1. Spirit Fanfics >
  2. "SAVE ME" tae.kook >
  3. Cap 15 - Precisamos conversar

História "SAVE ME" tae.kook - Cap 15 - Precisamos conversar


Escrita por: diskvantae

Capítulo 15 - Cap 15 - Precisamos conversar


 

~Meses depois~

Ah, minha vida estava indo para o melhor caminho. Minha mãe agora está aceitando nossa nova realidade e até ri de vez em quando, sempre tento fazer coisas bobas perto dela para ver seu sorriso. Era uma sensação maravilhosa. Voltei para minha antiga universidade perto de casa, ninguém dava muita atenção para mim e sempre que possível eu, Jimin e Suga nos juntávamos para treinar novos passos de dança. J-Hope passou a vir a minha casa com mais frequência, minha mãe até ficava feliz quando ele estava aqui, às vezes pensava que ela enjoava das minhas palhaçadas e queria alguém a mais no âmbito.

Jungkook.

Não vejo o Jeon desde o funeral do meu pai e eu estarei mentindo se dissesse que não pensava nele, às vezes eu me flagrava encarando o telefone com mais frequência do que eu gostaria de admitir. Eu sentia falta dele, era inegável, mas depois de tudo o que aconteceu eu só segurei a barra e segui em frente. Eu devia isso a minha mãe, e principalmente a mim mesmo.

O dia começou como todos os outros, eu acordei, comi, fui para a universidade, voltei pra casa e...

*DING DONG*

- Omma, a senhora está esperando alguém? – Perguntei indo até a porta. Ouvi-a gritar um 'não'. Fiquei surpreso ao ver a tia Jess ali parada me encarando. Dei um abraço nela. – Minha mãe está nos fundos...

- Não – me interrompeu –, Taehyung, era com você mesmo com quem eu queria falar. É importante – disse seria.

Juntei as sobrancelhas e dei passagem para que entrasse, a acompanhei até a cozinha. O que era de tão importante? Só não esperava que fosse algo grave.

- Café? – Ofereci e ela aceitou com um sorrisinho. Me sentei no banquinho do balcão defronte a ela, a observei dar um gole na xícara de café. – Então...?

- É sobre o Jugnkook. Olhe, eu sei que aconteceu algum tipo de desentendimento entre vocês – ouvi cada palavra com atenção –, mas o Jeon não é mais o mesmo. Ele voltou a ser o velho Jungkook. Eu não sei mais o que fazer.

- O que aconteceu? – Perguntei curioso com o coração acelerado, não o via já fazia um tempo.

- E-eu não sei quando começou, mas ele tem muitas vezes chegado alcoolizado em casa, tentei conversar com ele, mas sempre que pergunto o que estava acontecendo, simplesmente ignora o assunto. Também anda se metendo em brigas na universidade, não o vejo com o Jimin e nem com nenhum dos outros amigos dele, e quando vejo, eles sempre parecem estar discutindo.

Fiquei sem saber o que dizer, o que estava acontecendo com Jeon Jungkook? Parece que o jogo realmente virou.

- E eu sei que vocês estavam tendo algo, Taehyung, e não adianta mentir, eu sou uma mãe, eu sei de tudo o que acontece ou deixa de acontecer naquela casa – cruzou os braços desafiadora. Encolhi os ombros, tímido e constrangido "então ela sabia de tudo o tempo inteiro". – No inicio eu não acreditei, não conseguia aceitar. Mas agora eu vejo o impacto que você causa nele, e sou grata por isso. Você o fazia querer ser uma pessoa melhor. E o que aconteceu entre vocês mexeu com ele de alguma forma, você machucou o coração dele.

Aquilo foi à gota d'água.

Eu machuquei o coração dele? – Exclamei indignado. – Ele é quem fez merda, eu não tenho nenhuma obrigação de...

- Jessie? – Minha mãe apareceu na cozinha parecendo confusa. – O que está acontecendo aqui?

- Nada – respirei fundo.

Tia Jess me encarou suplicante, eu sabia muito bem o que ela queria, mas não sei se estava disposto a passar por todo aquele drama de novo, não agora que a minha vida estava entrando nos eixos.

- Por favor, Tae, eu estou te pedindo como uma mãe preocupada, converse com ele.

Minha mãe continuava alternando o olhar entre mim e ela sem saber o que diabos estava acontecendo.

- Eu não sei se estou pronto para aguentar essa barra... – comecei.

- Por favor – ela pediu novamente. – Eu sei quanto você é importante para ele e ele para você, só tente, uma única vez.

Isso eu não podia negar, Jungkook realmente era importante para mim por mais que eu tentasse negar, foi ele quem me ajudou a superar as laminas e os cortes eu sei, e talvez agora seja a minha hora de retribuir. Cedi em minha cabeça com uma certa relutância.

- Certo, eu vou tentar conversar com ele, uma única vez e mais nada.

A vi suspirar aliviada, como se um peso fosse retirado de seus ombros.

••••••

- J-Hope – chamei-o de volta para realidade, estalando os dedos defronte a seus olhos. – Terra chamando Jung Hoseok.

Ele fez uma careta com a citação de seu verdadeiro nome, odiava que o chamassem assim. Hobi estava nas nuvens agora que estava namorando uma garota fazia três semanas.

- Hyung, ela te pegou de jeito, não foi? – Dei um tapa fraco em seu ombro.

Ele riu e balançou a cabeça concordando, me atacou com uma almofada que ele tinha alcançado no sofá.

- Aish, vá procurar algo de útil para fazer e não fique me perturbando! Vá perturbar o Suga.

Suga que até então estava em silêncio com os olhos fechados e largado no meu sofá feito um indigente se manifestou.

- Não vem não – disse preguiçoso.

- Pensei que estivesse dormindo – eu disse e o Jin riu.

- É o que todos pensam – ele murmurou ainda com os olhos fechados. – Por que realmente nos chamou aqui, Tae?

Suspirei, era agora ou nunca.

- Eu... queria perguntar algo. Chamei especialmente vocês aqui porque o Suga é sincero muito além da conta, você, Jin, é o mais preocupado de todos e J-Hope... eu sei que você não esconderia nada de mim, é o meu melhor amigo, afinal.

- Pare de enrolar e pergunte logo – Suga resmungou.

Alguns segundo se passaram e eu dei com a língua nos dentes.

- O que está acontecendo com o Jungkook?

Todos ficaram calados por um minuto completo, Suga até mesmo abriu os olhos parecendo curioso. Estava prestes a perguntar novamente, mas o Suga disse:

- Uh, então você soube.

- Olha, Tae, nós realmente não sabemos o que está acontecendo com o Jeon, pouco tempo depois que você foi embora ele... mudou – Jin se pronunciou.

- Ele até discutiu com o Namjoon recentemente, e foi uma discussão feia – J-Hope batucou os dedos no queixo pensativo. – Eles quase brigaram, fisicamente, digo. Mas o Jimin puxou o Jungkook para longe. Ele realmente estava furioso.

- Não o vejo faz duas semanas – Suga se sentou ereto.

- E ele não tem ido a Universidade – Jin complementou. – E quando eu o vejo por lá e tento dizer algo ele foge apressado. Estamos preocupados com ele.

E pelo visto eu agora também estava.

••••••

Toquei a campainha e a tia Jess foi quem atendeu.

- Ah, Tae, você veio – me abraçou meio surpresa.

- Achou que eu não viria?

- Não tinha certeza realmente – deu passagem para que eu entrasse. – Ele está lá encima, e obrigada por vir.

Olhei em volta, me sentia bem estar de volta naquele âmbito, mas ao mesmo tempo eu estava nervoso quando subi as escadas. Uma música alta vinha do quarto do Jeon, incomodando meus ouvidos. O que ele tinha na cabeça para ouvir música numa altura dessa? Provavelmente estava procurando um jeito de ficar surdo. Respirei fundo antes de abrir a porta.

Lá estava ele, jogado na cama com o antebraço escondendo seus olhos. Seus cabelos negros estavam desgrenhados – admito que ele ficava bonito assim – e sua pele mais pálida do que da última vez em que o vi. Meu coração estava acelerado, minhas mãos suavam. Mas tinha que parecer calmo. Olhei em volta, o quarto que antes era limpo e organizado, agora estava uma zona – até duvidei se ali existiam insetos que até a ciência desconhece –, meu olhar se demorou num desenho jogado no chão, era um autorretrato meu e um sorrisinho se formou no canto dos meus lábios, ele realmente sabia desenhar. Coloquei o desenho na cômoda e reuni toda a coragem que me restava para apertar o botão de desligar do som. O ambiente ficou silencioso de repente.

- Aish, Omma – ele resmungou –, por que desligou o som?

- Eu não sou a sua mãe – falei com calma.

Jungkook sentou rápido, me encarando com olhos levemente arregalados.

- Taehyung?

- Nós precisamos conversar.  



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...