1. Spirit Fanfics >
  2. Ric e Emi >
  3. Primeiro convite

História Ric e Emi - Primeiro convite


Escrita por: vinicyo

Capítulo 3 - Primeiro convite


Emerson estava um pouco cansado daquela situação nova. Tentava ainda se adaptar à cansativa rotina de trabalhar em São Paulo e continuar morando em Cotia. Parecia uma eternidade até chegar a hora do almoço, único momento em que podia descansar um pouco. A cabeça estava um turbilhão, e nem havia tempo para lembrar do reencontro com o amigo de infância no dia anterior. Havia conversado com algumas pessoas do trabalho e passou a sair com elas pra comerem juntos todos os dias, mas ainda não tinha tido tempo para de fato estabelecer nenhum vínculo mais profundo com ninguém. Finalmente, no dia de hoje, seus colegas aceitaram ir num restaurante vegetariano que era um pouco mais longe e que ele e Patrícia (uma das mulheres por quem tinha uma simpatia maior) tanto insistiam para conhecerem. Todos pagaram a conta e voltaram mais cedo, mas Emi e Patty continuaram ali conversando e resolveram fumar um cigarro depois de pagarem a conta, enquanto caminhavam rumo à empresa. 

- Então, você sabe que semana que vem é meu aniversário né? - disse Patty 

- Ah, não me diz que você é capricorniana! - respondeu Emi com o que parecia ser um leve tom de indignação 

Patty deu um leve riso e retrucou:  

- Sou sim, algum problema senhor Emerson? 

- Nossa, chamou de senhor Emerson é porque a coisa é séria 

Patty riu de novo - Deixa de ser besta, cara! Por que você não gosta de Capricórnio? 

- Eu não entendo nada de signos, tava só zoando com a sua cara. 

- Você é muito engraçadinho mesmo, né- Ela colocou uma mão na cintura e riu uma terceira vez. Emerson olhou para ela e pensou que a colega era bonita. Tinha olhos escuros como seus cabelos compridos e lisos, a pele morena, o nariz pequeno e os lábios grossos.   

- Eu sou, sim senhora. 

- Só por isso não vou mais te convidar pro meu aniversário... 

- Ora, ora, mas a senhora está muito sentimental. Por favor, conceda-me a honra deste convite. 

- Vou pensar se merece meu convite... 

- Pelo menos me diz onde vai ser e a que horas, porque qualquer coisa eu consigo ir de penetra. 

- Vai ser aberto, ali perto do centro, num barzinho que toca forró, na sexta-feira depois do job. 

- Parece uma ótima oportunidade pra ir de penetra! 

Patty riu mais uma vez. Eles haviam acabado o cigarro e chegaram em frente ao prédio do trabalho. 

- Quero ver você lá hein, senhor Emerson. - Patrícia olhou pro colega fingindo uma expressão severa e colocou as mãos em seus ombros, ficando frente a frente com ele. 

- Pode deixar, senhora Patrícia. - Emi olhou pra colega e sentiu um leve arrepio. Será que ela estaria dando em cima dele ou ela só era muito simpática? Esse pensamento acompanhou-o elevador acima, mas logo se dissipou com a lembrança palpável dos afazeres do serviço. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...