1. Spirit Fanfics >
  2. Saint Seiya: A saga da Deusa Nike >
  3. Mudanças

História Saint Seiya: A saga da Deusa Nike - Mudanças


Escrita por: SraCamus

Capítulo 104 - Mudanças


Fanfic / Fanfiction Saint Seiya: A saga da Deusa Nike - Mudanças





Milo e Aiolia chegaram assim que Shaka e Saga saíram da sala do Mestre. Aiolia se adiantou e perguntou para os dois:

- O que aconteceu? Por que vocês vieram correndo para cá?

Shaka deu um pequeno suspirou e falou:

- Vocês não sentiram um pequeno cosmo diferente próximo ao Coliseu? Saga e eu notamos e tentamos ir atrás porém não conseguimos alcançá-lo. Viemos comunicar Nike sobre esse ocorrido.

Aiolia e Milo se olharam e algo naquilo incomodou o jovem Leão e seus pensamentos foram diretos para aquele pequeno inseto.

- Aquele muleque...

Aiolia sussurrou para si mesmo, mas os três notaram o seu olhar.

- Que muleque, Aiolia?

Saga perguntou, com um certo interesse na voz.

- É um dos participantes. Acho que se chama Hiei, não sei ao certo. Ele teve uma atitude estranha ontem.

E Aiolia então contou os detalhes do encontro que teve com o jovem Hiei. Milo, Shaka e Saga escutaram atentamente o loiro contando o seu relato.

- É realmente suspeito.

Shaka disse e Saga concordou com a cabeça.

- É estranho, porém a Nike sabe quem são os participantes. Acho que um mero garoto não seria capaz de enganar a gente, não é?

- Eu não sei, Saga. Mas tenho que concordar com Aiolia, é meio suspeito esse garoto. Por que diabos ele estava rondando o Santuário tão tarde assim?

Milo disse, porém Shaka tentou dar uma justificativa para os atos de Hiei.

- Talvez ele apenas estivesse conhecendo melhor o Santuário. Não acho que um participante pudesse ser uma ameaça para nós, cavaleiros de ouro. Ou ele seria muito burro ou louco.

Todos ficaram quietos, não sabiam o que pensar sobre aquilo.

- Talvez eu devesse ficar de olho nesse garoto.

Aiolia disse por fim mas Saga o interrompeu.

- Pode deixar comigo Aiolia, no final acho que isso foi minha culpa. Era para eu ter ido fazer a ronda na noite passada, não era para você se intrometer.

- O quê isso tem haver com os fatos, Saga? Isso não muda de que esse menino é suspeito.

Aiolia disse, com uma certa alteração na voz.

- E é por isso que eu devo ficar de olho nele. E se você já o intimidou, esse garoto vai tomar mais cuidado com você por perto, se eu ficar de olho nele, ele agirá naturalmente.

- Saga, eu...

Shaka interrompeu Aiolia.

- Saga tem razão Aiolia, acho melhor que eu e ele tomamos conta desse menino. Me parece que ele vai lutar com Hyoga pela armadura de Aquário, certo? Às vezes ele apenas está investigando Hyoga em segredo.

- Dúvido! Hyoga praticamente está grudado comigo. Ou é comigo ou com o Camus, não acho que seja isso.

Milo disse e mais uma vez o silêncio reinou por alguns minutos, que parecerem uma eternidade, cada um perdido em seus próprios pensamentos.

- Certo, então é isso. Shaka e eu iremos vigiar esse garoto. Milo e Aiolia podem cuidar do Santuário, irei depois avisar Dohko e Mu sobre esse fato, isto é, se eles já não souberem do que está acontecendo.

Saga foi ultrapassando eles, quando Aiolia o parou.

- Acho melhor pedirmos orientação para Nike ou para o Grande Mestre, não acho que devemos escutar você.

Saga o encarou, porém seu rosto estava neutro.

- Faça o que você quiser, Aiolia. Mas eu vou vigiar esse menino de perto, se você quiser conversar com Nike ou o Mestre, sinta-se à vontade.

E então Saga o ultrapassou e Aiolia foi acompanhando-o com os olhos. Milo e Shaka ficaram encarando ele mas Aiolia apenas os ignorou.

- Irei conversar com Ísis pessoalmente sobre isso. Não me interessa as opiniões de Saga.

E Aiolia se foi, deixando Milo e Shaka sozinhos.

- O que tem de errado com ele?

Shaka perguntou, sem nem ao menos alterar a voz.

- Sabe que Aiolia é esquentado, mas ultimamente ele está difícil mesmo.

Milo disse, com as mãos na cintura e encarando o leonino entrar na sala do Mestre.

- Enfim, irei conversar com Mu e Dohko.

Shaka disse e gesticulou com a cabeça para Milo, em um sinal de despedida. Milo assentiu e depois de alguns segundos havia ficado sozinho na frente do templo, esperando Aiolia voltar da tal conversar que teria com Ísis e Camus. No final Milo decidiu não se intrometer, já que Aiolia estava extremamente nervoso com essa situação, parecia que todos esses recentes eventos estavam afetando o temperamento do jovem Leão.


              ------------------\|/--------------------


Pandora estava voltando para casa logo depois de ter ido ao mercado. Rodório era um vilarejo tão pacífico, havia calma ali e isso a deixava mais feliz ainda porém o seu amor por Ikki ainda não foi totalmente correspondido e isso a magoava demais. Ambos pareciam sentir algo um pelo outro mas Ikki sempre parecia se esquivar de seus carinhos; Shun por outro lado se mostrava ainda bem mais próximo e Pandora estava começando a ver ele como um irmão mais novo mesmo (e isso não tinha absolutamente nada haver com Hades).

Assim que ela estava chegando em casa, Pandora pôde sentir um cosmo familiar próximo à ela e isso fez com que seu corpo gelasse. Ela olhou para trás e notou que não havia nada ali.

- "Acho que estou ficando paranóica."

Ela deu uma risadinha para si mesma e assim que ela pegou a chave da porta, Pandora notou uma voz feminina chamando-a.

- Querida Pandora, finalmente te encontrei!

Pandora paralisou na hora e no susto, suas compras caíram no chão; ela podia sentir o seu coração disparar e suas mãos começaram a suar frio.

- "Vamos! Mexa-se!!!"

Ela sabia que não poderia ficar ali, seria algo fácil por isso ela tomou coragemcomeçou a correr o mais longe possível da pequena cidade.

Apesar de algumas pessoas a encararem, como se ela fosse uma louca, Pandora não se importou e sabia que precisava sair dali o mais rápido possível.

Assim que conseguiu sair do vilarejo, Pandora começou a recuperar o fôlego, colocando a mão no peito. Ela olhou para o belo céu azul e seus batimentos foram voltando ao normal aos poucos.

- Meu Deus...o que foi isso? Quem estava me chamando!?

- Ahh aí está você, minha cara Pandora. Espero que essa tentativa de corrida não tenha sido para fugir de mim.

Ela olhou para trás e viu uma mulher flutuando atrás de si. A morena caiu de costas e encarou a mulher, o medo dominou completamente o seu corpo.

- V-você...!

- Foi mais fácil de te achar do que pensei, afinal você está vivendo tão bem junto aos humanos, não é? Pois ainda bem que te encontrei, não estava afim de depender daquele demônio inútil.

- O-o que faz...a-aqui? O que faz aqui!? Era para você estar selada junto do imperador Hades!

Pandora gaguejava, podia sentir o suor escorrendo pela sua testa, seus braços e pernas estavam tremendo.

- Ah o que eu faço aqui? Simples, quero trazer o nosso imperador de volta. Mas para isso, preciso da mão direita do imperador Hades: você! Então Pandora, o que me diz? Trazer o nosso senhor de volta a terra é a sua obrigação, certo? 

Pandora balançou lentamente a cabeça, em um sinal de positivo mas não conseguia mexer o resto de seu corpo.

- Então...levante-se! Temos muito o que conversar. Soube que você está vivendo praticamente no Santuário. Sabe, está enganando bem a burra da Nike e seus gadinhos, estou feliz com isso mas deve ser horrível, não é?

A mulher parou de falar assim que viu o olhar de raiva de Pandora.

- Qual é o seu problema, Pandora?

Pandora criou forças para se levantar, encarando a deusa com raiva.

- E-eu não vou te ajudar!

A deusa mudou o seu olhar, dessa vez olhava com ódio para a morena.

- Ah entendi. Você realmente passou para o lado dos idiotas? Que tolinha. Sabe qual é a punição para um traidor? É a morte.

Pandora recuou um pouco, porém seus olhos não saíram de Ker. A deusa por sua vez foi se aproximando cada vez mais da morena.

- Mas infelizmente para mim, eu preciso de você. Afinal, diferente de Hiei, os ingênuos cavaleiros confiam em você, né?

- Qual é a parte que você não entendeu que eu não vou me juntar à você!?

E então, a deusa se aproximou ainda mais de Pandora e esticou ambos os braços ao redor da cabeça dela, tocando gentilmente em seus cabelos negros. O rosto da deusa estava cada vez mais próximo de seu próprio rosto.

Pandora não soube reagir ao sentir os lábios da deusa tocando os seus, mas logo em seguida, ela sentiu um enorme vazio, como se sua alma estivesse sendo sugada para fora do corpo. Ker se afastou de Pandora e sorriu para a morena.

- Garota burra, esqueceu que sou uma deusa? Você deve devoção à mim e é isso que você irá fazer agora. E a primeira coisa que eu te ordeno: procure a caixa onde o imperador Hades e os meus irmãos foram selados. E assim você conseguirá a vida eterna, realmente eterna.

Apesar de ainda saber que era errado, o corpo de Pandora não estava obedecendo as suas vontades mas sim a ordem de Ker, por isso a morena gesticulou positivamente para a deusa e concordou.

- Como quiser, senhora. Irei trazer o imperador Hades e os Deuses Gêmeos de volta à Terra.

- Ótimo. Ah e não dê evidências de que há algo de errado com você, tente agir da mesma forma que você era, mas não seja tão lenta em procurar a caixa onde a alma deles estão.

- Sim, senhora.

E então Ker desapareceu rapidamente, deixando Pandora lá, mais uma vez sozinha. A morena observou o céu azulado e mais uma vez em sua curta vida, ela estava enxergando tudo cinza novamente, ela havia voltado para sua infeliz vida ao lado do deus que só lhe trouxe tristeza.


              ----------------\|/------------------

 

Aiolia adentrou a sala, sem nem ao menos pedir licença. Nike e Camus estava conversando mas Aiolia não conseguiu escutar sobre o que era o assunto.

- Grande Mestre, Nike.

Aiolia se ajoelhou diante de ambos e Ísis desviou o rosto, seus olhos ainda estavam vermelhos por conto do choro.

- Aiolia, se é para falar sobre o que acontece, saiba que Shaka e Saga...

- Não, Mestre. É sobre as ordens de Saga.

- E o que tem elas!? 

Camus franziu o cenho, não estava entendendo o comportamento de Aiolia.

- Ele disse para cuidarmos do Santuário enquanto ele vigia o garoto.

- Que garoto? 

Foi a vez de Ísis se intrometer mas Aiolia não a olhou, seu foco estava em Camus.

- Na noite passada, um dos participantes cujo o nome, se não me engano, se chama Hiei estava perambulando pelo Santuário de madrugada...

- Não há problema nenhum nisso, Aiolia.

Ísis o interrompeu, porém Aiolia apenas a ignorou e continuou falando.

- Mas eu senti um cosmo diferente junto dele. Não sei dizer se era bom ou ruim, mas as minhas suspeitas é de que é o mesmo cosmo que Saga sentiu agora a pouco.

Ísis mordeu o lábio inferior e Camus a encarou, ambos apresentavam um olhar de preocupação.

- E então? O que devo fazer? 

Ambos não o responderam de imediato mas Ísis quebrou esse silêncio depois de alguns minutos.

- Acho que você deve ficar de olho no Santuário. Talvez o Saga seja a melhor opção para observar esse menino de perto.

Aiolia deixou o queixo cair, estava surpreso por essa fala de Ísis.

- O quê? Com todo respeito, Nike mas acho que eu deveria ficar de olho nesse garoto. Fui eu quem o viu!

- E é por isso que não é bom você ir.

Camus disse e Ísis completou.

- Olha Aiolia, sei que você quer agir mas não interessa se é o Saga ou o Shaka a vigiar esse garoto, mas o fato é que você já se mostrou para ele. E se Hiei está fazendo algo de errado, com você perto ele não vai fazer nada.

Aiolia abriu a boca para dizer algo mas a fechou instantaneamente, pois sabia que eles tinham razão.

- Certo. Mas com todo respeito, não acho que o mais indicado para fazer isso seria o Saga. Se fosse para indicar alguém, seria o Shaka ou o Mu. Com licença.

Aiolia se levantou e sem nem der tempo de responder, ele saiu. Camus e Ísis estavam em choque pela informação.

- O que você acha, Camus? 

Camus tinha um olhar perdido, como se estivesse pensando.

- Nike, existe outros inimigos, além de Poseidon e Hades?

- Vários. Atena e eu nunca fomos as favoritas entre os deuses.

Ela sorriu para si e seus olhos se encheram de lágrimas.

- Tenho tanta saudades dela, Camus. Ela faz muita falta.

- Demais. Mas temos que seguir em frente por todos os nossos amigos que já morreram.

 - Sim. 

Camus então se levantou da cadeira e foi saindo da sala.

- Aonde você vai?

- Star Hill. Lá poderei ver o que o destino reserva para o Santuário.

Ísis arregalou os olhos e correu até ele.

- N-não! Não vai até lá. Eu não gosto daquele lugar.  

- Por que não?

Ísis se abraçou e abaixou a cabeça.

- Foi lá onde Saga assassinou o Shion. Odeio aquele lugar! Parece amaldiçoado.

Camus segurou os seus ombros e sorriu para ela, gesto que deixou Ísis totalmente sem reação.

- Ísis, não se preocupe. Aquilo não vai acontecer de novo. Saga é um novo homem e você mesma também tem confiança nele, certo? Ou você está com medo sobre o que irei descobrir sobre o Santuário? 

Ela desviou o olhar, envergonhada pela sua própria atitude.

- E-eu não sei. Não sei o que pensar ou sentir, só sei que não gosto daquele lugar. Tenha cuidado, tá?

Camus a soltou e gesticulou positivamente com a cabeça. Ao deixar Ísis sozinha na sala, a jovem se sentou na cadeira e ficou observando a porta, rezando para que nada de ruim acontecesse com o Santuário nos próximos dias.


             ------------------\|/--------------------



Ao chegar em Star Hill, Camus ficou admirando a paisagem do lugar. Era uma enorme colina com uma pequena casa ali e ficava atrás do templo de Atena. De lá, a pessoa podia observar o Santuário de cima, mas o que mais chamava a atenção era a magnífica estátua de Atena que ficava na sua frente.

- "Atena..."

Camus deixou a brisa do vento balançar seus cabelos vermelhos, seus pensamentos estavam mais calmos agora, pois por mais que a situação fosse alarmante, Camus sabia que tudo daria certo no final. Ele observou por mais algum tempo a paisagem e no final decidiu adentrar o lugar.

Camus fez uma careta ao entrar na casa pois o cheiro era de mofo e tinha um leve toque de cheiro de sangue no ar. Ele olhou em volta e mais no fundo havia um pequeno rastro de sangue.

- Entendo. Foi aqui que o mestre Shion foi assassinado.

Há vários anos atrás, Saga, ao ser possuído pelo mal, havia tirado a vida de Shion de Áries, o antigo Mestre do Santuário. Camus e os outros eram muito pequenos na ocasião, mas ele sabia que não havia notado a diferença naquela época. Saga se fez passar por Shion por muitos anos e todos os cavaleiros de ouro haviam sido enganados por Saga.

- "Mas que droga, por quê estou pensando nisso agora?"

Camus olhou mais uma vez em volta, era como se ele não estivesse sozinho totalmente. 

-  É apenas a minha imaginação...

Ele se aproximou de uma estante onde havia vários livros, ele pegou alguns e começou a folhear as páginas rapidamente. Não havia nada de muito interessante ali naqueles livros.

Porém, teve um livro de ouro que havia chamado a atenção de Camus, ele o pegou e reparou que naquele livro não havia letras, apenas imagens.

Camus franziu o cenho pois nas primeiras imagens havia um homem oculto escravizando a humanidade e nas páginas seguintes esse mesmo homem trazia a destruição para o mundo. E ao chegar no final das páginas Camus notou que havia um entidade ao lado do homem, como se fosse uma espécie de guardião ou um deus. Camus se assustou ao notar que essa entidade lembrava a Hades.

- O quê!? Não pode ser! Hades de novo?

Ele se levantou e olhou em volta, mais uma vez se certificando de não havia ninguém ali perto.

- Será que...?

De repente Camus teve um pensamento: e se aquele homem pudesse ser Shun (outra vez possuído por Hades) e aquela fosse a própria alma de Hades? Será que isso poderia significar que Hades estava ressurgindo? Só que desta vez, mais forte? 

Camus deu um longo suspiro e tentou se acalmar, ficar ansioso não fazia o seu estilo. E aquilo também poderia não ser tão verdade assim.

- "Pense! Esse lugar é sagrado pois os antigos Mestres podiam ver o destino do Santuário. Mas não achava que ficava tão vago assim, pois Hades não pode ressurgir nesta Era. Não mesmo, isso é impossível!"

Camus se auto repreendeu, não fazia o seu estilo reclamar das coisas e muito menos desistir das coisas tão fácil. Ele deu de ombros e no final, decidiu que iria conversar com Dohko sobre na onde ele havia guardado a pequena caixa, contendo às almas dos deuses malignos.




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...