1. Spirit Fanfics >
  2. Reino Em Colapso >
  3. Capitulo 14: Jornada Mental!

História Reino Em Colapso - Capitulo 14: Jornada Mental!


Escrita por: Misteriosoxd

Notas do Autor


Heeeeeey, esse capitulo está muito importante, sério

Capítulo 14 - Capitulo 14: Jornada Mental!


Nina e Jeremy entraram em um corredor extenso que tinha várias portas do lado direito e várias janelas gigantescas do lado direito, que permitia que o sol adentrasse o castelo e iluminasse o corredor, a princesa se mostrou um pouco incomodada com a luz. Zenia os seguia sorrateiramente. Nina ouviu um dos passos de Zenia e virou, porém não avistou ninguém no corredor. Depois que ela voltou a atenção pra frente, Zenia saiu detrás de um armário e continuou a segui-los.

- Esse acordo parece que vai beneficiar muita gente! – Jeremy disse, quebrando o silencio local e olhando Nina, que estava distraída.

- Oi? – Perguntou Nina, saindo rapidamente do seu devaneio.

- O acordo. Ele pode ajudar muito a população. – Repetiu Jeremy.

- Com certeza, Jeremy. O que você esperava? Mav era muito competente...- Elogiou Nina, voltando seu olhar para o chão pesarosa.

- Eu sei que não é fácil, eu também estou triste, mas nós podemos nos ajudar! – Jeremy abraçou Nina e ela segurou sua mão. Zenia, que espiava de longe, estranhou aquilo. -  Chegamos.

- Onde? – Perguntou a jovem, curiosa.

- A biblioteca! – Ele respondeu abrindo a porta. Zenia se aproximou para dar uma olhada melhor.

O lugar era gigantesco, várias mesas e cadeiras espalhadas, dois andares com estantes de madeira clrosir sólidas, completamente cheia de livros. Escadas nas duas extremidades da mesma, feitas com o mesmo material, porem eram polidas. Luminárias antiquadas, com luz roxa que dava um ar mais aconchegante a biblioteca.

- Mas isso é incrível! – Nina exclamou, boquiaberta, quase babando. Nina balançou a cabeça em silencio concordando.

- Você também achou, Zenia? – Perguntou Jeremy de costas.

- Claro, como não. – A moça respondeu e prontamente tapou a boca, se desequilibrando e caindo no chão.

- Zenia! – Gritou Nina surpresa e uma senhorinha de dentro da biblioteca chiou, pedindo silencio. – O que você faz aqui? – Perguntou a moça, indignada e mais baixo.

- Vocês saíram com tanta presa da reunião, pensei que tivessem com algum problema. – Ela respondeu entre uma careta de dor enquanto massageava as costas. – Como você soube que eu estava aqui?

- Você quer ser sorrateira com quem te ensinou a ser sorrateira? – Jeremy zombou, rindo baixinho.

- Seu sem graça! – Exclamou ela.

- Eu chamei o Jeremy em particular pra ele me ajudar com um problema! – Brigou Nina, batendo o pé. Novamente a senhorinha pediu silencio.

- Agora tem eu pra ajudar! – Sorriu a irmã.

- Vamos logo, quanto mais rápido entrarmos, mais rápido resolvemos isso. – Pediu Jeremy, permitindo que Zenia e Nina entrassem primeiro.

- O que viemos fazer aqui mesmo? – Perguntou Zenia, cautelosa pra não aumentar a voz e levar uma bronca da senhorinha.

- Nina teve um pesadelo que a assombrou e ela quer saber o que pode significar. – Exclamou Jeremy, vendo alguns livros na estante.

- Eu não te contei porque sabia que você iria ficar muito preocupada. – Respondeu Nina, antes mesmo de Zenia perguntar.

- Mas eu ia te ajudar! – Respondeu Zenia.

- Sem ofensa, eu ainda confio mais no Jeremy.

-  Eureka! – Ele disse ao achar o livro que procurava.

- Bisteca? – Perguntou Zenia zombeteira e Nina riu baixinho.

- Vamos logo! – Ele disse, revirando os olhos e andando até uma mesa na parte mais escondida da biblioteca.

- Afinal de contas, de onde surgiu essa biblioteca? – Perguntou Nina curiosa enquanto sentava-se.

- Ela sempre existiu! – Respondeu Jeremy ativando a tela holográfica de cima da mesa e abrindo o livro. – Porém só moradores do castelo ou gente da alta elite podem usar.

- Eu nunca usei, e sou da alta elite! – Reclamou Nina, inflando as bochechas e cruzando os braços.

- Deixa de birra, lindinha! – Jeremy falou, apertando levemente a bochecha de Nina, que sorriu envergonhada.

- O que foi isso? – Vociferou Zenia, levantando-se, mas, imediatamente, sentou-se e tapou a boca.

- Vamos começar! – Nina apressou Jeremy, que concordou. Ele deu a ela uma pulseira e um tipo de cabo que estava conectado a tela dele, a outra ponta ia na pulseira.

- Vocês não me responderam. – Zenia disse brava, mas ambos a ignoraram.

- Então, Nina, essa tela vai captar todas as suas lembranças dos sonhos e projeta-las aqui, ai poderemos ver todas elas e eu irei ficar vendo no livro o que podem significar.

- Tipo um interpretador de sonhos? – Nina questionou curiosa.

- Não, como um psicólogo. – Ele respondeu.

- Muito bem. 3, 2, 1, já! – Ele disse e ativou a tela.

Nina fechou os olhos e começou a lembrar-se do local lindo que havia visto, Jeremy e Zenia sorriram ao vê-la brincar com o lobinho, porém, no momento seguinte, se assustaram ao ver a estalagmite perfurar o mesmo. O cenário mudou de aspecto e ficou sombrio. Nina imprensou os olhos com força e fez uma careta de desgosto. Jeremy pegou em sua mão, fazendo-a lembrar que era apenas uma lembrança. Então toda a chantagem que o seu reflexo havia feito foi mostrada na tela. A sombra era tão medonha que Zenia afastou um pouco a cadeira da mesa ao vê-la. Ela viu as várias vezes que ela usou os poderes e se assustou ainda mais ao ouvir que ela fez de propósito. Nina se remexia na cadeira, como se tivesse medo da sua versão sombria. Jeremy observava tudo com atenção, sem deixar nada escapar. Chegou então na parte em que a sombra tomou o corpo de Nina. Nesse momento ela abriu os olhos e desprendeu o cabo da sua pulseira, nervosa. Seus olhos estavam abertos em espanto seu coração acelerado. Zenia e Jeremy a encararam curiosos.

- Já está bom! Isso foi um erro! – Nina exclamou, começando a chorar e saiu correndo da biblioteca.

- Nina! – Zenia gritou e a senhora a pediu silencio. – SHHH você! – Respondeu a senhora que ficou surpresa. Jeremy correu atrás dela também.

- Zenia! – Ele gritou, fazendo-a parar. – Deixe eu conversar com ela! – Ele pediu seriamente e Zenia permitiu.

- Veja o que consegue fazer, mas depois, eu irei conversar com a minha irmã. – Ela respondeu no mesmo tom e ele apenas acenou com a cabeça, concordando.

Então ele saiu correndo até a escada, onde sabia que ela estaria. Ele desceu os degraus e a encarou, ela estava chorando muito. Ele se sentou do lado dela e ficou um bom tempo calado, até ela quebrar o silencio.

- Sabe, eu não aguento mais! – Ela sussurrou entre o choro.

- O que?

- Essas mudanças de humor, esse medo de fazer algo pra machucar ela ou meus pais, deixar esse mal me dominar. Eu quero me livrar disso, Jeremy! Eu quero! – Ela vociferou e enterrou a cabeça nos joelhos.

- Você não vai conseguir. – Ele disse abraçando-a e ela o encarou surpresa. – Isso é parte de você e você tem que conviver, como eu disse, você deve conhecer seu inimigo e domina-lo!

- Eu já conheço, e não vou domina-lo. Ele vai me dominar. – Ela suspirou.

- Por que diz isso? – Jeremy perguntou, arqueando uma sobrancelha.

- O resto do meu sonho mostrava eu virando um monstro e segurando a cabeça decepada de meus pais e de Zenia nas mãos. Se eu deixar essa força me dominar, isso pode acontecer! – Ela revelou.

- Então é isso... Por isso você saiu correndo. – Ele disse, encarando o chão por um segundo.

- Sim. – Ela respondeu levantando o rosto.

- Nina, venha comigo. – Ele pediu, levantando-se e estendendo a mão para ajuda-la.

- Aonde vamos? – Perguntou ela, curiosa e dando a mão pra ele a levantar.

- Você vai saber.

Então ambos foram para a parte de trás do castelo, para um jardim magnifico que tinha lá. Ele tinha uma ponte de madeira clrosir do mesmo estilo das escadas, mas ela tinha entalhado nas duas pontas iniciais e finais do seu corrimão o desenho de leões ferozes e majestosos. Jeremy a levou pela ponte que ficava acima de um rio de água cristalina que refletia a luz do sol e mostrava alguns peixes nadando por ele. Chegaram a uma floresta onde existia uma passarela feita pela sombra das árvores que haviam se juntado e se tornado um tipo de teto natural. O caminho era totalmente coberto de folhas alaranjadas. Nina havia parado de chorar e, agora, esbanjava um sorriso surpreso e feliz. Jeremy a levou a uma colina, com uma grama rasteira macia e de um verde bem vivo, eles foram ao topo e sentaram-se lá. Jeremy pegou uma das flores do topo e a deu pra Nina. Ela pegou a rosa e sentiu o seu perfume doce e a colocou na orelha.

- Aqui é lindo! – Exclamou ela, abraçando os joelhos com um sorriso gigantesco no rosto.

- Muito! Não tanto quanto você, mas chega perto. – Jeremy soltou e ela sorriu envergonhada.

- Mas ainda não entendi o motivo de ter me trazido aqui. – a princesa perguntou curiosa.

- Você está com um sorriso gigantesco no rosto e, aparenta, sentir paz. – Ele respondeu, afastando uma mecha de seu cabelo para trás da orelha que estava sem a flor.

- E eu estou em paz mesmo. – Ela sorriu boba.

- Aqui você não lembra do seu sonho ou nada assim, certo? – Perguntou ele e ela assentiu com a cabeça.

- Sim. Eu queria sentir isso sempre. – Ela tomou a mão de Jeremy e entrelaçou os dedos aos dele.

- Você pode. Só se lembrar desse lugar. Suas mudanças de humor podem ser controladas com a dose certa de...alegria.

- Como assim?

- Espere. – Ele levantou-se e foi até um arbusto cheio de rosas e pegou umas, levando-as até ela. – Aqui, toda vez que você estive passando por esse problema, que a força negra a dominar, você terá um pedacinho desse lugar. Ai você poderá ficar em paz! – Jeremy entregou as flores sorridentes.

- Obrigada! Mas não são só as flores que estão me trazendo paz aqui, também não é só esse lugar lindo.

- O que mais? – Ele perguntou curioso.

- Você! – Ela sorriu e chegou perto dele, beijando-o ternamente, ele retribuiu, abraçando-a. 


Notas Finais


espero que tenha feito o Shipp direito kk


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...