1. Spirit Fanfics >
  2. Rejecting Love >
  3. Capítulo 89

História Rejecting Love - Capítulo 89


Escrita por: SleepingTriz

Capítulo 85 - Capítulo 89


Fanfic / Fanfiction Rejecting Love - Capítulo 89

Melissa

 

Dois dias depois, Zayn precisou voltar para casa. O acompanhei até a estação de trem e depois que ele partiu, voltei para casa andando, ainda era por volta de onze da manhã. 

 

No meio do caminho, avistei Steven, o rapaz da agenda perdida, em meio à uma cena engraçada. Ele estava em baixo de uma árvore, com um pedaço de pau na mão, tentando derrubar uma manga. 

 

Não me contive e comecei à rir. 

 

Steven olhou para trás e suspirou quando me viu. 

 

"Eu só queria pegar aquela manga, mas não acho que vou conseguir."

 

"Não desse jeito." Eu ri e me aproximei para subir na árvore. 

 

"O que você está fazendo?"

 

"Subindo na árvore." 

 

"Você está louca? Você pode se machucar. Deixe isso para lá."

 

"Steven. Eu cresci aqui, não é a primeira vez que eu faço isso." 

 

"Tem certeza?" Perguntou arqueando uma sobrancelha. 

 

"Relaxa." 

 

Menos de dois minutos depois consegui pegar a manga e pulei do galho, deixando o rapaz de boca aberta. 

 

"Prontinho, aqui está sua manga." 

 

"Eu passei mais de dez minutos tentando pegar ela." 

 

"Essas pessoas de cidade grande." Brinquei, revirando os olhos. 

 

"Estou impressionado, de verdade." 

 

"O quê você estava fazendo por aqui, além de tentar derrubar uma manga com um pedaço de pau?" 

 

"Antes disso eu estava lendo, aproveitando a sombra."

 

"Qual livro?" 

 

"Um conto de duas cidades." 

 

"Fala sério!" 

 

"O quê?" 

 

"Eu já li esse livro!" 

 

"Você?" Perguntou e pude vê-lo tentando reprimir uma risada. 

 

"É sério, Zayn duvidou que eu não o leria, então eu li." 

 

"E você gostou?"

 

"De jeito nenhum. Muitas palavras rebuscadas para o meu vocabulário." Eu disse e ele começou a rir. 

 

"Você é uma graça." Disse, balançando a cabeça.

 

Em seguida, Steven começou a me acompanhar no percurso até a minha casa e nós continuamos à conversar. 

 

"Como você conheceu Zayn?"

 

"Uh, essa história é um pouco engraçada e complicada, mas para resumir, eu fui a uma festa no meu primeiro dia em Wexford e me perdi, mas ele apareceu e me ajudou. Depois nós começamos a sair." 

 

"Não parece tão complicado." Comentou confuso. 

 

"É, nem tanto, acho que na época pareceu mais." É por quê eu esqueci de citar que eu estava bêbada nesse dia, então Zayn me levou para a casa dele e depois eu descobri que ele era meu professor

 

"Você quer entrar?" Perguntei assim que chegamos em minha casa. 

 

"Ah, eu não percebi que chegamos ... eu deveria ir, é hora do almoço e não quero incomodar." Disse com seu jeito tímido de falar. 

 

"Vamos lá! Estou te convidando, minha mãe está fazendo o almoço, vamos almoçar com a gente."

 

"Está bem." Concordou, passando a mão no seu pescoço e mostrou um pequeno sorriso.

 

"Melissa, é você?" Gritou, minha mãe assim que entramos. 

 

"Sim, mãe." Respondi e fomos até ela. "Convidei Steven para almoçar com a gente. "

 

"Oh, Hey Steven! Legal, eu já convidei a Bia, ela ligou perguntando por você. Senta aí, Steven. Fica à vontade." 

 

"Obrigado." 

 

"Você quer ajuda?" Ofereci à minha mãe, antes de me sentar ao lado de Steven.

 

"Não, está tranquilo. Zayn já foi?" 

 

"Já, eu fiquei com ele até o trem sair." 

 

"Eu disse que ele poderia ficar aqui até o final de semana se quisesse." 

 

"Ele não podia, por conta do trabalho."

 

"Que bom que ele conseguiu emprego em outro colégio, estou aliviada por ele não ser mais seu professor." Minha mãe soltou e eu arregalei os olhos e olhei sem graça para Steven. Ele tentou disfarçar, mas percebi como ficou chocado. Fuzilei minha mãe com o olhar e ela me encarou como se perguntasse era segredo? "Apesar que vocês só começaram a namorar depois que ele saiu, mas mesmo assim né." Acrescentou, tentando disfarçar e eu segurei a vontade de rir.

 

"É. Com certeza." Murmurei. "E então, Steven, quando você volta para Wexford?" 

 

"Daqui duas semanas." 

 

"Eu também." 

 

"Vocês poderiam combinar de irem juntos, eu ficaria mais tranquila." Minha mãe sugeriu e Steven olhou para mim e sorriu. 

 

"Boa ideia, o quê você acha?" 

 

"Pode ser." Disse, forçando um sorriso. Só preciso avisar Zayn que houve uma mudança de planos e Jessy é quem irá me buscar na estação, assim seja. 

 

Minutos depois, Bia chegou e juntou-se à nós. 

 

"Chegou numa hora boa, Bia. Acabei de terminar o almoço." Brincou minha mãe. Minha amiga riu e me lançou um olhar estranho. Lancei-lhe outro olhar confuso. Ela revirou os olhos e fez um gesto com a cabeça na direção de Steven. 

 

"Aaah, entendi." Sibilei, reprimindo uma risada. "Bia, vem cá, deixa eu te apresentar para o meu amigo. Steven, essa é Bia, minha amiga." 

 

"Muito prazer." Ele sorriu e e levantou-se para abraça-la. 

 

"Igualmente." Respondeu, retribuindo o abraço e sussurrou para mim: Onde você arranjou essa gracinha?

 

Não me contive e comecei a rir, balançando a cabeça negativamente. 

 

"Senta aí." Falei puxando uma cadeira para ela se sentar. 

 

Bia se senta conosco e conversarmos sobre como conheci Steven, depois minha amiga comenta sobre uma festa que iria rolar naquela noite, com o pessoal do meu antigo colégio. 

 

"Vai ser legal, nós deveríamos ir. Você também, Steven." 

 

"Eu?" Perguntou confuso e minha amiga assentiu sorrindo. "Mas não conheço ninguém." 

 

"Deixa disso, também não conheço metade daquelas pessoas." 

 

"É, e isso não é verdade, você me conhece e agora conhece a Bia também." Digo para Steven, incentivando. "Vamos lá, vai ser divertido. Estou ansiosa para rever todo mundo." 

 

"Ah! Sabe quem vai estar lá também, Mel?" Minha amiga exclamou empolgada e eu neguei. "O Seth." Disse e imediatamente começou rir.

 

"Uh, vai ser uma festa interessante." Brinquei, reprimindo uma risada. Seth era o nome do rapaz com quem eu tive o meu primeiro beijo, nós ficamos por umas duas semanas, até eu desconfiar que ele queria me pedir em namoro e começar a fugir dele. 

 

Logo minha mãe avisa que o almoço está pronto, sinto cheiro de lasanha e bato palminhas de empolgação, depois ela se junta à nós e coloca quatro taças e um vinho sobre a mesa. 

 

“O quê significa isso, mãe?” Brinco, arqueando as sobrancelhas. 

 

“Vocês são todos de maiores e eu preciso relaxar.” Diz encolhendo os ombros, fazendo-nos rir. “E bater papo, é assim que vocês jovens falam hoje em dia, né?” Pergunta, já abrindo o vinho e enchendo sua taça. 

 

“É.” Digo, reprimindo uma risada. 

 

Depois de três taças, vejo que minha mãe está toda alegre, só ela tomou o vinho quase inteiro. Steven tomou metade de uma e Bia e eu tomamos cada uma, uma. 

 

Decido aproveitar. 

 

“Quando a senhora vai apresentar o seu namorado, mãe?” 

 

“Marcos não é meu namorado, criatura.” 

 

“Epa! Eu não citei nomes!” Começo a rir e Bia e Steven também. 

 

“Se entregou, tia!” Minha amiga exclamou rindo. Observo pelo canto do olho ela cutucar Steven com o cotovelo enquanto ri e ele sorri para ela. Penso que dariam um casal muito fofo. 

 

“Então quer dizer que o sortudo é o Marcos?” Indaguei, arqueando uma sobrancelha em desafio e ela revira os olhos. 

 

“Eu não sei, nós não estamos namorando. Somos... alguma coisa.” 

 

“Sei.” 

 

Todos riem, exceto minha mãe que pela primeira vez, que eu me lembro, demonstra estar com vergonha. 

 

“Vocês estão se aproveitando da minha falta de sobri...so...do meu estado!” Bufou e não me contive, explodindo em gargalhadas. 

 

“Sobriedade.” 

 

“Isso aí!” Exclamou. 

 

Continuamos conversando e rindo da falta de sobriedade da minha mãe por cerca de mais uma hora e meia, até que ela se despede com sono e dizendo que irá dormir a tarde inteira e Steven também começa a se levantar. 

 

“Eu também já vou. Não avisei meus avós que iria demorar, eles devem estar preocupados.”

 

“Então nos vemos na hora de ir para a festa. Você vai, certo?” Pergunto e ele sorri e consente, acenando com a cabeça. 

 

“A que horas é para eu estar aqui?” 

 

“A festa é às 20:00, então nós devemos sair por volta de 19:30.” Diz, Bia. 

 

“Ok, até mais tarde então.” 

 

“Até!” Minha amiga sorri e exclama com empolgação e em seguida eu o acompanho até a porta. Quando volto, Bia coloca a mão no coração e solta um suspiro apaixonado. 

 

“É cada benção que aparece na sua vida.” Brincou e eu ri. “É sério, de onde você o conhece?” 

 

“O conheci em Wexford quando nós dividimos o assento de um ônibus, mas por coincidência os avós dele moram aqui e conhecem os meus.” 

 

“Puxa, que sorte.” 

 

“Vocês dariam um belo casal, ele é solteiro, já está na faculdade, é um bom partido.” 

 

“Estou dizendo que depois que você começou a namorar virou casamenteira.” Disse, revirando os olhos e eu gargalhei balançando a cabeça negativamente. 

 

“Mas você gostou dele e ele faz seu tipo, e ambos estão solteiros.” Retruquei. 

 

“Não sei, ele só parece ser muito certinho.” 

 

“E desde quando isso é um problema?” 

 

“Não é, é só que, ele é mais na dele, enquanto eu-

 

“Só está arranjando desculpa para não dar certo. Admita, é só o quê você faz desde que terminou com o John.” 

 

“John? Quem é esse? Nem conheço.” Brincou se fazendo de desentendida e foi minha vez de revirar os olhos. Em seguida ela deixou um suspiro escapar. “A propósito, ele vai estar lá na festa também.” 

 

“O John?” 

 

“É claro.”

 

“Você tem que ir maravilhosa então! E nada de recaída, é para ficar no máximo onde eu possa te ver, de preferência perto do Steven.” 

 

“Ficar mais maravilhosa do que eu já sou? Acho meio difícil.” 

 

Caio na gargalhada e ela também. Em seguida nos jogamos no sofá da sala e eu ligo a televisão para procurar algum filme para assistirmos. 

 

“Saudades de quando fazíamos isso praticamente todos os dias depois da aula.” Bia comenta. 

 

“Nem me fala, se não vou começar a ficar cheia de nostalgia.” Digo e minha amiga ri, concordando comigo. Em seguida escolhemos nunca convide o seu ex para assistirmos e só pelo resumo, prevejo boas risadas. 

 

Bia vai embora assim que o filme termina e mais tarde, por volta de seis e meia, eu começo a me arrumar para a festa. 

 

Nada muito exagerado, vestido preto e curto até os joelhos, colar, a pulseira que ganhei de Zayn e um salto também preto. 

 

Steven é o primeiro a chegar, por volta de sete horas e Bia chega logo em seguida, portanto acabamos saindo mais cedo do que o combinado. O Uber nos deixa na porta da casa do dono da festa, que a propósito eu nem sei o nome, e muitos estão chegando ao mesmo tempo e já tem até algumas pessoas na casa. 

 

“Obrigada.” Agradeço o motorista antes de sair do carro. Steven para ao meu lado, olhando ao seu redor como se sentisse deslocado, já minha amiga se enfia entre nós dois e sorri empolgada. 

 

“Vamos lá! Já estou vendo alguns rostos conhecidos!” Exclamou, entrelaçando seus braços nos nossos, enquanto nos arrastava até a entrada. Olho para Steven e lanço-lhe um sorriso, o qual ele retribui com um encolher de ombros. 

 

À medida que vamos entrando, vou reconhecendo algumas pessoas que estudaram comigo, inclusive Seth, e vou cumprimentando-os. 

 

“Olha lá o Seth.” Bia sussurrou, reprimindo uma risada e eu assenti, dizendo que já tinha o visto. “Vai falar com ele.”

 

“Depois.” 

 

Ela dá de ombros e nós seguimos até o local onde estão servindo os drinks. 

 

“Você vai beber?” Pergunto a Steven. 

 

“Não sei, você vai?” 

 

“Claro que vai! E você também. Vamos lá, nós vamos voltar de uber, não tem desculpa!” Minha amiga exclamou, atirando-nos um olhar de repreensão. 

 

“Só um drink não faz mal.” Digo rindo e Steven balança a cabeça concordando.

 

Mas acontece que não é só um drink. Dois, três, quatro...cinco. 

 

“NÃO ME LEMBRO A ÚLTIMA VEZ QUE ME DIVERTI TANTO ASSIM!” Grito por cima da música e Bia começa a rir. Eu a acompanho e de repente estamos rindo muito, tudo se torna engraçado. “Você está vendo o Steven por aí?” Pergunto, por quê acho que faz umas vinte e quatro horas que eu não o vejo. 

 

“O quê?” 

 

“O STEVEN!”

 

“AH! Eu perdi ele de vista já faz algum tempo.” 

 

“É melhor irmos atrás dele, não acho que ele tem costume de beber.” Digo para Bia e ela balança a cabeça assentindo. 

 

“Vamos lá, mas antes vamos passar no bar e pegar mais um drink!” 

 

“Dois!” 

 

“Só um, não quero ficar bêbada.” Murmura, fazendo-me revirar os olhos. 

 

“O segundo é para mim. E relaxa, eu também não quero ficar bêbada.” Afirmo. 

 

De repente nós paramos de caminhar, nos entreolhamos e começamos a rir. 

 

“Você acha que eu estou bêbada?” Minha amiga perguntou, arqueando as sobrancelhas em confusão e eu tento responder, mas não consigo parar de rir. 

 

“Você tá ótima! E eu?” 

 

“Tá 100 %!”

 

“Ihu! Bora tomar mais uma então!”    Exclamo. Em seguida vamos até o bar, pedimos mais dois drinks e voltamos à nossa busca por Steven. 

 

“Achei o cretino!” Gritou, Bia. 

 

“Cadê?” 

 

“Do lado do DJ, dançando perto daquelas duas sonsas!” 

 

“Você é que é sonsa, vai lá chamar ele para dançar.” 

 

“Vou nada.” 

 

“Por quê não? Vai logo, isso é uma ordem!” 

 

“Eu iria, se ele não estivesse interessado em você.” Resmungou e eu arregalei os olhos e comecei a rir. 

 

“O quê? Você ficou maluca?” 

 

“Não, ele não parou de olhar para você à noite inteira.” 

 

“Ele não está me olhando agora, nem parece se lembrar de mim.” Digo, revirando os olhos. 

 

“Não estou falando de agora, antes de agora e aquela hora na sua casa também.” 

 

“Retiro o quê eu disse, você está completamente bêbada.” 

 

“Você que está. Admita, primeiro o Harry, agora esse aí.” 

 

“Harry e eu somos passados e Steven sabe que eu estou namorando com Zayn, ele até o conheceu. Eu te garanto, nós somos só amigos.” 

 

“Tem certeza?” 

 

“Absoluta.” 

 

“Okay. Eu vou lá então.” 

 

“Vai logo.”

 

Em seguida Bia sorriu de orelha a orelha e saiu saltitando até Steven e eu fiquei observando eles conversarem e depois irem juntos para o meio da pista de dança. 

 

Sorri e decidi achar alguma cadeira para me sentar. 

 

“Acho que estou ficando velha.” Murmurei para si mesma e meus olhos brilharam quando avistei uma cadeira vazia. Me arrastei até lá e no momento em que sentei, outra pessoa sentou-se ao meu lado no mesmo tempo, me fazendo pular de susto. 

 

“Melissa!” 

 

“Oi Seth.” Falei, me recompondo na cadeira e lancei-lhe um sorriso forçado. “Tudo bem?” 

 

“Melhor agora.” 

 

“Estou namorando.” Digo sem pensar e arregalo os olhos logo em seguida. “Mentira, não sei por quê eu disse isso.” 

 

“Mentira?” Perguntou, arqueando as sobrancelhas em confusão. 

 

“Verdade.” Admito, em seguida bebo mais um gole do meu drink. “Mas ele não é mais meu professor.” Faço questão de esclarecer.

 

Seth me olha sem entender e cai na gargalhada. 

 

“Você continua maluquinha, Melissa.” Diz, ainda rindo e eu balanço a cabeça e rio junto com ele. “Estou surpreso, tendo em vista que você fugiu de mim quando descobriu que eu iria lhe pedir em namoro.” Comentou, fazendo-me cuspir a bebida de volta e arregalar os olhos pela segunda vez. 

 

“Quem foi que te contou?” 

 

“Ninguém. Não foi difícil descobrir.” 

 

“Sinto muito.” Murmuro, sem graça. 

 

“Tá brincando? Foi a melhor coisa que já me aconteceu, eu deveria era te agradecer por aquilo!”

 

“Desculpa?” Pergunto, sem entender. 

 

“Eu era novo demais, não sei onde estava com a cabeça! Isso aqui é que é vida, Melissa!”

 

“Nossa, obrigada pela parte que me toca, Seth.” 

 

“Eu te amo, Melissa! Muito obrigada, você abriu meus olhos. Eu não vou namorar nunca mais, graças à você. Talvez depois dos quarenta, mas sério, valeu mesmo.”

 

“De nada (?)” 

 

“A gente se vê por aí. Boa sorte com seu namoro!” Exclamou, explodindo em gargalhadas e depois saiu, deixando-me sozinha. 

 

“Que diabos acabou de acontecer?” Resmunguei sem entender. 

 

De repente sinto uma vibração no meu corpo e percebo que meu celular está tocando. Quando estou prestes à atender, vejo o nome  Zayn na tela e desligo correndo. 

 

Era só o quê me faltava agora. 

 

Por quê Zayn tem sempre que me ligar quando não estou em condições de conversar?

 

Parece até que adivinha. 

 

Sério, acho que ele colocou um chip em mim para saber quando eu

estou bebendo. 

 

Da segunda vez que ele liga, decido atender e imitar a voz da caixa postal. 

 

“Oi, esse número que você ligou não está disponível no momento, por favor tente outra hora.” 

 

“Melissa? É você?” 

 

“Grave seu recado.” 

 

“Melissa, eu sei que é você.” 

 

“Após o sinal, sua ligação estará sujeita a cobrança. Grave seu recado.” 

 

“Tudo bem, amanhã a gente conversa, idiota. Eu te amo.” ownt! 

 

Me seguro para não dizer eu te amo de volta e em seguida ele desliga. 

 

Essa foi por pouco.

 

 ••• 

 

Finalmente, na semana seguinte era hora de voltar para casa. 

 

Minha segunda casa. 

 

Minha mãe fez menção de choro quando estávamos nos despedindo, mas eu a repreendi. 

 

“Não estou indo para o outro lado do mundo.” 

 

“Eu sei.” Murmurou, abraçando-me novamente. “Não esquece de ligar quando chegar.” Avisou e eu assenti. Em seguida, fui tentar me despedir de Bia, que não queria largar Steven. 

 

“Chega, em breve vocês vão se ver.” 

 

“Nas férias e isso não é em breve.” Minha amiga resmunga, fuzilando-me com o olhar e Steven sorri e a beija na testa. 

 

“Eu te ligo, não vamos nem ver o tempo passar.” Ele a assegura e eu sorrio e sinto que vou derreter de amor por eles. 

 

“Tudo bem, agora vamos. Não podemos perder o trem.” 

 

“Vou sentir sua falta.” Bia diz, vindo me abraçar e eu a abraço de volta. 

 

“Eu também.” 

 

“Talvez eu posso visitar vocês antes das férias.” 

 

“É uma ótima ideia!” Exclamo empolgada. 

 

Em seguida espero o mais novo casal de apaixonados se despedirem com um último beijo e depois Steven e eu vamos em direção ao trem que está à nossa espera. 

 

Nossos assentos são um ao lado do outro e depois que nos organizamos e nos sentamos, o trem começa a sair e pela janela eu aceno mais uma vez para Bia e minha mãe. 

 

Wexford, lá vou eu outra vez.


I •••

meninaaaas meu social spirit não estava funcionando, tentei atualizar um tempão e só hj por um milagre eu consegui, alguém tá tendo algum problema em postar história tbm ou só eu? HAUAHAUA

ps: pelas minhas contas a história terá 100 capítulo, significa que faltam mais 11



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...