1. Spirit Fanfics >
  2. Réquiem para a liberdade >
  3. Livro I: Shijie, ela está cuidando da biblioteca (parte 1)

História Réquiem para a liberdade - Livro I: Shijie, ela está cuidando da biblioteca (parte 1)


Escrita por: @Aelia

Notas do Autor


Oi, oi!

Eu realmente não sei o que colocar aqui além de agradecimentos por todos os favoritos, e também a maravilhosa @3tangfei ♥️♥️♥️. Eu nunca me interessei muito por destaque devido a vários motivos (especialmente por conta de pessoas que gostam de desmerecer o trabalho dos outros. Não é legal e não façam isso), mas eu realmente fiquei bastante feliz com esse, porque nossa, o texto está tão bonito e define requiem tão bem que fico até emocionada 🤧

A Ju (3tangfei) não é somente a beta da história, mas também a leitora #0. Ela está sempre me apoiando desde o início e me incentivando a melhorar o enredo, pois como disse uma vez, essa história deveria ter somente cinco capítulos haha

Então, muito obrigada por tudo Júlia. Por me fazer ler Mo Dao Zu Shi, por me fazer passar pano para o Xue Yang e shippar outros casais além de WangXian. Essa história é dedicada para você. Mesmo se não tivesse leitores, se você estiver lendo, eu escreverei Requiem até o final com as bençãos do nosso songxiaoxue. Te amo ❤️❤️❤️

--------------------
Notas do capítulo:

Yanluo¹: título dado a Lan WangJi para se referir a ele como o deus da morte. Na mitologia chinesa, Yanluo é o quinto juiz do submundo. Ele é bastante equiparado a Yama, que seria o deus da morte no budismo. Por conta disso ele foi escolhido para ser representado por Lan WangJi.

Dizang²: título dado a Lan XiChen para se referir a ele como o deus da vida. Na mitologia chinesa, Dizang é o encarregado por tentar salvar as almas do inferno, por esse motivo foi escolhido para ser representado por Lan XiChen, ainda que não exista inferno nessa história.



Aproveitem o capítulo, ainda tem muito por vir 😄

Capítulo 4 - Livro I: Shijie, ela está cuidando da biblioteca (parte 1)


Livro I: Não há como se esconder dos olhos do céu

Capítulo 4: Shijie, ela está cuidando bem da biblioteca por você (parte 1)

 

Wei Wuxian pretendia encontrar a nova senhora das estrelas na biblioteca quando o período de luto — não dedicado adequadamente — tivesse passado e a situação estivesse resolvida. Entretanto, a pequena visita de Nie Mingjue na noite passada mudou os planos de Wuxian de uma maneira cruelmente inesperada. 

A nova senhora das estrelas não era uma imortal qualquer. Ela era um pouco mais velha do que Wei Wuxian e tornou-se aprendiz de Jiang YanLi ainda muito jovem. Não seria exagero dizer que ela fora criada dentro do palácio de jade com as mesmas regalias e a proteção que a posição de uma jovem princesa permitia. Inclusive, ela quem havia sido a grande responsável pelo casamento de Lan WangJi e Wei Wuxian no passado. Sendo assim, Zhi TangFei e Wei Wuxian compartilhavam uma amizade de longa data.

Notando o semblante distraído do esposo, Lan WangJi roçou o dedo mindinho discretamente no indicador de Wei Wuxian. Tendo a atenção capturada de repente, o imortal mirou a divindade e o ouviu perguntar: 

— Wei Ying, você quer continuar?

Wei Wuxian acenou com um fraco sorriso.

— Eu ainda estou um pouco chocado com o que vimos na noite anterior, mas você disse que seu irmão saberia se ela estivesse envolvida, então estou um pouco mais aliviado — Wuxian respondeu sem muito entusiasmo por estar naquele lugar. — Se A'Fei está sendo enganada por Nie MingJue, eu preciso protegê-la e descobrir o que ele pretende fazer com ela. 

Ao ouvir a resposta, Lan WangJi resolveu guardar os pensamentos duvidosos e limitou-se a acenar. Wei Wuxian agarrou a mão de Wangji com certa força e, então, os dois atravessaram as grandes portas da biblioteca.

O salão circular era grande o suficiente para que coubesse dentro dele um jardim inteiro do Palácio de Jade, mas de longe ele estava vazio. Inúmeras damas com o mesmo rosto corriam de um lado para o outro carregando livros, organizando documentos, escrevendo em outras salas, gritando instruções aqui e ali. Era graças a essa preciosa habilidade que a senhora das estrelas mantinha, perfeitamente organizadas, as prateleiras repletas de livros presas às paredes altas ao ponto de não ser possível visualizar o fim delas. Ao menos, não sem causar dor aos olhos devido ao teto feito de uma mágica luz brilhante. Tão ofuscante que não seria exagero dizer que uma pequena parte do sol estivesse cobrindo a construção majestosa. 

Um sorriso inconsciente formou-se nos lábios de Wei Wuxian ao observar toda a movimentação. Ele chegou a pensar que não teria condições de continuar suas visitas à biblioteca, que o brilho dela teria acabado junto com Jiang Yanli. Mas vendo o ambiente tão bem cuidado, ainda que um pouco caótico, Wuxian sentiu-se um pouco mais leve e confortável em estar ali. Zhi TangFei tinha seu próprio brilho afinal.

Parados como duas estátuas divinas na entrada do salão, os dois continuaram observando as damas ocupadas demais para notarem a chegada dos visitantes. Um pensamento um tanto zombeteiro quanto a relação de A-Fei com Nie MingJue se passou na mente de Wei Wuxian e, segundos depois, ele olhou para Lan WangJi com certo desgosto. 

— Ela ainda está se adaptando — Lan WangJi comentou casualmente. — Há muito para ler.   

— E mesmo assim ela arrumou tempo para flertar com quem não se deve — Wuxian resmungou e, após fingir não ter visto o olhar repreensivo de WangJi, gritou: — Zhi TangFei!

Todas elas pararam e encararam uma única pessoa. Olhares estreitos e raivosos enquanto perguntavam a si mesmas sobre "quem no mundo veio perturbar a paz da biblioteca quando havia muito para se fazer?!" Mas, ao perceberem que Wei Wuxian era o responsável, o clima do ambiente e as expressões mudaram de imediato. 

Os rostos de todas as "Zhi TangFei" se iluminaram. Elas pareceram bastante felizes em ver alguém conhecido após algum tempo de trabalho. Não demorou muito para uma delas irromper a multidão e caminhar na direção de Wei Wuxian. O imortal achou engraçado como ela, há poucos passos de distância, ordenou para as "outras" voltarem ao trabalho como se estivesse gritando com pessoas diferentes e não ela própria. 

— Xian'er! — TangFei abriu os braços com um sorriso e um tom provocativo. — Você finalmente veio visitar sua pobre mãe? 

Wei Wuxian fez uma careta e recusou o abraço, fingindo irritação.

— A'Fei, eu não sou seu filho, pare de me chamar assim!  

Zhi TangFei iria responder, mas acabou notando Lan WangJi um pouco mais afastado com um livro em mãos. A mudança de comportamento da senhora das estrelas foi tão rápida e extrema que Wei Wuxian quase se engasgou com uma risada. 

— Saudações, Yanluo¹ — TangFei cumprimentou WangJi com uma leve reverência. — Peço perdão por não tê-lo visto.

No entanto, Lan WangJi não pareceu se importar realmente. Ele respondeu solenemente: 

— Não há necessidade de formalidades, apenas continuem.

Aquele que sorriu com a resposta foi Wei Wuxian. Ele segurou o braço de Zhi TangFei e caminhou até o centro da biblioteca, esquecendo-se por um momento do motivo para que veio inicialmente. 

— Não pude ver você depois do fune… — Wuxian parou e forçou um sorriso — Parece que você está conseguindo lidar bem com seus deveres. Veja como elas trabalham rápido. 

— Apesar de ter sido forçada a estar nessa posição, eu sou uma pessoa iluminada, você sabe. Não há nada que eu não possa fazer com maestria! — Ela brincou também com um sorriso. Mas este não durou mais do que alguns segundos. — A'Xian, eu sinto falta da mestra. 

Wei Wuxian encarou Zhi TangFei e comprimiu os lábios levemente antes de responder com um "eu também". Quando o imortal viu Nie MingJue entrar na biblioteca na noite passada, ele desconfiou, por um infeliz momento, que Zhi TangFei pudesse estar envolvida no caso. Mas como ela poderia? Zhi TangFei foi criada por Jiang YanLi e a considerava como uma segunda mãe. Então, seria pela posição de senhora das estrelas? Se Wuxian a conhecia bem, TangFei escolheria gastar o seu tempo de vida observando quais homens ficariam bem juntos em uma relação, que se ocupar com a vida de mortais o tempo todo. 

Além disso, a ideia de Nie MingJue estar apaixonado por alguém era absurda, se não inimaginável. E ele não havia sido descartado como suspeito ainda. Naturalmente, Wei Wuxian estava preocupado que o ministro estivesse usando Zhi TangFei para algo. Afinal, essa pessoa sempre se meteu em confusões com Wuxian quando mais jovem e esse hábito não mudou quando eles se tornaram adultos.

— Ainda não há pistas do culpado? — Ela perguntou — Se foi pelo trono, por que atacá-la? A mestra não tinha relação direta com os assuntos do palácio de jade, o título dela era uma mera formalidade. Eu não consigo entender.

Wei Wuxian olhou de relance para Lan WangJi e o observou fechar o livro, sinalizando para que o imortal prosseguisse. Assim, Wuxian ficou de frente para TangFei e disse:

— A'Fei, é por isso que eu vim até aqui. Eu gostaria de ler o livro da shijie. 

Zhi TangFei sorriu e balançou a cabeça algumas vezes, assumindo uma postura temerosa.

— Isso… Eu não posso mostrar o conteúdo dos livros para você sem permissão. A'Xian, eu realmente sinto muito não poder ajudar. 

— Sou eu quem irá olhar — Lan WangJi falou de repente, praticamente ao lado dos dois, assustando Zhi TangFei. — Eu me responsabilizo. 

Wei Wuxian sabia que a nova senhora estava em uma posição difícil. Contudo, era de Lan WangJi que se tratava. Zhi TangFei não ousaria negar nada a ele e, tendo uma garantia tão valiosa, não havia motivos para recusar. Se Lan XiChen tentasse algo no futuro, ela poderia apenas jogar tudo nas costas de Lan WangJi e sair impune. 

— Nesse caso, acredito que Dizang² não irá se importar, por se tratar do irmão mais novo — ela disse antes de se virar. — Venham comigo. 

Os três seguiram para uma sala afastada do salão da biblioteca. Um cômodo simples em tamanho comparado aos demais, mas agradável e requintado o suficiente para o olhar. Nele havia uma única estante cheia de livros, poucos móveis, objetos e plantas que serviam apenas para decorar o ambiente. Todavia, Wuxian estava focado demais para perder tempo observando o lugar. Tendo acesso ao livro, Wuxian esperava encontrar algo a mais nele. Pelo menos uma pista do executor que possibilitasse um caminho até ele e ao possível mandante. 

— O livro ficou pronto dias atrás, mas eu ainda não tive coragem de dar uma olhada — TangFei comentou casualmente — Então é a minha primeira vez olhando também. 

Wei Wuxian e Lan WangJi observaram Zhi TangFei estender a mão. De repente, um livro de capa dourada saiu da estante e voou até ela. A senhora das estrelas se dirigiu para uma mesa no canto da sala e colocou o livro sobre ela. Em seguida, encarou Lan WangJi, indicando silenciosamente que a divindade consultasse o conteúdo para evitar outros problemas. 

Os olhos do imortal estavam fixos nos caracteres bonitos entalhados na capa que formavam o nome de Jiang YanLi, perdido em seus próprios pensamentos. Após dar o tempo necessário ao esposo, Lan WangJi finalmente abriu o livro buscando diretamente as páginas finais. O olhar dos três mudou, cada um revelando sentimentos distintos um dos outros. Não pelo conteúdo doloroso das páginas finais e sim pela falta dele. 

As últimas páginas, onde deveriam estar registrados os momentos finais de Jiang YanLi, estavam atualmente em branco.

Wei Wuxian encarou Lan WangJi e Zhi TangFei. As mãos estavam trêmulas, devido a ansiedade, quando ele tocou aquelas páginas em branco. 

— O que isso significa? Por que não há registros do último dia? — Ele não sabia realmente para quem estava direcionando as perguntas, apenas queria uma resposta rápida. — E o que há com essas páginas em branco sobrando?! 

Zhi TangFei estava igualmente surpresa e deveria estar se perguntando a mesma coisa quando Wei Wuxian quebrou o silêncio. Ela encarou os dois, claramente confusa sobre o que dizer e demorou algum tempo para, enfim, responder:

— Eu realmente não faço ideia! Posso dizer que li quase todos os livros e documentos na biblioteca, mas esta é a primeira vez que vejo algo assim. — Ela olhou para Lan WangJi. — Não pode ser coincidência que uma falha assim tenha acontecido justamente com a mestra. 

Wei Wuxian também olhou para um Lan WangJi ainda mais silencioso, de certo ponto pensativo, mas nada fora dito por ele. Então, Zhi TangFei retornou a estante e todos os livros das antigas senhoras das estrelas voaram de seus lugares, pairando sobre ela com as últimas páginas abertas. Wei Wuxian se aproximou também, conferindo se dentre eles havia uma condição semelhante, mas nada foi encontrado.

— Eu preciso informar isso ao Dizang. Deve ser algum erro na fonte… O que é algo impossível, mas é o mais plausível. — TangFei riu levemente em meio ao nervosismo. — Eu só tenho acesso aos livros do imortais que estão mortos. Essa é a única explicação que consigo encontrar. De…

 

— Não há necessidade. — WangJi interrompeu ao fechar o livro — Eu mesmo informarei ao meu irmão sobre isso. 

Wei Wuxian notou certa tensão na postura de Lan WangJi e franziu as sobrancelhas levemente. Claramente havia algo errado e o deus não parecia disposto a compartilhar a informação. 

— Lan Zhan?

— Vamos voltar. — WangJi respondeu calmamente. — A senhora das estrelas pode estar certa sobre o livro, mas isso não é algo que eu possa tratar abertamente com você. Me desculpe. 

A resposta foi um pouco inesperada. Wei Wuxian abriu a boca algumas vezes, incerto do que deveria falar. O olhar de Lan WangJi estava um pouco estranho. Mas tendo o arrastado até esse ponto, Wuxian não deveria se complicar demais. Se Lan WangJi prometeu o ajudar, ele cumpriria com a palavra no final. Infelizmente, isso não tornava a situação menos frustrante. 

— Você pode ir na frente — Wuxian sorriu minimamente. — Eu ainda tenho algo para tratar com A'Fei. 

Lan WangJi acenou, sabendo bem a que o esposo se referia. Ele pareceu um pouco relutante pela forma como tratou Wuxian, mas ainda pegou o livro e deixou a biblioteca. 

Estando sozinhos em meio a bagunça repleta de dúvidas, Wei Wuxian apoiou-se contra a mesa com um olhar difícil de se interpretar. E é claro que Zhi TangFei ficou ansiosa ao notar esse detalhe.

— Sobre o que você quer conversar?

— Desde quando você está se relacionando secretamente com Nie MingJue?

Wei Wuxian observou atentamente as reações de Zhi TangFei. A pergunta pegou a imortal de surpresa. Ela demorou um pouco para reagir adequadamente à forma como havia sido exposta. E, mesmo que quisesse, o olhar de Wei Wuxian deixava claro que não haveria como fugir do assunto.

— Não faz muito tempo. — Ela se aproximou de Wuxian. — Como… Como você descobriu? 

Contudo, Wei Wuxian não queria responder como descobriu o fato. E, ao contrário dela, ele casualmente mudou o foco do assunto com outra pergunta:

— O que shijie acharia disso tudo?! 

A senhora das estrelas estalou a língua, caindo totalmente na isca jogada por Wei Wuxian, e respondeu tranquilamente:

— A mestra sempre me falou para casar com um oficial de boa posição e viver bem, já que nunca lidei bem com essas coisas difíceis do "amor", mas ainda desejo ter filhos. — Ela ergueu os ombros levemente. — Estou apenas unindo o útil ao agradável. 

— Você não poderia ter esperado um pouco mais?!

— A'Xian, do que está falando? — Ela sentiu-se um pouco ofendida. — Você dormiu com seu marido na primeira oportunidade! Além disso, você tem bons olhos e consegue ver aquele homem claramente. É uma bela obra, não concorda?

Wei Wuxian revirou os olhos ante as palavras finais e presenteou a testa de Zhi TangFei com um forte peteleco. 

— Não estou falando disso! — Wuxian observou ela alisar a testa. — A'Fei, estou falando de esperar um pouco mais por uma opção melhor! 

— Eu fiz uma lista e estudei bem antes de escolher ele — TangFei retrucou. — Além disso, outro filho que gosta de homens não vai cair do céu. A'Jue é bastante agradável e nem precisa fazer um pedido. Estou bem com isso. 

O nível de incredulidade de Wei Wuxian era imensurável. "A'Jue" e "agradável" em uma mesma frase era difícil de ouvir. Tudo bem que Zhi TangFei era uma pessoa peculiar, mas ele realmente não esperava que a relação dela tivesse começado dessa forma.

— Você ao menos gosta dele?!

— Ele consegue comer minha comida sem passar mal — ela respondeu com confiança. — Não seria ele a pessoa ideal? 

Wei Wuxian suspirou, balançando a cabeça levemente. Em seguida, encarou Zhi TangFei, ponderando se deveria dizer ou não. Se ela não gostasse dele, seria mais fácil lidar com a decepção. Isso por si só era muito bom. Então o imortal reuniu as palavras por um tempo e as soltou de uma vez: 

— A'Fei, existe a possibilidade do ministro Nie ser o culpado, então eu peço que se afaste dele por enquanto. 

A imortal travou por um momento e encarou Wei Wuxian. Ele percebeu que ela estava buscando em sua postura algo que denunciasse uma brincadeira. Infelizmente, isso nunca aconteceria. Era um dos poucos momentos que Wei Wuxian estava falando sério em toda a sua vida. 

— A'Jue é o executor do A'Cheng. Ele seria a última pessoa que tentaria algo contra o imperador. — Ela ainda estava olhando para Wuxian, desacreditada. — Não é um pouco absurdo acusá-lo dessa forma, principalmente sem provas?

Naquele momento, Wei Wuxian notou algo importante: ela não estava saindo com Nie MingJue apenas para concluir um objetivo excêntrico. Zhi TangFei estava mais envolvida com ministro do que imaginava. 

— Pelo visto você gosta bastante dele. — Wuxian estreitou o olhar. — Você está mesmo duvidando de mim e defendendo alguém que possivelmente ordenou o assassinato da sua mestra?

— Por que você está tão irritado com um contra-argumento?! — Um pensamento perigoso lampejou na mente de TangFei e ela encarou Wuxian com incredulidade. — A'Xian, você por acaso pensou que eu estava cooperando com ele?!

Vendo Wei Wuxian surpreso demais para mentir e honesto demais para negar, Zhi TangFei avançou alguns passos, ameaçando bater no imortal. 

— Criança idiota! — Ela estapeou o ombro de Wuxian algumas vezes. — Você me conhece há tanto tempo! Como você pôde pensar assim?! 

Os tapas acordaram Wei Wuxian. Sem muita paciência, ele agarrou o pulso dela e retrucou no mesmo tom explosivo:

— É exatamente por isso que eu não quero que você se encontre com Nie MingJue por enquanto! — Wuxian a encarou com raiva. O sentimento era direcionado mais para MingJue do que para ela. — Eu estou observando ele há dias! O que queria que eu pensasse quando, no único movimento suspeito, ele veio até você?! Para a sua própria segurança, fique longe até que tudo seja esclarecido! 

A imortal se soltou do aperto e andou de um lado para o outro, tentando absorver tudo o que havia sido dito. Wei Wuxian não disse mais nada e deu o tempo necessário a ela para pensar. Se TangFei gostava mesmo de MingJue, o imortal não seria egoísta para forçá-la a engolir uma decepção desse tamanho tão facilmente. Especialmente, quando se tratava do possível primeiro amor dela. 

Em todo caso, Wei Wuxian precisava assegurar agora que, por raiva ou outro sentimento, Zhi TangFei não confrontasse Nie MingJue diretamente. 

 

 

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...