1. Spirit Fanfics >
  2. Rejeitado. >
  3. A ampulheta de cristal.

História Rejeitado. - A ampulheta de cristal.


Escrita por: romanxkgray

Notas do Autor


Hello, caros leitores fantasmas,

Sei que demorei, mas eu voltei a todo vapor!

A imagem do capítulo é uma ampulheta, mas não é a de cristal que aparece no capítulo. Só coloquei essa capa para saberem o que é uma ampulheta, caso não saibam. A partir do próximo capítulo, teremos imagens próprias.

Espero que gostem, boa leitura! ♥

Capítulo 3 - A ampulheta de cristal.


Fanfic / Fanfiction Rejeitado. - A ampulheta de cristal.

A cura funcionou.

Jimmy voltou para Agrabah como um novo garoto.

Nos outros dois meses que se sussederam, ele se tornou um verdadeiro príncipe. Como deveria ser, desde o começo.

Ia ao mercado e era aclamado enquanto beijava bebês.

Brincava e tinha aulas divertidas.

Como passou tanto tempo na cama, Jimmy recebeu o dobro de liberdade que devia. Ainda mais agora, que o irmão podia nascer a qualquer momento. Os olhares ansiosos se dirigiam a Elle e seu barrigão, enquanto Jimmy saltitava por aí.

Um belo dia não tão belo assim, Jimmy, após ouvir o pai resmungando sobre a frágil saúde da esposa, ele ficou extremamente preocupado e resolveu desbravar o mundo, para aliviar essa preocupação angustiante.

Começou pela própria casa. Afinal, o palácio de Agrabbah era exuberante e Jimmy sempre descobria novos cômodos.

Seu preferido até aquele momento era o Salão do Tesouro Real. Lá era onde mantinham os pertences do Sultão. — dinheiro, jóias e afins.

Jimmy simplesmente se sentava na frente de tudo aquilo e ficava olhando aquele salão brilhante. Era mágico. Era dele.

Naquele dia em particular, Jimmy pegou o manto do pai e o cetro, e saiu por um cômodo aleatório, fingindo ser o Sultão das almofadas. Dava castigos cruéis para as almofadas de penas de ganso más e recompensava as almofadas de enchimento.

Seu olhar agitado e despretensioso bateu na velha lareira que tinha ali, numa parede afastada.

Aquela lareira simples, estranhamente atraiu o olhar de Jimmy; o que era anormal, afinal, ele gostava de coisas brilhantes, tudo que aquela lareira não era.

— Estranho. Essa palede é muixtu lisa... E oca — falou consigo mesmo, esperto, enquanto observava e tateava a parede e a lareira.

Ele pegou as almofadas escravas e empilhou uma em cima da outra, para poder observar melhor o topo da lareira.

Tinha vários bibelôs de madeira lascada ali. Mostrava todos os Sultões de Agrabbah, desde o começo. Seus antepassados. Papai Hamed era o mais recente.

Aos pés dos Sultões, estava a data de governo deles, empoeirada.

Após de deslumbrar imaginando quando teria o seu próprio enfeite, Jimmy tentou tirar o enfeite de Hamed, para poder brincar, porém, notou que os bibelôs estavam presos na lareira, como se fossem entalhados ali.

“Droga”.

Jimmy, apesar de frustrado, continuou analisando tudo.

O mais curioso era um velho senhor, que foi Sultão em 1783.

Aliás, ele nem parecia um Sultão. Na imagem, estava curvado, usando uma bengala. Era careca e tinha um extensa barba que mais se parecia com a de Dumbledore (exceto pelo fato de que Dumbledore ainda não tinha sido criado na época). Tinha uma expressão facial cansada.

Aquilo interessou Jimmy, e ele envolveu o bibelô com as mãos, fascinado.

Quando fez isso, escutou um rangido. Um segundo depois, a parede simplesmente se... Moveu.

Jimmy, surpreso, caiu da pilha de almofadas.

O ruído da parede era preguiçoso, como se a parede não tivesse pressa. Ela apenas deslizou para o lado.

O jovem garoto estremeceu.

A parede estava escondendo uma escada em espiral, iluminada por tochas que brilhavam incessantemente, provavelmente por serem feitas com magia.

Ele resolveu entrar. O brilho das tochas e o avermelhado tom áspero dos degraus pareciam chamativos.

E claro, Jimmy era curioso, como toda criança.

Subiu um, dois, três degraus. A parede deslizou para o lugar, novamente, deixando-o preso ali; porém Jimmy não se exasperou, já que uma avalanca estava presa num canto. Provavelmente ela abriria a porta.

Ele tratou de subir mais rápido.

A escadaria parecia não ter fim; mas seu ânimo também não tinha.

Quando subiu toda a escada — que até aquele momento, parecia infinita. —, Jimmy chegou ao que parecia a entrada para um cômodo.

Ratos chiavam, escondidos nas sombras e, estava tão escuro que Jimmy podia ouvir o farfalhar das aranhas trabalhando em intermináveis metros de seda.

Respirando fundo, engoliu o medo e abriu a porta.

Afinal, Jimmy estava no próprio castelo. Que mal teria uma passagem secreta?

Lá dentro, estava ainda mais empoeirado.

Jimmy atravessou a sala feita de tijolos — sem espirrar — e chegou perto de uma tocha mágica pendurada na parede. Pegou-a na mão e começou a analisar a sala.

As paredes estavam abarrotadas de prateleiras com livros, frascos coloridos (alguns cheios, outros vazios) e quadros retratando momentos históricos de diversos Sultões ao longo do tempo, especialmente os mais antigos.

Jimmy se virou e notou alguma coisa no centro da humilde sala e se aproximou.

Era um mecanismo grande, que chegava até o teto.

Parecia duas bolas de cristal, uma em cima da outra, formando uma figura parecida com uma ampulheta. Colocando a tocha na frente das bolas, Jimmy percebeu que realmente havia uma areia esbranquiçada ali.

Ao lado da tal “bolalheta”, havia um livro, uma pena apoiada numa caixinha de tinta e algo que parecia uma bicicleta. Jimmy concluiu que a geringonça fazia a aquela ampulheta de cristal funcionar ou algo do gênero.

Ficou dividido entre abrir o livro ou sentar na geringonça. Como supôs que o livro devia ser tedioso, preferiu a segunda opção.

Sentou-se no aparelho e começou a exercitar as pernas, com seu novo fôlego. Quando mais pedalava, mais a ampulheta de cristal girava, lentamente.

Porém, uma hora, cansou e uma gota de suor pingou no guidão da bicicleta. Só assim a ampulheta criou ânimo e começou a rodar sem Jimmy. Após um tempo, parou bruscamente.

— Olá Jimmy. Obrigada por me despertar. — Uma voz fria e macabra invadiu a sala, em um tom firme, embora tentasse ser gentil. — Creio que quer ver alguma coisa, não é?

Pela primeira vez, a segurança de Jimmy se abalou e o mesmo começou a gaguejar.

— Que? N-não me mate, por... Por favor.

A voz riu.

Matar? Nada disso. Estou aqui para atender seus desejos. Bem, pelo menos mostrá-los.

Jimmy recuperou a calma e inflou o peito.

— E o que eu quero agora?

Entender tudo isso. E sei como vai conseguir.


Continua...


Notas Finais


Caros leitores fantasmas,

Sei que o capítulo pode ter ficado um pouco confuso, mas no próximo capítulo, tudo será devidamente explicado!

Pode parecer nada a ver, mas a “bolalheta/ampulheta de cristal” aparece no desenho, assim como a passagem secreta.

Enfim, qualquer dúvida mais elaborada, podem comentar sem medo que respondo! Também podem comentar (se quiserem) suas críticas construtivas, elogios ~hihihi~ e etc!

XoXo


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...