1. Spirit Fanfics >
  2. Rebel Heir - Bughead >
  3. CAPÍTULO 1

História Rebel Heir - Bughead - CAPÍTULO 1


Escrita por: Pretty_Poisons

Notas do Autor


Antes de começar a história quero dar alguns avisos do que vai mudar.

Bom eu não vou mais postar nos fins de semana pq eles vão ser totalmente dedicados a preparar os capítulos, então só vou postar de segunda a sexta.

Sempre que aparecer esse símbolo ( * ) quer dizer que nas notas finais eu vou explicar o que é, pq quando eu li o livro teve bastante coisa que eu não entendi ou pq tava em inglês ou pq são mais piadas dos EUA, então eu tive que pesquisar, e como não quero deixar vocês boiando vou colocar nas notas finais o significado.

Enfim fiquem com mais uma história. ❤️

Capítulo 1 - CAPÍTULO 1


BETTY

“Eu nunca tive um sex on the beach, ainda mais fazer um.”

“Existem dois outros bartenders. Eles podem ajudar você a fazer o que não sabe. Por favorrrr. A bolsa da minha irmã acaba de romper e quero dirigir de volta a Nova Jersey esta noite para evitar o trânsito matinal. Eu te devo uma.” Sei que Verônica faz bico através do telefone.

“Mas vou escrever hoje à noite.”

“Você não foi para a praia hoje porque ia escrever o dia todo. Quantas palavras você escreveu até agora?”

Olho para o meu laptop. Sete. Escrevi sete malditas palavras hoje. 

“Mais do que ontem.” Infelizmente, essa é a verdade. “Mas estou em um rolo.”

“Bem, por favor. É uma emergência ou eu não pediria.”

Bufo “Tudo bem.”

Verônica grita. “Obrigada! Oh! E use algo decotado para mostrar aqueles seus grandes peitos. Ninguém se importará se você não souber como fazer uma bebida com o que está à mostra.”

“Adeus, Verônica.”

Olho no espelho. Meu cabelo claro está em um coque bagunçado no topo da cabeça. Não tenho maquiagem e já troquei minhas lentes de contato por óculos, que escondem meus cansados olhos azuis. Suspiro. Pelo menos tomei banho hoje. 

Minha colega de quarto, Verônica, é bartender em um dos bares badalados de Hampton, perto da praia. É o tipo de lugar que os caras ricos esnobes e hippies, usam polos com pequenos cavalos bordados nelas e mocassins sem meia. As mulheres são todas magras e exibem uma pele excessiva e perfeitamente bronzeada. Depois do último encontro que tive com um cara, definitivamente não estou procurando atrair atenção. Coloco um pouco de rímel, solto meu cabelo do coque e não me preocupo em colocar minhas lentes de contato de volta. Bom o suficiente.

O estacionamento no The Heights* está lotado. O lugar tem um bar na cobertura. Daí o nome. As pessoas estão fumando na frente e a música de dentro soa tão alto que as janelas vibram. 

Lembro-me da vez em que vim que tem três bares... no telhado, um dentro e um fora no deck que dá para a praia. Há também um restaurante adjacente que parece ser popular, antes da multidão do bar assumir. Não tenho certeza de onde minha colega de quarto está trabalhando hoje à noite.

Um homem gigante abre a porta quando me aproximo, então verifico primeiro o interior. Verônica me vê imediatamente.

Gritando, ela acena com as duas mãos no ar atrás do bar, em seguida, as coloca em conchas em torno da boca. 

“Volte. Vou te dar um passeio rápido.” Eu ando até o final do longo bar e levanto o topo articulado para acesso.

“Esta é Cheryl.” Ela aponta para uma ruiva usando tranças e uma blusa curta. A mulher acena. “Ela trabalha no bar externo  com Michael. Acaba de aparecer para roubar alguns dos nossos copos, porque não tem estoque o suficiente em seu próprio bar.”

Cherly dá de ombros antes de levantar uma caixa e grita sobre a música. “Estou sempre sem copos.”

Verônica aponta para uma garota morena mais baixa que faz a roupa minúscula de Cherly parecer respeitosa. Por um segundo, me arrependo de não ter me transformado em algo um pouco melhor ou, pelo menos, me arrumado um pouco.

 “E essa é Toni. Ela trabalha na metade esquerda do bar interno. Eu trabalho na direita.”

Toni acena.

Verônica bate as unhas no topo de uma fileira de torneiras.

“OK. Então temos Bud, Stella, Corona, Heineken, Amstel e Lighthouse Ale, que é uma cerveja local. Empurre a cerveja local se disserem para você escolher uma.

“Entendi.” Balanço a cabeça.

Ela se vira para as prateleiras espelhadas atrás de nós.

“Está tudo na prateleira de cima. As coisas mais populares - Vodka, Jack Daniels, Rum, Fireball, Tequila - estão estocadas no lado esquerdo e direito do bar, para que não fiquemos nos batendo tanto.” Ela aponta para baixo do bar. “Copos, xaropes, pias e refrigeradores para cerveja engarrafada estão todos aqui embaixo. No topo do cooler vermelho, há um livro laminado que lhe dá os ingredientes para qualquer coquetel que você não saiba como fazer.”

“Refrigerador vermelho. Entendi.”

Ela bate o dedo no lábio. “O que mais? Oh. Se alguém lhe der algum problema, assobie e Oak cuidará disso.”

“Oak?”

Ela aponta para o homem enorme da porta da frente, que passei no caminho. “O segurança. Não sei o nome real dele. Todo mundo apenas o chama de Oak*. Suponho que é porque ele tem a constituição de uma árvore. É o segurança e o gerente substituto quando o dono não está por perto.” Verônica tira a bolsa debaixo do balcão e coloca a alça no ombro. “Que, sorte para mim e para você, ele não deve estar hoje à noite. Ele iria surtar se soubesse que deixei alguém sem experiência atrás do bar.”

Meus olhos se arregalam. “Ele não deve estar hoje à noite? O que acontece se ele aparecer?”

“Relaxe. O rico idiota está na cidade para uma reunião do conselho hoje. Não vai aparecer.”

Verônica beija minha bochecha e sai correndo pela porta. Ela grita por cima do ombro: “Obrigada por fazer isso. Eu te devo uma.”

Meus primeiros clientes pedem cerveja. Além de espuma extra porque ainda não dominei a arte de servir, ninguém parece ser o mais sábio - isto é, até que um grupo de quatro mulheres se aproxima.

“Quero um Cosmo.”

“Eu uma Paloma.”

“Eu vou querer um Moscow Mule.”

Um o quê?

“Eu vou querer uma Corona, por favor.”

Pelo menos a que tem boas maneiras não está estragando sua bebida. Derramo a Corona, balanço um Cosmo - já que é o meu favorito, realmente sei como fazer isso - e então começo a folhear o livro de mixagem de bebidas que está no topo do cooler vermelho. Só que... não tem receita para um Moscow Mule ou uma Paloma. Vou até Toni.

“Ei... o que é um Moscow Mule?”

“Sério? Nunca me pediram para fazer um, mas acho que são duas doses de vodka, quatro doses de cerveja de gengibre e suco de limão.”

“Obrigada. E que tal uma Paloma?”

“Quem diabos você está servindo?” Ela ri. – “Duas doses de tequila, sete de soda de grapefruit e suco de limão. As estranhas bebidas misturadas, como a cerveja de gengibre e o refrigerante de grapefruit, estão no fundo do cooler. Você terá que procurar.”

“Entendi. Obrigada.”

Caminhando de volta para o outro lado do bar, paro para repor uma cerveja e entrego para alguém. A música é tão barulhenta e perturbadora e estou me sentindo um pouco sobrecarregada, então quando pego os copos e começo a fazer as bebidas das mulheres, não tenho certeza se me lembro corretamente.

É ginger ale, cerveja, vodka e limão? Olho para o outro lado do bar. Toni tem um agitador em uma mão e a outra está servindo uma cerveja. O bar também está começando a encher.

“Você esqueceu as nossas bebidas?” A Moscow Mule tem uma atitude.

“É para já.” E não me culpe se tiver gosto de lixo.

Preparo minha melhor imitação dos coquetéis estúpidos e coloco os dois em um copo caprichado. Tudo parece melhor em um copo chique de qualquer maneira. Depois que entrego para elas, mudo para o próximo cliente.

“Eu vou tomar um Mudslide,” diz o cara com a polo rosa pastel.

“Umm. Ok.” Olho para Toni. Ela ainda está ocupada. Não posso interrompê-la com todos os clientes. “Isso é com Kahlua, certo?”

O cara me dá uma olhada. O que há com todos neste lugar?

“Talvez você deva conseguir um emprego na loja de sorvetes no quarteirão, se você não sabe como fazer um Mudslide.”

“Talvez você deva beber cerveja em vez de uma bebida feminina,” respondo.

“É para a minha namorada. Não que isso seja da sua conta.”

“Oh.”

Ando até o livro de receitas. Por que essas coisas não estão em ordem alfabética? O Mudslide é o penúltimo. Vodka, Bailey’s Irish Cream, Kahlua, Leite - tudo em partes iguais. 

Dois outros clientes pedem suas bebidas enquanto misturo o coquetel. Preciso aprender a não fazer contato visual até estar pronta para fazer o próximo pedido. Por causa das interrupções, eu inadvertidamente coloco o Bailey duas vezes e esqueço o leite. 

Enquanto entrego o drink Mudslide para o cara, o quarteto de mulheres que servi volta ao bar. Eles abrem caminho para frente e batem dois copos no bar. O líquido das bebidas espirra por todo o lado.

“Isso não está certo. Não sei o que você colocou neles, mas têm um gosto horrível.”

“OK. Dê-me um minuto e eu vou refazê-los para você.”

A mulher na vanguarda da brigada de cadela revira os olhos.

Levo a nota de vinte dólares do cara do Mudslide até o registro e retorno com seus cinco dólares de troco. Quinze dólares. Que roubo.

“Aqui está.”

O cara tem um bigode de leite enquanto abaixa o que eu acabei de preparar. “Isso não está certo também. Você sabe o que diabos você está fazendo aí atrás?”

“Não!” Grito de volta em defesa. “Estou ajudando uma amiga. Você não precisa ser tão rude. Estou fazendo o meu melhor.”

Levo meu tempo refazendo todas às três bebidas e tenho os esnobes clientes testando-os desta vez antes de ir embora. Sinto alguém me observando do final do bar, mas tenho trabalho a fazer.

Não é até que termino de cuidar de mais dois clientes, que dou uma rápida olhada nos olhos que sinto em mim. Faço um duplo exame. Esse cara é deslumbrante. Lindo de morrer, mas também se destaca como um pitbull entre um mar de poodles.

Jaqueta de motoqueiro de couro preto, pele morena pelo sol, barba no rosto, cabelos escuros que se espalham de um jeito bagunçado, que parece que ele acabou de fazer sexo. Realmente sexo bom. Meus olhos ficam presos com os dele, um verde profundo e seu olhar intenso me deixa nervosa.

 “Já falo com você.”

Ele assente uma vez.

Depois que termino com o cara ao lado dele, volto minha atenção para o rebelde no meio de um mar de trajes polo pastel.

“O que posso fazer por você?”

“O que você sabe fazer?” Deus, a voz combina com seu rosto. Sexy, profunda e intensa.

Aparentemente, ele está sentado por um bom tempo e descobriu que eu não sou a melhor bartender. 

“Cerveja,” sorri.“Eu sei servir uma cerveja.”

Tenho um vislumbre de uma contração do lábio - penso.

“O proprietário percebeu quando te contratou, que você só sabe uma receita de bebida?”

“Na verdade, ele não me contratou exatamente. Estou cobrindo uma amiga e honestamente, não tenho a menor ideia do que estou fazendo. Acho que talvez até tenha dado ao último cara o troco errado.”

O cara está quieto. Parece estar me estudando e isso me deixa desconfortável. Não conheço muitos fodões reais e esse cara é claramente um valentão.

“Então... o que posso fazer por você?”

Em vez de responder, ele se levanta e tira a jaqueta de couro. Engulo em seco, dando uma olhada nos músculos salientes da camiseta branca que ele usa. Tatuagens cobrem os braços, enrolando-se como uma hera para cobrir cada centímetro de pele. Tenho a vontade mais louca de examiná-las de perto - perguntar a ele o que cada uma delas significava.

“Qual é o seu nome?” Ele não tira os olhos de mim, mas realmente não sinto que ele está me verificando. É confuso e intrigante ao mesmo tempo.

“Elizabeth”

“Elizabeth.” Ele repete depois de mim. “Diga-me, Elizabeth, o que o dono pensaria se soubesse que você está atrás do balcão, dando troco errado e irritando seus clientes?”

Esse cara pode ser sexy como o inferno, mas sua mudança repentina de tom faz com que os sinos de alerta disparem. No entanto, não saio ou assobio para Oak. Fico lá respondendo como uma idiota. Uma idiota que vomita a verdade quando fica nervosa.

“Estou pensando que o proprietário provavelmente estaria chateado. Ele não veria isso como estar fazendo uma boa ação para uma amiga que teve que sair em uma emergência.”

“E por que isto?”

“Bem... ouvi que ele é um idiota.”

Ele levanta uma sobrancelha. “Sim. Eu o conheço e ele é um idiota.”

Mesmo que tenha concordado comigo, não parece que está do meu lado. Preciso me livrar dessa conversa bizarra. 

“Então...você gostaria da minha especialidade... uma cerveja?”

“Certo.”

“Que tipo?”

Ele sacode a cabeça devagar. “Sua vez.”

Aliviada por escapar por alguns minutos, vou até a torneira, pego uma caneca de cerveja do caixote embaixo do balcão e começo a enchê-la com a cerveja local que Verônica me disse para empurrar. Ainda sentindo aqueles olhos em mim, olho por cima do ombro para o meu cliente rebelde e o encontro me encarando. Ele nem sequer tem a cortesia de fingir que não está, quando o pego.

“São seis dólares,” digo estabelecendo a caneca cheia.

“Oito.”

“Perdão?”

“A cerveja, é oito dólares, não seis.” Ele parece um pouco irritado.

“Oh. Você está me corrigindo para poder pagar mais?”

O segurança-gerente-árvore anda até o bar e fica ao lado do meu cliente. “A entrega do licor chegou atrasada e foram quatro garrafas pequenas. O recibo está sob a gaveta do dinheiro, chefe.”

Leva um minuto para o que eu ouço penetrar. Meus olhos se arregalam. “Você disse... chefe?”

O durão olha para mim. “Isso mesmo, Elizabeth. Eu sou o idiota. Sou dono desse lugar.” Sua boca se curva em um sorriso que é tudo menos feliz. “Agora, saia do meu bar e diga a sua amiga que ela está demitida.”

Merda!

Ele é o chefe.

Achei que esse cara é algum tipo de andarilho passando pela cidade em sua moto, não o dono de todo o estabelecimento.

Todo mundo está olhando para mim, enquanto me esforço para encontrar as palavras certas.

“Você não pode fazer isso. Você não pode demiti-la. Não culpe Verônica porque não posso fazer bebidas para salvar a minha vida. Isso não é culpa dela. Ela está tentando fazer uma coisa boa por causa de sua emergência familiar. Ela poderia ter deixado você sem ninguém. Não a castigue por minha incompetência.”

Quando o segurança se aproxima novamente, o imbecil estende a mão sem quebrar seu olhar, que está firmemente direcionado para mim. “Não agora, Reggie.”

“Desculpe, chefe. Tenho que deixar você saber que Elaina acabou de ligar. Ela não vai voltar a trabalhar. Decidiu ir para a cidade com o namorado. Ambos fizeram audições para uma peça. Ela disse que realmente sente muito, mas que desiste.”

O imbecil passa as mãos pelos cabelos em frustração e range os dentes. “Que porra é essa?” Ele parece que vai explodir.

Solta um suspiro profundo e fecha os olhos para se recompor.

Quando os abre, apenas olha para mim.

Ele é tão intimidador, mas não quero deixá-lo me ver suar.

Preciso defender meu terreno e defender o que sei no meu coração que está certo.

Dou-lhe alguns segundos para processar a notícia que o irritou ainda mais e então imploro:

 “Por favor. Você precisa reconsiderar. Não vou sair até que você me garanta que Verônica não perdeu o emprego por causa disso. Não é justo.”

Ele faz um exame rápido. “Você não pode ser uma bartender porra nenhuma... mas você pode ficar ao redor, parecer bonita, indicar as pessoas a suas mesas e ocasionalmente levar bandeja de comida se necessário?”

“Do que você está falando?”

“A recepcionista da noite simplesmente desistiu. Não vou conseguir encontrar alguém a tempo para a noite de sexta-feira, que está prestes a acontecer a qualquer momento. Se você me ajudar, deixarei sua amiga Verônica, manter o seu emprego.”

Ele quer me contratar?

“Você acabou de tentar me expulsar! Agora você quer que eu trabalhe aqui?”

“Sim, bem, estou em uma situação difícil que não previ e tenho alguns minutos para digerir sua desculpa. Parece que você tem boas intenções em ajudar sua amiga, mesmo que tenha sido um pedido idiota da parte dela que você fizesse isso.”

“Então, e se eu não aceitar o trabalho?”

“Então Verônica é demitida por colocar alguém atrás do meu bar que não deve estar. A escolha é sua.”

Leva um momento para realmente considerar sua proposta. Ou extorsão? A verdade é que preciso do dinheiro extra.

Gastei o adiantamento de dez mil que recebi do editor do livro que estou escrevendo, para alugar o apartamento de verão em que estou vivendo. Conseguir um trabalho extra, que proporcione alguma renda suplementar, é algo que estou considerando de qualquer maneira. Isso pode realmente funcionar a meu favor.

“Esta oferta de emprego é apenas para esta noite, ou até que você encontre alguém permanente?”

“Eu não sei. Não cheguei tão longe. Você está dentro ou não?”

“Eu aceito... mas quero a posição permanentemente. E não é porque estou cedendo ao seu suborno. É porque realmente gostaria de um trabalho para complementar minha renda. Estou escrevendo um livro e gastei a maior parte do adiantamento, então...”

Ele me dá uma olhada. “Você está escrevendo um livro? Espero que não seja Bartending para Iniciantes?”

“Muito engraçado. Não. É um romance em um apartamento de verão. Estou alugando um apartamento local para fins de pesquisa e, atualmente, estou além dos meus meios. O trabalho será realmente muito útil, se eu puder escrever durante o dia e trabalhar à noite.”

“Um romance em um apartamento de verão. Soa idiota pra caralho.” Ele pega um cigarro e acende, soprando um pouco da fumaça na minha cara.

Tusso. “Com licença? Por que isso é idiota?”

“Eu não sei muito sobre romances, mas isso soa clichê pra caralho.”

Obrigada, Sr. Prick* por apontar o óbvio!

Clichê. Pra. Caralho.

Como fazer isso original é precisamente o meu problema. Tudo começou bem. Os três primeiros capítulos foram bons o suficiente para me dar o contrato de publicação. Agora, nada está saindo. Daí, as sete palavras gritantes que escrevi hoje. 

Ele joga a cinza no chão. “A propósito, você começa em quinze minutos, Shakespeare.”

“Meu sobrenome é Cooper… Elizabeth Cooper… para o propósito da papelada.”

Ele solta mais fumaça e cutuca levemente a cabeça.

“Apresse-se.”

“Pensei que você disse que tinha quinze minutos. Acalme- se. Não preciso me apressar.”

Ele olha para o céu como se questionasse os deuses sobre como eu posso ser tão estúpida. “Jughead é o meu nome, gênio, e cuidado com a boca. Sou seu chefe, lembra?”

Não sei de onde minha ousadia está vindo, mas me sinto, de repente, cheia disso. Endireito minha postura e descarrego nele. “Neste momento, parece que você precisa de mim mais do que preciso de você. Enquanto este trabalho vai ser útil para mim, posso pegar ou largar. Então, digo que concordemos em nos respeitar mutuamente. Se você me desrespeitar, direi a você para calar a boca de novo.” Inclino. “Vou dizer para você se foder também.”

Eu me preparo, esperando receber algo por isso. Em vez disso, um sorriso largo se espalha pelo seu rosto como um gato Cheshire. Ele coloca a mão no meu braço e me leva para longe do bar, que agora está sem equipe. Ele sussurra em meu ouvido:

“Guarde essa linguagem apenas para os meus ouvidos e tome cuidado na frente dos clientes, por favor.”

Essa escolha de palavras é estranha. Ele está me encorajando a xingá-lo?

Calafrios percorrem minha espinha. O cheiro de fumaça de cigarro e colônia invadem meus sentidos. Estar tão perto dele faz meu corpo reagir involuntariamente, mesmo que jurei largar os homens depois do meu encontro ruim algumas semanas atrás.

Mas a minha reação ao Sr. Mean* é um lembrete de que você não pode exatamente escolher por quem você fica fisicamente atraída.

Às vezes, é a última pessoa que você deve se sentir atraída.

Limpando minha garganta, pergunto: “Quanto pagam?”

“Vá se refrescar. Faça o seu trabalho e vou cuidar disso para você.”

“Existe algum treinamento formal?”

Ele apaga o cigarro e solta à última fumaça. “Não.”

“Não?”

“Não. Não é tão difícil.” Ele aponta para o lugar da recepcionista. “Viu aquela mesa ali, à direita? Você fica lá, cumprimenta as pessoas e mostra-lhes uma mesa, se elas escolherem não ir a um dos bares. Se algum membro da equipe tiver um problema, ou se houver problema com um cliente, ele pode vir até você, pois você tem o mínimo a fazer. Apenas improvise. Não requer nenhuma habilidade, o que é uma coisa boa depois que você falhou como bartender. As pessoas aprendem fazendo assim mesmo. Sou um grande defensor de jogar as pessoas no fogo, não perdendo tempo tentando explicar as coisas, bem, além de ter que arrastá-la para longe do bar hoje, quando você está perdendo meus clientes.”

“Parece um ambiente de trabalho saudável.”

Ele pisca. “Não se esqueça de sorrir, Shakespeare.”


Notas Finais


* The Heights = Nas alturas.

* Oak = Árvore de carvalho.

* Sr. Prick = Chamou o cara de senhor pau.

* Sr. Mean = Personagem de uma série infantil cuja personalidade é malvada.


Espero que tenham gostado. Comentem e apertem o coraçãozinho. ❤️


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...