1. Spirit Fanfics >
  2. Segunda Chance - Lendo Harry Potter >
  3. Na Floreios e Borrões

História Segunda Chance - Lendo Harry Potter - Na Floreios e Borrões


Escrita por: BestCueiiya

Notas do Autor


Hey! Hey! Hey!

Olha quem chegou?

Meus queridos! Sejam bem vindos à mais um capítulo dessa história! ^-^

Bem, gente, eu tô agradecendo em todo o capítulo, mas fazer o quê, né? Obrigada a todos por acompanharem essa fanfic! Vocês não sabem o quanto eu tô feliz :)

Ok, eu tenho um aviso aqui para dizer: É o seguinte, vocês tão percebendo que estou postando um dia sim e outro não. O motivo disso é por que eu preciso de um dia livre para fazer todas as minhas atvds/trabalhos. Além de tentar encontrar um tempo livre nesse dia para corrigir algumas coisas na história.

Não se preocupem se eu ainda não respondi todos os comentários, independente de qual capítulo seja. Irei responder todos, sem exceção. :^

Agora, está na hora de vocês lerem esse capítulo, né?

Boa leitura!

Capítulo 7 - Na Floreios e Borrões


Fanfic / Fanfiction Segunda Chance - Lendo Harry Potter - Na Floreios e Borrões

— Esse capítulo vai ser entediante. — resmunga Sirius, fazendo Remus olhar para ele. — O título é sobre a loja mais chata do Beco Diagonal.

— Almofadinhas. — começa Remus, fazendo o Black olhar para ele. — Você é inacreditável.

— Eu sei que sou. — responde, ganhando um revirar de olhos do outro grifinório.

— Vocês não acham estranho a gente não ter pulado nenhum capítulo? — diz Alice, após Dorcas ler o título.

— Alice, não diga nada. — começa Marlene, revirando os olhos. — É só você fala que vai pular vários capítulos.

— Hey! — a garota grita, indignada. — Eu não sou tão azarada assim, ok? Certo, Lily?

— Sem comentários. — a ruiva diz, ganhando um olhar da amiga.

— Para que preciso de inimigos se eu tenho vocês duas?! — fala, com uma cara emburrada. — Comece a ler, Dorcas.

— Obrigada, achei que teria que esperar até o amanhecer. — responde Dorcas, sorrindo de canto.

A vida na Toca era a mais diferente possível da vida na Rua dos Alfeneiros. Os Dursley gostavam de tudo limpo e arrumado; a casa dos Weasley era cheia de coisas estranhas e inesperadas. Harry teve um choque na primeira vez que se mirou no espelho sobre o console da lareira da cozinha, pois o espelho gritou:

"Ponha a camisa para dentro, seu desleixado!”

— Maldito espelho. — murmura Gina, com uma careta.

O vampiro no sótão uivava e derrubava canos, sempre que sentia que a casa estava ficando demasiado quieta, e as pequenas explosões que vinham do quarto de Fred e Jorge eram consideradas perfeitamente normais.

— Explosões? — perguntam Lily e Molly, aos berros, causando uma onde de risadas pelo salão.

— Eles devem está só inventando alguma coisa. — fala James, dando de ombros como se fosse normal.

Porém, o que Harry achou mais fora do comum na vida em casa de Rony não foi o espelho falante nem o vampiro baterista: mas o fato de que todos pareciam gostar dele.

— Oh, Harry. — sussurra Lily, com um coração pesado, não era para a vida do seu futuro filho ser assim. — Você é um ótimo garoto, Harry, claro que todos iriam gostar de você.

— Eu concordo com a Sra.Potter. — falam Gina, Neville e Luna, fazendo a mesma corar pelo o uso do sobrenome.

— Por favor, eu não me casei com James ainda, não precisam me chamar assim, só Lily está bom. — ela diz, sorrindo timidamente. 

— Você disse muito bem, Lily-Flor. — começa James, sorrindo maliciosamente. — Ainda.

— Ora! — reclama Lily, batendo na nuca de James, enquanto cora furiosamente. — Você é um idiota, James Potter!

— Seu idiota. — ele responde, ganhando risadas do salão e um olhar envergonhado da ruiva.

— Dorcas?

— Sim, Lily?

— Volte a ler.

— Ok.

A Sra. Weasley se preocupava com o estado das meias dele e tentava forçá-lo a repetir a comida três vezes por refeição. O Sr. Weasley gostava que Harry se sentasse ao lado dele, na mesa do jantar, para poder bombardeá-lo com perguntas sobre a vida com os trouxas, pedindo-lhe para explicar como funcionavam coisas como as tomadas e o correio postal.

— Fascinante! — exclamou, quando Harry lhe contou como se usava o telefone. — Engenhoso, verdade, quantas maneiras os trouxas encontraram de viver sem o auxílio da magia.

— Oh! — diz Arthur, admirado. — Os trouxas realmente são bons inventores.

— Tenho que concordar. — fala Fleamont, rindo um pouco.

No instante em que viu Harry, Gina sem querer derrubou a tigela de mingau no chão fazendo um estardalhaço. A garota parecia muito propensa a derrubar coisas sempre que Harry entrava. Ela mergulhou debaixo da mesa para apanhar a tigela e reapareceu com o rosto rubro como um sol poente.

— Eu era um desastre ambulante! — reclama Gina, olhando para o chão, constrangida.

Harry fingindo não notar, sentou-se e aceitou a torrada que a Sra. Weasley lhe oferecia.

— Cartas da escola — disse o Sr. Weasley, passando a Harry e Rony envelopes idênticos de pergaminho amarelado, endereçados com tinta verde. — Dumbledore já sabe que você está aqui, Harry, ele não perde um detalhe, aquele homem. Vocês dois também receberam — acrescentou ele, quando Fred e Jorge entraram descontraídos, ainda de pijamas.

Durante alguns minutos fez-se silêncio enquanto todos liam as cartas. A de Harry mandava-o tomar o Expresso de Hogwarts como sempre na estação de King’s Cross, no dia 1º de setembro. Trazia também uma lista dos novos livros que ia precisar para o próximo ano letivo.

MATERIAL PARA OS ALUNOS DA SEGUNDA SÉRIE:

O Livro Padrão de feitiços, 2ª série de Miranda Goshawk.

Como dominar um espírito agourento de Gilderoy Lockhart.

Como se divertir com vampiros de Gilderoy Lockhart.

Férias com bruxas malvadas de Gilderoy Lockhart.

Viagens com trasgos de Gilderoy Lockhart.

Excursões com vampiros de Gilderoy Lockhart.

Passeios com lobisomens de Gilderoy Lockhart.

Um ano com o Ieti de Gilderoy Lockhart.

— Você está em todos os livros, Gilderoy! — fala o mesmo garoto de antes, olhando para o seu colega, que estava dividido entre ficar feliz e confuso.

— Sim, eu estou. — concorda, mesmo que relutante.

Draco zombou enquanto o resto do salão se enchia de conversas sobre Gilderoy e seus livros do futuro.

Fred, que terminara de ler a lista, deu uma espiada na de Harry.

— Mandaram você comprar todos os livros de Lockhart também! — admirou-se. — O novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas deve ser fã dele, aposto que é uma bruxa.

Ao dizer isto, o olhar de Fred cruzou com o de sua mãe e ele rapidamente voltou a atenção para a sua geleia.

— Esse material não vai sair barato — comentou Jorge, lançando um olhar rápido aos pais. — Os livros de Lockhart são bem carinhos...

— Daremos um jeito — disse a Sra. Weasley, embora tivesse a expressão preocupada. — Espero poder comprar a maioria do material de Gina de segunda mão.

Lúcio zomba. — Claro. — ele diz, com um sorriso de escárnio, ignorando os olhares de raiva lançados em sua direção.

— Ah, você vai entrar para Hogwarts este ano? — perguntou Harry a Gina.

Ela confirmou com a cabeça, corando até a raiz dos cabelos flamejantes e enfiou o cotovelo na manteigueira.

Felizmente ninguém viu exceto Harry porque, naquele momento, o irmão mais velho de Rony, Percy, entrou na cozinha. Já estava vestido, o distintivo de monitor em Hogwarts preso no suéter sem mangas.

— Ele usa o distintivo nas férias? — grita Sirius, incrédulo. — Nem James e Remus são assim!

— Dia — disse Percy animado. — Lindo dia.

Sentou-se na única cadeira desocupada, mas quase imediatamente levantou-se de um salto, erguendo do assento um espanador de penas cinzentas que parecia estar na muda — pelo menos foi isso que Harry pensou que fosse, até ver que a coisa respirava.

— Erroll — exclamou Rony, recolhendo a coruja inerte da mão de Percy e extraindo uma carta que ela trazia presa sob a asa. — Finalmente chegou a resposta de Hermione. Escrevi a ela avisando que íamos tentar salvar você dos Dursley.

Ele levou Errol até um poleiro na porta dos fundos e tentou fazê-lo encarrapitar-se, mas a coruja tornou a desmontar, por isso Rony a deitou na tábua de escorrer, resmungando "Patético". Em seguida ele abriu a carta de Mione e leu-a em voz alta.

— Eu acho que essa coruja não vai aguentar mais. — comenta Andrômeda, encolhendo os ombros.

“Queridos Rony e Harry, se estiver aí.

Espero que tudo tenha corrido bem, que Harry esteja bem e que você não tenha feito nada ilegal para tirá-lo de lá, Rony, porque isso criará problemas para o Harry também. Tenho estado realmente preocupada e, se Harry estiver bem, por favor, mande me dizer logo, mas talvez seja melhor usar outra coruja, porque acho que mais uma entrega talvez mate essa.

— Todos concordamos com isso. — afirma Walburga, a contragosto.

Estou muito ocupada, estudando, é claro...”

— Como é que pode! — exclamou Rony horrorizado. — Estamos de férias!

— Sim! Para quê estudar?! — gritam vários  alunos pelo salão, fazendo a prof.McGonagall revirar os olhos. Preguiçosos, pensou ela.

“E vamos a Londres na próxima quarta-feira comprar os livros novos. Porque não nos encontramos no Beco Diagonal?

Mande notícias do que está acontecendo, assim que puder. Afetuosamente, Mione”.

— Bom, isso se encaixa perfeitamente. Podemos ir comprar todo o material de vocês, também — disse a Sra. Weasley, começando a tirar a mesa. — Que é que vocês estão planejando fazer hoje?

Harry, Rony, Fred e Jorge estavam pensando em subir o morro até um pequeno prado que pertencia aos Weasley. Era cercado de árvores que bloqueavam a visão da cidadezinha embaixo, o que significava que podiam praticar Quadribol lá, desde que não voassem muito alto. Não podiam usar bolas de Quadribol de verdade, pois seria difícil explicar se escapulissem e sobrevoassem a cidade; em vez disso, atiravam maçãs uns para os outros.

— Seria melhor enfeitiçar elas. — diz alguém da corvinal, dando de ombros. — Ficaria mais divertido.

Revezaram-se para montar a Nimbus 2000 de Harry, que era, sem nenhum favor, a melhor vassoura;

— Nossa, as vassouras realmente evoluíram. — fala Sirius, olhando para James, que assentiu, fascinado.

...A velha Shooting Star de Rony muitas vezes perdia na corrida para as borboletas que apareciam.

— Quanto mais velha fica a vassoura, mais lenta ela é. — explica James, sendo o fanático que é no Quadribol.

Cinco minutos depois os garotos estavam subindo o morro, as vassouras nos ombros.

Tinham perguntado a Percy se queria acompanhá-los, mas ele respondera que estava ocupado. Harry até ali só tinha visto Percy às refeições; ele passava o resto do tempo trancado no quarto.

— Gostaria de saber o que ele está aprontando — disse Fred, franzindo a testa. — Está tão mudado. O resultado das provas dele chegou um dia antes de você; doze N.O.M.s e ele nem cantou vitória.

— Níveis Ordinários em Magia — explicou Jorge, vendo o olhar intrigado de Harry. — Gui recebeu doze também. Se não nos cuidarmos vamos ter outro monitor-chefe na família. Acho que não iríamos suportar a vergonha.

Gui era o filho mais velho dos Weasley. Ele e o irmão logo abaixo, Carlinhos, já tinham terminado Hogwarts. Harry nunca vira nenhum dos dois, mas sabia que Carlinhos estava na Romênia estudando dragões e Gui, no Egito, trabalhando no banco dos bruxos, o Gringotes.

— Todos longe da família! — grita Molly, com lágrimas nos olhos. 

— Eles estão fazendo algo que gostam, Molly. — comenta Arthur, abraçando a esposa. — É melhor eles felizes do que tristes, certo?

— Você tem razão. — responde, sorrindo para Gui e Carlinhos, que estavam confusos por sua mãe estar daquele jeito.

— Não sei como mamãe e papai vão poder comprar todo o nosso material escolar este ano — disse Jorge depois de algum tempo. — Cinco conjuntos de livros do Lockhart! E Gina precisa de vestes, uma varinha e todo o resto...

— Me arrependo de gastar tanto dinheiro em vários livros daquele idiota. — resmunga Draco, irritado.

Harry não disse nada. Sentiu-se um pouco constrangido. Guardado no cofre subterrâneo do Banco de Gringotes, em Londres, havia uma pequena fortuna que seus pais lhe haviam deixado.

— Ele não precisa se sentir constrangido. — diz Lily, com um olhar distante. — Ninguém tem culpa de nascer pobre ou rico.

Naturalmente, era somente no mundo dos bruxos que ele tinha dinheiro; não se podia usar galeões, sicles e nuques em lojas de trouxas. Ele nunca mencionara aos Dursley sua conta no Banco de Gringotes, pois achava que o horror que eles tinham à magia não se estenderia a um montão de ouro.

A Sra. Weasley acordou-os bem cedo na quarta-feira seguinte. Depois de comerem rapidamente uma dúzia de sanduíches de bacon cada um, eles vestiram os casacos e a Sra. Weasley apanhou um vaso de flor no console da cozinha e espiou dentro dele.

— Estamos com o estoque baixo, Arthur — suspirou. — Teremos que comprar mais hoje...

— Ah, muito bem, hóspedes primeiro! Pode começar, Harry querido!

E ela lhe ofereceu o vaso de flor.

Harry olhou para os Weasley, que o observavam.

— Harry nunca usou Pó de Flu! — observa Alice, soltando um suspiro. — Isso pode ser muito perigoso.

— Q-que é que eu tenho que fazer? — gaguejou.

— Ele nunca viajou com Pó de Flu — disse Rony de repente. — Desculpe Harry, eu me esqueci.

— Nunca? — admirou-se o Sr. Weasley. — Mas como foi que você chegou ao Beco Diagonal para comprar seu material escolar no ano passado?

— Fui de metrô...

— Verdade? — exclamou o Sr. Weasley animado. — Havia escapadas rolantes? Como é que...

— Isso não é hora. — indaga Molly, olhando para o marido.

— Mas foi o meu eu do futuro!

— É você de qualquer jeito!

— Agora não, Arthur — disse a Sra. Weasley. — O Pó de Flu é muito mais rápido, querido, mas meu Deus, se você nunca o usou antes...

— Ele vai conseguir, mamãe — disse Fred. — Harry observe a gente primeiro.

Fred apanhou uma pitada de pó brilhante no vaso de flor, foi até a lareira e atirou o pó no fogo.

Com um rugido, as chamas ficaram verde-esmeralda e mais altas do que Fred, que entrou nelas e gritou "Beco Diagonal!” e desapareceu.

— Você precisa falar bem claro, querido — disse a Sra. Weasley a Harry quando Jorge mergulhou a mão no vaso. — E se certifique se está saindo na grade certa...

— Na o quê certa? — perguntou Harry nervoso enquanto as chamas rugiam e arrebatavam Jorge de vista.

— Oh, não quero nem escutar. — murmura Sirius, sendo dramático.

— Bem, há um número enorme de lareiras de bruxos para você escolher, sabe, mas se você falar com clareza...

— Ele vai acertar, Molly, não se preocupe — disse o Sr. Weasley, servindo-se de Pó de Flu, também.

— Tenho um mal pressentimento. — pensa Lily, em voz alta, olhando para James, que acenou.

— Eu também.

— Mas, querido, se ele se perder, como é que iríamos explicar à tia e ao tio dele?

— Eles não se importariam — tranquilizou-a Harry. — Duda ia achar que teria sido uma piada genial se eu me perdesse dentro de uma lareira, não se preocupe.

— Se você se perdesse, não seria uma piada. — afirma Euphemia, cruzando os braços sobre o peito. — Há vários perigos quando você usa o Pó de Flu sem saber!

— Bem... Está bem... Você vai depois de Arthur — disse a Sra. Weasley. — Agora, quando entrar no fogo, diga aonde vai...

— E mantenha os cotovelos colados ao corpo — aconselhou.

— E os olhos fechados — recomendou a Sra. Weasley. — A fuligem...

— Não se mexa — disse Rony. — Ou pode acabar caindo na lareira errada... Mas cuidado para não entrar em pânico e sair antes da hora. Espere até ver Fred e Jorge.

— Sendo o Potter, ele vai ficar confuso. — comenta Draco, ficando surpreso logo depois ao ver Gina lhe responder.

— Ele ficou. — confirmou ela, se lembrando daquele dia

Harry, fazendo força para guardar tudo isso na cabeça, apanhou uma pitada de Pó de Flu e avançou até a beira do fogo. Inspirou profundamente, lançou o pó nas chamas e entrou; o fogo lhe lembrou uma brisa morna; ele abriu a boca e imediatamente engoliu um monte de cinzas quentes.

— B-be-co Diagonal — tossiu.

— Não vai funcionar. — fala Narcisa, revirando os olhos. — Ele com certeza vai parar em outro lugar.

A sensação de estar sendo sugado por um enorme ralo. Ele parecia estar girando muito rápido.

— Essa sensação é horrível. — diz Lily, balançando a cabeça.

O rugido em seus ouvidos era ensurdecedor... E tentou manter os olhos abertos, mas o rodopio das chamas verdes lhe dera enjoo... Uma coisa dura bateu no seu cotovelo e ele o prendeu com firmeza junto ao corpo, sempre girando... Agora a sensação era de mãos geladas esbofeteando seu rosto... Apertando os olhos por trás dos óculos ele viu uma sucessão de lareiras indistintas e relances de aposentos além...

Os sanduíches de bacon reviravam em sua barriga... Ele tornou a fechar os olhos desejando que aquilo parasse e então... Caiu de cara no chão, em cima de uma pedra fria e sentiu a ponta dos óculos se partir.

— Droga. — resmunga James, sabendo a dificuldade de ver sem óculos, infelizmente, Harry herdou isso dele.

Tonto e machucado, coberto de fuligem, ele se levantou desajeitado, segurando os óculos partidos na frente dos olhos. Estava totalmente sozinho, mas onde estava ele não fazia ideia.

Só sabia dizer que estava de pé numa lareira de pedra, em um lugar que parecia ser uma loja de bruxo grande e mal iluminada — mas nada que havia ali tinha a menor probabilidade de aparecer numa lista de material escolar de Hogwarts.

Um mostruário próximo continha uma mão murcha em cima de uma almofada, um baralho manchado de sangue e um olho de vidro arregalado. Máscaras diabólicas o espiavam das paredes, uma variedade de ossos humanos jazia sobre o balcão e instrumentos pontiagudos e enferrujados pendiam do teto, e o que era pior, a rua estreita e escura que Harry via pela vitrine empoeirada da loja decididamente não era Beco Diagonal.

— A Travessa do Tranco. — informa Regulus, franzindo a testa.

— Bem, ele tem muito azar. — disse Barty, encolhendo os ombros.

Quanto mais cedo saísse dali melhor. Com o nariz ainda doendo por causa da batida na lareira, Harry se encaminhou depressa e silenciosamente para a porta, mas antes que cobrisse metade da distância, duas pessoas apareceram do outro lado da vitrine — e uma delas era a última pessoa que Harry queria encontrar estando perdido, coberto de fuligem, com os óculos partidos: Draco Malfoy.

— Maldito, Potter! — murmura Draco, com uma cara emburrada e cruzando os braços.

Harry olhou depressa a toda volta e viu um grande armário preto à esquerda; correu para ele e se fechou dentro, deixando apenas uma frestinha na porta para espiar.

— É melhor ele ter cuidado. — diz Ted. — Um lugar desse geralmente é amaldiçoado em todos os cantos e objetos, até os armários.

Segundos depois, uma sineta tocou e Malfoy entrou na loja.

O homem que entrou atrás dele só podia ser o pai. Tinha a mesma cara fina e pontuda e olhos idênticos, frios e cinzentos.

O Sr. Malfoy andou pela loja examinando descansadamente os objetos expostos e tocou uma campainha em cima do balcão antes de se virar para o filho e dizer:

— Não toque em nada, Draco.

Malfoy, que esticara a mão para o olho de vidro, retrucou:

— Pensei que você ia me comprar um presente.

Narcisa olhou para Lúcio, com uma cara furiosa. — Você é louco?! — ela grita com ele, totalmente alheia à como todo o salão principal estava olhando para os dois. — É bom você não ter comprado nada dessa loja e ter dado ao nosso futuro filho!

— Querida...

— Não me venha com, Querida. — grita, frustrada. — Estarei observando como você age no futuro, Lúcio Malfoy!

Draco sorri com a cena, sua mãe sempre foi protetora com ele, parece que isso não muda, mesmo no passado.

— Volte a ler, Meadowes. — pede Narcisa, ignorando os olhares de Lúcio sobre si.

— Eu disse que ia lhe comprar uma vassoura de corrida — disse o pai tamborilando no balcão.

— De que me serve uma vassoura se não faço parte do time da casa? — respondeu Malfoy, com a cara amarrada. — Harry Potter ganhou uma Nimbus 2000 no ano passado. Permissão especial de Dumbledore para ele poder jogar pela Grifinória. Ele nem é tão bom assim, só que é famoso... Famoso por ter uma cicatriz idiota na testa...

Malfoy se abaixou para examinar uma prateleira cheia de crânios.

— Todo mundo acha que ele é tão sabido, o maravilhoso Potter com sua cicatriz e sua vassoura...

— Você já me contou isso no mínimo dez vezes — disse o Sr. Malfoy, com um olhar de censura para o filho. — E gostaria de lembrar-lhe que não é, prudente, demonstrar que não gosta de Harry Potter, não quando a maioria do nosso povo acha que ele é o herói que fez o Lord das Trevas desaparecer... Ah, Sr. Borgin.

— Inacreditável. — murmura Marlene.

Um homem curvado aparecera atrás do balcão, alisando os cabelos untados de óleo para afastá-los do rosto.

— Sr. Malfoy, que prazer revê-lo — disse o Sr. Borgin untuoso como os seus cabelos. — Encantado, e o jovem Malfoy, também, encantado. Em que posso servi-los? Preciso lhes mostrar, chegou hoje, e a um preço muito módico...

— Não vou comprar nada hoje, Sr. Borgin, vou vender — disse o Sr. Malfoy.

Walbruga revirou os olhos, ela sabia, por experiência própria, que Borgin não era um homem de compra, era sempre difícil negociar com ele.

Enquanto isso, todos olhavam para Lúcio, principalmente Arthur Weasley, que já tinha uma suspeita do que o Malfoy ia fazer lá.

— Vender? — O sorriso se embaçou levemente no rosto do Borgin.

— O senhor ouviu falar, é claro, que o Ministério está fazendo mais blitz — disse o Sr. Malfoy, puxando um rolo de pergaminho do bolso interno do casaco e desenrolando-o para Sr. Borgin ler. — Tenho em casa uns, ah, objetos que podem me causar embaraços, se o Ministério aparecesse...

— Nós iremos ter uma conversa sobre isso. — afirma Fleamont, trocando um olhar com Arthur, enquanto se dirigia a Lúcio. — Vamos revistar sua casa, com permissão do ministério, depois de lermos tudo sobre o futuro.

— Miseráveis. — resmunga Lúcio, irritado.

O Sr. Borgin encaixou um pincenê na ponta do nariz e percorreu a lista.

— O Ministério certamente não ousaria incomodá-lo, não é, meu senhor?

O Sr. Malfoy crispou os lábios.

— Até agora não me visitaram. O nome Malfoy ainda impõe um certo respeito, mas o Ministério está ficando cada vez mais intrometido. Há boatos de uma nova lei de proteção aos trouxas: com certeza aquele bobalhão pulguento, apreciador de trouxas, Arthur Weasley está por trás disso...

— O Sr.Weasley fez muito bem. — diz Lily, olhando feio para Lúcio.

Harry sentiu uma onda escaldante de raiva.

—... E como vê, alguns desses venenos poderiam fazer parecer...

— Compreendo, meu senhor, naturalmente — disse o Sr. Borgin. — Deixe-me ver...

— Pode me dar aquilo? — interrompeu Draco, apontando para a mão murcha sobre a almofada.

— Ah, a Mão da Glória! — disse o Sr. Borgin, abandonando a lista de Malfoy e correndo para perto de Draco. — Ponha lhe uma vela e ela dá luz apenas a quem a segura! A melhor amiga dos ladrões e saqueadores! O seu filho tem ótimo gosto, meu senhor.

Narcisa quase se engasga com isso. Seu futuro filho, um ladrão?! Que absurdo!

Lúcio teve a mesma reação, tanto no livro quanto ali mesmo, presente. Ele estava indignado.

— Espero que o meu filho venha a ser mais do que um ladrão ou um saqueador, Borgin — disse o Sr. Malfoy com frieza, ao que o Sr. Borgin respondeu depressa:

— Sem ofensa, meu senhor, não tive intenção de ofender...

— Mas, se as notas dele não melhorarem — disse o Sr. Malfoy com maior frieza ainda —, pode ser que ele realmente só tenha talento para isto.

— Não é minha culpa — retrucou Draco. — Todos os professores têm alunos preferidos, aquela Hermione Granger...

— Hermione é muito inteligente! — retruca Gina, aborrecida. — A bruxa mais inteligente do nosso século! 

— Gina tem razão. — concorda Luna. — Hermione é muito esforçada e gentil.

— Além de ser uma garota bastante forte e guerreira. — afirma Neville, sorrindo ao lembrar da amiga.

— Pensei que você sentiria vergonha se uma menina que nem pertence a família de bruxos passasse a sua frente em todos os exames — comentou com rispidez o Sr. Malfoy.

— Ha! — exclamou Harry baixinho, satisfeito de ver Draco com cara de quem está ao mesmo tempo envergonhado e aborrecido.

— É a mesma coisa em toda parte — disse o Sr. Borgin, com sua voz untuosa. — Ter sangue de bruxo conta cada vez menos em toda parte...

Muitos reviraram os olhos com essa baboseira.

— Não para mim — respondeu o Sr. Malfoy, com as narinas tremendo.

— Não, meu senhor, nem para mim — disse o Sr. Borgin, fazendo uma grande reverência.

— Neste caso, talvez possamos voltar à minha lista — disse o Sr. Malfoy rispidamente. — Estou com um pouco de pressa, Borgin, tenho negócios importantes a tratar hoje em outro lugar.

Os dois começaram a barganhar. Harry observou nervoso que Draco se aproximava cada vez mais do lugar em que ele estava escondido, examinando os objetos à venda. Draco parou para examinar um grande rolo de corda de enforcar e para ler, rindo, o cartão colocado em um magnífico colar de opalas.

Cuidado:

Não toque. Amaldiçoado.

— Tirou a vida de dezenove donos trouxas até hoje.

— Isso não tem graça alguma! — grita Lily, furiosa, recebendo acenos de concordância.

Draco se virou e notou o armário bem em frente.

Adiantou-se... Esticou a mão para o puxador e...

— Fechado — disse o Sr. Malfoy ao balcão. — Vamos, Draco! — Harry enxugou a testa na manga ao ver Draco se afastar — Bom dia para o senhor, Sr. Borgin. Aguardo-o amanhã em casa para apanhar a mercadoria.

— Graças à Merlin! — diz Alice, aliviada. — Imagina se ele tivesse o encontrado?

— Quero nem imaginar o que aconteceria. — responde Frank, apertando a mão da garota que ama.

Draco, enquanto isso, somente revira os olhos, que é o que ele está fazendo muito hoje, pensa, franzindo a testa para si mesmo.

No instante em que a porta se fechou, o Sr. Borgin abandonou seus modos untuosos.

— Bom dia para o senhor, Senhor Malfoy, e, se as histórias que correm forem verdadeiras, o senhor não me vendeu metade do que tem escondido em sua casa...

Fleamont e Arthur trocam mais um olhar.

E, continuando a resmungar ameaçador, o Sr. Borgin desapareceu no quarto dos fundos.

Harry esperou um pouco, caso ele voltasse, e, em seguida, o mais silenciosamente que pôde, saiu do armário, passou pelos mostruários de vidro e pela porta afora.

Harry olhou para os lados, segurando os óculos partidos. Saíra em uma ruela sombria que parecia totalmente ocupada por lojas que se dedicavam às Artes das Trevas. A que ele acabara de deixar, a Borgin & Burkes, parecia ser a maior, mas em frente havia uma grande coleção de cabeças jívaras na vitrine, e duas portas abaixo, uma enorme gaiola pululava com gigantescas aranhas negras. Dois bruxos mal vestidos o observavam da sombra de um portal, cochichando entre si. Apreensivo, Harry saiu caminhando, tentando segurar os óculos no lugar e esperando, sem muita esperança, conseguir encontrar uma saída daquele lugar.

— Tome cuidado. — sussurrou Lily, apreensiva, olhando para o livro nas mãos da amiga.

Uma velha placa de madeira, pendurada acima de uma loja que vendia velas envenenadas, informava que ele se encontrava na Travessa do Tranco. Isto não adiantou muito, pois Harry nunca ouvira falar naquele lugar. Imaginou que talvez não tivesse falado com bastante clareza ao entrar na lareira dos Weasley porque tinha a boca cheia de cinzas. Pensou no que fazer, tentando ficar calmo.

— Não está perdido, está querido? — disse uma voz ao seu ouvido, assustando-o.

Uma bruxa idosa estava ao lado dele, segurando uma bandeja com objetos que se pareciam horrivelmente com unhas humanas. Ela riu dele mostrando dentes cobertos de limo.

Harry recuou.

— Não responda! — denovo, várias vozes gritaram, assustando Dorcas, que quase derrubou o livro.

— Fala sério. — resmunga ela, ignorando os olhares culpados. — Ninguém merece.

— Estou bem, obrigado — disse. — Só estou...

— HARRY! O que você está fazendo aqui?

O coração de Harry deu um salto. O da bruxa também: as unhas cascatearam por cima dos seus pés e ela começou a xingar ao mesmo tempo que a forma maciça de Hagrid, o guarda-caças de Hogwarts veio se aproximando em grandes passadas, seus olhinhos de besouros negros faiscando por cima da barba arrepiada.

— Eu não sei se fico aliviada ou preocupada. — comenta Lily, passando as mãos pelos cabelos ruivos. — O que Hagrid está fazendo ali?! Naquele lugar?!

— Acho que nem o próprio Hagrid sabe. — aponta James, olhando para onde os professores estavam falando com Hagrid.

— Ou ele sabe e não quer contar. — sugere Alice, recebendo olhares dos seus amigos. — É só uma hipótese! — ela bufou. — Volte a ler, Dorcas.

— Hagrid! — exclamou Harry revelando alivio na voz rouca. — Eu me perdi... Pó de Flu...

Hagrid agarrou Harry pela nuca e afastou-o da bruxa, derrubando a bandeja que ela levava. O guincho que ela soltou acompanhou-os durante todo o trajeto pelas ruelas tortuosas até tornarem a ver a luz do sol. Harry divisou a distância um edifício de mármore muito branco que já conhecia: o Banco de Gringotes. Hagrid o levara direto ao Beco Diagonal.

— Você está horrível! — exclamou Hagrid, espanando a fuligem que cobria Harry com tanta força que quase o derrubou numa barrica de bosta de dragão à porta da farmácia. — Se esquivando pela Travessa do Tranco, não sei, não, um lugar suspeito, Harry, não quero que ninguém o veja lá...

— Isso eu percebi — disse Harry, abaixando-se quando Hagrid fez menção de espaná-lo outra vez. — Eu lhe falei, eu me perdi, que é que você estava fazendo lá?

— Eu estava procurando repelente para lesmas carnívoras — rosnou Hagrid. — Elas estão acabando com os repolhos da escola. Você não está sozinho?

— Um motivo muito válido para mim. — diz James, com um sorriso vitorioso para Alice.

— Ah! Pouco me importa! — resmunga Alice, emburrada.

— Estou na casa dos Weasley, mas nos separamos – explicou Harry. — Tenho que encontrá-los...

Os dois começaram a descer a rua juntos.

— Por que é que você nunca respondeu às cartas? — perguntou Hagrid a Harry enquanto caminhavam (o garoto tinha que dar três passos para cada passada das enormes botas de Hagrid).

Harry explicou tudo sobre Dobby e os Dursley.

— Trouxas nojentos — rosnou Hagrid. — Se eu tivesse sabido...

— Harry! Harry! Aqui!

Harry ergueu os olhos e viu Hermione Granger parada no alto das escadas brancas de Gringotes. A garota desceu correndo ao encontro deles, os cabelos castanhos e fartos esvoaçando para trás.

— Que aconteceu com os seus óculos? Alô, Hagrid... Ah, que maravilha rever vocês...

— Vai entrar no Gringotes, Harry?

— Assim que eu encontrar os Weasley — respondeu Harry.

— Você não vai ter que esperar muito — disse Hagrid com sorriso.

Harry e Hermione se viraram: correndo pela rua cheia de gente vinham Rony, Fred, Jorge, Percy e o Sr. Weasley.

— Harry — ofegou o Sr. Weasley. — Tivemos esperança de que você só tivesse ultrapassado uma grade de lareira... — Ele enxugou a careca reluzente. — Molly está alucinada... Aí vem ela.

— Onde foi que você saiu? — perguntou Rony.

— Na Travessa do Tranco — informou Hagrid de cara feia.

— Que ótimo!— exclamaram Fred e Jorge juntos.

— Não tem nada de ótimo nisso. — disse Molly, com as mãos nos quadris. — Inacreditável como esses dois puxam à vocês! — ela grita, apontando para os irmãos, que sorriram culpados.

— Nunca nos deixaram entrar lá — comentou Rony invejoso.

— Ainda bem — rosnou Hagrid.

A Sra. Weasley aproximava-se correndo, a bolsa balançando loucamente em uma das mãos, Gina agarrada à outra.

— Ah, Harry, ah, meu querido, você podia ter ido parar em qualquer lugar...

Tomando fôlego ela tirou uma grande escova de roupas da bolsa e começou a escovar a fuligem que Hagrid não conseguira espanar. O Sr. Weasley apanhou os óculos de Harry, deu-lhes uma batida com a varinha e os devolveu, como se fossem novos.

— Harry realmente precisa aprender esse feitiço. — observa Neville. — O Sr.Weasley poderia ter o pronunciado. Seria mais fácil.

— Bom, tenho que ir andando — disse Hagrid, cuja mão era apertada pela Sra. Weasley ("Travessa do Tranco! Se você não o tivesse encontrado, Hagrid!"). — Vejo vocês em Hogwarts! — E o guarda-caças se afastou a passos largos, a cabeça e os ombros mais altos do que os de todo mundo na rua cheia.

— Adivinhem quem eu encontrei na Borgin & Burkes? — perguntou Harry a Rony e a Hermione enquanto subiam as escadas do Gringotes. — Malfoy e o pai dele.

— Lúcio Malfoy comprou alguma coisa? — perguntou o Sr. Weasley sério logo atrás deles.

— Não, ele estava vendendo.

— Então está preocupado — comentou o Sr. Weasley com cruel satisfação. — Ah, eu adoraria pegar Lúcio Malfoy por alguma coisa...

Lúcio fez uma careta de onde estava na mesa da Sonserina.

— Esperamos que pegue ele. — fala Sirius, dando seu apoio à Arthur.

— Tenha cuidado, Arthur — disse a Sra. Weasley com severidade quando eram cumprimentados pelo duende à porta do banco. — Aquela família significa confusão. Não abocanhe mais do que você pode mastigar.

— Então você não acha que sou adversário para o Lúcio Malfoy? — respondeu o Sr. Weasley indignado, mas foi distraído quase no mesmo instante pela visão dos pais de Hermione, que estavam parados nervosos no balcão que ia de uma ponta a outra do saguão de mármore, esperando que Hermione os apresentasse.

— Mas vocês são trouxas! — exclamou o Sr. Weasley encantado. — Precisamos tomar um drinque! Que é que têm aí? Ah, estão trocando dinheiro de trouxas.

— Você não muda nada ao longo dos anos — diz Molly, olhando para Arthur, que desviou o olhar achando muito interessante o teto do salão principal. Que estava muito bonito naquela noite por sinal!

— Molly, olhe! — Ele apontou excitado para as notas de dez libras na mão do Sr. Granger.

— Te encontro lá no fundo — disse Rony a Hermione quando os Weasley e Harry foram conduzidos aos cofres subterrâneos por outro duende de Gringotes.

Chegava-se aos cofres a bordo de vagonetes pilotados por duendes, que os manobravam em alta velocidade por trilhos de bitola estreita através dos túneis subterrâneos do banco.

Harry curtiu a viagem vertiginosa até o cofre dos Weasley, mas se sentiu muito mal, muito pior do que se sentira na Travessa do Tranco, quando eles o abriram.

Havia uma pequena pilha de sicles de prata lá dentro e apenas um galeão de ouro. A Sra. Weasley tateou pelos cantos antes de varrer tudo para dentro da bolsa. Harry se sentiu ainda pior quando chegaram ao seu cofre. Tentou bloquear a visão do conteúdo enquanto enfiava, apressadamente, mãos cheias de moedas em uma bolsa de couro.

— Eu posso saber, até certo ponto, como ele sente. — desabafa Lily, colocando a mão no queixo e soltando um longo suspirou. — Mas isso não é motivo de se envergonhar.

De volta aos degraus de mármore, eles se separaram. Percy murmurou qualquer coisa sobre a necessidade de comprar uma pena nova. Fred e Jorge tinham visto um amigo de Hogwarts, Lino Jordan. A Sra. Weasley e Gina iam a uma loja de vestes de segunda mão. O Sr. Weasley insistia em levar os Granger ao Caldeirão Furado para tomar um drinque.

— Vamos nos encontrar na Floreios e Borrões dentro de uma hora para comprar o material escolar — disse a Sra. Weasley, se afastando com Gina. — E nem pensar em entrar na Travessa do Tranco! — gritou ela para os gêmeos que seguiam na direção oposta.

— Eles não fariam isso. — afirma Gina, sorrindo tristemente, lembrando do que aconteceu com Fred na batalha de Hogwarts. — Nunca tiveram coragem de entrar lá, não sei era por medo da mãe ou por se perder e arrumar confusão.

Harry, Rony e Hermione caminharam pela Rua tortuosa, calçada de pedras. A bolsa de ouro, prata e bronze que retinia alegremente no bolso de Harry estava pedindo para ser gasta, de modo que ele comprou três grandes sorvetes de morango e manteiga de amendoim, que os três lamberam felizes enquanto subiam o beco, examinando as vitrines fascinantes das lojas. Rony admirou, cobiçoso, um conjunto completo de vestes da grife Chudley Cannon, na vitrine da Artigos de Qualidade para Quadribol, até que Hermione puxou os dois para irem comprar tinta e pergaminho na loja ao lado.

Na Gambol & Japes — Jogos de Magia, eles encontraram Fred, Jorge e Lino Jordan, que estavam fazendo um estoque de fogos de artifício Dr. Filibusteiro, que disparavam molhados e, não aqueciam, e num brechó cheio de varinhas quebradas, balanças de latão empenadas e velhas capas manchadas de poções, os garotos deram de cara com Percy, profundamente absorto na leitura de um livro muito chato intitulado Monitores-chefes que se tornaram poderosos.

— Eu tenho quase certeza... Que é terrível esse livro. — afirma Sirius, espantado. — Esse garoto está deixando um simples "cargo" de Monitor subir a cabeça.

— Devo concordar. — acena Remus.

— Um estudo dos monitores-chefes de Hogwarts e suas carreiras — leu Rony alto na quarta capa. — Parece fascinante...

— Deem o fora — disse Percy com rispidez.

— É claro que ele é muito ambicioso, o Percy já planejou tudo... Quer ser Ministro da Magia... — comentou Rony para Harry e Hermione em voz baixa quando deixaram o irmão sozinho.

O bebê Percy deu uma risadinha, como se concordasse.

— Credo. — murmura Marlene. — Exageradamente ambicioso. Como não foi parar na Sonserina?

Uma hora depois eles rumaram para a Floreios e Borrões. Não eram de maneira alguma os únicos que se dirigiam à livraria. Ao se aproximarem, viram, para sua surpresa, uma quantidade de gente que se acotovelava à porta da loja, tentando entrar. A razão disso estava anunciada em uma grande faixa estendida nas janelas do primeiro andar.

GILDEROY LOCKHART

Autografa sua autobiografia

“O MEU EU MÁGICO”

Hoje das 12:30h às 16:30h

— Vamos poder conhecê-lo! — gritou Hermione esganiçada. — Quero dizer, ele é o autor de quase toda a nossa lista de livros!

— Eu tenho fãs. — Gilderoy murmura, animado. — Quer dizer, é claro que eu tenho.

— E isso vai subir a cabeça dele. — comenta Luna, suspirando e balançando a cabeça.

A aglomeração parecia ser formada, em sua maioria, por bruxas mais ou menos da idade da Sra. Weasley.

Gilderoy estava começando a achar essa ideia de ser famoso ruim...

Um bruxo de ar atarantado estava postado à porta, dizendo:

— Calma, por favor, minhas senhoras... Não empurrem, isso... Cuidado com os livros, agora...

Harry, Rony e Hermione espremeram-se para entrar na loja. Uma longa fila serpeava até o fundo da loja, onde Gilderoy Lockhart autografava seus livros. Cada um dos meninos apanhou um exemplar de O Livro Padrão dos Feitiços, 2ª série, e se enfiaram sorrateiros no inicio da fila onde já aguardavam os outros meninos com o Sr. e a Sra. Weasley.

— Ah, chegaram, que bom! — disse a Sra. Weasley. Ela parecia ofegante e não parava de ajeitar os cabelos. — Vamos vê-lo em um minuto...

Aos poucos Gilderoy Lockhart se tornou visível, sentado a uma mesa, cercado de grandes cartazes com o próprio rosto, todos piscando e exibindo dentes ofuscantes de tão brancos.

O verdadeiro Lockhart estava usando vestes azul-miosótis que combinavam à perfeição com os seus olhos; seu chapéu cônico de bruxo se encaixava em um ângulo pimpão sobre os cabelos ondulados.

— Como esse cara foi nosso professor?! — murmura Neville, incrédulo.

Um homenzinho irritadiço dançava à sua volta, tirando fotos com uma máquina enorme que soltava baforadas de fumaça púrpura a cada flash enceguecedor.

— Saia do caminho, você ai — rosnou ele para Rony, recuando para se posicionar em um ângulo melhor. — Trabalho para o Profeta Diário.

— Claro, como se isso fosse grande coisa. — zomba Sirius, revirando os olhos.

— Grande coisa — disse Rony, esfregando o pé que o fotógrafo pisara.

— Você pensa igual ao Rony, Almofadinhas. — diz Remus, rindo baixinho.

Gilderoy ouviu-o. Ergueu os olhos. Viu Rony — e em seguida viu Harry Potter.

Encarou-o. Então se levantou de um salto e decididamente gritou:

— Não pode ser, Harry Potter!

— Coitado do Harry. — fala James. — Nem eu queria estar nessa situação.

A multidão se dividiu, murmurando agitada; Lockhart adiantou-se, agarrou o braço de Harry e puxou-o para frente. A multidão prorrompeu em aplausos. A cara de Harry estava em fogo quando Lockhart apertou sua mão para o fotógrafo, que batia fotos feito louco, dispersando fumaça sobre os Weasley.

— Dê um belo sorriso, Harry — disse Lockhart por entre os dentes faiscantes. — Juntos, você e eu valemos uma primeira página.

— Harry vale, sozinho, uma primeira página. — resmunga Gina, irritada.

Quando ele finalmente soltou a mão de Harry, o garoto não conseguia sentir os dedos. E tentou se esgueirar para junto dos Weasley, mas Lockhart passou um braço pelos seus ombros e segurou-o com firmeza ao seu lado.

— Minhas senhoras e meus senhores — disse em voz alta, ao mesmo tempo que pedia silêncio com um gesto. — Que momento extraordinário este! O momento perfeito para anunciar uma novidade que estou guardando só para mim há algum tempo!

— Quando o jovem Harry entrou na Floreios e Borrões hoje, só queria comprar a minha autobiografia...

— Ele, definitivamente, não queria. — se pronuncia Snape, pela primeira vez dês que começou o capítulo.

...Com a qual eu terei o prazer de presenteá-lo agora. — A multidão tornou a aplaudir. — Ele não fazia ideia —, continuou Lockhart, dando uma sacudidela em Harry que fez os óculos do menino escorregarem para a ponta do nariz, — que em breve estaria recebendo muito, muito mais do que o meu livro O Meu Eu Mágico. Ele e seus colegas irão receber o meu eu mágico em carne e osso. Sim, senhoras e senhores, tenho o grande prazer de anunciar que, em setembro próximo, irei assumir a função de professor de Defesa contra as Artes das Trevas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts!

— O quê?! — grita Remus, horrorizado, se levantando. — Esse panaca?! Como professor?!!

— Você só está com inveja! — retruca Gilderoy, também se levantando e tendo a maioria das alunas do lado dele.

— Com certeza não estou! — rosna Remus, quase perdendo a paciência.

— Acho melhor se acalmaram. — pede o diretor, olhando para os dois alunos. — Agora, sentem em seus lugares, por favor.

— Panaca. — resmunga Remus.

— Idiota. — murmura Gilderoy.

A leitura logo continou.

A multidão deu vivas e bateu palmas, e Harry se viu presenteado com as obras completas de Gilderoy Lockhart. Cambaleando sob o peso dos livros, ele conseguiu fugir das luzes da ribalta para a periferia do salão, onde Gina estava parada com o seu novo caldeirão.

— Fique com eles — murmurou Harry para a menina, virando os livros no caldeirão. — Eu vou comprar os meus...

— Aposto que você adorou isso, não foi, Potter? — disse uma voz que Harry não teve problema em reconhecer. Ele endireitou o corpo e se viu cara a cara com Draco Malfoy, que exibia o sorriso de desdém de sempre.

— O Famoso Harry Potter —, continuou Malfoy. — Não consegue nem ir a uma livraria sem parar na primeira página do jornal.

Draco ficou quieto, ele estava começando a entender como a fama poderia ser horrível. Mas ele, com toda certeza, não queria se desculpar com Potter por tudo que ele fez. Seu orgulho não deixaria.

— Deixe ele em paz, ele nem queria isso — disse Gina. Era a primeira vez que falava na frente de Harry. E olhava feio para Malfoy.

— Potter, você arranjou uma namorada! — disse Malfoy arrastando as sílabas.

Gina corou escarlate, ignorando os olhares lançados em seu caminho enquanto olhava para o chão.

Gina ficou escarlate enquanto Rony e Hermione lutavam para chegar até eles, sobraçando pilhas de livros de Lockhart.

— Ah, é você — exclamou Rony, olhando para Malfoy como se ele fosse uma coisa desagradável, grudada na sola do sapato. — Aposto como ficou surpreso de ver Harry aqui, hein?

— Eu não mandei aquele maldito elfo. — resmungou Draco, irritado.

— Não tão surpreso como estou de ver você numa loja, Weasley — retrucou Malfoy. — Imagino que seus pais vão passar fome um mês para pagar todas essas compras.

Rony ficou tão vermelho quanto Gina. Largou os livros no caldeirão, também, e partiu para cima de Malfoy, mas Harry e Hermione o agarraram pelo casaco.

— Rony! — chamou o Sr. Weasley, que procurava se aproximar com Fred e Jorge. — Que é que está fazendo? Está muito cheio aqui, vamos para fora.

— Ora, ora, ora, Arthur Weasley.

Era o Sr. Malfoy. Estava parado com a mão no ombro de Draco, com um sorriso de desdém igual ao do filho.

— Isso não vai acabar bem. — observa Dorcas, se interrompendo e olhando para os dois homens, que já estavam se encarando.

— Lúcio — disse o Sr. Weasley, dando um frio aceno com a cabeça.

— Muito trabalho no Ministério, ouvi dizer — falou o Sr. Malfoy. — Todas aquelas blitz... Espero que estejam lhe pagando hora extra!

Ele meteu a mão no caldeirão de Gina e tirou, do meio dos livros de capa lustrosa de Lockhart, um exemplar muito antigo e surrado de um Guia Sobre Transfiguração Para Principiante.

— É óbvio que não — concluiu o Sr. Malfoy. — Ora veja, de que serve ser uma vergonha de bruxo se nem ao menos lhe pagam bem para isso?

O Sr. Weasley corou com mais intensidade do que Rony e Gina.

— Nós temos ideias muito diferentes do que é ser uma vergonha de bruxo, Malfoy.

— Visivelmente — disse o Sr. Malfoy, seus olhos claros desviando-se para o Sr. e Sra. Granger, que observavam apreensivos. — As pessoas com quem você anda, Weasley... E pensei que sua família já tinha batido no fundo do poço...

Muitos lançaram olhares de puro ódio à Lúcio Malfoy, como se isso fosse o suficiente para machuca-ló.

Ouviu-se uma pancada metálica quando o caldeirão de Gina saiu voando; o Sr. Weasley se atirara sobre o Sr. Malfoy, derrubando-o contra uma prateleira. Dúzias de livros de soletração despencaram com estrondo em sua cabeça; ouviu-se um grito "Pega ele, papai" — dado por Fred e Jorge; a Sra. Weasley gritava "Não, Arthur, não"; a multidão estourou, recuando e derrubando mais prateleiras.

— Vai Sr.Weasley! — gritaram James e Sirius, ganhando olhares de Lily para ficarem quietos. 

— Senhores, por favor, por favor! — pedia o assistente, e, depois, mais alto que a algazarra reinante. — Vamos parar com isso, cavalheiros, vamos parar com isso...

Hagrid caminhava em direção aos dois atravessando um mar de livros. Num instante ele separou o Sr. Weasley e o Sr. Malfoy. O Sr. Weasley com o lábio cortado e o Sr. Malfoy fora atingido no olho por uma Enciclopédia dos sapos. Ele ainda segurava o livro velho de Ginny sobre transfiguração. Atirou-o nela, os olhos brilhando de malícia.

— Aqui, tome o seu livro, é o melhor que seu pai pode lhe dar...

Gina estremeceu, se ela tivesse pelo menos dito à alguém sobre o livro estranho...

E, desvencilhando-se da mão de Hagrid, chamou Draco e saíram da loja.

— Você devia ter fingido que ele não existia, Arthur — disse Hagrid, quase erguendo o Sr. Weasley do chão enquanto este endireitava as vestes. — Podre até a alma, a família toda, todo mundo sabe disso. Não vale a pena dar ouvidos a nenhum Malfoy. Sangue ruim, é o que é. Vamos agora, vamos sair daqui.

— Hagrid tem razão. — afirma Alice. — Isso não é um bom exemplo para as crianças.

O assistente parecia querer impedi-los de sair, mas mal chegava à cintura de Hagrid e pareceu pensar duas vezes. Eles subiram apressados a rua, os Granger tremendo de susto e a Sra. Weasley fora de si de fúria.

— Um belo exemplo para os seus filhos... saindo no tapa em público... que é que o Gilderoy Lockhart deve ter pensado...

— Sim, o que eu devia ter pensado. — diz Gilderoy, lançando um sorriso superior a Remus.

— Se segure, Remus. — pede Marlene, também querendo matar o garoto da Corvinal. — Se segure.

— Ele estava satisfeito — informou Fred. — Você não ouviu o que ele disse quando estávamos saindo? Perguntou àquele cara do Profeta Diário se ele podia incluir a briga na notícia, disse que tudo era publicidade.

— Como se o meu pai permitisse que ele ganhasse publicidade à suas custas. — zomba Draco, rindo baixo. — Sem contar, sendo negativa para o lado dele.

Mas foi um grupo mais sereno que voltou à lareira do Caldeirão Furado, de onde Harry, os Weasley e todas as compras iriam retornar à Toca, usando o Pó de Flu. Eles se despediram dos Granger, que iriam atravessar o bar para chegar à rua dos trouxas, do outro lado; o Sr. Weasley começou a perguntar ao casal como funcionavam os pontos de ônibus, mas parou de repente ao ver o olhar da Sra. Weasley.

— Alguém vai dormir no sofá hoje. — brinca Fabian, cantarolando.

Harry tirou os óculos e guardou-os bem seguros no bolso antes de se servir do Pó de Flu. Decididamente não era o seu meio de transporte favorito.

— Ok, eu também não gosto. — admite James. — Isso é horrível!

Lily riu, mas não discordou.

— Bem, já terminou o capítulo. — afirma Dorcas, bocejando. — Esse próximo vai ser o último capítulo, certo, Professor Dumbeldore?

— Sim, Srta.Meadowes. — ele confirma. — Depois dessa todos iremos relaxar e dormir, afinal, não podemos ler tudo o que tem aí sem descansar.

— Ótimo. — concorda Dorcas, antes de levitar o livro. — Quem vai ler agora?

— Eu... — fala Narcisa, surpreendendo muitos. — Eu vou.

Dorcas somente assentiu e levitou o livro até a Malfoy, que o pegou e analisou a próxima página.

Quando estava prestes a ler, Narcisa foi interrompida por um batida na porta do salão principal, novamente... 


Notas Finais


Chegamos ao final! Hehe! Espero que tenham gostado! :)

Erros? Não se preocupe, vou corrigir todos, ok? ^-^

Dicas? Comentários. Dúvidas? Comentários e etc...

Que pessoas chegarão dessa vez na história? :^

Bem, é só isso mesmo, haha.

Até o próximo capítulo, queridos!

Ps: Postei mais cedo hoje por que eu tenho que resolver um negócio, aí fiquei com medo de me concentrar, passar o tempo e esquecer de postar, hehe :^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...