amanhã a gente termina.

— Boa noite pra todo mundo! — Steven exclamou, e subiu correndo para o segundo andar.

— Boa! — Slash respondeu ao amigo, e foi pro banheiro tomar banho.

A noite tinha sido produtiva pra eles, e Izzy agradeceu internamente pela inspiração vinda das garotas. Ele nunca admitiria isso em voz alta pra mais ninguém, mas era bom saber que ‘Patience’ só tinha sido criada naquele momento por causa delas.

 

(...)

 


Notas Finais


E aí? Curtiram? Comentem!

Bom dizer que esse capítulo é a calmaria antes da loucura... então esperem muita coisa do próximo capítulo 3:D


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...