1. Spirit Fanfics >
  2. Sea of Lost Love - Aurieta AU >
  3. A festa

História Sea of Lost Love - Aurieta AU - A festa


Escrita por: StoryTellerX

Notas do Autor


Tal como prometido o 2º capítulo de hoje!!
De emoções fortes se faz este capítulo, mas já não estamos habituados a ser arrebatados por Aurieta?
Espero não vos desiludir!
Vamos lá a mais um capítulo!
Boa leitura

Capítulo 4 - A festa


Fanfic / Fanfiction Sea of Lost Love - Aurieta AU - A festa


Eram 7 da noite e estava dando uns últimos retoques na maquilhagem. Já fazia parte do feitio dela andar sempre bem arranjada. Colocou uma saia preta justa e um top também ele preto e com ligeiros brilhantes. Ondulou ligeiramente o cabelo. Colocou uma maquilhagem levezinha, pegou na sua carteira e saiu.
Olegário já lhe tinha enviado o SMS com a morada.
Após mais ou menos 1 hora chegara á festa. Já ouvia a música bem alta, como adorava!
Olegário tinha uma casa com um grande jardim. Chegou e logo foi recebida pelo anfitrião!
- "Olha se não é a minha Juju" - e com isto Olegário lhe deu um forte abraço.
Olegário além de ser um bom colega de turma, era um amigo excepcional! Era mesmo boa pessoa e Julieta adorava-o, pena tinha de não ter muito tempo para estar com ele.
- "Oi saudades!"
- "É verdade, faz mesmo muito tempo que não a vejo. Mas o tempo só lhe faz bem! Elá que bonita! O Pedro deixou-a sair assim de casa?" - perguntava Olegário divertido.
Julieta sorriu e respondeu - "Ele agora não tem influência nas minhas escolhas"
- "Mas está tudo bem?" - perguntava Olegário preocupado.
Julieta respirou fundo e respondeu - "Sabe que mais hoje é dia de festa, deixa isso para lá! Vamo-nos divertir"
- "Se prefere assim! Mas saiba que pode falar comigo!" 
POV AURÉLIO
Aurélio sabia que Olegário tinha convidado todos os colegas, mas será que ela tinha aceite o convite? Sabia que a última vez que tinham estado juntos as coisas não tinham corrido muito bem...
Será que ele a veria novamente? Iria descobrir brevemente porque já estava á porta de casa de Olegário acompanhado por Adriana que não hesitou em dizer que sim á festa. No fundo ele sabia que ela queria era provocar Julieta.
Tocou á campainha e logo Olegário apareceu na porta dando-lhe um forte abraço "Então como está!" 
- "Tudo bem" - respondia Aurélio. Adriana mantinha um olhar distante, nem cumprimentou Olegário.
- "Olhem eu vou ali ao bar, até já" - disse Adriana que logo se foi ignorando por completo Olegário.
- "Credo Aurélio eu sei que ela é sua mulher, mas caramba a simpatia nunca foi o forte dela, né mesmo?"
- "Olegário...."
- "Eh que foi? Não é verdade?"
- "Ela tem um jeito próprio...deixa lá.."
POV JULIETA
Julieta estava sentada num dos sofás junto á piscina a conversar com Elisabeta. Quando esta reconhece uma velha "amiga": "Lá vem ela! Como consegue manter aquele ar de galinha emproada?" - questionava Elisabeta.
Julieta olhava, era Adriana, mas vinha sozinha. Julieta fixava-a, olhava-a e tentava perceber afinal o quê que ela tinha mais do que ela. Era loira, elegante, não era indiferente a ninguém, toda a gente virava a cabeça para ela. Realmente nunca conseguiria competir com um mulherão desses pensava ela.
- "Ei Julieta? Ficou hipnotizada ou quê?" - perguntava Elisabeta.
- "Me desculpe" -  e com isso deu um gole na sua bebida até deixar o copo vazio.
- "Eita, calma aí!" - tirando-lhe o copo diz-lhe - "Não deixe que essa piranha tenha esse efeito em você! Pelo que vejo acho que já sabe com quem ela está casada..."
- "Sim, sei" - tentava Julieta dizer despreocupada, como se aquele assunto não a machucasse profundamente.
Elisabeta olhando para ela diz-lhe "Sabe não precisa de me mentir. É verdade que não nos vemos a algum tempo, mas ainda a conheço."
Julieta relaxou os ombros e olhando para Elisabeta diz-lhe "Eu voltei a vê-lo no outro dia na praia com as filhas. Eu só soube nessa altura que ele estava casado com ela"
- "E isso doeu, não foi?"
Nesta altura Aurélio já estava junto de Adriana. Ele mantinha o seu braço á volta da cintura dela. Olhando para eles Julieta respondeu a Elisabeta:
- "Muito."
POV AURÉLIO
Juntei-me a Adriana e logo ela pegou em meu braço para a abraçar, assim fiquei. Mas continuava á procura dela, olhava por todos os lados e não a via..Até que olhei junto á piscina e lá estava ela sentada no sofá com Elisabeta á conversa. Como ela estava linda. Cada vez que olhava para ela os meus olhos brilhavam.
Olhei para ela intensamente á espera que ela senti-se alguém olhando para ela e vira-se o olhar para mim. Resultou. 
Tentou olhar para outro lado, mas voltou a olhar para mim profundamente.
Esbocei um sorriso para ela a cumprimentá-la e ela apenas manteve a mesma postura. Vi que ela dizia qualquer coisa a Elisabeta e saiu.
POV JULIETA
Enquanto falava com Elisabeta parecia ter a sensação de alguém estar a olhar para mim e levantei o olhar. 
Era Aurélio, tentei virar o olhar, mas era impossível. Aqueles olhos azuis continuavam a hipnotizar-me.
Já não aguentando o sufoco do momento disse a Elisabeta:
- "Elisabeta vou ter que sair daqui. Eu não aguento a presença dele."
- "Vá para as traseiras, lá tem um grande jardim, estará mais sossegada."
- "Obrigada" - e como uma flecha me levantei e fugi dali.


Aurélio via aquela cena ao longe. Precisava de falar com ela. Então deu uma desculpa a Adriana e saiu dali. Ao passar por Elisabeta para ir em direção ás traseiras da casa Elisabeta barrou-lhe a passagem:
- "Deixa ela sozinha, já fez mal o suficiente."
- "Nunca foi minha intenção" - dizia realmente triste.
Aquela emoção não passava despercebida a Elisabeta. Esta baixou a guarda e olhando para ele diz:
- "Vá com calma. Sabe que ela precisa de tempo. Passe lá "
- "Obrigada"
Via-a agora ao longe junto á varanda. Mantinha um olhar distante e ele sentia um sentimento de culpa, por a estar fazer passar por aquilo, aproximando-se dela, respirou fundo e disse-lhe:
- "Julieta.."
Ela deu um salto
- "Não se assuste" - disse Aurélio.
- "Me desculpe tenho que voltar para a festa" - tentava Julieta fugir.
Ele pôs-se á frente dela "Me oiça primeiro"
- "Eu não quero falar consigo, me deixe ir"
Começaram os dois numa pequena luta e Aurélio puxou-a e agarrando-a junto a ele diz "Eu te amo. Estou aqui á sua frente abrindo meu coração. Eu nunca a esqueci. Vai perguntar, sim, sou casado, mas meu amor por você....Julieta não tem comparação. Eu acho que tentei buscar em Adriana aquilo que perdi em você"
Julieta o olhava 
Aurélio aproximou-se cada vez mais, os seus lábios tocaram-se e beijaram-se profundamente. A chama ainda estava lá e os dois estavam completamente absorvidos por aquele momento até que Julieta o afastou.
- "Que pensa que está fazendo. Olhe saiba uma coisa eu não sou mulher que anda aí roubando homem ás outras está-me a ouvir bem!" dizia Julieta completamente fora de si, o momento em que viu o seu marido com outra mulher ainda a assombrava e acrescentou "Me esquece, porque eu já o esqueci! Fez a sua escolha e eu fiz a minha! Sou muito bem casada e feliz." - mentia.
- "Me desculpe, pensava que sentia-mos o mesmo. Me precipitei" - dizia Aurélio ainda atónito com a reação dela. 
Ela olhava agora o horizonte, ainda buscando o folgo.
Aurélio olhava-a e disse:
"Julieta..."
Ela virou o olhar para Aurélio e este disse:
"Essa é a última vez que te procuro. A chance de conversarmos sobre os nossos sentimentos é agora.  - "Julieta olhava-o apreensiva - "Ou nunca mais!"
Julieta olhou para o chão e não o encarando respondeu:
- "Sendo assim será nunca mais!"
Aurélio acactou as palavras e saiu dali.
Julieta tentava-se recômpor e passado alguns minutos sozinha ainda tentava processar o que ele lhe tinha dito. Era hora de regressar á festa.
Vendo-a meia perdida Elisabeta aproximou-se "Você está bem?"
- "Vou ficar!" 
E com isso foi até ao bar, pegou numa garrafa só para si e passado algumas horas estava completamente bêbada.
- "Julieta, por favor já chega!" - dizia Olegário indo junto dela.
- "Deixe-me estar aqui no meu canto!"
- "Como queira" - dizia Olegário preocupado com a amiga, mas respeitando a sua vontade voltou para junto dos outros.
Julieta estava sentada num canto onde ninguém a via, mas ela conseguia ver todo o mundo. 
A música que passava chegava ao fim e o dj da festa interrompe "Ei maltinha esta é a música que tocava nos nossos tempos para os casaizinhos! Se juntem aí com os seus casais da altura bem agarradinhos porque o slow vai rolar" 
Todos os casais da época encararam aquilo como uma brincadeira e logo se puseram em pares. Adriana mantinha-se com Aurélio. Podia não ser a música deles, mas ele era o amor da vida dela já nessa altura. 
Os primeiros acordes da música tanto Julieta como Aurélio conheciam bem.


"Amo tua voz e tua cor
E teu jeito de fazer amor
Revirando os olhos e o tapete
Suspirando em falsete
Coisas que eu nem sei contar
Ser feliz é tudo que se quer
Ah! Esse maldito fecho ecler
De repente a gente rasga a roupa
E uma febre muito louca
Faz o corpo arrepiar"


 Aurélio dançava com Adriana mas seu pensamento estava bem distante. Pensava em Julieta e onde ela poderia estar agora.
Julieta, por seu lado, meia que escondida observava-os ao longe. A bebida tomava conta dela ao som da música 


"Depois do terceiro ou quarto copo
Tudo que vier eu topo
Tudo que vier, vem bem
Quando bebo perco o juízo
Não me responsabilizo
Nem por mim, nem por ninguém"


Foi indo na direção da pista e junto de Aurélio e Adriana atira  "Do que me lembro na altura o par dele era eu! Por isso se me dá licença!" - afastando Adriana de Aurélio.
Toda a gente estava surpresa, Adriana ia ripostar, mas Olegário prevendo isso puxou-a e começou a dançar com ela como uma forma de evitar que ela estragasse aquele momento
"Aurélio não fique paralisado! Tem que dançar!" - dizia Julieta sorrindo para Aurélio.
"Pensava que se tinha ido embora!"
"Não fui...e parece que ainda bem"
"A bebida está a falar por si e a fazer agir assim..."
"Shiuu...aproveite a música e dance"


"Não quero ficar na tua vida
Como uma paixão mal resolvida
Dessas que a gente tem ciúme
E se encharca de perfume
Faz que tenta se matar
Vou ficar até o fim do dia
Decorando tua geografia
E essa aventura em carne e osso
Deixa marcas no pescoço
Faz a gente levitar
Tens um não sei que de paraíso
E o corpo mais preciso
Que o mais lindo dos mortais
Tens uma beleza infinita
E a boca mais bonita
Que a minha já tocou"

 


Notas Finais


Obrigada por lerem!
O que virá a seguir?
Gostaram? Digam-me o que acharam
Fiquem bem, até ao próximo capítulo! ❤❤❤


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...