1. Spirit Fanfics >
  2. Rise Up >
  3. Party

História Rise Up - Party


Escrita por: Sasciofa

Notas do Autor


Allie de novo pisando na bola ?!
Puxado , hein !!!
😤😤😤

Capítulo 59 - Party


Fanfic / Fanfiction Rise Up - Party

Party 

ALLIE 

ANSIEDADE  .

Era o sentimento  que me definia .

O meu casamento  se aproximava  , eu estava concorrendo  à um prêmio  Internacional  de educação  por conta  do meu projeto  de poesia usado na alfabetização  de jovens  e adultos. 

  No mais tudo corria bem , exceto o aborto sofrido  por  Carol  .

Infelizmente  , nem Fábio  e tão  pouco  ela , estavam conseguindo  lidar  com a situação  . Mas  não  havia como julgar  , cada um processa a dor e o luto de uma maneira. 

Eu havia  aprendido à  duras penas , que compartilhar  a dor , a torna mais  leve .

Interrompi minhas divagações,  ao chegar em casa .

Eu não  via a hora de contar ao meu príncipe  , sobre o prêmio  .

Fui  direto  ao quarto  , mas ele  estava  no escritório  trabalhando .

Tão  concentrado,  que não  me viu entrar  .

-  Oi bebê  . – falei  suavemente. – Muito  trabalho  ?

-  Oi princesa  !!! Estou finalizando  um projeto  .

Seu tom era de entusiasmo  .

- Eu tenho  uma novidade  para te contar !!! – falei tão  entusiasmada , quanto  ele .

-  Sério  ?! Eu também  . Mas as damas  primeiro  ...

-  Ok . Fui indicada e estou concorrendo  ao prêmio  da Unesco , de professor inovador !!!

-  Amor  , meus  parabéns  !!! – me fez sentar  em seu colo e me beijou apaixonadamente. 

- Agora  , me conta a sua novidade !!! – disse  curiosa .

-  Bom , nós  dois estamos  sendo  reconhecidos por nossos  trabalhos  ... Eu também  fui indicado ao  prêmio  Lenin , pelo meu  projeto de acessibilidade. 

-  Príncipe que orgulho  de você  !!!  - o abracei emocionada , eu sabia como havia  sido importante para a recuperação  dele  , esse trabalho  . – E  quando  será  a entrega  ?

-  No dia  vinte seis de Junho , depois haverá  um jantar  e uma  festa de comemoração. 

-  Vinte seis de Junho  ?! – minha  expressão  de alegria  foi substituída  por uma de decepção. 

-  Sim . Por que ? Você  tem outro compromisso  ? – perguntou  apreensivo. 

-  Porque  é  o mesmo  dia da cerimônia  de entrega do prêmio  a que estou  concorrendo  .

-  Que droga !!! E agora  ?!

A Allie  prática  , entrou em ação  .

-  Faremos  assim : eu aguardarei  a premiação  e depois  vou te encontrar  .

-  Mas eu não  quero  que você  deixe de aproveitar  esse  momento  tão  importante  . Eu  queria  estar com você  ... – disse  tristonho  .

- Eu  só  fui indicada , provavelmente  nem irei  ganhar  ...

-  Allie , não  faça  isso !!! Confie no seu potencial  !!! 

- Eu  sou a mais  nova dos indicados  na categoria  e os outros  são  profissionais  que não  estão  na primeira  indicação.  Tenho que ser realista  .

-  Realista  é  uma coisa  . Se subestimar é  outra !!! – disse  de forma contundente  .

-  Eu  vou pensar  em um jeito  ...

-  Não , Allie  . Nós  vamos  aos nossos  compromissos  e depois  comemoraremos de uma maneira  especial  ... E pensando  bem , por que não  começamos  agora ?! – disse sorrindo  maliciosamente  .

ALGUNS  DIAS  DEPOIS  

Eu estava  nervosa  .

Hoje era a grande noite , para nós  dois .

Meu príncipe  estava  lindo de smoking.

Os pais dele o acompanharam  à  cerimônia  . E eu teria que ir sozinha à  minha , já que Carol estava em Boston  e Fábio em Los Angeles , ambos  a trabalho .

Chegada a hora , nos despedimos. E eu fiquei  com o coração  apertado , como  gostaria  de estar com ele ...

Durante a cerimônia foram  sendo apresentadas  as categorias  e seus  respectivos  vencedores  ,  premiados .

Quando chegou a minha  categoria  , eu já me sentia  entediada e não estava mais  prestando  atenção  .

Até  que ouvi meu nome ser  anunciado .

Meu coração  quase saiu pela boca e como eu desejei  que ele estivesse  aqui comigo ...

Fiz meu agradecimento :

“ Agradeço  aos meus avós  que sempre me  apoiaram  . Meus  colegas  de trabalho que me deram  o suporte  e as  condições  necessárias para que esse projeto  saísse  do papel , se tornasse  realidade e mudasse a vida de jovens  e adultos . Obrigada  pelo reconhecimento  . “

Eu estava muito  emocionada .

Decidi  ficar na festa de comemoração , junto aos meus colegas  da Universidade  e me  convenci que seria  por  poucos  momentos  .

Esse foi o meu  erro ...

Estávamos  em um grupo  animado conversando  , quando  senti alguém  delicamente  tocar em meu braço  .

Me virei  e para minha  surpresa  me deparei com  Adam e seu sorriso estonteante. 

Fiquei  sem fôlego  . O que ele estava  fazendo  aqui ? 

Eu havia enterrado aquele  episódio  em Londres  , bem  fundo  na memória. 

-  Parabéns pelo prêmio  , Alicia !!! – sua voz  rouca me fez estremecer .

-  Ah , Obrigada  . Que  surpresa te encontrar aqui  ...

- Eu  vim acompanhar  minha  irmã  que foi uma das indicadas , mas  infelizmente  não ganhou  .

-  Eu sinto  muito  . – disse. 

-  Tudo bem  . Ela já sente uma vencedora  por ter sido indicada  . – falou sorrindo e eu me senti hipnotizar por aqueles lábios  carnudos  .

O que estava acontecendo  comigo ?!

Ele estava  me  perguntando algo , mas estava tão distraída  olhando  para a boca dele , que não  ouvi .

-  Desculpe  . O que você  disse ...

-  Eu perguntei  como vão  seus avós  ? – ele repetiu me  olhando com  estranheza. 

Meu  semblante  mudou imediatamente  .

-  Eles  faleceram há alguns meses . Acidente de carro  .

-  Eu  não  sabia  . Sinto muito . Eu estive em  Londres  , nesses últimos  meses .

-  Tudo bem . – o  cheiro  dele estava me inebriando .

Será  que duas taças  de vinho  , estavam  alterando  meus  sentidos ?

-  Vamos  dançar  ? Eu me lembro  de como você  dança bem .

Eu  percebi que o convite  havia sido para quebrar  o clima de  tristeza e constrangimento que havia se instalado entre nós  .

Assenti e ele pegou a minha  mão , no mesmo instante  eu senti um arrepio como se uma  corrente  elétrica  percorresse todo  meu corpo , me  conduzindo  para a  pista  dança. 

Fiquei  tensa , quando ele me enlacou pela cintura  e rocou o corpo no meu .

-  Alicia  , relaxa . É  só  uma dança  ... – sussurrou em meu ouvido  .

É  Alicia , relaxe é  só  uma dança e não  há nada errado  nisso  . Eu tentava me  convencer  ...

Errado  era eu estar sentindo essas coisas  por outro  homem  , estando  noiva !!!

Afastei  esse pensamento  incômodo e decidi aproveitar  aquela  dança  , que acabou se transformando  em várias  outras.

Cansados e com calor , pegamos vinho  e fomos para uma das sacadas que estava  vazia .

-  Eu  me diverti muito . Estava com saudades de dançar ... – disse sorrindo  .

-  E por que você não sai mais para dançar  , já que gosta  tanto e dança tão  bem ? – perguntou intrigado  .

-  Eu ... É que meu noivo , tem  dificuldades  de locomoção   desde que  sofreu  um  acidente  de carro ...

-  Noivo ?! – ele  me interrompeu .

-  Sim . Noivo . Eu me caso no mês  que  vem .

-  E você  está  disposta  a   viver com as limitações  que a deficiência  dele , vão  impor à  você  ?!

-  Eu  o amo !!!

-  Não foi isso  que eu perguntei  . Perguntei  se  você  vai saber lidar com as frustrações ?

-  Eu  acho que não tenho que discutir  isso  com você  !!! – falei  ríspida  .

-  Não  tem mesmo . Mas tem que  ser  honesta com você  mesma. Para  depois  não  se arrepender e não culpa – lo   também   , de uma  escolha que você  fez !!!

Senti raiva por ele ter  razão  e como uma menina mimada , dei as costas  para ele com a intenção  de sair da  sacada e deixa  - lo falando  sozinho . 

Entretanto  , ele segurou meu  braço  me  trazendo  para  perto dele .

Nossos  rostos  ficaram  a centímetros  de distância  e eu podia  sentir seu  hálito  .

-  Eu  ...

-  Você  ? – disse  me olhando e me fazendo por um instante  esquecer  de tudo  . E desejar  beijar  aqueles lábios. 

E ele  pareceu ler meu  pensamento  , porque  colou  aquela boca  carnuda  à  minha  e eu não  resisti ... me rendi ao beijo e ao momento  .

Quando  paramos  para recuperar  o fôlego  , eu caí  em mim . E só  porque  paramos ...

Meu Deus  , o que eu estava fazendo  ?!

Que loucura  era essa ?!

- Desculpe  . Eu preciso ir ... Eu não  sei ... Ai , meu Deus  !!!

Saí  correndo  como se mil  demônios  me perseguissem .

E de fato , os meus demônios particulares  estiveram de prontidão  hoje .

Como eu pude chegar a esse ponto  ?!

Cheguei  em casa por  volta das três  da manhã  , tentando imaginar  uma boa desculpa  para o horário  e por não ter  ido encontrá – lo como havíamos  combinado .

Por sorte ele  estava  dormindo  , com um  livro sobre o peito  e ainda com os óculos  .

Sinal  de que havia  tentado me esperar  ... Retirei  com delicadeza  os óculos  e o livro , colocando – os no criado  mudo .

Me senti pior ainda.  Que porcaria  de pessoa faria uma  coisa dessa  com quem  ama ?!

Ainda me  martirizando , fui tomar banho e me trocar  para tentar  dormir .

Mas não  pude deitar ao lado  dele  , que dormia  tão  placidamente  . Sem imaginar  , que a  noiva ficava por aí  beijando  outros  homens  .

Fui para a sala , me enrodilhei no sofá  e assisti o dia nascer .

Por volta das sete da manhã  , meus sogros  desceram para preparar  o café  da manhã e eu já havia preparado  .

-  Bom dia !!! – disseram  em uníssono  .

- Bom dia  . Já está  tudo pronto .

-  Essa é minha nora  preferida !!! – meu  sogro  disse brincando  .

-  Amore mio , você  disse  isso  há alguns dias  para a Carolina . – falou  minha  sogra  rindo  .

-  Ora , é que as duas são minhas preferidas  !!! 

Nós  rimos e começamos a comer .

-  Então  , Allie conte – nos como foi a noite  . – falou meu sogro .

E quase deixei a xícara  de café  cair .

Consciência  culpada ...

-  Foi  emocionante  !!! E adivinhem ?! Sua nora aqui, ganhou  o prêmio  contra todas probabilidades . – disse sorrindo.

-  Parabéns , querida !!! Estamos  orgulhosos  de você  !!!

E me abraçaram   e por um momento  me senti em paz  comigo .

-  E o Lucca  ? – perguntei  .

-  Ele e outro arquiteto  ganharam  na mesma  categoria  . E parece  que vão inclusive  desenvolver um projeto  juntos . – meu  sogro sorria todo orgulhoso  e minha  sogra  só  faltava  derreter de amor .

- Ai meu Deus !!! Que  maravilha  !!!

- Nós  te  esperamos  por um tempo , mas  ele estava  com dor  e viemos  para casa antes  mesmo do jantar  de premiação  acabar . Você  recebeu  nossa  mensagem ? – perguntou d. Marina. 

Mensagem  ?! Hum ...  Eu não  havia nem mexido no celular e tão  pouco lembrado  de qualquer  outra  coisa  .

- Ah , sim . Por isso  resolvi aproveitar  um pouquinho  mais ... – agora além  de sem vergonha , mentirosa  ?

-  Fez bem , filha . – disse meu sogro .

Conversamos  por mais  um tempo  , até  que eles saíram para o trabalho.

Fiquei  na sala de TV , tentando  ler um livro mas não consegui me concentrar .

Por volta  das  nove , fui até o quarto  dar  uma olhada  nele . Ele  costumava acordar  cedo  e tomar o café da manhã  com os pais .

Entrei delicadamente  , me aproximei da cama e toquei em sua fronte para verificar  a temperatura. 

Graças  a Deus , estava normal .

Ele abriu lentamente  os olhos  , revelando aquele  oceano azul ...

-  Bom dia  , dorminhoco  !!! – falei  sorrindo .

-  Bom dia , princesa  ...

-  Você   está  se sentindo bem ? Sua mãe  disse que vocês  voltaram  mais  cedo da premiação  ,  porque  você estava  com dor ... – disse  preocupada  .

-  É  . Ontem  meu pé esquerdo me fez lembrar que ele ainda  existe  ... – respondeu  sarcástico .

-  E hoje  ? 

-  Ele parece  que  não quer que eu  o esqueça  . – disse , enquanto  se ajeitava  na cama fazendo com uma  expressão  de dor . – Eu tentei te esperar acordado  , mas com esse  analgésico  ...

- Não  tem problema  . Eu cheguei tarde . – ao menos uma  verdade .

-  E então  como foi ?

-  Eu  ganhei . Você  tinha razão  , quanto  a me subestimar  . E eu já estou sabendo que estou falando com um vencedor  também !!!

-  É  . Mas não  ganhei sozinho.  O projeto  do outro arquiteto  era excelente  !!!

-  Tanto quanto  o seu  !!! – disse  na defensiva .

-  Sim. E nós provavelmente  vamos trabalhar em  parceria .

-  Ótimo  !!! Agora , vamos sair  dessa cama ?! – falei  tentando  parecer  animada .

-  Bem  que você  podia se juntar à  mim ... – disse  dengoso e eu gelei .

Me lembrei  do que tinha feito e  voltei  a me sentir culpada .

-  Não ,  o senhor  precisa se alimentar  . E nós  temos a  entrega  das últimas  peças  da nossa  casa e você   mesmo disse que queria  supervisionar .

-  Hum ... é  verdade  , eu tinha  me esquecido  disso . -  não  pareceu nada animado  .

O ajudei no banho  . Ele devia  estar com muita dor , porque  não  reclamou  dos meus  cuidados  , que ele dizia serem  excessivos . E  estava  mais  dependente  , agora  ele já  tomava banho sozinho  , tinha  conquistado mais  autonomia .

Fomos  para a cozinha  e notei que ele se alimentou  pouco , porém  ingeriu dois  comprimidos  de analgésico  .

Fiquei  preocupada  . Ele estava tomando menos  remédios   e esse que ele havia acabado de ingerir era fortíssimo  .

“ Pois  é  senhorita  Alicia ,e você  chega às  três  da manhã  em casa porque  estava  aos beijos  com outro !!! “  - minha  consciência  me torturava  .

-  Bebê  que tal nos ficarmos em casa , assistirmos  um  filme ? Estou  tão  cansada ... -falei  para poupa – lo , sem  causar melindres .

- Acho  uma ótima  ideia  !!! 

-  Então,  esse é  o plano  para hoje.  Posso escolher  o filme  ?! – sorri  com a  careta  que   recebi em  resposta. 

-  Hum ... deixa  eu adivinhar :  trilogia  Capitão  América.  Acertei  ? – falou  rindo .

-  Ah , você  estragou a surpresa  !!! – respondi  dengosa e ri em seguida. 

-  Nossa,  eu não  sei como você  e meu irmão não  enjoam !!!

-  Enjoar  ?! Nunca !!!

Fomos  para a sala de TV , preparei tudo e o ajudei  a se acomodar. 

Como o dia havia amanhecido  frio , fui ao quarto  pegar uma manta por curiosidade  e olhei o celular  .

Foi minha  sorte !!! Haviam  três ligações   perdidas e uma mensagem   de texto de um número  desconhecido .

Ao ler senti um mal estar :

“ Alicia  nós  precisamos  conversar  sobre ontem .

Você  não  pode me beijar  daquela maneira  e depois  sair correndo !!!

E eu quero mais  e sei que você  também  quer ...

Me ligue o mais rápido  possível .

Adam “ 

Quem ele pensa que é para achar que sabe o que eu quero ?! 

Para me dar ordens ?! E como  ele havia  conseguido meu número  ?!

Respondi  simplesmente  com um simples  e categórico  , não  !!!

Apaguei a mensagem  e o registro  das ligações. 

-  Princesa  !!! Tudo  bem aí  ?

-  Sim . Eu estava  no banheiro . – respondi indo para a sala  .

Me sentei  ao lado dele e  derrubei os controles por duas vezes  . Quando  por fim  consegui nos cobrir e iniciar  o filme  ,  percebi que ele  me olhava com estranheza  .

-  Amor está  tudo bem  ? Você  parece  nervosa  ... aconteceu  uma  coisa ? – perguntou  gentilmente  .

Meu Deus !!! Eu sou um monstro .

Eu devia  contar tudo !!!

Não  , de jeito nenhum !!! E não  vai mais  acontecer ... Nunca mais  !!!

Enquanto  esses pensamentos  cruzavam  minha mente , ele me olhava aguardando uma  resposta. 

-  Eu ?! Nervosa ?! Imagine .  Impressão  sua ...

-  Tem certeza ? – insistiu .

Esse era o lado negativo  de manter um relacionamento  com quem te conhecia tão  bem .

“ Negativo ?! Só  quando  não se é  sincero !!! “

Maldita consciência  !!! Agora eu entendo  porque  o Pinóquio  se livrou  do Grilo Falante  .

- Eu  não  dormi muito  bem e estou com um pouco  de dor de cabeça  . Mas  já tomei um comprimido  e logo vai  passar . – disse  sem conseguir encara -lo .

-  Então  , vem cá  minha  delícia  . – falou  abrindo  os braços,  para que eu me aninhasse em seu peito .

Por que você tem que ser  tão legal ,lindo e gostoso ?!

Muito  injusto você  ser um príncipe  e eu a bruxa  má !!! 

Pensei , enquanto  me aninhava em seus braços  e tentava prestar  atenção  ao filme  .

DIAS DEPOIS 

Eu sentia que seria capaz  de explodir se não  falasse  com alguém  .

Cada vez que olhava para Lucca  , a culpa  me devorava  

Por  muitas  vezes , pensei em contar  à  ele o que havia  acontecido  ... Mas o medo de sua reação  e de perde – lo me paralisava. 

Me sentindo sufocar pela culpa  , liguei para Carolina  . Eu sabia que ela estava passando  por um período  difícil  , mas era a única  em quem  eu podia  confiar  .

-  Oi . Carol .

-  Allie , tudo  bem ?!

-  Eu  ... Hum ...

-  Allie  o que foi ? ! – ao ouvir  a preocupação  em sua voz,  desabei .

-  Carol , me ajuda ... eu ...- não  consegui terminar  a frase .

-  Onde você  está  ? 

-  Na escola  ... – Eu fungava tentando  recuperar  o controle  .

-  Ok . Estou indo te buscar  . Por favor  , tente se acalmar .

Vinte minutos  depois ela foi anunciada  pela minha  secretária .

Pedi que a fizesse entrar , mas  ela estava me aguardando  no estacionamento  .

Dei instruções  para que meus  compromissos fossem  cancelados  e  informei que eu não retornaria  .

Saí quase correndo , entrei no carro  e senti  que ela me examinava atentamente  .

-  Oi . – disse me abraçando  e eu quase  chorei de novo  .

-  Oi . Obrigada  por  vir ...

-  Irmãs  são  para isso  . Você  quer ir à  algum lugar  em especial  ?

-  Não  . Podemos  ir lá  para  casa . Está vazia  e teremos  a privacidade  necessária  . – disse  mais  calma por estar com ela . A presença  dela sempre  me acalmava e passava segurança. 

-  Ok . Então , casa nova lá  vamos  nós  !!! – brincou , me fazendo  sorrir .

O restante  do percurso  fizemos  em silêncio  .

Ao chegarmos  fomos  direto  para a cozinha  e eu abri uma garrafa  de vinho  .

Nada  melhor  que um bom  vinho , para  acompanhar  um desabafo  .

-  Então  Allie  , o que aconteceu  ?

- Eu  ... – hesitei por um momento  , mas falei  . -  Fiquei  com outro  , na noite  da minha  premiação  . – prendi o fôlego  , aguardando  sua reação  .

-  Oi ?! Como  assim ?! – ela estava  atônita. 

-  Eu nunca  te contei ,mas na minha  viagem  à  Londres  , eu conheci  um cara . E  como eu e o Lucca  , tínhamos  brigado  ... na verdade,  terminado , eu acabei me encantando  por esse cara e rolou  um beijo.  Bem caliente  ...  Porém  , ele me contou que meu avô  , meio que sugeriu que ele se aproximasse de mim  . Me senti  , enganada , manipulada e vim embora  sem me despedir  dele .

Ela me  ouvia atentamente  e sua expressão  não revelava os seus sentimentos. 

-  E qual o nome  dele ?

-  Adam .

-  Hum ... continue .

-  Então  , eu achei que nunca  mais o veria e escondi no fundo  da memória esse episódio  . E estava  tudo bem , até  eu encontrá  - lo  na festa da premiação  . Nós conversamos  , ele me chamou para dançar  ...

-  Seu ponto  fraco ... -  me interrompeu sorrindo  .

-  É  . Eu  só  ia dançar uma música  , por educação  ...  Entretanto  , quando  dei por mim , já estávamos  em uma sacada nos agarrando, depois  de dancarmos muito  !!!

-  E  ... eu interrompi  o beijo e saí  correndo  .  O problema  é  que ...

-  É  ?! – me  incentivou a continuar  .

-  Eu gostei  !!! E estou me sentindo  péssima  ... É  que por um momento  , eu fui  apenas uma  mulher  de vinte cinco  anos , livre , sem preocupações  com  analgésicos  ou rampas  de acesso  , dançando  com  um homem  lindo e sendo  o alvo  dos olhares  . Eu sei que fui fútil  ...

-  Alicia , não  é  futilidade  respeitar os próprios  desejos  . O que eu acho  é que você  deve se perguntar  sincera e honestamente  , é  se você  será  capaz de abrir mão  disso  para estar  com o Lucca  ?! Sem culpa  - lo pela  sua escolha  .

Ficamos  em silêncio  por um momento  .

-  Eu não  me vejo longe dele . Eu não  saberia  viver  sem ele !!!

-  Isso  é  apego ou amor  ?!  Já  parou  para pensar nisso  ?! Você  está  com ele por gratidão  , obrigação  com medo do julgamento  das pessoas  ou porque  o ama  realmente  ?!

-  Eu  ... estou confusa  . E faltando  , vinte cinco dias para o casamento  , não  é  adequado  ter dúvidas  ...

-  Adequado  ?! Pelo amor de  Deus !!! Pare de se esconder  atrás  das regras  sociais e conveniências  . Se respeite e assuma os seus sentimentos , sem temer  a opinião  dos outros  !!! – ela me interrompeu indignada  .

-  Ai , Carol ... – disse  recomeçando  a  chorar .

Ela me  abraçou  e disse  :

- Allie  , se você  não  tem  certeza  , adie o casamento  . Será  pior se você  se casar cheia de dúvidas  . Certeza  que vocês  irão  se magoar  .

-  Eu vou  pensar ... eu preciso me afastar  de tudo  isso . Do Lucca  e do Adam, que está  me pressionando  para encontra – lo  .

-  E você  quer  ve – lo de novo  ? – ela  era tão  racional  .

-  Não !!! Não  sei ... Droga !!! Por que ele foi aparecer  ?! Eu estava tão  bem ...

-  Mas estava  feliz  ?!

-  Eu acho que sim ... Sim .

-  Allie  , não  é  pecado sentir desejo por  outro  homem  . É  natural  . Isso  não  quer dizer  que você  tenha  deixado  de amar o seu parceiro  . Homens  e mulheres  são  iguais  . O problema  é  que nos  incutiram valores distorcidos  ,  nos fazendo  acreditar  que isso  faz parte  da natureza  dos homens  e que nós  mulheres  temos  que aceitar . E principalmente  , não podemos nos  sentir  da mesma  forma .

-  Eu sei , mas ainda  assim me sinto culpada .

-  Allie  na viagem  para Boston , eu encontrei  o Henry e nós ficamos  !!!

-  Carolina  !!! – eu disse  chocada .

-  Eu gostei  e vou  ser sincera  , não sei se teríamos  ficado  apenas  nos  beijos,  se não tivéssemos  sido interrompidos  . – falou com firmeza  e sem sombra  de arrependimento  .

-  Mas e o Fábio  ?!

-  Ele é  o amor da minha  vida !!! E  depois  desse acontecimento  , eu tive  certeza  que nunca  o deixarei  por uma aventura  . Porém  ,  só  confirmei a minha  teoria  que  desejo e amor , são  sentimentos  diferentes  e um não  está necessessariamente  atrelado  ao outro .

-  Eu não  sei o que  pensar  ... – disse  mais  confusa ainda  .

- Você  já  tem muito  no que pensar  . Precisa definir  o que sente  e se quer se casar mesmo  . É  a decisão  da sua  vida .

-  Por  que ser adulto é  tão  complicado  ?! – falei  sorrindo  .

Passamos o resto da tarde  conversando e secamos outra garrafa  de vinho  .

Nós despedimos  e no caminho  para  casa , pensando  nas palavras  dela , decidi viajar no final  de semana para pensar  . 

Eu realmente  precisava de um tempo para colocar  os pensamentos  e sentimentos  em ordem  .

Chegando em casa , fui direto falar com ele que já  tinha  voltado do escritório .

-  Oi – disse lhe dando  um selinho e me afastando  .

-  Oi , princesa  . Tudo  bem ? – perguntou  sorrindo  .

-  Tudo  . Lucca eu vou viajar  ...

-  Viajar ?! Para onde e quando  ?! – estava  surpreso  .

-  Hoje  . Quero  aproveitar  o sábado  e o domingo  , para resolver  umas coisas ...

-  Posso  saber que coisas  são  essas ?!

-  Ah , coisas  de mulher  ... – disse  vagamente. 

-  Você  pode ser mais  clara  ?! Eu  não  estou entendendo  ...

-  Eu vou para a casa de Campo dos meus  avós  . – respondi  ignorando  a pergunta  que ele havia  feito  .

Ele se aproximou e segurou meu  braço  .

-  Alicia  eu fiz uma  pergunta . E vou fazer outra : o que  está  acontecendo  ?! -   falou irritado. 

-  Nada . Eu só  quero  descansar e ...

-  Você  não  pode fazer isso  aqui ?! Me diz qual  é  o problema  !!!

Irritada e confusa com tantas  perguntas , explodi :

-  Eu preciso  de um tempo  !!! Eu quero  ficar sozinha  !!!  Pensar ...

-   Como assim  um tempo  ?! Pensar em que ?!

 -  Um tempo  longe de você  e de toda  essa agitação  por  conta do casamento  !!! Eu  estou confusa  ...

-  Longe  de mim ?! Confusa ?! – sua voz soou trêmula  .

-  Eu não  sei ...

-  Não  sabe se quer casar comigo  , faltando  vinte cinco  dias ?!  Ou se me ama ?! O que você  não sabe ?!

-  Lucca  , eu só  preciso  me afastar ...

-  Allie você  conheceu outra pessoa  ? – A voz  dele  estava  dolorosamente  calma .

-  Não  !!! – Acho que respondi rápido  demais  , só   confirmando a suspeita  dele .

-  Eu sabia que isso  ia acontecer  ... – se afastou me dando  as costas .

À  essa altura  , eu já  estava chorando  .

-  Eu não  conheci ninguém  ... – tentei  soar convincente .

-  Então  , quem é  Adam ?! Que vive ligando  para você  ?!

Perdi o chão  . Mas respondi  , rápido  : 

-  É  um professor  recém  contratado e que está  meio perdido  .

-  E por que você  fica nervosa  , cada vez que ele liga ?!

-  Lucca  , pelo amor de Deus  !!! Dá  para parar com o interrogatório  ?! O que eu menos  preciso  nesse momento  , é  que você  desconfie  de mim !!!

Terminei de arrumar  a mala e o olhei  : 

-  Eu volto  no domingo  à  noite  .  Só  preciso  ficar um pouco  sozinha  , ok ? – falei  tentando  amenizar  a situação  .

- Espero que  você  volte certa do que quer  ...

- Eu  ... me desculpe . – E vi que seus olhos  estavam cheios de lágrimas  .

Saí  sem olhar  para trás  , com lágrimas  escorrendo  pelo meu rosto .

Será  que eu estava  agindo certo ?! 

Ou estava colocando  em risco  minha felicidade  ?!

Eu precisava saber ...

 


Notas Finais


Beijos de Luz !!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...