1. Spirit Fanfics >
  2. Rejecting Love >
  3. Capítulo 18

História Rejecting Love - Capítulo 18


Escrita por: SleepingTriz

Capítulo 18 - Capítulo 18


 

 

Melissa

  No término da última aula, pedi ao Louis para me encontrar no meu dormitório dentro de dez minutos para falar-nos. A Jessy sempre corre para o refeitório no momento em que a aula termina, então lá vai ser um bom lugar para conversarmos. Não que a Jessy seja um problema, pois ela já sabe do Zayn, mas eu realmente prefiro ter essa conversa com o Louis à sós.


Comecei a correr pelos corredores fora, tendo cuidado para não esbarrar em algo ou alguém. Estou morrendo de fome, então quanto mais cedo essa conversa acabar, mais cedo eu vou poder alimentar a minha fera, ou estômago.

Lancei a minha mochila para cima da cama assim que adentrei o dormitório e apressei-me para tirar o uniforme. Dois toques na porta fez-me abrandar o passo e abri-la.

- Quer me contar alguma coisa? - ele perguntou, entrando no dormitório e encostando-se ao guarda-roupas. Rolei os meus olhos e sentei-me na cama de Jessy.

- Claro, foi por isso que lhe chamei. - ripostei. Louis sorriu carinhosamente e sentou-se ao meu lado.

- Sabe que pode confiar em mim, não sabe?

- Eu sei que posso. - suspirei e respirei fundo antes de continuar. - Bem, você se lembra quando eu lhe contei sobre um rapaz que eu gostava ter magoado-me? - perguntei e Louis assentiu incentivando-me a continuar. Como vou dizer-lhe que esse rapaz é o nosso professor de literatura? Droga, acho melhor contar-lhe logo sem enrolação.

- Pois bem, esse rapaz é o senhor Malik. - falei sem demoras e vi o olho do Louis crescer.

- O senhor Malik? O nosso professor de literatura? - ele questionou-me com a boca aberta, mas quando viu a seriedade do meu olhar percebeu que eu não estava brincando.

- É por isso que ele sempre diz que quer conversar com você ao final das aulas? Foi por isso que ele fez aquilo com a sua poesia?

Assenti e continuei à explicar-lhe tudo, desde o início. Ele ouviu atentamente toda a minha história e não fez nenhum comentário maldoso ou sarcástico, apenas demonstrou pena e que eu podia contar sempre com ele, e foi assim que eu percebi que podia chamar Louis de meu melhor amigo. 

- Eu não vou mentir que sempre achei estranho o fato do professor de literatura sempre chamar-lhe aos cantos para conversar, mas nunca pensei que fosse por isso.

- O pior é que eu gosto dele. - sussurrei e Louis lançou-me um olhar de reprovação. - Eu sei que é estúpido Louis, não me olhe assim.

- Você precisa de verdade afastar-se dele. A Samantha sabe disso?

- Sim. Mas ela faz pouco caso, não me importo com ela.

- De qualquer jeito você deve manter relações apenas de aluno-professor para com ele. E fique sabendo que a partir de agora, eu vou estar sempre de olho nele. Não vou deixar que ele lhe magoe outra vez. - disse Louis com um grande sorriso e apertando-me contra a sua cintura.

- Obrigada Louis. Eu acho que você é o irmão que eu nunca tive. - ri e bati-lhe no ombro. É impressionante como que em menos de um mês eu ganhei um irmão e uma irmã.

Louis e eu fomos juntos para o refeitório e quando chegamos, reparei que todos já estavam sentados à mesa para comer. Quanto tempo foi que durou a nossa conversa?

Jessy estava sentada numa mesa juntamente com Matt, Liam e Lilly. Numa mesa próxima estavam Niall e Harry.

Será que eu quero sentar-me na mesa dos casais? Não, definitivamente não quero ser vela de ninguém.

Montei o meu prato de comida e dei um breve aceno para a tia da cantina. Enchi o meu copo com suco de goiaba e segui para a mesa de Niall e Harry. Louis também foi esperto e sentou-se logo ao meu lado.

- Pelo visto ninguém quer se juntar à mesa dos casais. - Niall riu parecendo ler meus pensamentos. Abanei a cabeça e sorri.

Os rapazes iniciaram uma conversa de rapazes e eu permaneci calada desfrutando do sabor delicioso do meu frango.

- Melissa, o Harry disse-me que você nunca teve um cachorro. - o Niall comentou gozador e eu franzi as sobrancelhas e gesticulei, antes de terminar de mastigar o meu frango.

- Quer dizer que vocês ficam falando sobre mim quando não estou por perto? - brinquei e percebi as bochechas do Harry corarem.

- Então é verdade? - Niall perguntou e eu assenti.

- Temos que presenteá-la com um cachorro. - disse Louis e eles riram. Eu teria rido também, se os meus olhos não tivessem se deslocado para a imagem do professor adentrando o refeitório. Zayn estava acompanhado por uma mulher, muito bonita por sinal e eles estavam muito próximos para o meu gosto. Os dois dirigiram-se para uma mesa mais afastada e eu quase cuspi o meu suco de volta no copo quando o vi puxando a cadeira para que a mulher pudesse se sentar.

- Quem é aquela mulher com o professor de literatura? - rosnei, e senti meus olhos fulminarem. Um beliscão na minha coxa, fez-me desviar o olhar e dar de cara com Louis me reprovando, outra vez.

- Oh, é a Suzanna, a professora de religião. Ainda não teve aulas com ela? - Niall disse-me sorridente.

- Não.

E nem pretendo.

- Ela é uma moça muito bonita e bem jovem por sinal. - Louis comentou, aposto que só para me provocar.

Bonita ela vai ficar quando eu pegar o seu cabelo oleoso e espremer contra a sua cara.

- Mas e então, você ainda não nos respondeu se vai comparecer ao jogo. - disse Niall.

Jogo? Do que é que eles estão à falar?

- Jogo de quê?

- O jogo de futebol do time do nosso colégio contra o time dos Lionels. O Louis e eu vamos jogar,  você tem que nos ver. - Ele falou e estendeu a mão para fazer um Hi-five com Louis.

- Claro que eu vou. Quando vai ser? - Sorri sinceramente. Adoro jogos de futebol, deixam-me empolgada.

- Nessa quarta-feira, na quadra do nosso colégio.

- Contem com a minha presença. - falei e voltei a atenção para a comida, ignorando o fato de que Zayn estava apenas à alguns metros de distância, acompanhado pela professora de religião.

Vaca.

Assim que terminei de comer olhei para o relógio e vi que ainda eram uma e quarenta. O que é suposto eu fazer durante a tarde inteira? Eles não vão me deixar sair do colégio e mesmo se deixassem não há nada por aqui perto para se fazer.

- O que vocês fazem durante as suas horas livres aqui no colégio? - Perguntei entediada.

- Geralmente eu fico treinando ou então às vezes, tem uma galera que se junta e nós assistimos filmes ou jogamos algum jogo. - disse Niall.

- Filme? Como vocês assistem filmes aqui? Digo, a onde?

- Nós vamos para o dormitório de alguém. Relaxa, é que nem coração de mãe. Cabe todo mundo e sempre tem lugar para mais um. - Niall disse sorridente e eu não consegui evitar não rir também, imaginando um minúsculo cubículo lotado de pessoas se espremendo umas às outras.

- Da última vez não deu muito certo. - Harry comentou.

- O que você faz Harry? - perguntei.

- Cuido da estufa e às vezes, quando me dá na telha, eu apareço na aula de natação.

- Natação? - arregalei os olhos e ele assentiu e encolheu os ombros. O colégio tem uma piscina? O que mais tem nesse lugar?

- Tem mais algum lugar nesse colégio que eu não conheça?

- A sala de hidromassagem. - Niall riu-se novamente.

- Jura? Que demais! - exclamei extremamente empolgada.

- Não. Isso aqui é um colégio babe, não um spar. - Ele disse-me eliminando a minha expressão de empolgação e os três ficaram a rir da minha cara.

- Ouch. Acho que também vou às aulas de natação quando me der na telha. - respondi, ignorando as gozações.

- A conversa está muito boa, mas agora temos que ir para o treino, Niall. - disse Louis levantando-se da mesa e batendo nas costas do amigo.

- Yep. Você pode assistir se quiser. - Niall ofereceu. É uma boa ideia, não tenho nada para fazer mesmo.

- Ok, eu quero. - Sorri e levantei-me.

-Uow Melissa, eu estava falando com o Harry. Mas você pode vir também. - Ele gargalhou e eu senti minhas bochechas ficarem vermelhas.

- Não precisa corar, eu estava brincando. Chamei ambos para virem conosco.

- Idiota! - revirei os olhos e bati-lhe com força no ombro. Eles riram e de seguida nós fomos para a quadra de esportes.

Quando lá chegamos, Louis e Niall correram para dentro da quadra e Harry indicou os lugares na bancada para nós dois nos sentarmos.

- Porque você não joga? - Perguntei ao Harry, assim que nos sentamos. Ele olhou para a quadra, depois olhou para mim e riu.

- Não sou muito bom com isso. - Ele encolheu os ombros e puxou os seus cabelos para trás.

Desviei o olhar e decidi prestar atenção no treino. Quem sabe eu não possa ser a próxima integrante da equipe?

Boa Melissa, mas não. - Minha consciência ironizou.

Niall estava marcando um jogador, enquanto Louis corria para alcançar a bola que ia na direção do gol. De vez em quando eles nos acenavam e eu acenava de volta. De repente num movimento brusco, um dos jogadores, amigo do Niall, conseguiu atirar a bola para a trave e marcou um gol.

- GOOOOL! É ISSO AÍ! ARRAZA COM ELES! - Gritei da bancada e comecei a pular eufórica.

- Melissa... - Harry chamou-me e cutucou a minha perna.

- Diz Harry, você viu que golaço? - disse-lhe com a respiração ofegante e sentei-me novamente.

- Eu pensava que você estava torcendo para o time do Louis e do Niall.

- O quê? - Perguntei sem entender e olhei para o Niall que gritava para outro jogador e tinha uma careta na cara.

- Quem marcou o gol foi o time adversário. - Harry avisou-me se segurando para não rir da minha cara.

Ouch

- Desculpa. - murmurei e abanei a cabeça.

No momento em que o treino acabou, suspirei e Harry e eu nos levantamos para ir ao encontro deles. Os rapazes se cumprimentaram entre si e depois a maioria foi abandonando a quadra. Caminhei até Louis e Niall, ignorando os olhares pervertidos dos outros rapazes que passavam, e bati palmas sorrindo.

- Muito bem, mal posso esperar para o jogo de quarta.

- Imagine nós. - disse Louis mostrando-nos um sorriso de criança. Ele estava visivelmente cansado e o seu rosto estava super reluzente.

- Você quer jogar? - perguntou Niall.

- Espera. Dessa vez você está falando comigo ou com o Harry? - perguntei e ele riu-se antes de dizer " com você."

- Quero!

- Vamos lá, Louis. Só mais alguns minutos. - Niall falou e Louis abanou a cabeça.

- O Harry vai no meu lugar, eu estou morto.

- Nem vem. - Harry advertiu.

- Por favor, Harry? Só um pouquinho. - Insisti e fiz beicinho.

- Não.

- Por favor? - Insisti outra vez e Niall tentou acertar o Harry com a bola.

- Anda cara, faça essa criança feliz. - disse Niall.

- Tudo bem. - Ele bufou e revirou os olhos.

Segundos depois a bola de futebol já estava rolando por toda a quadra de esportes e eu estava rindo como uma condenada ao ver os esforços do Harry.

- Dribla ele, Melissa! - Niall gritou e riu, observando-me a tentar passar do Harry com a bola. Num impulso balancei a perna e chutei alguma coisa.

Não era ar, e nem a canela do Harry. Era a bola. Eu consegui passar. Continuei a correr com a bola na direção do Niall e quando estava à poucos metros de distância, consegui passar-lhe a bola.

- Isso! - Niall parabenizou-me e eu sorri orgulhosa. Olhei para trás e vi o Harry nos olhando com uma careta e descansando as mãos no joelho. Eu nem percebi que estava jogando em equipe com o Niall, contra o Harry, mas não interessa, consegui fazer um drible e vou gozá-lo até eu me cansar.

Antes que eu pudesse comemorar, só consegui ver o vulto do corpo do Harry atirando-se para cima do Niall, apanhando-o desprevenido e tomando-lhe a bola. Observo a velocidade como que ele corre com a bola na direção do gol. O Niall tenta driblá-lo, mas ele esquiva-se e corre para longe. Ainda à uma grande distância, ele chuta a bola na direção do gol, acertando-o em cheio e humilhando o meu humilde drible de minutos atrás.

A minha boca abre-se em um perfeito "O" e com o Niall não é diferente. O Harry vira-se para nós e sorri.

- Você disse-me que não era bom nisso. - digo-lhe deixando-o notar o meu tom de surpresa.

- E não sou. É por isso que nunca me colocaram no time.

- Joga bem. - O Niall sorri e caminha até o encontro do Louis.

Sento-me no chão da quadra por alguns instantes para recuperar o meu fôlego, visto que corri bastante. Não o bastante, mas talvez um pouquinho. Para uma pessoa sedentária como eu, dez minutos de treino está ótimo.

- Você fez a resenha da aula de música para entregar amanhã? - o Harry senta-se ao meu lado lembrando-me que temos aula juntos amanhã à tarde.

- O que é resenha? - pergunto sinceramente.

- Vou levar isso como um não. - Ele ri. - De qualquer forma, tenho que ir para fazer a minha. - Ele avisa-me e levanta-se para sair da quadra. Levanto-me também e passo a mão pelo os meus joelhos, para limpar a sujeira.

O Harry despede-se de mim e vai embora para fazer a sua resenha. Acho que eu também deveria fazer uma, mas eu nem ao menos sei o que é isso, ou talvez eu saiba mas por agora não me lembro. De qualquer jeito, não vou fazer uma coisa que eu não sei o que é. Ou talvez eu possa perguntar ao Niall, ele também faz aula de música comigo.

Onde está o Niall? E o Louis? Eles saíram e deixaram-me aqui na quadra sozinha?

Homens sendo homens.

Bufo e dirijo-me com passos largos para fora da quadra. Decido passar pelo refeitório antes de ir para o meu dormitório, apenas para verificar se o Zayn ainda vai estar lá com a maldita professora de religião.

Estúpida! - o meu subconsciente atira e eu rolo os olhos.

Quando chego até o refeitório, a professora de religião está sentada na mesa com um livro em mãos, mas Zayn não está lá para o meu alívio. Penso em ir até ela e puxar-lhe os cabelos até deixá-la careca, mas eu poderia meter-me em encrencas, então decido continuar o meu percurso até o meu dormitório.

A minha cama ainda está desarrumada e não há nenhum sinal da Jessy, como sempre. Ela deve estar no dormitório do Matt. Pergunto-me porque é que ela não se muda de uma vez por todas para lá já que ela sempre está por lá?

Caminho até o banheiro e retiro as minhas roupas. Penduro-as no box e entro rapidamente para debaixo do chuveiro. A água quente é relaxante e funciona como um ótimo remédio para aliviar stress. Coloco o meu shampoo no meu cabelo e enxáguo-o de seguida para aplicar o condicionador. Esfrego a esponja contra a extensão de todo o meu corpo e por último esfrego o meu rosto suavemente para eliminar todo o suor.

Embrulho-me na toalha e retorno para o quarto, praguejando por causa do vento frio que insiste em arrepiar-me. Visto uma calça larga e um moletom cinzento e depois sentei-me na minha cama para pensar em algo que eu possa fazer. Talvez eu possa ligar a televisão e assistir as programações irritantes que passam no dia a dia, ou talvez eu possa fazer a minha resenha.

Ligo o meu notbook e conecto- o à Internet do colégio. O Google logo apareceu no ecrã e eu digito " O que é resenha? "

descrição feita com detalhes, com pormenores."

Ok...Essa definição não me ajudou muito. Seria tipo um resumo da aula? Urgh, mas que raios.

Resmungo para si mesma e decido ligar à televisão para assistir à algum dos programas da tarde.

×

No dia seguinte, acordo com o barulho do despertador e levanto-me para desligá-lo.

- Bom dia. - a voz da Jessy soa atrás de mim e eu dou um salto.

- Ficou maluca? O que está fazendo aqui?

- Esqueceu-se que este também é o meu dormitório? - Ela faz uma careta e eu rio. 

- Não, não esqueci. É que é raro você vir aqui, visto que agora tem dois dormitórios. - brinco e ela mostra-me a sua língua feia num gesto infantil.

- Você vai assistir o jogo de futebol na quarta-feira? - Ela pergunta-me.

- Sim, tu vais?

- Claro, o Matt vai estar jogando. - Ela diz e revira os olhos.

- O Louis não me contou que o Matt também fazia parte do time. - sorrio.

- É porque o Matt joga no time dos Lionels.

O quê?

- Porque haveria ele de jogar no time dos Lionels se ele estuda aqui? - Pergunto indignada.

- Não sei, nunca perguntei-lhe. Mas deve ser porque ele estudava no outro colégio antigamente.

- Mas agora ele estuda aqui e se você torcer contra o time do nosso colégio eu parto-lhe a cara. - Ameaço-a em tom de brincadeira.

- Sinceramente eu não ligo para futebol. Só vou porque o Matt me convidou. - Ela diz-me e encolhe os ombros.

Caminho até o banheiro e minutos depois escuto a porta do dormitório bater. Escovo os meus dentes rapidamente e decido usar o cabelo solto. Quando volto para o quarto, a Jessy não está mais.

Saio do dormitório e começo a caminhar pelo corredor. Eu deveria ir até o refeitório, mas a verdade é que não tenho um pingo de fome. Será que o Harry está na estufa?

O Niall disse-me que ele sempre vai para lá antes das aulas começarem.

Decido mudar o meu percurso e dirijo-me para a estufa. Os corredores estão praticamente vazios e o sol já está começando a aparecer no céu. Caminho lentamente, pois não estou disposta à correr e aperto a minha mochila contra a minha cintura. Toda a gente deve estar nos refeitórios, essas pessoas só pensam em comer. Rio-me com os meus pensamentos irônicos e dou a volta na biblioteca.

No momento em que me preparo para abrir a porta da estufa, ouço o som de passos aproximando-se e a voz que eu temia ouvir soa atrás de mim.

- Ele não está ai.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...