1. Spirit Fanfics >
  2. Segredos em Aman >
  3. Enfim um casamento

História Segredos em Aman - Enfim um casamento


Escrita por: ToniaGreenlaf

Notas do Autor


Booooora lá mais um capítulo um por vez até o fim
Boa leitura

Capítulo 43 - Enfim um casamento


Fanfic / Fanfiction Segredos em Aman - Enfim um casamento

Vamos que vamos

      Boa leitura

        ✴✴✴✴✴✔✅✴✴✴✴✴

No dia seguinte Legolas e Finrod pediram uma reunião com Thranduil e logo de manhã o que foi acatado pelo rei na hora. Contaram tudo a ele. Que só ficou observando os dois um tempo. Suspirou e se levantou, se aproximou da cadeira do neto se encostando em sua mesa. Cruzou os braços sobre o peito.

_ Realmente a ama?? Ele se levantou.

_ Sim meu senhor, mais que tudo, ela é minha vida mas...

_ Ela te ama? Você tem certeza desse amor?

_ Tenho! Ele abaixou a cabeça. _ Ela... Suspirou levantando a cabeça. _ Ela se entregou a mim. Thranduil suspirou alto, se erguendo e colocando as mãos no rosto.

_ Deveria ter se contido Finrod. Vocês não estão juntos. E se entregar não quer dizer amor. Disse olhando sério o neto.

_ Eu sei. Mas ela... olhou os dois. __Me convenceu, e eu não me arrependo. Ela me ama eu sei e sinto, Não sei a algo nela que me deixa... sem ação.  Legolas e Thranduil se olharam. Legolas disfarçou um sorriso, o que fez o rei o olhar torto, sabia o que ele pensava. Thranduil se aproximou do neto

_ Isso foi ontem não foi?? Ele olhou o avô intrigado. E depois o pai que apenas suspirou. _ Sim... foi.

_ Há alguma possibilidade de gravidez? Ele olhou o avô.

_ Não meu senhor! Ele suspirou aliviado. Não.seria bom essa perspectiva pelo que ele dizia do elfo. Mas ao mesmo tempo era uma boa alternativa.

_ Isso foi antes ou depois dela dizer que ia ficar noiva?

_ Antes... mas porque..

_ Faz diferença tenha certeza. Disse Thranduil se sentando em sua cadeira, olhando o neto. _Vai Finrod me deixe a sós com seu pai, deixe em nossas mãos. Vou tentar resolver isso.

_ Ela ficou noiva ontem meu senhor.

_Casamentos não à como cancelar, mas noivados sim. Vou fazer uma tentativa, se você diz que ele é irredutível pode ser que leve tempo, talvez ate meses, mas tentarei. Só não crie expectativas está bem?? Qual o nome dela?

_ Esta bem, se chama Âmbar é filha de Mirthral Balefrost com sua licença. Disse os saudando e saindo. Thranduil olhou o filho.

_Achei nele algo parecido com você. Legolas se levantou.

_ Nem vem Ada, somos iguais a você nesse sentido.

_ Mas não mesmo, nunca transei com sua mãe antes de casar! Legolas franziu o cenho

_ Certeza??? Thranduil suspirou.

_ Nem vem, que eu a pedi em casamento antes. Me casei um mês depois. _ Ele ta enrascado se conseguir ficar com essa elfa. Ela vai mandar nele. Pode ter certeza.

_ Igual Ammë manda em você não é?? Ele olhou o filho.

_ Olha o atrevimento Legolas, e ela não manda em mim. Ambos se olharam. Thranduil se lembrou da conversa com o filho quando contou sobre a mãe, e sabia porque Legolas Disse aquilo ele suspirou. Legolas gargalhou.

_ Chega Legolas, pare de rir que não há graça alguma. Precisamos resolver essa confusão. Não sou eu que estou em discussão aqui e sim seu filho. Legolas o olhou sorrindo mas concordou.

_ Acha que poderemos conseguir?. Disse se sentando a frente do pai novamente Thranduil o olhou

_ Ela e ele nos deu o motivo, o problema será usar isso em favor dos dois e ele não querer matar eles, pois é isso que vai acontecer se o pai dela for tudo isso que ele diz.

_ Tem como não usar isso?? Thranduil ficou ali pensativo.

_ Vamos tentar, se não houver jeito aí usamos. Só espero que não aja confusão. Disse olhando o filho de lado.

_ Só não haverá se trouxer ele aqui. Thranduil olhou Legolas. Se levantou abriu a porta. Acenou para um dos guardas. _ Chame Feren. Se voltou para Legolas. _ Tem toda a razão. Primeira tentativa será lá. Se não tiver jeito aí faremos do nosso jeito elfo Silvestre de ser. Só que ai vai levar um tempo, meses provavelmente, preciso saber quando será esse casamento, so assim saberei o que fazer. Legolas sorriu. Com certeza se não desse certo a primeira tentativa, seu pai não agiria sozinho ele tinha certeza, sua mãe estaria junto. Sabia que ambos eram mestres em vencer adversários pelo cansaço.

_ E Gimli?? Deu notícias?? Disse Thranduil

_ Vai ficar mais um tempo lá no castelo dos Noldors, Fingolfim fez o que ele mais queria, o deixar perto da Lady Galariel, e todos estão encantados com ele lá. Sorriu._ Está com a dama da luz por quem ele tem uma leve queda.

_ Espero que não esteja arrumando confusão com Celeborn.

_ Não ada, como o próprio Celeborn diz. Isso é exclusividade do senhor. Eles sorriram.

Os dois saíram logo em seguida junto a Feren dois de seus guardas e Laethan. Wilwarin Nörevendë e Finrod ficaram no castelo aguardando

_ Não acho uma boa idéia! E se houver outra confusão??? Disse Finrod andando pelo salão. Orofer se levantou.

_ Fique calmo, eles só vão conversar.

_ É eu deveria estar junto. Estão indo até lá por minha causa. De novo o rei saindo para resolver problemas nossos

_ Eles vão tentar meu amor! Seu vô e seu pai so querem sua felicidade Disse Nörevendë. _ quem sabe eles consigam fazer aquele elfo caduco te aceitar

_ Nöre! Disse wilwarin e Linya juntas.

Ela as olhou. _ Estou dizendo algo errado?? E caduco sim, onde já se viu não aceitar alguém porque não nasceu dentro do casamento, ele e um ser de Eru como todos nós, nasceu de um amor lindo do pai dele comigo. Não há nada de errado com meu filho. Errado é ele. Finrod a abraçou.

_ Calma Ammë eu convivo com isso se não der certo. Ela acariciou o rosto dele.

_ Me perdoe por colocar vc nessa situação.

_ Nörevendë eu juro que vou lhe bater! Disse wilwarin todos a olharam. Ela se aproximou enlaçando a cintura do neto

_ Pedindo perdão por colocar no mundo esse ser maravilhoso?? Ela sorriu abraçando mais o neto! _Jamais ouse dizer isso de novo entendeu?? Ele é nosso bem mais precioso seu filho, meu neto, Você tem razão, mas não diga isso em alto e bom som, ele e decrépito sim, vamos torcer para que Thranduil e Legolas o convençam.

_ E se não conseguirem?? Disse nöre

_ Aí tudo se acaba Ammë! Não quero meu avô metido em encrencas por minha causa, se não conseguirem eu quero que a senhora minha vó e a senhora Ammë, convençam meu pai e meu avô a não tentarem mais nada. Me prometam?? Ambas se olharam.

_ Prometemos íon Nín. Ele abraçou as duas que se olharam sobre os braços fortes de Finrod e sorriram, sabiam que Thranduil não desistiria fácil, se a elfa em questão era a felicidade do neto, ele ia enredar aquele velho em uma teia, e wilwarin iria ajudar.

Eles só voltaram tarde da noite, a trompa soou e todos se reuniram no salão ansiosos. Thranduil e Legolas entraram no salão sozinhos. Wilwarin foi até o marido o abraçando, Legolas se aproximou de Nörevendë e lhe deu um beijo na testa!

_ Então??. Disse wilwarin o rei olhou Finrod

_ Ele não quer saber de conversa, disse que a filha já está noiva e não vai deixa_la desistir. Finrod suspirou

_Obrigado vô, Ada por tentarem. Agradeço

_ Não vou desistir Finrod

_ Eu não.quero o senhor metido em encrencas por minha causa, eu lhe peço. Esqueça, olhou todos.

_ Me deem licença, os saudou e se virou em direção ao seu quarto.

_ Ele vai desistir??? Disse Thranduil olhando nöre.

_ Ele não quer que o senhor tenha problemas por causa dele. Por isso nao quer que insistam.

_ O que ele não pode é desistir, não vou deixar.

_ Ada ele tem razão, o senhor viu e ouviu aquele elfo, ele é..

_ Um idiota! Disse Thranduil, eu vou dobrar aquele elfo, você vai ver. Só preciso de tempo. E nós temos. Ela só vai se casar daqui um ano. Encontrarei uma saída. Ele merece o esforço. Wilwarin sorriu. _ Só não faça nada que prejudique a nós Menel. Ele a olhou e depois sua barriga, voltando a olhar em seus olhos.

_ Fique tranquila Calima, nada farei que nos tire a paz. Mas Finrod terá sua amada nesse castelo tenha certeza, é uma promessa. Legolas sorriu olhando Nörevendë e a abraçou. Falando baixo em seu ouvido. _ Ada até hoje cumpriu todas suas promessas. Ela o olhou. _ Menos uma. Legolas sorriu. _ Essa nao dependia dele. Piscou para ela. A única promessa que ele quebrou foi a que fez a esposa de vir para aman com Legolas, essa promessa não dependia dele, Legolas decidiu seu caminho e convenceu o pai a vir sem ele.

_ Eu o ajudarei no que puder Menel. O abraçou recebendo de volta o abraço.

Thranduil sabia que teria tempo para se preparar e trazer o pai da elfa para o castelo. E ele ia usar esse tempo a seu favor.Só teria que planejar bem os passos E assim foi usando o tempo, aproveitando tudo que a vida lhe deu e estava dando, os dias e meses foram passando, ele trouxe Mirthral para o castelo junto a esposa e filha, numa ultima tentativa e lhe disse o que houve entre os dois, o elfo ficou furioso, mas sabia que nada poderia fazer, já que a própria filha disse que se ele fizesse algo ela se mataria, saiu em fúria do castelo, mas Thranduil sabia que ele ia ceder, ficou sem alternativa, sabia que uma hora viria atrás, iria aguardar.

Ennfim o grande dia do casamento de Tauriel e Caleg chegou. E esse dia trazia junto uma surpresa ao neto.

A festa de casamento foi feita no castelo como sugeriu o rei já que ele e a rainha eram padrinhos de Caleg, e wilwarin já estava em estado avançado da gravidez. Ja haviam se passado dez meses desde o noivado e Tauriel e Caleg não cabiam em si de felicidade. Tauriel convidou para padrinhos Legolas e Nörevendë. Estavam todos sentados ali a mesa.

_ E o de vocês Cundu quando será? Disse Tauriel ao lado do marido. Ele olhou Nörevendë.

_ Vamos esperar meu irmão ou irmã nascer, depois nos casamos.

_ Então vão se casar logo, pois sinto que sua mãe está próxima de ganhar.

Legolas olhou a mãe e o pai ali. Os meses passaram muito rápidos. Ver o pai feliz ali e ele reencontrando seu amor era tudo que precisavam para curar as feridas das terras do meio, quando chegou sentiu seu espírito cansado, de certa forma destroçado perder os amigos mortais lhe doía tanto quanto doia saber que nunca mais veria Arwen. Ele fez o que ela pediu, veio antes da partida dela, no começo não queria, mas vê_la como a viu quando se despediu, só lhe deu certeza que o pedido que ela fez foi de muita sabedoria, ver uma elfa definhar até a morte não era algo agradável de ver. Percebeu que todos o olhavam.

_ O que perdi??

_ O que há íon? Disse wilwarin com as mãos entrelaçadas nas do marido. _ Está tão longe.

_ Desculpem eu estava pensando nos amigos que se foram. Gimli suspirou.

_ É triste sina a nossa.

_ Acho uma dádiva Gimli! Disse wilwarin. _Vocês nascem com um tempo determinado cumprindo os propósitos da vida, vocês partem, nós já não, já vimos tantas guerras tantas desgraças, já passamos por alegrias e tristezas e nossa sina é ver o mundo mudar milhares de vezes, e só partimos se arda acabar.

_ Mas não sabemos.para onde vamos!

_ Para um lugar que só Eru Namo e Manwë sabem e no final de tudo todos se reencontrarão em um lugar mais maravilhoso igual a esse. Aprendemos isso.

Nisso um guarda se aproximou falando algo ao rei que o olhou. Se levantou. _ Me deem um minuto já retorno. Disse e piscou para wilwarin que sorriu. Todos se olharam intrigado. Ele voltou e Legolas Finrod e Nórevendë se olharam. Finrod se levantou emocionado. Junto a Thranduil estava Âmbar e mais duas elfas. E um elfo, pelas vestes do elfo era do castelo do rei Ingwë. Ele não acreditou e se aproximou olhando a elfa que ele amava ela sorriu entre lágrimas.

_ Finrod, os pais dela aceitaram o que propus, esse e o conselheiro de ingwë está aqui para acertamos o noivado e casamento de vocês. Falaremos depois

_ Como?? Ele disse olhando o avô

_ Eu não disse que não ia desistir? Colocou a mao da elfa sobre a dele.

_Ela ficará até eu e sua vó se recolher, vamos nos sentar?. Ele abraçou o avô que foi até a mesa. Ficaram os dois ali se olhando,

_ Não acredito! Ela sorriu ele enxugou uma lagrima que caia do.rosto da elfa

_ Seu rei e avô foi incansável, tanto que até Finrod foi falar com Atto convencendo ele.

_ Ele fez isso? Disse olhando  Thranduil que já estava sentado.

_ Nao acredito.

_ Finrod sabe usar argumentos como ninguém, meu noivado foi cancelado mas ada disse que temos que nos casar logo e seu vô aceitou.

_ Caso agora se quiser meu amor! Se abraçaram.

_ Ei vcs dois venham! Chamou o rei. Se deram as mãos e foram até a mesa. Legolas e Nörevendë os abraçaram. Enfim mais um elfo da família real estava encaminhado.

   〰️〰️〰️〰️✴✴✔✅✴✴〰️〰️〰️

O que acharam? Bjss até o próximo 


Notas Finais


E ai gostaram?? Espero que sim esta chegando a hora dos bebes nascerem 😍😍❤💞


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...