1. Spirit Fanfics >
  2. Red Diamond >
  3. Agindo como diamante

História Red Diamond - Agindo como diamante


Escrita por: BeNerds

Notas do Autor


Aproveitem a leitura!

Capítulo 4 - Agindo como diamante


Pérola: Está tudo bem, Steven?

Steven: Estou. Pode continuar.

Pérola recomeçou a ler.

***********

Mesmo não tendo nenhuma função importante como diamante, White e Blue insistiam que eu participasse dos tribunais, conselhos e reuniões, o que só me davam dor de cabeça.

Contudo uma reunião em especial foi a primeira que eu compreendi completamente e ainda pude participar.

A pauta: criação de uma nova diamante.

Yellow: Temos que tentar novamente. Não somos quatro diamantes governando.

Blue: Yellow!

Eu: Eu concordo.

Era a primeira vez que minha voz era ouvida naquela sala. Um fato tão estranho e atípico que as diamantes demoraram alguns segundos para entender que era eu quem havia dito alguma coisa com o "agravante" de estar concordando com Yellow.

Eu: Não há a mínima possibilidade de eu ser boa o bastante como diamante. Se precisam de quatro diamantes de verdade, então precisam tentar novamente.

White: Precisamos, você quis dizer, não? Pode não ser perfeita Red, mas ainda é uma de nós.

Blue: Homeworld não pode mais prover recursos para a formação de mais uma diamante.

Eu: Homeworld não é o único planeta no universo.

Blue: Sugere que criemos uma diamante fora do planeta natal?

Eu: Tem uma ideia melhor?

Eu nunca tive problemas com Blue Diamond, mas naquele momento estávamos discutindo como se eu estivesse debatendo com Yellow. E falando da douradinha, ela estava adorando a cena.

Blue: E qual planeta sugere, então?

Blue estava ficando zangada e eu não sabia porque.

Eu: Eu não sou inteligente o bastante para sugerir isso.

White: Blue acalme-se. O que acha Yellow?

Yellow: Eu já havia considerado essa possibilidade e tenho alguns planetas em mente.

White: Eu sou a favor de tentarmos mais uma vez, mas quero avaliar com cuidado cada planeta. Blue?

Blue: Só vou concordar com esse absurdo se forem capazes de me mostrar um planeta tão bom quanto o nosso ou melhor!

Ao dizer isso Blue se levantou e deixou a sala de reuniões das diamantes sendo seguida por sua pérola que corria para não ficar para trás.

Eu: O que deu nela?

Yellow: Você disse as coisas certas, mas do jeito errado. - ela se levantou e saiu.

De alguma forma me pareceu que ela estava feliz por eu ter atraído a fúria de Blue que poderia muito bem ter sido dirigida à ela.

Eu: Eu ainda não entendi.

White: Nós quatro fomos feitas nesse planeta. É a nossa casa, nosso lar e a capital de nosso império em expansão. Blue tende a ver gems criadas em outros planetas como forasteiras, intrusas e não sendo gems de verdade.

Eu: Isso não faz nenhum sentido para mim.

White: Não se preocupe tanto, se tudo der certo ela ainda vai mudar de opinião.

Eu: Espero que sim.

Não muito tempo depois recebi diversos relatórios sobre os possíveis planetas que poderiam servir para a criação da nova diamante.

Não sei porquê enviaram para mim, eu não tinha a menor condição de ler nem entender tudo aquilo.

Depois de muitas reuniões e debates dos quais me mantive fora, porém ainda presente, White e Yellow conseguiram achar um planeta que agradou Blue.

Yellow: Fico feliz que finalmente tenhamos decidido o planeta - ela olhou para mim. Eu não havia dado meu voto, mas era óbvio que eu ia concordar com elas, então me manifestar era desnecessário. - Agora precisamos conquistá-lo.

Blue: Os relatórios das suas batedoras Yellow indicam um alto nível tecnológico e poder de fogo poderoso e perigoso para as gems.

White: O planeta é pequeno, porém forte, assim também é sua população.

Yellow: Nossas gems darão conta disso. - ela disse confiante, afinal ela nunca se importou em sacrificar gems para o que quer que fosse.

Eu: Eu vou sozinha. - Eu disse surpreendendo-as.

White: O que quer dizer com isso?

Eu: Pelo o que eu entendi, com a criação da nova diamante esse planeta vai morrer. Com o planeta morto, os nativos também vão morrer em algum momento, então não faz diferença morrerem antes ou depois da criação da nova diamante. O que eu estou dizendo é que eu irei lá sozinha e exterminarei essa população, deixando o caminho livre para as jardineiras fazerem o trabalho delas.

Blue: Acha mesmo que tem capacidade para uma tarefa dessas?

Yellow: Todas as gems que mandei relataram quase não terem conseguido sair, além de algumas terem sido destruídas.

Eu: Não preciso de uma nave. Chamo menos atenção e me escondo mais fácil que qualquer outra gem. Posso ficar em um tamanho microscópico por meses se eu quiser, por exemplo. E... É a única coisa que posso fazer para ajudar.

White: É perigoso Red. Essa é a sociedade mais forte que já encontramos.

Eu: Não se preocupe, não vou voltar mais quebrada do que fui. - nesse momento Blue riu levemente, confesso que isso me animou um pouco - Sabem que sou a mais forte e resistente. Mesmo que mandem tropas eu ainda precisarei ir. Estou propondo que poupemos nossas gems me deixando ir sozinha.

***********

Pérola parou de ler.

Steven: Isso é horrível! Matar um planeta inteiro, todos no planeta. E eu que estava começando a gostar dessa Red Diamond. - disse cruzando os braços e fechando a cara.

Connie: Steven, eu sei que isso é muito ruim, mas pense pelo lado dela. A sociedade gem se multiplica assim, mesmo que ela não fizesse nada, outras gems fariam e muitas morreriam no processo. Ela até pode ter matado um planeta inteiro, mas ao mesmo tempo salvou muitas gems da morte certa.

Pérola: Infelizmente é assim que as coisas são Steven. Para se fazerem mais gems são necessários recursos e isso acaba matando o planeta, por isso paramos as diamantes aqui na Terra. Mas ao mesmo tempo se não fosse assim, muitas de nós sequer existiriam.

Connie: Para mim, na situação em que Red Diamond se encontrava, ela foi muito valente e altruísta se oferecendo para correr um grande risco pelas gems menores, que as outras diamantes nem se importariam em sacrificar.

Steven: Eu acho que você tem razão. Ela se ofereceu para fazer aquilo, mas não significa que ela gostava, não é?

Connie: Pelo o que a Pérola leu antes, sobre as tarefas que deram para ela fazer, ela não me parecia nada feliz com isso.

Ametista: Aí, Pérola! Continua lendo.

Pérola: Oh, está bem! Mas só mais um pouco que Steven e Connie precisam comer. - nessa hora o estômago do Steven roncou indicando que Pérola estava certa. Steven e Connie começaram a rir - Será que não é melhor pararmos agora?

Steven: Não, Pérola. Pode continuar. Eu aguento mais um pouco.

Pérola: Se você diz.

Pérola voltou a ler.

***********

White: O que acham dessa proposta? - ela perguntou para Yellow e Blue.

Yellow: Os testes dela com relação a sua parte física indicam que ela pode fazer muito bem o que diz, o que me preocupa é se não haverá danos ao planeta.

Blue: O que quer dizer com isso?

Yellow: Nossa Red tende a se descontrolar facilmente. Minha preocupação é de que no meio da guerra ela acabe machucando o planeta de alguma forma que prejudique a criação da nova diamante.

Eu: E o que eu poderia fazer para "machucar o planeta", como você diz?

Yellow: Me surpreendo que você mesma não saiba. Seus poderes são fortes o bastante para explodir aquele planeta.

Aquilo me surpreendeu e me assustou.

Se eu me descontrolasse poderia mesmo acabar com o planeta assim tão fácil?

Blue: Tem certeza disso Yellow?

Yellow: Os cálculos foram feitos e as informações analisadas várias vezes, o resultado é o mesmo: Red pode facilmente explodir aquele planetinha.

Eu senti um frio no abdômen e minha cabeça começava a doer. Não conseguia pensar numa alternativa até que olhei as pérolas das diamantes. Estavam sempre ali. Caladas e fazendo anotações ou desenhos. Sempre seguiam as diamantes para todo lugar.

Eu: E se... - minha cabeça parecia que ia explodir - E se mandarem uma pérola comigo?

Yellow começou a gargalhar, nunca tinha visto ela daquele jeito. Blue olhava para mim como se duvidasse ainda mais da minha, já pequena, capacidade mental. White também havia se surpreendido com minha fala, mas não reagiu de forma negativa.

White: O que você está pensando? - o tom da pergunta era calmo e frio. Não era algo em tom de sarcasmo nem uma pergunta retórica, ela realmente queria saber qual tinha sido minha linha de pensamento para falar aquilo.

Eu: Vocês tem suas pérolas silenciosas, discretas, servis e companheiras, já que nunca saem do lado de vocês, além de serem mais inteligentes do que eu. - as pérolas das diamantes coraram com minha última fala, confesso que achei aquilo lindo e tive que me segurar para não sorrir - Então se eu levar uma pérola comigo ela pode me lembrar do que acontece se eu surtar. A vantagem de ser uma pérola é que não será difícil protegê-la ou escondê-la se for preciso.

Blue: Você realmente pensou bem, Red.

Eu: Não sabe como minha cabeça está doendo com isso. - Blue riu e White sorriu de leve. As vezes eu pensava que eu era a única das diamantes que tinha algum senso de humor. Talvez fosse para compensar minha burrice.

White: Eu vou te dar um voto de confiança, Red. Pode levar uma das minhas pérolas.

Yellow parecia que ia se levantar e saltar sobre White. Sua expressão de incredulidade era espantosa.

Yellow: Concorda mesmo com esse plano absurdo?

White: Sim, estou de acordo com Red. E você Blue?

Blue Diamond parecia já ter esquecido da raiva que sentia de mim, pois me olhava novamente com sua ternura melancólica e sorria levemente.

Blue: Também estou de acordo. Não nos desaponte Red!

Por alguma razão me senti corar com aquela fala. Não tinha um tom de ameaça e sim de confiança, o que era algo novo para mim.

Yellow: Muito bem então, seguiremos como Red sugeriu. Ela vai acompanhada por um pérola conquistar o planeta onde será criada a nova diamante. - ela disse aquilo como se quisesse mostrar para Blue e White como aquele plano era absurdo, o que não funcionou.

Estava decidido.

Eu estava aliviada, preocupada e com dor de cabeça. Blue e Yellow foram as primeiras a sair, eu queria esperar minha cabeça parar de latejar um pouco antes de me levantar, nesse tempo White chamou minha atenção.

White: Você me surpreendeu hoje, Red. Me deixou muito feliz. Agiu como uma diamante: preocupada com o nosso futuro e devota à isso da melhor forma possível. Muito bem.

Eu: Obrigado White. - foi tudo o que eu conseguir dizer antes dela se levantar e sair seguida por sua pérola à quem acenei em despedida, já que ela não parava de me olhar. Ela não retribuiu o aceno, mas sorriu e corou levemente, o que me fez sorrir e aliviou um pouco minha dor cerebral.

***********

Pérola parou de ler.

Ametista: Essa diamante parece ter uma queda por pérolas. - disse olhando para Pérola esperando sua reação que não demorou para aparecer: um leve tom azulado em suas bochechas indicando seu rubor.

Pérola: Agora chega! Vocês precisam comer! - disse mudando o assunto da conversa antes mesmo que começasse.

Steven: Podemos aguentar mais um pouco. - disse, mas logo depois seu estômago roncou mais alto e ele riu com vergonha.

Connie: Vamos Steven! Nossos corpos precisam estar bem alimentados para que nossos cérebros funcionem bem e assim possamos entender melhor a história de Red Diamond.

Steven: Acho que você razão. Então, vamos comer!



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...