1. Spirit Fanfics >
  2. Red Garden (hiatus) >
  3. Good Day

História Red Garden (hiatus) - Good Day


Escrita por: yejiapsa

Notas do Autor


Mais um capítulo, espero que gostem.

Capítulo 4 - Good Day


Nas semanas que se seguiram, Taehyung se adaptou bem à sua nova rotina. Em poucos dias depois de chegar a Busan, já estava matriculado e frequentando o colégio. Cursava o último ano e ainda não fazia ideia de qual faculdade fazer. Veria isso mais adiante, pois ainda tinha alguns meses para pensar.

Na casa dos Kim, as coisas fluiam bem. Seu tio acordava cedo para trabalhar e só conseguia vê-lo já quase à noite. A sra. Minyoung passava quase o dia todo em casa, e quando não estava lá, estava em um clube com outras senhoras da cidade que servia como uma espécie de organização voluntária. Taehyung iniciou uma rotina, acordava, arrumava o quarto de hóspedes (agora o seu quarto), tomava um banho e descia para tomar o café da manhã.

Jin se levantava pouco depois, mas ambos saíam juntos, Jin para a faculdade de Direito e Taehyung para o colégio. Quase sempre, Namjoon dava carona para os dois, deixando primeiro Taehyung já que o colégio era mais próximo da residência do que a faculdade de Jin. Só não via o mais velho quando ele tinha algum imprevisto na oficina.

No colégio, Taehyung já chegou fazendo certo sucesso entre as garotas. Elas consideravam o seu jeito despojado, seu cabelo castanho escuro com a franja caindo na testa e seu sorriso quadrado um charme só. E como ele entrava no meio do ano, se destacava ainda mais e era novidade. Aos poucos ele voltava a ser o antigo Taehyung de antes de sua mãe falecer, seu lado sombrio ainda estava lá, escondido sob várias camadas, mas ele tentava socializar um pouco mais. Mesmo que ele não conhecesse ninguém, não seria difícil fazer amizade.

Havia de fato caído na turma de Jungkook e Jimin. E descobrira que Jungkook era meio nerd, copiava tudo do quadro e se dava bem com matemática, ao passo em que Jimin era mais descolado, tinha facilidade com esportes e em socializar com toda a turma, sempre fazendo piadinhas durante os intervalos das aulas.

As mesas eram maiores do que as de seu antigo colégio, cabiam duas pessoas lado a lado, por isso se sentava junto com Jungkook, apenas um breve espaço os separava, mas para isso bastava juntar as cadeiras, enquanto que Jimin sentava atrás deles, junto de uma garota que se chamava Yeri. A garota era um poço de timidez e nunca havia dirigido uma palavra sequer a Taehyung. Ela mal falava com Jimin, apenas durante a aula de química, e isso porque ele era seu parceiro de laboratório.

Haveria o primeiro teste de matemática dentro de 10 dias e Taehyung tentava fazer aquela matéria entrar em sua cabeça. Era péssimo com números. Para piorar, estava um pouco atrasado na matéria. Jungkook já respondia todas as questões do livro, inclusive lia as explicações do professor no rodapé da página que ele havia anotado durante aulas anteriores, enquanto que Taehyung ainda rabiscava a última conta que o professor havia colocado no quadro 20 minutos antes.

- Kim Taehyung!

Taehyung estava tão distraído que não notou o professor o chamando. Jimin estava distante porque as mesas eram um pouco afastadas, mas ainda assim se esticou e deu um chute de leve na cadeira de Taehyung, que se sobressaltou. Ele olhou para trás e Jimin fez um sinal na direção do professor.

- Kim Taehyung, você pode resolver a questão 21 no seu caderno e depois trazer até aqui para eu corrigir?

Finalmente, Jungkook havia acordado do transe e escutava o que o professor pedia. Ele sempre fazia isso durante a aula, pedia para alguns alunos responderem às questões que ele passava e levá-las até a sua mesa depois, para que ele avaliasse o desempenho de cada um. Mas por que fazer isso justo com um novato que ainda estava tendo dificuldades em se adaptar? Bufou.

Taehyung estava nervoso, a perna direita por baixo da mesa não parava quieta. Ele não queria dar mancada na primeira vez que um professor lhe pedia algo em sala. Começou a rabiscar a resposta do livro no caderno, enquanto descansava a mão direita por cima da perna que não parava de balançar.

Foi nesse momento em que sentiu a mão esquerda de Jungkook segurando a sua mão direita, como se pedindo para que ele se acalmasse. Ao virar o rosto, percebeu que o mais novo continuava respondendo as coisas no livro, como se nada estivesse acontecendo. Taehyung sentiu sua mão formigar ao entrar em contato com a do moreno, mas também percebeu que não estava mais tão nervoso e havia parado de balançar a perna. Tentou o máximo que pode se concentrar no exercício, e 15 minutos depois, após conferir 3 vezes o resultado, levou seu caderno ao professor. Só então ele precisou desfazer o contato das mãos.

- Taehyung, você tem que prestar atenção aqui. - O professor apontou para o caderno. - Aqui a sua conta começa a dar errado e você se perde. Basta esse errinho para todo o resto sair dos eixos.

O garoto suspirou, bastava aquele erro de um número pra merda toda da matemática não fazer mais sentido.

- Um dos nossos monitores de sala vai te dar aulas se puder, o que acha?

- Monitor? - Taehyung olhou entre os alunos.

- Jungkook! - O professor chamou o moreno, que levantou o rosto do livro e ficou de pé. - Duas vezes por semana, você conseguiria dar aula para o Kim Taehyung? Sei que estamos perto das provas, mas ele está realmente precisando da ajuda de um monitor.

- Claro, tudo bem, seonsaeng-nim*. - Jungkook assentiu e depois sorriu para o colega de turma, que já voltava para a sua cadeira. - Tae hyung, não se preocupa. Matemática pode ser bem chata às vezes, mas depois que você pegar a prática, vai ser mais fácil.

- Se você diz... - Taehyung bufou enquanto se acomodava em sua cadeira, chateado por ter errado a conta, e Jungkook apenas riu.

- Onde prefere que eu te dê as aulas? Na sua casa ou na minha?

- Pode ser na sua? - De repente, Taehyung se sentiu curioso para saber mais sobre o local onde Jungkook morava.

- Pode sim. Que tal começarmos hoje, depois da aula?

- Sem problemas. Vou apenas ligar para Jin hyung e avisá-lo que voltarei mais tarde.

- Quando chegar na minha casa, você liga. Agora vem aqui. - Jungkook puxou sua cadeira para ficar o mais próximo possível de Taehyung. - Sua tortura começa agora. - Ele riu abafado, enquanto pegava o lápis e esperava Taehyung fazer o mesmo.

No começo, Taehyung conseguiu prestar atenção na explicação de Jungkook e no porquê havia errado a conta. Mas conforme os minutos se passavam, ficou mais fácil se distrair. Ora por causa do perfume amadeirado de Jungkook, ora porque seus braços se esbarravam e ficavam daquele jeito, se tocando, até que um dos dois resolvesse quebrar o contato. E ainda tinha a voz de Jungkook, sussurrada para não atrapalhar o raciocínio dos outros alunos, seu hálito com cheiro de chiclete de melancia às vezes fazendo cócegas na bochecha de Taehyung quando o mais novo se virava para perguntar se ele tinha entendido a explicação.

Taehyung não conseguia entender e nem dar nomes àquela tensão que estava sentindo. Nunca havia sentido aquilo. Talvez fosse o fato de estar tão perto de um homem. Mas aquilo já não havia acontecido antes, quando um outro amigo qualquer tentara lhe ensinar alguma matéria? Porque aquela sensação de desconforto bem ali? Talvez porque o moreno ainda fosse um completo desconhecido? Quem lhe dera permissão para segurar sua mão? Dar aqueles risinhos abafados tão próximos de seu rosto?

Estava ficando ainda mais complicado entender matemática naquela sala de aula. Fez alguns exercícios, mas Jungkook ia corrigindo todos até que dessem o resultado certo. Nem entendia como aquele garoto tinha uma santa paciência para ensiná-lo e não o chamava logo de burro.

Não demorou muito mais para o sinal tocar. Só que para Taehyung aquilo fora uma eternidade. Assim que arrumou sua mochila, Jungkook e Jimin já estavam ao seu lado, esperando-o para irem embora do colégio.

- Querem uma carona? - Jimin questionou? - Hoje estou de motorista.

- Hm, não, eu vim de bicicleta. - Jungkook já se virava até o seu veículo de transporte no estacionamento interno do colégio e abria o cadeado. Ele não parecia dar muita atenção a Jimin, mesmo o outro se esforçando para isso.

Por fim, Jimin desistiu e deu de ombros, caminhando até o motorista. Taehyung também negou a carona, pois iria com Jungkook ter sua primeira aula particular.

- Então... - O mais velho parecia inseguro. - Tem espaço para dois nessa bicicleta? Não tem garupa...

- Aqui. - Jungkook apontou para dois ferros, um em cada lateral das rodas traseiras. - Você vai em pé. - Ele riu com a confusão do mais velho. - Essa bike é assim mesmo. Você pode se apoiar no meu ombro. Não se preocupa que sou um excelente ciclista.

- Certo...

Taehyung ainda estava incerto, mas decidiu dar um voto de confiança para o garoto. Os dois permaneceram com as mochilas nas costas, pois aquela era a melhor forma de transportá-las. Assim que o mais novo assumiu o guidão da bicicleta, Taehyung subiu no ferro e se equilibrou, apoiando-se nas costas de Jungkook.

Nas primeiras pedaladas, Taehyung riu quando se desequilibriu e teve que se agarrar nas costas de Jungkook, arrancando risinhos do mais novo também, conforme ele freava.

- Se você não conseguir ficar quieto, não vai ser por culpa do meu talento na bike que você vai cair e se espatifar no chão.

- Relaxa, acho que tô seguro agora.

Jungkook estremeceu com a voz grave de Taehyung tão próximo ao seu ouvido. O mais velho também dava um sorriso quadrado enquanto se apoiava nos ombros do moreno, mais inclinado sobre ele do que de pé. Mesmo assim, Jungkook deu a partida e seguiram o trajeto.

Pela primeira vez, Taehyung podia prestar atenção no bairro com mais calma. Já era de tarde, via as famílias entrando nas casas, organizando-se provavelmente para prepararem o jantar que comeriam nas próximas horas. Boa parte das ruas eram arborizadas, e, às vezes, as árvores eram tão grandes que mal dava para ver o céu direito, apenas os raios solares conseguiam algum contato com o interior.

Como naquele dia ficavam no colégio até mais tarde, já haviam almoçado por lá mesmo. Passava das 17h quando chegaram na casa de Jungkook. Era bem parecida com a de Jin. No andar de baixo, ficavam o hall, as salas de jantar, de estar, o escritório do sr. Jeon, a cozinha e outros cômodos que ele acabou não conhecendo. Enquanto Jungkook o guiava para o andar de cima, percebeu que em toda a extensão da escada haviam fotografias da família presas à parede. Inclusive algumas de Jin, Hoseok, Jimin, Suga e Namjoon.

- Logo, logo vai ter uma foto sua aí também. - O moreno virou-se brevemente, acompanhando o olhar de Taehyung, que deu um sorriso como resposta.

Conseguiu identificar Jungkook mesmo nas fotos em que ele era muito pequeno e estava com outros amiguinhos ou primos. Tudo por causa dos dentinhos de leite que já lembravam muito os de um coelho, talvez ainda mais do que agora.

Chegaram à porta do quarto do mais novo e subitamente bateu uma curiosidade em Taehyung. Como seria aquele cômodo? Teria pôsteres de bandas? Ou combinaria com a sua personalidade de nerd e teria muitos livros? Mais fotografias? E era mais ou menos daquele jeito. Em uma das paredes ele podia ver um quadro de ferro cheio de imãs e fotos dos amigos do moreno. Estava presa também uma pequena faixa escrita Bangtan Sonyeondan. Então era aquele o nome da pequena "gangue" do primo Jin.

Ele riu enquanto analisava foto por foto, todas as peripécias ali registradas. Haviam várias imagens dos garotos capturadas em momentos zoados, fazendo caretas, até mesmo na piscina. Em algumas, pode distinguir Jin e Namjoon abraçados, cúmplices. Estranhou um pouco, mas não mais do que quando viu várias fotos de Jimin e Jungkook abraçados, de mãos dadas, com o moreno abraçando o outro por trás e enfiando o rosto no pescoço do mais baixo. Um ponto de interrogação se formou em sua testa, conforme franzia o cenho.

- Tenho que renovar algumas dessas fotos. - Taehyung nem percebera quando o outro chegara por trás, suspirando próximo ao seu pescoço.

Na verdade, Jungkook estava ali desde o início, depois de jogar a mochila no chão, analisando Taehyung que decifrava as fotos em seu quadro magnético. Enrolava tanto para tirar as suas fotos com Jimin dali, que agora elas já eram parte da decoração. Acabaram ficando por lá para lembrá-lo dos bons momentos que passaram juntos e de sua amizade.

- Vem. - Puxou o visitante pela mochila e se jogou em sua cama - Temos muito que estudar, só dois dias na semana vai ser complicado.


Notas Finais


*professor

Qualquer errinho, só me avisar.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...