1. Spirit Fanfics >
  2. Secret Detective >
  3. Prólogo

História Secret Detective - Prólogo


Escrita por: Mayfairy

Notas do Autor


Oiii, turubom? Espero que sim.
Cheguei com mais suma fanfic que eu estava apenas esperando a capa chegar e chegou! Tenho que agradecer a @prismedits que fazem as melhores capas de todos os tempos e nunca me decepcionam! AMO VOCÊS, CS NÃO TEM NOÇÃO.
Enfim, trouxe mais uma estória nova, contudo é de um tema não muito explorado pelos escritores do site: romance policial e pa. Bom, pelo menos não na categoria do EXO. De qualquer forma, eu pretendo fazer com que essa fanfic faça os leitores pensarem e participarem da estória dando palpites de quem é o culpado e coisas assim.
Espero que gostem dela <3 trarei aventuras e bastante ação e se me permitirem, gostaria de levá-los comigo!
Boa leitura e me perdoem qualquer erro.

Capítulo 1 - Prólogo



Secret detective
 
 
 
Prólogo

 
 

 O que podemos dizer da profissão detetive? Nada além do que todos já sabem. No Google está definido como um simples “agente de investigação”, no dicionário está “profissional que investiga crimes e vigia pessoas suspeitas, colhendo informações, tirando fotos” e por ai vai. É bem fácil definir uma profissão a qual não exerce.

Ser detetive é a mesma coisa que ser um fodido. Contudo, devo admitir que era ser um fodido muito esperto.

Cansei de pegar as pessoas tentando enganar as outras no ato e só podia rir internamente. Será que elas não percebem o quão ridículo elas são por fazerem isso tão mal?

Tudo bem, eu não sou o cara mais honesto, mas tenho os meus truques de enganação. Tudo o que é relacionado à técnica de mentir, pode ter certeza que eu sou o melhor.

Não, eu não sou aquele tipo de detetive particular que tira foto de maridinhos ditos fiéis, traindo as esposas com amantes quase todas as quartas com o famoso “vou sair para jogar boliche” ou “vou beber com os amigos”. Ah, qual é? Todo mundo sabe que tipo de bolas, pinos e bebidas são essa! Mas voltando à minha profissão, eu trabalho no departamento de polícia, e não é para me gabar não, mas já o fazendo, eu sou o melhor no que faço. E não pense que eu consegui chegar lá derrubando os outros, pelo contrário. Eu cheguei onde estava por trabalhar de forma honesta e ter uma equipe muito boa.

Eu sou aquele tipo de detetive que vai até a cena do crime e faz as coisas de C.S.I. Mas acho que agora estou mais pra The Mentalist do que C.S.I. Todos esses parecem ser a mesma coisa, mas não são. Embora eu já me contentasse em ser comparado com o Mac Taylor. Esse cara é demais e o autocontrole dele é tudo.Na verdade o que eu mais queria na minha vidinha miserável mesmo era ser igual ao Patrick James. Aquele homem é surreal, mesmo que ele só seja daquele jeito por causa do script, mas ele era o meu objetivo de vida.

E o porquê eu não era como ele? Bom é bem fácil, tem três pessoas que eu não consigo desvendar/ler com tamanha precisão. Um: meu amigo Chen; Dois: minha mãe e por último e pior de todos: meu querido amigo Park Chanyeol.

Esse último é um desgraçado porque assim como eu, ele consegue enganar as pessoas direitinho, por ele também ser um detetive. Na verdade, eu só era o melhor do departamento porque eu peguei muito mais casos, mas ele... Não estava muito longe de chegar até onde eu estava.

Não. Ele não era da minha equipe fodidamente poderosa, queria, mas não é. Acho que todo mundo sabe que se nós dois trabalharmos juntos, não haverá outra equipe além da nossa. Só digo verdades.

De qualquer forma, pode ser que não dê muito certo eu e o Park na mesma equipe. Bom, deixe-me explicar o por que: eu e ele somos amigos, certo? Certo. E como todos bons amigos, há coisas que não concordamos e em um caso, se você não pensa junto com a sua equipe, na hora de focar no principal suspeito, pistas ou provas, pode haver desavenças. O que é um fato. Se juntar a minha mente com a de Chanyeol, pode haver um grande mal entendido ou confusão.

Se eu e ele não conseguimos concordar em qual canal vai ficar, ou em qual comida devemos pedir, como podemos concordar em algo assim?

Essa era não só a minha opinião, mas também a do próprio Chanyeol.

Contudo em uma manhã de quarta-feira, quando eu estava indo em direção à minha sala, o chefe do departamento me chamou e me entregou uma ficha à ser preenchida. Havia, logo às oito da manhã, um assassinato. Peguei os papéis e logo chamei minha equipe para as viaturas.

É seria uma longa manhã.

Uma coisa que eu exigia em minha equipe era profissionalismo. Se havia alguém que precisava pagar por seus crimes e estava na mesma cidade em que eu morava, não podia haver falhas. Nós tínhamos um dever para com a sociedade e falhar em um caso queria dizer falhar com mais de centenas de milhares de pessoas. 

E hoje, nós tínhamos um trabalho pra fazer. Eu apenas não esperava que fosse o pior que já tinha visto.

 

 


Notas Finais


E ai? O que acharam?
Qual será o caso? O que será que aconteceu?
E qual é a relação de Park com Byun? HM VAMO DESCOBRIR.
Não sei se perceberam que tem um BaekChen ali nas tags, então... não se preocupem. Aquilo ali não é nada demais, apenas decide a estória inteira uashauhs pois é.
Esse capítulo ficou meio ruinzin mais o próximo vai ser muito melhor, eu prometo!!
A fanfic surgiu de um amor que tenho por séries policiais e romance policial. Li mais de quinhentas fanfics e só li duas fanfics desse estilo. O que eu achei uma pena, na verdade. Então decidi fazer uma e eu já tenho tudo ajeitado em minha cabeça e espero que gostem.
Essa fanfic vai ser boa e espero que consiga conquistar vocês para esse lado mais CSI da vida <3
Bom, vejo vocês no próximo capítulo <3
Beijinhos da Tia Júpiter~~


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...