1. Spirit Fanfics >
  2. Rune - Vol 1 - A praga da Carne. (Incompleto.) >
  3. Capítulo 8

História Rune - Vol 1 - A praga da Carne. (Incompleto.) - Capítulo 8


Escrita por: MyuriMika

Capítulo 8 - Capítulo 8


Após a admissão, Ellmin estava observando a programação completa da academia enquanto estava cheio de pensamentos complexos, as ruas estavam congeladas e o vento estava muito mais forte, trabalhadores limpavam a neve do asfalto enquanto as pessoas corriam para suas casas devido a tempestade que se aproximava.


Ellmin não entanto não se importava com nada disso, olhando para o pergaminho de admissão ele estava pensando profundamente em inúmeras coisas.


Linguagem comum. Matemática básica. Introdução a história. Introdução a Natureza. Fundamentos da magia. Teologia.


São seis matérias no total a qual atualmente ele já havia obtido um padrão em cinco, menos em teologia.


Os livros de Urguen são bem explicativos, os registros complexos já foram transferidos para outro livro e atualmente ele estava os estudando, ellmin acreditava que eles não seriam tão complexos em breve.


Tudo o que ele não entendia ele anotava no livro, buscando por respostas na biografia de um mago chamado Formenci, ele aprendeu algo importante.


Existe a verdade falsa, que é limitada por nossa percepção, essa verdade não tem uma comprovação e é estabelecida com o pensamento humano.


Por exemplo, a composição do sol, o que é o tempo, o que é a gravidade, coisas que entendemos e não entendemos ao mesmo tempo, uma verdade falsa.


E a verdade comprovada, essa verdade como seu nome diz é comprovada através de demonstrações se tornando algo chamado "fato"


Ellmin tinha muitas duvidas e não estava satisfeito com as respostas falsas que deu para elas, no entanto ele não estava com pressa para aprender sobre, já que deduziu um caminho de desenvolvimento até agora.


Ele iria por partes, sem tentar entender tudo de cara, ele estabeleceria verdades falsas para o mundo a sua volta e as tornaria verdades comprovadas com o tempo, seu objetivo primário agora é os Elementos.


Ele percebeu que não adianta ele se concentrar em coisas complicadas demais, e deveria se concentrar em coisas relacionadas a sua sobrevivência primeiro, os Elementos são primordiais para isso.


Os humanos dependem dos elementos para viver, a própria agua é um exemplo, o ar que respiramos, as roupas que vestimos.


A escola da magia chamada Elementos estuda tudo isso, na biografia de um mago chamado Ofelius, a uma marcação precisa sobre esse estudo.


"Os elementos são tudo o que compõem a matéria em nosso mundo, entende-los é o ponta pé inicial para entender este mundo"- Ellmin sabia que deveria estar pensando em coisas mais simples agora.


Como fazer um amigo.


Conversar e se atualizar nas modas atuais.


Se aproximar e entender a sociedade.


Era o que todas as crianças como ele agiam, mas ele simplesmente não conseguia ficar parado, mesmo quando tenta agir como as outras crianças ele se pegava divagando e pensando nas suas perguntas.


É como um demonio o atormentando, como se houvesse milhares de moscas zumbindo em seu ouvido exigindo uma resposta, se ele ficar parado em um local perdendo tempo, ele vai sentir ansiedade e angustia.


E nesse ponto que entra o Curso de Teologia.


O curso sobre os deuses nunca foram sua praia, isso porque tudo o que eles falam são verdades falsas, desde que entendeu o conceito de Verdade falsa e verdade comprovada, ele estabeleceu verdades falsas mas não pensou muito nelas e buscou as verdades comprovadas.


A aula de teologia......


É simplesmente uma vergonha!


Esses caras realmente acreditam que alguém foi lá e criou o mundo, na verdade eles acreditam que varias entidades fizeram isso, um criou o fogo, o outro a agua, o outro a vida, eles criaram todos os elementos e tudo que compõem a matéria.


Isso não é preguiçoso?


Quem comprovou isso?


Se eles criaram tudo porque seus súditos muitas vezes passam fome, porque criaram estações da natureza a onde seus servos são simplesmente mortos, ele tinha mais duvidas sobre a teologia do que qualquer coisa.


A diferença é que Ellmin simplesmente não tinha interesse.


Já que tudo na teologia foi feito por um deus a resposta esta ali, mas a verdade é falsa.


Para ele uma verdade falsa pode ser um deus ou um super tolete de bosta que fez o mundo.


Da na mesma.


A aula de teologia mais parece um exercício de imaginação do que qualquer coisa!.


"Irmãos! Abram os olhos para verdade, o deus do brilho sempre vai abençoar a todos vocês, vocês não devem dobrar os joelhos para deuses falsos!!"- A voz de um homem ecoava na praça.


Ele vestia uma túnica branca de prata e segurava um livro nas mãos, sua roupa é diferente da roupa dos outros sacerdotes, e vários guardas pareciam estar incomodados com sua presença.


Ellmin parou seus passos e observou o homem, ele mudou seu caminho e se aproximou, o homem ao ver uma criança tão jovem caminhando em sua direção sorriu.


"Criança você veio para receber a graça do verdadeiro deus?"


"O que define um verdadeiro deus de um deus falso?"- ellmin perguntou fazendo vários transeuntes que evitaram o homem parar por um segundo e vários guardas que estavam discutindo se deveriam expulsa-lo ou não pararam tambem.


O homem sorriu e enxugou os olhos com um pano.


"Pobre alma jovem, vou explicar, um deus verdadeiro não esta no mundo material, ele esta no paraiso nos olhando do seu reino sem fim, um deus falso ...é feito de carne e sangue, mente e corrompe, para obter poder"


Normalmente os guardas não faziam nada já que ninguem dava ao "herege' Atenção, mas ao ver uma criança ali eles se sentiram incomodados e começaram a se aproximar.


"Se o deus do brilho esta em outro mundo, como você sabe que ele existe ou não"- No entanto a voz da criança parou os passos dos guardas, eles tambem cruzaram as sobrancelhas.


"Deus existe para ser sentido, não visto, ele nos observa mas não intervém em nós diretamente, Todos os homens são seus filhos, eles vivem nesta terra, mas apenas aqueles que aceitam sua benção podem servi-lo"- O homem estendia o dedo ao falar parecendo bastante justo.


"Quanto as mulheres?"- O garoto perguntou de repente de forma simples.


"Aaah..... quando digo homens eu quero dizer homens e mulheres"


"porque?"


"her.....porque é assim"


"Isso não tem sentido, se for homem é homem se for mulher é mulher, ambos são duas coisas diferentes"


"Tanto homens quanto mulheres são filhos do deus do brilho"


"Entendo... e porque precisamos aceitar sua benção então? Se somos filhos do deus do brilho porque não a recebemos normalmente?"


"Porque deus nos deu o livre arbitro, para tomarmos nossas próprias decisões"


"Então porque existe a benção? E se decidirmos não segui-la"


"Você queimara para sempre no vazio"


"Ta deixa ver se eu tendi corretamente, ele nos deu livre arbitro, mas ao mesmo tempo afirmou que se não obedecermos e recebemos sua benção seremos punidos.....isso não é meio contraditório?"


O sacerdote parou, seu rosto calmo ficou momentaneamente confuso enquanto os guardas se olharam com surpresa, ellmin teve sua curiosidade tomada, essa pessoa diz saber os princípios portanto ele se sentiu atraído.


Mas antes que ele pudesse pensar uma enxurrada de perguntas vieram.


"você sempre nomeou "Ele" então deus tem um sexo? Nesse caso ele é um macho? Como ele criou o mundo então?"


O sacerdote que tinha um nó de duvida encarou ellmin profundamente e tossiu algumas vezes, ele era apenas um novato na igreja do deus do brilho mas ainda tinha algum conhecimento, apesar de tudo não mostrou que o nó de duvida da questão do livre arbitro ficou em seu coração.


"O mundo foi feito em sete dias, deus imaginou o sol e o sol surgiu, ele imaginou a lua e a lua surgiu, todas as verdades estão na Biblia, em sete dias ele criou o mundo com base em sua vontade, todos somos seres perfeitos que irão segui-lo ao reino do paraiso após a morte"


"Como você sabe que ele criou o mundo em sete dias? Qual é a forma do mundo? O que é a gravidade?, porque a dia e porque a noite? se somos sua imagem e somos perfeitos porque adoecemos? Porque sentimos fome? Deus sente fome? Do que ele se alimenta se ele nos leva para um mundo diferente apenas após nossa morte como sabemos que a algum lugar? Alguém já voltou de lá?"


A criança pequena naquela roupa azul acolchoada questionou em uma linguagem lenta mas alta, um toque de expectativa estava em sua voz enquanto ele olhava para o livro nas mãos do homem com curiosidade.


Então as verdades do mundo estão ali?


Mas são verdades falsas ou verdades comprovadas?.


Agora que o homem falou que todas as respostas estão no livro Ellmin queria ler.


O sacerdote parou por um segundo, ele demorou para processar as enxurradas de perguntas, durante dias ele estava tentando iluminar as pessoas aqui, e hoje atraiu uma, mas essa pessoa estava o atormentando com inúmeras perguntas.


Perguntas que ficaram em seu coração.


Se deus deu a ele o livre arbitro porque ele vai para o vazio se decidir não ir aos caminhos da igreja?


Essa duvida estava o atormentando severamente.


"As tribulações que nós meros humanos sentimos são um teste para sabermos se somos aptos a serem escolhidos para o paraíso, quanto a questão da criação do mundo ela é entregue pelo Papa, o papa é o único que fala com deus e que transmite suas informações sagradas, ele é a ponte entre o divino e o mortal"


"Porque?"- O garoto o respondeu imediatamente, sua voz continha um pouco de raiva e mais duvida.


"Se temos livre arbitro porque não podemos escolher se iremos sofrer ou não? Isso é uma contradição, se eu tenho livre arbitro eu poderia escolher não sentir fome ou sede, consequentemente se a uma contradição tão profunda o livre arbitro realmente existe?"


"Alem do mais de todas as questões, porque só o papa pode ouvir deus? Não é muito suspeito? Se o papa define o que esta escrito nesse livro, o que garante se é isso mesmo ou as mentiras criadas pelas vozes da sua cabeça? O que torna o papa diferente de mim ou de qualquer um? Ele é escolhido? Se sim como a escolha é feita?"


"....."


Se temos livre arbitro para escolher porque vamos sofrer esse teste?


Se temos livre arbitro para escolher porque somos punidos se fomos contra suas leis?


Porque só o papa pode ouvir deus?


O nervosismo subiu do seu estomago ao coração, ele sentia os nós aumentando e sua corrente sanguínea acelerando, as perguntas o fizeram cruzar as sobrancelhas inconscientemente.


Porque?


"Deus não deve ser questionado e não pode ser entendido, ele faz o certo por linhas tortas? Ele é onipotente e onisciente"- Se lembrando das palavra do seu professor o sacerdote falou enquanto acalmava as duvidas em seu coração.


"Isso não tem sentido senhor, se deus não pode ser questionado, porque ele nos deu a capacidade de questionar? Você pode falar que é pelo livre arbitro mas tantas questões foram colocadas no livre arbitro até agora que ele pode ser usado para qualquer resposta, e porque fazer o certo por linhas tortas? Se ele pode simplesmente fazer o certo? "


"....."O Silencio prevaleceu mais uma vez, apenas o uivo do vento se tornava maior, algumas pessoas pararam para ouvir a discussão, Ellmin viu um homem alto e uma garotinha parado do outro lado da rua, a garotinha tinha a roupa similar a dele então seria uma estudante, o homem por outro lado tinha uma túnica azul e a cabeça coberta por um capuz.


Alem disso havia outras cinco pessoas um deles tinha a roupa de algum templo local ele parecia ter parado por curiosidade já que os dois estavam discutindo a algum tempo.


O resto eram guardas da cidade que não sabiam o que fazer.


Eles receberam ordens para não deixar os civis serem influenciados já que isso deixaria os templos dos deuses furiosos, no entanto diferente da sua expectativa o garoto estava questionando o homem de novo e de novo.


O sacerdote no inicio ficou feliz, depois duvida começou a surgir em seu rosto bonito, seguido por uma expressão confusa.


E agora havia raiva.


Raiva pura.


É como se ele sentisse raiva simplesmente por não conseguir satisfazer as duvidas do seu próprio coração.


"Deus não deve ser questionado"


"Porque?"


Porque porque porque porque.


Essa criança só sabe falar isso!.


"Isso é muito conveniente para deus senhor, ele pode ditar regras, leis e dar ordens mas não pode ser questionado do porque das coisas? Você não acha que é muito fácil ser deus ? você pode ditar as regras mas não pode ouvir a pergunta de ninguem, ele tem realmente a resposta?"


O rosto do homem ficou vermelho, veias finas cobriram sua cabeça, serpenteando todo seu rosto, ele olhou para a criança com perplexidade, mas agora, só sentia raiva, no entanto as questões fervilharam em seu coração.


Sua expressão facial apenas mostrava a bagunça que ele estava agora


"A fé e a crença não sera abalada, a fé do seu servo não sera abalada, a fé não sera abalada"- Ele começou a repetir para si mesmo com um ar quente ao seu redor.


Os músculos do sacerdote contraíram, as veias emergiram da sua testa ainda mais algumas prateadas e brilhantes, ele começou a desenhar a cruz em seu peito enquanto repetia e repetia a mesma frase.


No entanto seu coração.


Sua mente.


Não conseguia crer nas suas palavras!.


Ele era apenas um iniciante que construiu sua fé recentemente, se deparando com essa enxurrada de perguntas, ele lamentou ter sido alfabetizado para poder entende-las porque ele não tinha respostas.


A mana em seu corpo começou a piscar sua frequência aumentando e diminuindo conforme os nós cresciam em seu coração um após o outro.


Seus músculos começaram a inchar, seus olhos se arregalaram conforme as pessoas instintivamente se afastaram, sua cabeça repentinamente cresceu e...


ESTRONDO!!!!


Explodiu.


Sangue, maça encefálica, carne se espalhou para todos os lados, assim como ossos e outras partes do corpo tingindo a neve em um vermelho escarlate.


O cheiro subiu aos narizes das pessoas enquanto elmim que havia dado vários passos para trás devido a reação do homem ficou cheio de sangue dos pés a cabeça.


Vários gritos vieram de mulheres, homens e crianças que viram essa cena, colocando a mão em suas bocas eles simplesmente não sabiam o que fazer enquanto os guardas olharam para Ellmin com espanto.


"Ellmin!!"- uma voz rabugenta veio do outro lado.


"Avô...ele ele....porque explodiu?"


"Maldição, eu deveria ter enviado sebas eu sabia que você mataria alguém ainda, Vamos para casa!"- Um homem mais velho pegou a criança pela mão e levou enquanto vários homens do templo olharam para eles com um sorriso.


O garoto fez um favor que toda a guarda da cidade não fez nas ultimas semanas.


Ele fez melhor do que isso!.


"Avô...porque...porque isso"


"Vamos conversar em casa"


"Ele falou que sabia a verdade"


"todos falam!"


"Isso cheira mal"


"É isso que tem para falar? Olha o que você fez! Vai ficar um dia sem praticar rune"


"A não não! Um dia não!"


As pessoas que estavam na rua assistiram os dois discutindo, sem saber o que falar, o garoto ensopado de sangue estava quase chorando com algumas palavras do velho.


Depois que eles sumiram ao virar a esquina eles olharam para o corpo do sacerdote uma poça de sangue já estendia do pescoço.


Vários membros do templo da neve se aproximaram com sorrisos em seu rosto.


"que fé fraca, causou uma reação em seu espirito com aquelas questões simples"


"É um iniciado, o lider de esquadrão vai sentir a falta do seu membro em breve e vai vir aqui"


"Explique a verdade"


"Explicar o que? Que um garoto explodiu a dimensão espiritual de um sacerdote com palavras?"


"A varias testemunhas..."


"É ridículo!"


"como é o nome daquela criança? Talvez devêssemos levar para falar com o sacerdote da neve? Claramente a um demonio em seu corpo"


"É apenas uma criança, não leve a sério o amadurecimento vai dar conta disso"


"Sim, é apenas uma criança"


O sangue começou a congelar na neve, rapidamente enquanto outras túnicas prateadas apareciam do outro lado da esquina chocados com a cena diante deles, um homem segurando uma grande bíblia apareceu com um monóculo no olho direito e uma túnica cinza dourada em seu corpo.


"O que aconteceu aqui!"- Ele perguntou furioso já preparando seu poder sagrado.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...