1. Spirit Fanfics >
  2. Rye e Willow : Jogos Vorazes >
  3. Surpreendendo no Treinamento

História Rye e Willow : Jogos Vorazes - Surpreendendo no Treinamento


Escrita por: Hamilton19

Notas do Autor


Oi. Esse capítulo é o treinamento deles, e meu treinamento para pequenas cenas de ação, então espero q gostem,
Lêem com calma, não revisei e quando terminarem lêem as notas finais.

Capítulo 11 - Surpreendendo no Treinamento


  Quando chegaram no seus lugares, Dele, Rye e Willow dirigiram o olhar pra cima onde poderiam ver o presidente Newton pronto para o seu discurso, que os três realmente não estavam afim de ouvir. O dia já estava virando noite e ficava praticamente impossível de desviar o olhar dos chamas azuis. O presidente começou o discurso, mas todos olhavam para o telão que mostravam os tributos Dale, Rye e Willow. Quando as imagens de um telão mudava, dos três que pegavam fogo para o presidente, todos olhavam para outro telão a procura do destaque do ano. Provavelmente o presidente já estava ficando com um pouco de raiva por ninguém estar prestando atenção nele, até os pacificadores estavam com o "capacete" virados em direção para o telão. Willow percebeu o que acontecia e decidiu apertar o botãozinho de novo para ver se as chamas paravam, e pararam, mas o povo berrou para que ligassem de novo e ela logo obedeceu.

   Foram recebidos pelos estilistas com uma festa de elogios, beijos, abraços e pulos de animação. 
   Agora eles já estavam no Centro dos tributos, , um prédio inteiro onde seria a casa/prisão dos tributos até o dia dos Jogos começar. Então eles foram para o seu andar no prédio, como eram do 1 ficaram no primeiro, o que eles gostaram por que queriam ficar nos últimos. Quando chegaram no seu andar, cada um foi para o seu quarto se trocar, depois se reuniram para um jantar que foi muito comemorativo. Todos comeram muito, menos Rye que por algum motivo estava sem vontade de jantar, porém pediu vários bolinhos e comeu quase todos quando perguntou:
   - Eu sempre quis perguntar mais nunca lembrava, aqui em Kanem não tem refrigerante não? 
  - Há, tem sim. - informou Marcus. 
  - Tem? - disse Willow surpresa
  - Sim, mas ninguém aqui até os 20 anos gosta de refrigerante. Muito menos nos Distritos. - explicou Marcus- Se vocês gostam é só pedir que trazem pra você. 
   - Quem nesse mundo não gosta de refrigerante?-respondeu Rye - pra quem eu tenho que pedir? 
  - Para os avoxs. - respondeu Felícia
  Rye olhou para um dos avoxs, e sentiu uma certa vergonha, mesmo que o tímido do grupo fosse Dale.
  Felícia percebeu e pediu o refrigerante para um dos avoxs, que trouxe um de cada sabor. Rye terminou de comer seus bolinhos acompanhado do refrigerante. 
   
  Quando o dia terminou, ou pelo menos o jantar, Willow foi para o seu dormitório e escolheu um pijama rocho para vestir quando terminasse de tomar seu banho. Ela tirou toda aquela maquiagem e lavou os cabelos no banho. Quando saiu do banheiro apenas vestiu o pijama e se deitou, por incrível que pareça ela conseguiu dormir em poucos minutos, mas não demorou muito a acordar, pois teve um pesadelo: 
   Sonhou que entrava nos jogos e Dale saia correndo matando todos com facilidade, ela e Rye iam correndo pela floresta, pois ela não conseguia imaginar uma arena que não tivesse árvores, os dois subiam em uma árvore alta e o locutor dos jogos dizia: "Algo incrível aconteceu! Dale do Distrito 1 em apenas um minuto de jogo, matou quase todos os tributos no círculo da morte!". Então apareceu um tipo de cachorro gigante que cuspiu fogo na árvore e foi embora, o fogo subia pela árvore e os dois tiveram que pular lá de cima. Quando Willow se levantou do chão já não tinha mais árvore, mas cinzas dela, Rye havia sumido e ela soube que ele havia perdido. Ela chorou, mas logo se levantou, foi andando em direção à cornucópia em busca de Dale, ela se preocupava se ele a ajudaria ou tentaria matá-la. Não descobriu. Pois ao chegar lá, viu um profundo buraco que rodeava a campina onde se encontrava Dale e a cornucópia. Talvez ela conseguisse saltar, mas desistiu de viver sem seu irmão e decidiu pular dentro do abismo, porém quando foi pular acordou. 
   Willow não conseguiu voltar a dormir depois do pesadelo, então se sentou em sua cama, bebeu um copo de água que estava na mesinha ao lado da cama, colocou um travesseiro em suas costas para ficar mais confortável e começou a pensar. O que veio em sua cabeça foi o começo do treinamento que começaria pela manhã, pensou no que faria pois não sabia usar nenhuma arma e fez uma lista na cabeça do que poderia tentar aprender. Ela pensou demais pois quando foi ver, já eram 07:30 e Felícia estava batendo na porta a chamando para o café da manhã.
  Ela trocou de roupa rapidamente e foi para a sala de jantar, onde faziam todas as refeições do dia. Rye, Marcus e Felícia estavam lá esperando os três, quando ela se sentou Dale estrou na sala. E poucos segundos depois, quando Willow se servia, seu estilista Rober, entrou pelo elevador principal com as roupas que ela, Rye e Dale usariam nos treinamentos, ele aproveitou e ficou para comer com eles.
  Marcus e Felícia disseram o que eles deveriam fazer, o que não podiam fazer, como se comportar e quais treinamento poderiam ou não tentar.
   
   Os três, Dale, Rye e Willow, desceram juntos no elevador para o andar de baixo do prédio, onde seriam os treinamentos e as apresentações individuais. Depois de 3 dias de treinamento, cada um dos 48 tributos iriam exibir suas habilidades para os idealizadores dos jogos, depois iriam receber uma nota de 0 a 10.
   Quando saíram do elevador, na hora marcada, a maioria dos tributos já haviam chegado, eles andaram devagar em direção aos tributos que estavam espalhados, a maioria conversava com membros do próprio Distrito, mas já se via os Distritos 16,15 e 14 fazendo alianças, os chamados tributos carreiristas, ou simplesmente carreiristas, que se juntaram para matar os tributos mais fracos primeiro. Então um homem entrou por uma porta e pediu que todos prestassem atenção no que ele iria dizer. Os tributos que faltavam chegaram naquele momento no elevador e todos chegaram mais perto do homem que começava a explicação, e metade do que ele disse Marcus já havia dito aos três antes no café.
   Quando o homem os liberou, , os três ficaram parados por um tempo olhando os outros. Observaram os tributos carreiristas irem direto para as armas mais mortais e brincarem com elas como se fossem brinquedos. Viram dois jovens,um garoto e uma garota que tinham uns 16 anos, irem para uma sala de teste que parecia ensinar diferenças entre alimentos envenenados ou não envenenados. Viram os idealizadores observado a todos em uma sala no alto da porta em que aquele homem havia entrado para ditar as regras. Viram as partes que tinham homens para ensinar certas modalides e partes que eram o tributo por si só e o computador. Rye viu a parte solo do arco e flechas. 
   - Vamos no arco? 
   Willow acordou dos seus pensamentos e olhou para ele, Dale também o fez. 
   - Eu não sei mexer com essas coisas. - disse Dale
   - Acho melhor a gente ir aprender a usar facas primeiro. - respondeu Willow -.. Ou nós podemos nos separar. 
  Rye deu uma olhada ao redor vendo os tributos.
  - Sei não. 
  Dale fez o mesmo, mas foi mais otimista.
  - Há, vamos lá, não vai ser tão ruim. Espero. 
  Então eles resolveram se separar e Willow foi para a seção de facas onde o "professor" começava algumas explicações para dois alunos do Distrito 5.
  Depois ela foi para o arremesso de facas, e viu aguns tributos acertarem em todas as tentativas, o que a deixou nervosa, porém, quando chegou a sua vez, ela aceitou todos os alvos, não totalmente no centro, mas em lugares que causariam a morte, todos os tributos que a viram ficaram olhando para ela surpreendidos. Ela descobrira que era boa em pontaria de facas, mas pensou em aprimorar essa abilidade e foi para o teste de sobrevivência, onde Dale acabava de entrar, dois tributos estavam na fila, mas haviam uns dez acompanhando as "apresentações". Willow decidiu apenas acompanhar e depois pensar se deveria ou não tentar. Dale havia dito que era bom com facas, agora era a hora de comprovar.
  Dale escolheu um dos cintos com facas finas e afiadas, provavelmente achava que eram mais rápidas na hora de acertar. Ele foi para o centro da sala e ficou esperando preparado já com uma faca em cada mão.
  As luzes da sala se apagaram e o vidro, que o separava dos tributos, escureceu e ele não podia mais os ver porém eles o viam. Segurou a faca com força e ao primeiro sinal, ao seu lado esquerdo, olhou e viu algum tipo de holograma azul em forma de um homem grande correndo em sua direção com uma faca grande. Ele nem precisou mirar, atirou a faca naquela direção acertando o holograma na cabeça que se "desfez" em quadradinhos no chão. Pegando outra faca atirou a outra que estava na mão esquerda em outro homem holograma que tentou se desviar mas não obteve sucesso, pegou outra faca enquanto se desviava de uma espada de cor rocha que um holograma rocho tacou em sua direção, enquanto jogava a faca da mão direita o acertando no pescoço já pegando outra. Foi quando quase foi acertado na cabeça por uma flecha vermelha na cabeça, ele se virou e viu um arqueiro de mesma cor apontando outra flecha em sua direção, jogou a faca da mão esquerda o acertando, porém a flecha foi lançada, ele tentou desviar mais foi acertado de raspão no braço levando um pequeno choque no local. Levou um susto, mas não tinha tempo para isso, uma cobra amarela surgiu indo em sua direção, ele atirou a primeira faca mas não acertou, jogou a segunda e acertou no meio do seu corpo, abastecendo as mãos olhou na parede, que era feita de algo parecido com vidro, e viu o reflexo de uma garota atrás dele jogando uma lança em direção as suas costas, ele se jogou no chão fazendo a lança voar até a outra parede e sumindo através dela, viu a garota pegar outra lança nas costas e se levantou sendo mais rápido e a acertando no coração. Alguém cai atrás dele e ele se vira já jogando em sua direção a faca o despedaçando em cubinhos laranjados. Então ele percebe que as facas estão acabando e corre para recolher algumas, um menino, do tamanho de Rye, corre em sua direção com uma espada, e já levantava os braços quando Dale o matou com uma faca na barriga. Depois de recolher algumas facas e destruir mais três hologramas, Dale já estava cansado e parecia que o computador havia dado uma trégua, porém depois de três segundos, veio três jovens de uma vez só correndo em sua direção com armas, foi um de cada vez, mas foi rápido e bem feito quando Dale os acertou. Foi quando acabou e as luzes voltaram a se acender deixando ele com uma cegueira que logo se acostumou. Saiu colocando o cinto de volta no lugar enquanto alguém entrava para recolher as facas para a próxima seção, só os carreiristas do 16 conseguiriam fazer melhor.
   Willow o observou indo se sentar em um degrau da parte de treinamento luta corpo a corpo, onde ninguém estava Depois de ter visto esse show que Dale deu, ela se lembrou do sonho que tivera e pensou em contar pra ele, mas ele não parecia querer conversar, e ela também ficou com um pouco de medo de falar com ele. Então foi para o teste de comidas envenenadas os não, plantas comestíveis e flores venenosas, como ela foi bem ensinada pelo seus pais a respeito desses temas, foi uma dos melhores tributos nesse treinamento e estava confirmado que ela não morreria por causa de algo venenoso.
  Depois de se despedir do treinador, que havia gostado de Willow e haviam trocado idéias sobre plantas comestíveis, Willow foi ver como seu irmão estava se saindo. Achou ele no treinamento de arco e flechas avançado, e não apenas parecia estar indo muito bem como também parecia que encontrara um amigo.
   Ele e o tal amigo, que era do Distrito 10, com uns 16 anos era um pouco magro, cabelos castanhos claros e pele clara, entraram na sala e foram para o meio dela. A porta foi se fechando e Willow foi até o vidro assistir ao treinamento dos dois, pelo menos um terço dos tributos também foram ver. 
   O vidro escureceu, e por dentro as luzes se apagaram. Rye havia conhecido Luttias quando foi testar os arcos no treinamento de mira simples, aí começaram a trocar idéias e Rye percerbeu que ele era uma pessoa legal, agora eles estavam juntos em um treinamento avançado e tinham que mostrar para os outros que não eram presas fáceis. 
  Os dois se colocaram em posição, um de costas para o outro, as flechas já preparadas no arco. O primeiro holograma de cor laranja apareceu, era um tipo de cão mutante que corria rapidamente em direção de Rye, mas ele não teve dificuldade e o acertou na cabeça, porém surgiu mais três parecidos e Luttias se virou para ajudar-lo já acertando um deles, Rye pegou outra flecha e acertou o segundo, o terceiro já pegava impulso para atacá-lo mas Luttias o impediu acertando ele nas costas. No reflexo alaranjado na parede Rye viu alguém com uma espada, ele se virou apontando a flecha e a soltando, porém o holograma de uma garota alta e forte se desviou atirando sua espada em direção ao seu companheiro que rolou no chão e se levantou já mirando e atirando acertando o seu inimigo no pescoço, quando viu Luttias indo para o chão se desviar, Rye viu um tipo de fumaça começar a aparecer de algum lugar desconhecido e viu um arqueiro sair da parede e apontar para ele. Rye fez o mesmo que o arqueiro e os dois atiraram as flecha juntos, Rye conseguiu desviar, porém o holograma não. A fumaça se espalhou rápido, já preenchia metade dos corpos deles, Rye não podia mais ver reflexos perfeitamente. Foi quando Luttias o empurrou pro lado fazendo-o cair no chão a tempo de ver uma faca voando para o outro lado da "arena", viu Luttias apontando e soltando uma flecha pra algo. Ele se levantou e viu dois homens surgindo da parede, um tinha uma espada e o outro facas. Os dois apontaram flechas, mas o homem das facas foi mais rápido e jogou uma em direção a cada um, Rye desviou, mas Luttias quis soltar a flecha antes e depois desviar, mas a faca laranjada pareceu o acertar no braço, e Rye estranhou quando viu a cara assustada dele e viu ele passar a mão no local e olhar para ela como se estivesse verificando se sengrava. Pelo menos havia acertado o holograma,  porém ainda havia o outro, e esse pegou uma faca escondida e jogou em Rye que tentou se desviar mas foi acertado de raspão no ombro e sentiu um leve choque, entendendo o que o outro havia sentido e imaginando que tenha sido mais forte por ter sido acertado no meio do braço. Luttias agachou, mirou com a flecha para a cabeça do homem e a soltou, porém o homem se defendeu do ataque acertando a flecha com a espada em sua mão, e começou a correr em direção ao garotos. Rye já estava pronto para mirar, mas sentiu um choque grande no pé o fazendo pular com o susto, deu mais uns pulos pra trás quando viu uma cobra de holograma vermelho o mordendo, no caso o dando choque, ele tentou sacudir a perna, mas a cobra continuava no seu pé. "Calma Rye, é muito realista mais é só um teste." ele pensou e atirou uma flecha naquela coisa que provocava dor em seu pé. Luttias não acertara o homem e agora batalhava para não levar choques e destruir seu inimigo. O holograma lutava com afinco para acertá-lo com a espada, mas, surpreendendo a si mesmo, ele conseguia se desviar de todas as tentativas, porém não conseguia se desviar dos socos e levava choques no rosto e na barriga, até não aguentar mais e se jogar pra trás caindo de costas no chão e mirando e acertando o homem na cabeça que não teve tempo de desviar. Luttias então olhou para o lado e viu um Rye sem se mover atirando flechas em direção ao chão, se levantou e foi até ele já preparando outra flecha, quando viu a última cobra vermelha a acertou e observeu Rye tentar pegar uma flecha na sua aljava que já estava vazia. Ele olhou para Luttias ainda tentando pegar uma flecha que não existia. 
  - Suas flechas acabaram, pega as do chão. -  quando ele disse isso Rye correu para pegar as flechas e Luttias viu o primeiro pássaro amarelo alaranjado indo em sua direção, logo pegou uma flecha e o acertou com ela, veio outro por trás e ele também o acertou, então começou a vir dois de uma vez e ele acertava todos. Depois de pegar pelo menos 8 flechas, Rye se levantou do chão e começou a ajudar Luttias que lutava contra os pássaros que estavam loucos para lhe dar choques. Mal Rye acertou o primeiro pássaro no ar, as flechas de Luttias haviam acabado e começava a surgir mais pássaros ainda.
  Rye teve que dar conta sozinho enquanto Luttias pegava flechas no chão e atirava em dois pássaros ao mesmo tempo. Um atrás do outro, e às vezes dois de uma vez, Rye teve certeza que havia se superado, lutava com afinco, nem lembrava mais que estava em um treinamento, não havia gostado de levar choque e não queria levar de novo, quando suas flechas acabaram ele começou a acertá-los com o arco, fazia vários movimentos com os braços acertando todos, apenas um pequeno choque ou outro. Luttias viu como ele estava indo bem, gastou sua última flecha e começou a imitá-lo, acertando todos os pássaros que vinham com o arco, rapidamente os bichos pararam de vir e as luzes se acenderam de repente avisando que o treino havia acabado, e meio que cegando os dois.
  Rye e Luttias agora percebiam que estavam morrendo de cansaço, o pé de Rye estava voltando ao normal depois do choque que levou com aquela "cobra" presa em seu pé. Ao olhar para fora, no vidro, viram os outros os olhando com cara de assustados/bestas, até os carreiristas pareciam surpresos. Concerteza os dois teriam notas boas no fim dos treinamento.
   Willow decidiu falar com Rye depois, e olhou em volta, deveria fazer pelo menos mais um treinamento, foi então em direção ao treino de fazer fogo e subir em árvores. Ela surpreendeu o treinador por ter aprendido com facilidade a fazer uma fogueira. Depois ela foi para um teste de coisas comestíveis, Rye que já havia descansado e observado Dale lutar com espadas foi ver Willow. O teste era simples,: em uma tela de vidro apareciam várias imagens de plantas e comidas, você teria que separar as venenosas das comestíveis. Willow foi muito boa, mesmo os níveis ficando cada vez mais difíceis ela não errava uma.
  Depois dos primeiros treinamentos os tributos foram levados para um pátio fechado onde almoçaram, pois era obrigatório jantar lá, haviam várias mesas onde eles poderiam se sentar,  os tributos carreiristas, do 16,15 e14, se sentaram todos juntos e levavam conversas animadas, Dale, Rye e Willow sentaram em uma mesa e deixaram Luttias se juntar a eles para que se conhecessem melhor, depois de 10 minutos já haviam percebido que ele era confiável e que talvez pudessem até se tornar aliados, mas nenhum deles comentaram sobre isso, iriam conversar melhor sobre isso depois. Eles levaram uma conversa legal, até esqueceram o que viria pela frente. 
   No fim do primeiro dia ficou claro uma coisa: o Distrito 1 não era tão frágil quanto parecia e eles também lutariam duro para ganhar.


Notas Finais


E aí, como ficou a ação?:
não leva jeito pra isso, pode melhorar ou até q ficou bom? Kkk, sério, qm não comenta poderia comentar agora.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...