1. Spirit Fanfics >
  2. Reino Perdido (Interativa) >
  3. Prólogo

História Reino Perdido (Interativa) - Prólogo


Escrita por: lunablanca

Notas do Autor


Olá galerinha! Tudo bem?

Enfim saiu o primeiro capítulo!

Bora ler?

Capítulo 4 - Prólogo


Fanfic / Fanfiction Reino Perdido (Interativa) - Prólogo

O sol brilhava no céu, iluminando o gramado verde e as janelas. O castelo estava cada dia mais belo, nem parecia que a dezenove anos atrás, uma guerra havia devastado o lugar.

Naquele dia, Hogwarts ficaria novamente cheia de jovens bruxos e bruxas, preparados para iniciar ou continuar seu aprendizado. Os professores já estavam sentados à mesa, esperando que Hagrid trouxesse seus alunos.

As professoras Alicia e Lara conversam animadamente. A professora Aurora contava para Minerva McGonagall, a diretora de Hogwarts, sobre como Ruby Collins, a filha de Aurora, insistiu em estar no Expresso de Hogwarts. Já a professora Renesmee olhava fixamente para frente, seus olhos nada viam e nada jamais irão ver. A professora Evanora trocava algumas palavras com a professora de Feitiços.

****

O Expresso de Hogwarts havia acabado de deixar os alunos em Hogsmeade, para mais um ano letivo.

Todos olhavam com curiosidade para os gêmeos Malfoy, Thomas e Pandora Malfoy.

Outra aluna que chamava atenção de todos era Lira Lovegood Longbottom, com seus olhos de raposa.

Mya e Alina já haviam subido em uma carruagem, junto com os gêmeos, e estavam tendo uma conversa animada.

Já em outra carruagem, Maeve McGonagall estava com a cabeça apoiada nos cotovelos, contando os segundos para rever sua tia, Minerva McGonagall.

-Posso me sentar aqui? - perguntou James, entrando na carruagem.

-Claro que pode! - disse Maeve, animada por enfim ter companhia.

-As outras carruagens estavam lotadas. Nossa, Maeve, eu estou tão ansioso para chegarmos a Hogwarts! É como se o meu coração fosse saltar pela boca.

-Mas esse já é o seu terceiro ano!

-Eu sei! Mas é que… Sei lá, Maeve… Novas matérias… Novos conteúdos… Novas confusões… Novos pontos para a Lufa-lufa… Ah… Tantas coisas…

Maeve riu.

-Encontrei esse livro na casa de minha tia - disse a garota - chama-se “Reino Perdido”. É sobre um reino, que afirmam ficar debaixo de Hogwarts. Uma vez, esse reino era dividido entre luz e trevas, mas um dia, a rainha das trevas começou uma guerra com sua irmã gêmea, a rainha da Luz. Dizem que o reino acabou afundando debaixo de Hogwarts, onde ainda estão em batalha, e que os escolhidos um dia encontrarão sua entrada e salvarão o reino, que voltará a seu estado normal, porém, sua passagem continuará sendo no mesmo local que é agora. Que lenda interessante!

James riu.

****

A ansiedade dominou os jovens bruxos e bruxas, quando entraram mais uma vez pelas portas do salão principal e se sentaram as mesas de suas casas.

-Eu nem acredito que estou aqui de novo - comentou Annabell Granger-Weasley, que estava iniciando seu terceiro ano e pertencia a casa Sonserina.

- Eu também não estou acreditando - comentou Aline - mas, sinceramente, Anna, por que a cerimônia de seleção demora tanto?

-Deve ser que tem muitos alunos novos!

-Mas, cá entre nós, tomara que tenha torta de limão…

Ambas as meninas caíram na gargalhada.

-Anna, você está bem? - perguntou Christian Salvatore, que sabia da doença da amiga.

-Estou muito bem - respondeu ela. E seus belos olhos brilharam ao ver a comida aparecendo a sua frente - e vou ficar melhor agora!

Na mesa da Corvinal, Noah Salvatore, irmão gêmeo de Christian, estava trocando timidamente algumas palavras com Lira, que contava sobre seus olhos de raposa.

Thomas Malfoy estava sério, sem conseguir puxar assunto com ninguém.

Na mesa da Lufa-lufa, James e William soltavam todos os tipos de piadas que você pode imaginar. Andressa Laures quase bateu nos dois quando as comidas chegaram.

-Olha, tem pavê - disse William.

-Mas é pra ver ou pra cume? - perguntou James - E a torta?

-Torta? Mas não podia ser reta?

Ambos caíram na gargalhada.

-Quero mudar de casa! - gemeu Andressa - Não aguento mais isso!

Enquanto na mesa da Corvinal saia uma piada atrás da outra, na mesa da Grifinória, Maeve McGonagall olhava fixamente para sua tia e pensava quando poderia falar com ela.

-Maeve - chamou Mya Floryan, cutucando a garota mais nova - você está bem?

-Estou - respondeu Maeve, com um sorriso - é que sabe, estou desde o meio das férias sem falar com a tia Minnie… Digo, com a professora McGonagall, daí fiquei com saudades.

-Eu entendo.

-Você também sente saudades da sua família?

-Muito! E também já estou com saudades da Hope, e olha que ela veio para Hogwarts comigo!

-Ah… Hope é a sua gatinha branca, não é?

-Sim, sim, é ela. E você sabe o que quer dizer Hope?

-Não.

-Hope quer dizer “esperança”. Mas, e as férias, foram boas?

-Foram. E as suas?

-Também.

-Sabe a Pandora Malfoy?

-A loira? Sei.

-Então.  O aniversário dela é daqui a dois dias, podemos fazer uma festinha para comemorar, o que acha? Apenas a Grifinória seria convidada.

-Aí, Maeve, você tem cada ideia. Mas eu curti, seria uma coisa bem divertida de se fazer. O que foi? Você ficou estranha derrepente.

- É a Bruna. Ela não para de me olhar… Fico até com medo!

Do outro lado da mesa, Ruby, a nova Grifinória de cabelos castanhos, tentava puxar conversa com Bruna.

-O que você fez nas férias? - perguntou a filha da professora Aurora.

-Estudei - respondeu Bruna, sem olhar para a menina - pois é só isso que minha mãe manda eu fazer.

Vendo que não adiantava insistir na conversa, Ruby voltou sua atenção para a tortinha de abóbora que comia com vontade.

Tom e Victor tinham uma agradável conversa com Pandora, sobre quadribol.

Naquele momento, a diretora Minerva McGonagall se levantou de sua cadeira e fez um movimento com sua varinha, e então, um som de copos se quebrando se espalhou pelo salão, porém, nenhum copo havia realmente se quebrado. Fora apenas um feitiço que ela usara para silenciar os alunos.

Sejam mais que bem vindos - disse a diretora - para mais um ano em Hogwarts. O zelador, o senhor Argo Filch pediu para lembrar a vocês que os produtos da Gemialidades Weasley são totalmente proibidas, assim como alunos circulando pelo castelo depois das onze e meia da noite. A floresta proibida é totalmente proibida também, a menos que sejam levados por algum professor. Para quem não sabe, o nosso vice-diretor é Neville Longbottom. Eu também quero parabenizar a professora Renesmee With pela promoção. Corvinal, conheçam sua nova diretora.

O salão se encheu de aplausos. A professora de Feitiços se levantou e os primeiros anos se assustaram ao perceber sua cegueira.

Muito obrigada, Minerva - disse ela - eu só queria dizer uma coisa: Corvinal, esse ano a taça das casas vai ser nossa!

E então ela se sentou novamente.

Continuando - disse Minerva, fingindo que a professora de Feitiços não havia interrompido seu discurso - haverá um baile no Halloween, promovido pelo Ministério da Magia e pela escola de magia da França. Ou seja, em breve receberemos alguns convidados, por isso peço a quem não tem trajes de gala que providenciem o mais rápido possível. Mais informações serão dadas ao longo do ano. Agora, seus monitores irão acompanhá-los a seus dormitórios. Tenham todos um bom ano!

Mal Minerva terminou de falar, os monitores já se retiravam com seus alunos do Salão Principal.

****

-Qual será a senha esse ano? - se perguntou Annabell.

-Algo me diz que será tão besta quanto a do ano passado - brincou Aline - lembra? Era… “Snape”.

-Ah, Severo Snape foi uma grande pessoa.

-É, nessa parte vou concordar com você.

-Atenção - pediu a monitora - a senha é “Pureza de sangue”.

-Olha aí o preconceito - disse Christian, entrando na sala.

****

Quando os jovens lufanos encontraram a entrada de seu salão comunal, o monitor propôs um jogo para decidir quem iria tocar a sequência nos barris. William perdeu.

Em menos de trinta segundos, ele estava encharcado de vinagre  e passando a tarefa para James, que a realizou com perfeição.

****

Os corvinos estavam quase desmaiando de ansiedade, mas enfim, chegaram.

-Alguém quer responder a pergunta? - perguntou a monitora.

Lira ergueu a mão e se aproximou.

-A fênix veio antes ou o fogo? - perguntou a guardiã da entrada.

-O fogo - respondeu Lira.

Impressionados com a inteligência da garota, os alunos entraram em seu salão comunal.

****

Já na Grifinória, foi um empurra-empurra o caminho todo, e a monitora mal conseguiu avisar que a senha era “Hipogrifo”, que já estavam todos entrando na sala.

-Se cuida Tom - pediu Victor.

-Não enche - pediu Victor, mas então abraçou o irmão.

Pandora se aproximou de Maeve e disse:

-Boa noite.

-Boa noite - disse Maeve, abraçando a menina loira.

****

A meia-noite, Hogwarts estava tão silenciosa que mal se poderia acreditar que vários alunos estavam ali.

Afinal, o ano prometia ser longo...

 


Notas Finais


E aí? O que acharam? Me desculpem se não dei a devida atenção a seu personagem, ainda estou me adaptando a eles, juro que o próximo capítulo será melhor.
Tentarei postar todo o domingo um capítulo novo!

Ah, saíram as fichas para personagens do reino perdido!

Informações:
https://docs.google.com/document/d/135WpeLTXZa07ujgzDf-R_Xe6Rgke-joY_K67BT5FGMA/edit?usp=sharing

Ficha:

https://docs.google.com/document/d/1cJY0YvZl9F0AUYALO1aNu4gpJ3jDAsGeGfI85Xg2Z9o/edit?usp=sharing

Para quem não leu lá no grupo, o reino perdido funciona meio que como um tabuleiro de xadrez!

Por favor, deixem suas opiniões aí nos comentários! Eu imploro!

Beijos


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...