1. Spirit Fanfics >
  2. Recomeço >
  3. Momento em família

História Recomeço - Momento em família


Escrita por: prottego e MidMoony

Notas do Autor


Oláaaas meu povo, tudo bem com vocês?

Notebook consertado, autora feliz. E em comemoração, dá-lhes capítulo novo.

Espero que gostem e boa leitura!

Capítulo 32 - Momento em família


Deidara estava deitado sob o colo de Mikoto, ganhando alguns afagos nos cabelos longos enquanto desabafava sobre sua semana exaustiva na faculdade. O loiro andava um pouco mais irritado que o normal, e embora estivesse conseguindo lidar até que bem com isso, tem momentos que ele apenas queria chorar, e falar sobre isso com a sogra estava sendo quase como uma terapia. Bem que sua psicóloga disse que ele deveria falar mais sobre as coisas que o afligem, mesmo que às vezes ele ache isso bobagem. Agora que estava fazendo isso, Deidara estava vendo como o ajudava a se acalmar.

- E embora tenha muitos compatíveis na faculdade, incluindo professores, é difícil ser apontado a todo momento, ainda mais quando a maioria dos comentários são “Oh! Esse que é o sortudo que engravidou de Itachi Uchiha?” Me sinto como se estivesse dado um golpe ou ganhado na mega sena de forma ilegal, não é uma sensação agradável. – o loiro se queixou manhoso, apreciando o carinho da mais velha. Bay estava levemente agitada nesse dia e o loiro acariciava a própria barriga tentando acalmar a bebê.

Quando souberam que seria uma menina a família fez uma enorme festa, mas a melhor e mais inesperada reação foi a de Sasuke. Itachi realmente ficou emocionado, beijou o namorado, beijou a barriga do namorado, fez discurso para a filha e fez milhares de planos para quando a bebê nascesse. Mikoto e Fugaku se emocionaram com a revelação, Sasori e Gaara abraçaram forte o irmão mais velho e fizeram muito carinho na barriguinha saliente, Sai estava animado com a ideia de ter uma sobrinha pra cuidar e proteger, mas Sasuke, Sasuke foi o mais emocionante. Após a revelação ele silenciosamente se sentou ao lado do cunhado, colocando de forma delicada as mãos na barriga do loiro num carinho leve e singelo.

“Talvez eu não seja o tio mais legal. Nem o mais divertido. Nem o mais inteligente e muito menos o mais engraçado. Talvez eu pareça meio distante por não ser bom em demonstrar afeto. Mas saiba que eu já te amo muito, Bay. E eu sempre farei de tudo para te proteger. Desde que soube da sua existência você se tornou uma das coisas mais preciosas para mim. E eu serei o tio para quem você sempre poderá correr, seja por conta de um joelho ralado, seja por conta de um coração partido, eu sempre estarei lá para você, minha pequena, eu sempre estarei de braços abertos pra te receber, para cuidar de você, para dividir contigo as suas alegrias, e para nos momentos tristes recolher suas lágrimas. Você sempre poderá contar comigo. E eu quero que saiba disso desde já. Estou ansioso para te conhecer. Eu te amo, minha pequena.” – Deidara ficou surpreso com a declaração do cunhado, e ao mesmo tempo muito emocionado. Eram raras as vezes que o moreno se fazia tão sensível, mas quando se mostrava assim não tinha quem não se emocionasse. E Bay pareceu entender suas palavras, já que desde esse dia ela sempre reagia eufórica quando escutava a voz do moreno.

- Mãe, Sasuke demora muito para chegar? – Deidara perguntou enquanto se servia de um copo de suco. Estava mais calmo após Mikoto contar que ela quando engravidou de Itachi, mesmo já sendo casada com Fugaku também ouviu muitos comentários maldosos. A morena afirmou que esse tipo de coisa não deveria existir, e muito menos ser normalizada, mas para o bem tanto do loiro, quanto da bebê, não havia muito o que ser feito além de ignorar essas pessoas, e após muita conversa o grávido decidiu apenas seguir os conselhos da sogra.

- Acho que ele já deve... – estava no meio da frase quando um furacão moreno, outro loiro e outro ruivo invadiram a cozinha, as vozes altas como sempre tomando todo o ambiente.

- Boa tarde famíliaaaa! – Naruto dizia em sua típica animação enquanto abraçava Mikoto e em seguida fazia o mesmo com Deidara.

- Oi mano. – Gaara cumprimentou muito mais contido, antes de ir abraçar Mikoto também. Sasuke que havia ficado pra trás finalmente foi até os dois mais velhos, primeiramente abraçando a barriga do cunhado, falando com voz fofa e sorrindo ao sentir a bebê corresponder.

- Já é puxa saco do Sasuke, eu mereço! - Deidara falou revirando os olhos e o moreno deixou um sorriso largo, convencido.

- Que posso eu fazer se me tornei seu tio favorito? – disse convencido enquanto finalmente ia abraçar a mãe. Deidara e Gaara reviraram os olhos enquanto Naruto já atacava a mesa.

- Pra quem até esses dias alegava que não era o tio mais legal e blá blá blá... – Gaara retrucou ciumento e os três que presenciavam o diálogo apenas riram baixinho para não interferir no desenrolar da cena.

 - Que culpa tenho eu se Bay me entendeu e resolveu me dar uma chance? – Sasuke respondeu e Gaara se explodiu.

- Pelo amor né Sasuke, ela ainda nem nasceu, ela nem consegue entender essas coisas! – o ruivo revidou.

- Consegue sim, bebês sentem nossas energias, e... – Mikoto, percebendo que ali se iniciaria mais uma discussão, algo que vinha acontecendo muito entre os dois meninos, resolveu interferir.

- Certo, certo. Nada de discussão na mesa. E andem trocar de roupa antes de almoçarem, não quero ninguém sujando o uniforme de comida. – disse empurrando os meninos cozinha afora, ignorando completamente os protestos sobre estarem famintos e sobre ser injusto Naruto não precisar trocar de roupa também.

- Naruto está com a roupa do treino. – a morena alegou enquanto via o menino se deliciar com a comida. Na verdade ela ficou com dó de interromper seu almoço apenas para mandá-lo se trocar, e também não faria isso com Sasuke e Gaara caso os dois não tivessem iniciado uma provável discussão.

- Roupa de treino é uniforme também. – Sasuke retrucou emburrado e Mikoto apenas o olhou repreensiva. – Tá bom, tá bom. Desculpe mamãe, eu e Gaara já estamos indo. – respondeu se apressando e arrastando o ruivo consigo.

- Sasuke e Gaara andam se estranhando muito quando o assunto é a Bay... – Deidara comentou preocupado, não gostava de ver os garotos discutindo.

- É normal. Você é o irmão mais velho do Gaara, e Itachi é o irmão mais velho de Sasuke, eles estão ansiosos com a expectativa da primeira sobrinha ao mesmo tempo que temem perder a atenção de vocês por saberem que agora terão um bebê para cuidarem. Se soubessem que a responsabilidade de ter um filho apenas vai aumentar ainda mais o cuidado que vocês dois tem com eles... – a morena comentou enquanto terminava de por os pratos na mesa, sendo ajudada pelo loiro.

- Bom, de qualquer jeito todo mundo sabe que depois que eu me casar com o Sasuke e entrar oficialmente para a família, eu serei o tio preferido da Bay, então eles que aproveitem bem esse tempo. – Naruto comentou despreocupado e logo um Sasuke revoltado entrou na cozinha.

- Pois repita isso mais uma vez, Naruto, que eu juro que eu desmancho até o que eu não tenho com você. – o moreno disse bravo enquanto se sentava ao lado do loiro. Naruto riu baixinho, achava fofo ver Sasuke enciumado daquele jeito.

- Eu nem sabia que vocês estavam namorando. - Mikoto comentou despreocupada enquanto se servia de salada.

- E não estamos, tia. Mas vamos. – o loiro respondeu simples enquanto encerrava aquela assunto para começarem outro completamente aleatório.

 

-x-

 

- Pare de chorar mano, não é como se você estivesse indo pra sempre. E outra, essa casa continuará sendo tão sua quanto nossa. – Sasori dizia enquanto via o irmão se debulhar em lágrimas ao olhar cada cantinho do lugar.

Deidara havia decido ir morar com Itachi e estava feliz com isso, porém estava sendo muito mais difícil do que o esperado deixar seu lar. O loiro então abraçou os irmãos novamente, os puxando consigo até o sofá.

- Eu sei que essa casa continuará sendo minha, eu sei que continuaremos mantendo o contato, eu sei que vocês ficarão comigo quando a Bay nascer, mas... eu tô emocionado, sabe? Depois... depois de tudo o que passamos, a gente finalmente conseguiu construir um lar nosso, vivemos tantas coisas aqui em tão pouco tempo... o tempo passa rápido demais quando estamos felizes, sabe? Eu ainda não acredito que você já fez 18 anos, Saso... E olha Gaara... já tá um rapaz, um rapaz tão lindo... meus irmãozinhos estão crescendo e agora terei mais uma pessoinha de quem cuidar... eu tô feliz, sabe? – abraçou ainda mais os irmãos que estavam sentado cada um de um lado seu. – Porém tô com medo! – confessou baixinho finalmente soltando os outros dois.

- Medo de que? – Gaara perguntou baixinho, satisfeito com o carinho do mais velho. Com certeza essa seria uma das coisas que mais sentiria falta, ele e Sasori não costumavam ser muito carinhoso um com o outro, não da forma como Deidara era com eles.

- Medo de não conseguir. – o loiro respondeu baixinho, o olhar perdido no nada enquanto mãos lhe acarinhavam fraternalmente.

- Olhe para nós. Não somos seus filhos e mesmo assim você tem feito um ótimo trabalho. Tenho certeza que Bay não poderia ter pais melhores, Dei.

- Ela não poderia ter família melhor que a nossa! – e Deidara sorriu com as palavras e carinhos dos irmãos, aproveitando daquele clima gostoso que os rodeavam.

Não demorou para Itachi anunciar que as malas já estavam no carro, então os irmãos se despediram sem muita demora para não deixar aquele momento ainda mais dramático do que já estava sendo.

- Nos vemos em breve. Eu amo vocês.

- Nós te amamos também, mano. Pra sempre.

- Pra sempre.

 

-x-

 

Assim que a porta se fechou Sasori se jogou no sofá ficando imóvel por alguns segundos, atento para ver se a porta se abriria novamente, e após alguns segundos no silêncio finalmente se entregou ao choro.

- Mas... o que deu em você? – o mais novo perguntou se aproximando do irmão e ficou surpreso ao sentir o braço ser puxado até que caísse sentado ao lado do mais velho. Sasori o abraçou de forma protetora, se enrolando no mais novo todo carente.

- Eu já tô sentindo falta dele. – confessou. – Eu tô tão feliz por ele, mas... a gente sempre teve o Dei só pra gente. Isso é meio egoísta, mas eu realmente não sei o que fazer sem ele. – confessou enquanto limpava um pouco das lágrimas, sentindo Gaara afagar com carinho seus fios compridos.

- Agora é a hora que a gente começa a andar com nossas próprias pernas, Saso. Mas tenho certeza de que ele vai nos estender a mão sempre quando estivermos prestes a cair, assim como acontece com uma criança que está aprendendo a andar. – os irmãos se encararam por alguns minutos.

- Eu não sei cuidar de ti tão bem quanto ele, mas vou me esforçar por isso. – disse bagunçando de leve o cabelo do mais novo que o olhou meio envergonhado. Sasori e Gaara definitivamente não eram dados a momentos emocionais apenas entre eles e por isso sempre ficavam sem jeito quando isso acontecia.

- Eu não sou mais criança, Sori! – respondeu levemente envergonhado. – Mas vocês sempre cuidaram muito bem de mim, então você já sabe o que fazer de qualquer forma. – concluiu um pouco sem jeito e Sasori sorriu pelo jeitinho fofo do mais novo.

- Você se importa se o Shisui dormir em casa no final de semana? – o ruivo então perguntou enquanto Gaara se afastava para ir até a cozinha.

- Por que me importaria? – o mais novo perguntou com um tom levemente desdenhoso enquanto segurava um copo de água. – Desde que vocês não gemam muito alto eu acho que consigo sobreviver a isso. – brincou, mas viu o olhar do irmão se tornar meio triste, o que o preocupou. – Saso? Está tudo bem? Digo, entre você e o Sui? – o ruivo respirou fundo antes de menear a cabeça em afirmação, ainda sem olhar o caçula.

- Eu e o Sui... Nós... nós ainda não... – Sasori não sabia muito bem como falar isso, ainda mais sendo com seu irmãozinho, mas precisava falar disso com alguém. Gaara o encarou indagador.

- Nós ainda não transamos, Gaa. E eu sinceramente não sei quando isso vai acontecer, então pode ficar tranquilo quanto aos gemidos. – resolveu falar por fim, cortando o assunto por ali. Gaara entendeu que o irmão tinha mais coisas para falar, ao mesmo tempo que entendeu que aquele ainda não era o momento, por isso respeitou o seu silêncio.

- Você... sabe, se precisar de algo, se quiser conversar... sabe que pode contar comigo, né? – disse meio sem jeito e Sasori lhe sorriu doce.

- Eu sei, meu caçulinha. Talvez uma outra hora. – respondeu e Gaara concordou.

- O que você acha da gente maratonar alguns filmes no sábado? Podemos pedir pizza e fazer uma sessão de cinema?

- Eu amei a ideia. – o ruivo concordou. – Bom, eu vou descansar um pouco porque ainda tenho aula de natação hoje a noite. – o mais novo então falou e Sasori acabou se lembrando que precisava revisar alguns trabalhos da faculdade também.

- Gaa? – chamou o irmão mais uma vez, o vendo o encarar do corredor. – Tem certeza que tá tudo bem mesmo você ficar sozinho em casa a noite até eu chegar da aula? – esse era o ponto que os dois mais velhos mais se preocupavam. Gaara nunca havia ficado realmente sozinho em casa e Deidara e Sasori estavam preocupados quanto a isso.

- Tá tranquilo Sori, eu já disse. – o mais novo respondeu de forma calma, sorrindo acolhedor para o irmão. – Estou ansioso por mais essa experiência, e será por pouco tempo, já que logo as férias chegam e eu meio que sempre me mudo pra casa da mãe nessa época... e depois disso logo a Bay nasce, daí será mais algum tempo na casa do Dei, então deixa eu aproveitar um pouquinho o tempo que a casa será só minha. – o menor respondeu divertido e Sasori acabou sorrindo também, agora um pouco mais aliviado.

Mudanças não eram fáceis, mas eram necessárias. E apesar do medo do novo, tanto Sasori quanto os irmãos estavam animados para viverem mais essa nova experiência na vida deles.


Notas Finais


Gente, tomei a segunda dose da vacina hoje, tô tão feliz! E vocês, já se vacinaram? Lembrando que mesmo assim a gente ainda deve manter todos os cuidados básicos, máscaras, álcool em gel, distanciamento e princialmente muito bom senso pra que logo a gente finalmente esteja saindo dessa.

Bom, agora sobre a fic, eu não tinha intenções de postar nada hoje, mas daí comecei a escrever e pá, quando vi tinha saído mais um capítulo. Esse é mais focado na família e eu particularmente gostei muito dele.
E gente, já tá chegando mais um natal nessa fanfic, como assim? Porém animada com as coisas que estão vindo por aí.

Espero que tenham gostado e nos vemos no próximo.
~ até lá!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...