1. Spirit Fanfics >
  2. Sacrifício >
  3. Antigo Lar

História Sacrifício - Antigo Lar


Escrita por: Kowareta_tori

Notas do Autor


Título ruim né? Mas eu não tinha uma ideia melhor :(

Este provavelmente será o último que postarei este mês, mas assim que me livrar das provas postarei um novo. Desculpem-me qualquer erro, acabei de escrevê-lo e não consegui tempo para revisar.

Boa leitura!

Capítulo 36 - Antigo Lar


No dia da viagem não houve uma grande comoção, somente Gaara estava presente na partida de Temari e Hinata a fim de não chamar a atenção e evitar possíveis problemas. A viagem ocorreu tranquila e quando por fim chegaram a Konoha ao final da noite do segundo dia de viagem, Temari convidou Hinata a se hospedar em sua casa, mas ciente do tempo que esta havia ficado afastada por sua culpa e que no distrito Hyuuga sua antiga família a aguardava, preferiu negar o convite prometendo uma visita futura e se dirigiu ao lugar que um dia chamou de lar. 

Conforme passava pelas construções de cores claras e em um mesmo padrão, vendo os velhos rostos conhecidos, Hinata se deu conta de algo que nunca passara por sua mente, o quanto os Hyuugas eram frios. Mesmo enquanto davam as boas vindas a ela ainda mantinham um ar de seriedade e reserva, sendo polidos, mas ao mesmo tempo distantes em suas palavras. A única que contrariava tudo aquilo foi sua irmã que tão logo a viu correu em seu encontro, ignorando suas finas vestes ou seu cabelo bem ornamentado, notando isso Hinata tocou uma ponta do cabelo de Hanabi que havia se soltado: 

-Está acontecendo algum evento essa noite? 

-Agora que você chegou sim! - Respondeu toda animada. - Depois que partiu papai exigiu que eu passasse a me vestir de forma mais adequada - disse a última parte em um tom carregado de cinismo – ele insiste em dizer que devo me portar como uma senhora Hyuuga, mesmo que eu seja tão nova! Acho que ele pensa que com essas roupas posso compensar por minha idade. 

-Sua língua compensa por sua idade, não suas roupas. - O patriarca Hyuuga se pronunciou, aproximando-se das filhas. - Seja bem vinda de volta, Hinata. 

Para sua surpresa o pai lhe sorria e parecia realmente feliz por vê-la, aliviado até. Os membros da Bouke  e da Souke ainda a tratavam com uma polidez fria, mas ao menos o pai e a irmã transmitiam um sentimento alegre por ela estar ali. Depois de receber os cumprimentos devidos a sua presença, Hinata foi guiada para dentro da mansão Hyuuga. Seu antigo quarto foi preparado para sua visita, o que lhe trouxe uma sensação nostálgica que lhe deixou triste ao observar os móveis e paredes sem qualquer sinal seu, embora não tenham feito grandes mudanças  e a cor ainda era a mesma de quando o ocupava, bem como a disposição dos móveis, no entanto estes estavam vazios e ela sentiu não pertencer mais  a aquele lugar.  

Após um banho para se livrar do cansaço da viagem Hinata voltou ao primeiro andar onde um jantar fora preparado para ela, embora tenham ornamentado o cômodo com flores e luzes haviam poucos lugares postos, apenas alguns membros de seu clã além do pai e da irmã estavam presentes. Apesar de seu receio tudo ocorreu tranquilamente e antes mesmo do que previa conseguiu despistar a todos e se recolher para descansar, desejava conversar mais com sua irmã, saber como seu treino para se tornar a líder estava indo, sobre a Vila e todas as novidades que ela teria para contar, mas tudo teria que aguardar até o dia seguinte. Tão logo deitou na cama acabou por cair em um sono profundo e sem sonhos e apesar do seu cansaço não conseguiu evitar de acordar no meio da noite a procura da companhia de Gaara, mas tão logo relembrou o local em que estava virou-se na cama e voltou a dormir. 

 

**** 

 

Na manhã seguinte, devido ao cansaço, acordou mais tarde do que o costume, para sua surpresa seu pai a aguardava para tomarem café juntos. Estranhando o fato, ainda mais por ele ter ficado quase todo o tempo calado, aceitou de boa vontade a companhia do pai. Ao fim ele se desculpou dizendo que precisava resolver alguns assuntos e que a deixaria a vontade para visitar seus amigos, Hinata apenas meneou a cabeça em concordância, mas como sua visita não fora avisada para ninguém além de sua família não sabia dizer onde os amigos estavam e se poderia visitá-los. 

Ficando sozinha acabou decidindo por dar uma volta pela Vila, cumprimentando algumas pessoas  e conversando com outras que não puderam disfarçar a surpresa por vê-la ali, mas foram suficientemente educados para aceitarem sua desculpa de que não havia planejado a visita e por isso não pudera avisar sobre. Não demorou muito para que viessem ao seu encontro um esbaforido Kiba e um ansioso Akamaru, alguns metros e caminhando mais calmamente atrás Shino. Quando chegou mais perto Kiba gritou: 

-Hina-chan por que não nos avisou que viria? 

Dito isso a enlaçou em um abraço fazendo com que seu corpo fosse tirado do chão, um cumprimento espalhafatoso que fez com que as pessoas próximas parassem para olhá-los, Akamaru rondava os dois, parecia pronto para pular sob Hinata assim como seu dono fizera. Shino que vinha mais atrás acabou por alcançá-los e lançando uma reprimenda contra Kiba o fez soltar Hinata, Akamaru mesmo contrariado se contentou em apenas lamber as mãos de Hinata em um cumprimento. 

-Não tenho culpa se Hinata passou tempo demais longe. – respondeu Kiba como uma desculpa. 

-Agora ela é casada, você não deveria fazer esse tipo de coisas ainda mais no meio da rua. – Shino respondeu ajeitando seus óculos. 

-Por falar nisso onde está o Gaara? - Kiba perguntou parecendo só então se dar conta de que Hinata estava sozinha. 

-Ele está em Suna, eu apenas resolvi aproveitar que Temari-chan voltaria e fazer uma visita a vocês. 

-Está mesmo bem? Ouvimos sobre o que aconteceu. - Para sua surpresa foi Shino que perguntou em um tom baixo, como se estivesse falando de um segredo. 

-S-sim – Hinata hesitou, não por estar mentindo, mas por se surpreender pelos amigos saberem do que houve. - Gaara me salvou. 

Os amigos apenas menearam a cabeça em entendimento, sabiam que de nada adiantaria fazerem mais perguntas, especialmente pelo local em que estavam. A fim de poderem conversar um pouco mais Kiba sugeriu que fossem até o Ichiraku onde sem muita surpresa encontraram mais rostos conhecidos. O time oito e Ino estavam reunidos em uma das mesas e ao os avistarem os convidaram para se sentar juntos. Ino e Sakura cumprimentaram Hinata com um efusivo abraço, ambas pareciam preocupadas e insistiram com perguntas sobre o estado dela. Naruto a cumprimentou e refez novamente as perguntas, o único que agiu de maneira mais normal, do ponto de vista da Hyuuga, foi Sasuke que apenas a cumprimentou e cedeu um espaço, se aproximando mais de Ino, para que os outros pudessem se acomodar. 

Depois de responder diversas vezes sobre as mesmas perguntas, assegurando a todos que estava bem puderam por fim fazer os pedidos. Enquanto aguardavam e ouviam Naruto falar sobre a última missão que fizera, Hinata passou a observar alguns detalhes que haviam passado despercebidos quando chegara. Sakura usava o uniforme do Hospital, o que sugeria que estava em seu horário de almoço, Naruto mantinha uma mochila ao seu lado na mesa o que comprovava suas histórias sobre sua missão, os dois estavam sentados lado a lado, o que sugeria que ainda estavam juntos. A frente dos dois estavam sentados Sasuke que trajava vestes informais, um sinal de que deveria estar de folga e Ino ao seu lado, isso a surpreendeu um pouco pois sabia que Sakura e Ino eram amigas, mas ver Sasuke e Ino sentados lado a lado, tendo este até mesmo dirigido algumas palavras em um tom mais baixo em uma conversa íntima entre os dois a fez suspeitar de que talvez eles tivessem por fim se acertado. 

O resto do almoço se deu tranquilo, os amigos questionavam como era viver em Suna e ela os respondia da melhor forma que conseguia, quando eles por fim ficaram satisfeitos com suas respostas começaram a contar sobre as novidades da Vila depois da saída de Hinata. 

-O Teme finalmente encontrou alguém que o suporte – disse Naruto confirmando as suspeitas de Hinata. Sasuke apenas lhe lançou um olhar de indiferença enquanto Ino o respondeu ácida: 

-Não sei como a Sakura pode ainda estar com um baka como você. 

-Acho que já estão a tempo demais juntos, já estão falando igual! 

E a discussão se seguiu acalorada até que Kiba pediu licença dizendo que prometera a Hana que a ajudaria na clínica da família, depois disso o grupo foi logo se desfazendo com todos indo para seus respectivos compromissos, Ino acompanhada de Sasuke retornou a loja, Naruto foi para casa descansar e Shino saiu sem dizer nada. Quando ficaram somente Sakura e Hinata esta disse: 

-Poderia me acompanhar até o Hospital? 

Sem entender o pedido de Sakura Hinata apenas meneou a cabeça em concordância. Quando lá chegaram Sakura a levou até sua sala particular e pediu para que Hinata se sentasse em uma das cadeiras destinada a pacientes enquanto fechava a porta,  em seguida sentou-se na cadeira que ficava livre ao lado desta ao invés de sua própria cadeira. Pegando as mãos de Hinata entre as suas Sakura perguntou em um tom sério: 

-Como está Hinata? 

-Sakura-chan... 

-Eu sei que disse a todos que estava bem, mas sinto que foi por estarem tantas pessoas lá. Fiquei sabendo o que houve, todos ficaram na verdade, mas somos impedidos de discutir sobre isso para não chamar mais a atenção, eles querem botar panos quentes sobre e fingir que nunca houve um problema.  

Sakura não disse quem eram eles, mas Hinata poderia imaginar de quem se tratavam.  

-Não precisa se preocupar Sakura-chan, o que eu disse mais cedo é verdade. Estou bem, Gaara me salvou, ele me trata muito bem. 

-Você gosta dele?  

E então Hinata se deu conta de que seus amigos não sabiam sobre o acordo que envolvia seu casamento, embora provavelmente tivessem suas suspeitas, afinal ela e Gaara nunca tiveram um contato mais íntimo antes e em pouco tempo anunciaram seu noivado para se casarem logo em seguida, suspeitarem disso era algo natural. Optando por ser sincera com a amiga Hinata começou: 

-Achei que eu nunca poderia esquecer o Naruto – Ao ouvir isso Hinata sentiu Sakura ficar tensa a sua frente – Mas o que eu não entendia naquela época é que o que eu sentia por ele era apenas admiração e gratidão, acho que nunca amei realmente ele, pelo menos é o que penso quando comparo ao que sinto por Gaara. 

Sakura ficara surpresa pelo que a outra disse, não era segredo para ninguém que Hinata nutria sentimentos por Naruto, fato esse que a fez sentir-se culpada quando se declarou para o loiro. Quando ficou sabendo do noivado de Hinata com o Kazekage de Suna imaginou que fosse algo ligado a Aliança entre as Vilas e se culpou ainda mais por talvez ter tirado a chance de Hinata ser feliz. Mas agora via a amiga falar abertamente sobre seus sentimentos e pode perceber que eram verdadeiros, Hinata amava Gaara e parecia feliz com o casamento mesmo que este pudesse não ter sido planejado por ela. 

 

Gaara 

Após a partida de Hinata e Temari, Gaara retornou para suas tarefas como Kazekage, o que implicava no fato de estar parado em frente a uma das celas da prisão de Suna encarando a figura pequena e fragilizada a sua frente. Devido ao tempo em que Hinata passara no Hospital somado aos problemas com os outros kages, Gaara acabou por adiar a visita a Yumi. Após sua prisão, mesmo tendo colaboradora durante todo o processo, ainda tiveram de mantê-la ali. Gaara desgostava de ter que agir dessa maneira, ela era não mais que uma criança que fora usada pelos interesses de seu pai, mas enquanto não punissem os verdadeiros envolvidos não poderia deixá-la livre. 

Gaara pediu para que a tratassem da melhor maneira possível, mas sabia que nada faria melhorar o fato de que ela estava dentro de uma prisão e isso se refletia na evidente perda de peso e ao abatimento que ela apresentava. 

-Você sabe por que estou aqui? - Gaara começou, fazendo com que pela primeira vez desde que entrara ali Yumi tivesse uma reação ao lhe lançar um olhar assustado. 

-Para me punir? - Disse com um tom rouco devido a falta de uso de sua voz. 

-Não exatamente, estou mais para lhe informar. Seu pai foi encontrado em um esconderijo nos limites de Suna, agora que o prendemos você poderá ser libertada. 

-Poderei sair daqui? - Ela perguntou em um tom cheio de esperanças. 

-Sim 

-Mas o que acontecerá com meu pai? 

-Vai receber a punição que lhe é devida. - E nisso toda a alegria que ela tinha em seu rosto se esvaiu, Gaara sentiu pena de Yumi, apesar de saber dos erros do pai ele ainda era sua família e ele entendia como ela deveria se sentir, mas o que poderia fazer? Já estava fazendo mais do que devia permitindo que a garota ficasse livre e não sofresse nenhuma punição direta. - Você devia se preocupar mais com o que fará a partir de agora. - Com um sinal seu um dos guardas se aproximou e abriu a cela, fazendo com que o ruído da grade sendo movida soasse pelo pequeno espaço. - Por sua colaboração e por entendermos que você não teve envolvimento direto com o que aconteceu decidimos que não há mais motivos para te manter aqui. Você está livre Yumi, aproveite para fazer o que quiser. - Com um sinal Gaara pediu que Yumi saísse, a garota lhe lançou um olhar choroso e Gaara se afastou da entrada o suficiente para permitir que uma fraca Yumi meio andasse, meio cambaleasse para fora da prisão. Gaara solicitou ao guarda que a acompanhasse até o Hospital não porque esta ainda fosse considerada uma prisioneira, mas porque temia que a garota não aguentasse chegar até lá por conta própria. Yumi receberia os cuidados necessários para se recuperar e então livre das grades que a cercavam e da influencia do pai, decidiria por conta própria o que fazer com sua vida.


Notas Finais


Um capítulo meio morno eu sei, mas eu queria mostrar como andam as coisas pela Vila da Folha e também dar um destino para a pobre Yumi.
Como disse acima, o próximo capítulo deve sair só em dezembro devido a faculdade, mas ao entrar de férias eu devo conseguir postar com uma frequência maior.
Até lá <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...