1. Spirit Fanfics >
  2. Selfish Love. (Larry Stylinson) >
  3. Capítulo 3 - Provocações

História Selfish Love. (Larry Stylinson) - Capítulo 3 - Provocações


Escrita por: Nihiil

Notas do Autor


E vamos lá ~
Ps: O Spirit está desconfigurando MUITO o capítulo. Tentem relevar essas bagunças, por favor! Por mais que eu tente arrumar ele bagunça tudo de novo

Capítulo 3 - Capítulo 3 - Provocações


O final de semana havia passado mais rápido do que eu desejava. Até havia aproveitado para descansar o restante da sexta-feira após Harry deixar minha casa e consegui convencer Niall a ir comigo em uma balada no sábado, porém para a minha infelicidade a semana já havia se iniciado novamente e com e ela algumas coisas irritantes. Não que não gostasse do meu trabalho, eu adorava. Mas acordar cedo e ter que seguir horários era um tanto quanto cansativo e ligeiramente frustrante. Durante o final de semana cheguei a comentar com o amigo irlandês que ele deveria conhecer Harry, contando sobre o jantar e omitindo a ida para minha casa, tentando relevar os comentários provocativos do loiro que insistia em soar mais malicioso do que deveria, mas no final ele parecia animado em conhecer o moreno.

 

Depois que comecei a utilizar as mensagens instantâneas para conversar com Harry, os papos haviam ficado bem mais frequente, nossos almoços também haviam coincidido dois dias seguintes e até algumas pessoas notavam que parecíamos mais próximos do que antes, já que agora nos falávamos o tempo todo e mantínhamos brincadeiras e piadinhas internas. Durante a semana também havia chamado Daisy para sair, garota a qual havia descoberto, graças a Harry, ter uma quedinha por mim achando que valia a pena investir. A loira pelo menos era extremamente bonita, só me faltaria descobrir se havia alguma química entre nós.

Já estava quase perto do horário que costumava sair quando recebi uma mensagem do moreno, perguntando de topava um café na cafeteria de frente ao prédio onde ficávamos, ele comentava que talvez eu gostasse de saber qual havia sido a reação de Daisy com o convite e como ela havia contado para as amigas. Achei graça naquilo, sabendo que não viria boa coisa. Respondi que topava, dizendo que o esperaria no saguão. Passei a guardar minhas coisas e encerrar as últimas atividades pendentes no dia, um café iria extremamente bem no momento, meu vício por cafeína definitivamente agradeceria aquilo.

Fui para o elevador e desci para o saguão, quase não tendo que esperar ao ver o moreno saindo poucos minutos depois e vindo em minha direção. Por seu sorriso arteiro sabia que haveria algo muito divertido que ele queria me contar. O brilho nos olhos esverdeados deixava clara sua animação.

- Só com essa cara eu já tenho medo do que vem Harry - Disse ao moreno quando ele finalmente chegou até mim, mas seguindo seus passos quando ele não parou.

- Café Louis... Lá eu falo - Ele disse com um risinho na voz, me fazendo acompanhar seu passos entrando na cafeteria e inspirando com vontade o aroma dos grãos sendo torrados e moídos.

Fomos direto para a fila. O moreno pedindo um Latte e um muffin de blueberry enquanto eu me conformei com um copo grande de café e um pedaço de brownie. Não era para ser um encontro longo, mas mesmo assim nos sentamos em uma das mesinhas que ficava contra a parede, a iluminação baixa e a música suave dando um toque acolhedor a tudo. Por fim pude tomar um longo gole da bebida cafeína, abrindo os primeiros botões de minha camisa e relaxando.

-Desembucha Styles - Brinquei enquanto o outro beliscava pequenos pedaços do muffin, me olhando de forma risonha.

- Oh Looooooou me chamou para um encontro - A voz levemente esganiçada e muito mais fina do que o habitual me fazia crer que ele estava imitando a garota. A parte mais hilária era o fato do outro estar brincando com o próprio cabelo longo, enrolando uma mecha no indicador - Sabia que ele tava interessado em mim, ele não sabe nem disfarçar. Aposto que vai me levar em um super chique para me impressionar.

- Poxa Harry, se eu soubesse que queria tanto sair comigo eu tinha te levado para comer antes cara - Provoquei não perdendo a chance daquilo, ouvindo o outro rir e dar um soquinho fraco em meu braço.

- Fica ai sonhando em sair com alguém incrível como eu, depois vai se decepcionar com a Pata Donald, digo a Daisy… Mas sério, ela contando para as amigas foi uma das coisas mais engraçadas do meu dia, se não a mais engraçada. Se não te conhecesse já ia ter imaginado você com um buquê e todo gaguejando enquanto olhava corado para ela. Mas você deve ter feito algo mais hétero, algo meio “Eae gata, vamo comer uns hamburguíí e tomar umas breja?” - A frase “hétero” de Harry havia sido acompanhada de uma movimentação desajeitada de braços e um tom rouco bizarro, me fazendo quase cuspir o café que tomava, tendo que engolir a força para poder soltar o riso pela cena cômica.

- Isso é preconceito… Heterofobia sabe? Fica cultivando esses estereótipos contra o meu grupo – Harry apenas me olhou e rolou os olhos, indignado com minha frase.

- Tá cheio das gracinhas hoje ein Tomlinson - O outro cortou minha fala, exibindo o sorriso torto que já até havia me acostumado a ver em seu rosto.

- Você que começou, mas eu só chamei ela pra ir em um barzinho. Que exagerada! E eu poderia fazer algo romântico se eu quisesse, com flores e essas coisas. Não sou esses héteros babacas - Belisquei um pedaço do muffin do outro, recebendo um tapa na minha mão e o olhando inconformado, vendo-o silabar um “m-e-u”.

-  E o que seria necessário para despertar esse lado romântico? – O outro parecia genuinamente curioso, me fazendo mordiscar o lábio inferior enquanto pensava.

- Eu precisaria estar apaixonado pela pessoa. Eu ainda estou conhecendo ela, mas se gostasse mesmo não pouparia esforços para ser um cara legal, fazer surpresas e qualquer coisa que estivesse ao meu alcance só para colocar um pequeno sorriso em seu rosto.

- E depois eu que sou gay – Olhei indignado para o outro que ria e me provocava, mostrando a língua indignado com sua falta de romantismo.

E como de costume o encontro que seria rápido começou a se prolongar, um assunto se emendando com o outro e variando de coisas sérias aos momentos aleatórios, discutindo de forma interessada até que notasse que estava com fome e que meu café já havia acabado, vendo que o mesmo havia acontecido com a bebida do outro e seu bolinho. Me levantei para pegar mais uma bebida e algo salgado, não demorando a voltar com os pedidos, trazendo outro muffin para o moreno, mesmo que ele não houvesse pedido nada, recebendo um sorriso grato com o gesto.
           - Hum, Harry… Posso perguntar algo meio íntimo? - Perguntei mordiscando meu lanche com calma, notando que o outro voltou a pinçar o bolinho, comendo-o por fragmentos. Fiquei omaginando que talvez aquela fosse mais uma de suas manias. O outro me olhou curioso, não imaginando o que eu poderia perguntar que precisasse de permissão, mas fez um gesto com a mão para que eu continuasse - Como você soube que bem… que gostava de garotos?

- Que curioso você, está em dúvida de algo? - O outro ergueu uma sobrancelha com minha pergunta, me fazendo negar com a cabeça - Bom, eu não sei direito Lou… Acho que foi desde sempre sabe? Eu olhava para alguns garotos e achava eles bonito, sentia atração. A mesma reação que você tinha quando olha para uma garota. Nunca foi algo que eu pensei ou escolhi, quando eu notei eu já era assim. Foi uma percepção tão natural que não cheguei a surtar ou achar que era estranho ou errado.

- E sua família? - Eu não sabia se tinha direito de perguntar aquelas coisas, mas as perguntas e as curiosidades continuavam a vir.

- A primeira pessoa que eu contei foi para a minha mãe, e ela aceitou bem tranquila. Disse que o importante era me ver feliz e que não era porque eu teria um namorado em vez de uma namorada que eu não teria que levar para casa para ela aprovar e ver se a pessoa prestava para mim - Ele riu - Minha irmã descobriu quando me viu beijando um garoto depois da aula, mas reagiu de forma boa também. A pessoa que eu tinha mais receio era o meu pai sabe, a figura máscula da casa. Eu já tinha ouvido tantos casos de rejeição e tudo mais que ele me deixava bem tenso, mas eu acho que minha mãe já tinha conversado com ele, porque teve um dia que eu estava sentado na sala jogando video-game e ele chegou e me deu um abraço, falando que eu sempre seria o filho dele, não importasse o que acontecesse e que ele sempre estaria do meu lado. Naquele momento eu sabia que ele sabia. – Harry sorriu de forma contida com a lembrança.

- Isso é legal! Que bom que todos sempre te apoiaram - Estava feliz pelo outro não ter uma história triste onde era rejeitado pela família e essas coisas.

- Sim, foi bom ter o apoio deles. Meu primeiro namorado não teve esse apoio e a família simplesmente não aceitava. O pai tentou bater nele, falando que aquilo era falta de surra e tive que pedir para meu pai intervir, com medo que algo acontecesse - Ele continuava a beliscar o bolinho, comendo as porções com calma - Porque a curiosidade repentina?

- Ah, eu... foi só curiosidade mesmo. Nunca tive nenhum amigo gay e queria saber como era. Se um dia você acordava e percebia que era gay ou se você já nasce sabendo - Dizia as coisas com cuidado, não querendo ser ofensivo, sabia que ninguém “escolhia” aquilo. Ninguém escolheria ter tantos problemas na vida.

- A famosa curiosidade hétero. E nem invente de querer saber se sou passivo ou ativo, se estiver tão curioso assim vai ter que descobrir por conta própria - Harry me provocou descaradamente, erguendo a sobrancelha e me lançando um olhar de desafio. Porém aquela pergunta indiscreta não havia passado por minha mente e apesar de ter curiosidade deveria ser bem desconfortável ter que responder aquele tipo de coisa. Acabei corando pela forma que ele me olhava, eu não estava nem um pouco a aceitar o desafio para descobrir.

- Haha, vai precisar de uma cantada melhor Styles. Você pode seduzir as garotas do serviço com esse sorriso torto, mas comigo não tem nenhum efeito. Vai precisar de um jantar e muitos mimos antes de me ter na sua cama – Provoquei na mesma moeda, sabendo que aquilo nunca aconteceria.  

- Você andou reparando no meu sorriso Louis? E tem pensado em estar na minha cama é? - Eu queria apenas debochar do moreno, mas havia ficado sem reação, achando melhor recuar um pouco nas brincadeiras. O moreno tinha um belo sorriso, mas não falaria aquilo.

- Lógico que não, mas o que posso fazer se minha atual equipe são só mulheres? Acabo ouvindo muitas coisas e muitas ideias férteis - Disse desconversando, me sentindo sem graça. Eu definitivamente não conseguia competir com Harry naquelas brincadeiras.

Por sorte meu celular vibrou alto, me livrando daquele momento constrangedor e do olhar intenso do moreno. O verde parecia ainda mais vivido naquele momento. Agarrei o aparelho com uma pressa demasiada, vendo que Niall havia mandando uma mensagem perguntando onde eu estava.


Louis: “Estou no Starbucks com o Harry, porque Ni?”

  Notou que o outro instantaneamente começou a digitar, desistindo para começar a gravar um áudio e eu só pude me apressar para digitar antes que ele mandasse.

Louis: “Se você mandar um Huum, Louis eu juro que te soco na próxima vez que a gente se encontrar seu irlandês de meia tigela”


               Tão rápido como havia sido iniciada a gravação parou e o outro também não tentou digitar mais nada, me deixando confuso. Esperei alguns minutos com o celular na mão, até não pode mais lidar com minha curiosidade.

Louis: “Niall? O que ia falar”


Niall: “Eu não quero apanhar Louis”

   
Niall: “Ia marcar um barzinho no sábado. Pode chamar o Harry se quiser, assim aproveito e conheço o moreno misterioso com quem você anda saindo tanto”


Niall: “Como amigo É CLARO”


               Sabia que aquele “é claro” tinha a mesma conotação do “Huum Louis”, então só pude revirar os olhos e negar com a cabeça

- Um amigo está me chamando para um barzinho no sábado. Quer ir também? - Perguntei ao outro que finalizava o segundo muffin.

- Sábado? Humm...  Pode ser - Disse o outro concordando com aquilo.

- Legal, vai conhecer o Niall, ele é meu amigo de infância. Ele causa um pouco, mas é gente boa. Não acredite nas histórias que ele contar, as encrencas foi culpa dele.

- Porque não consigo imaginar que só ele é o culpado das encrencas? – Harry mantinha uma expressão divertida no rosto.

- Olha a minha cara. Eu lá tenho cara de quem apronta? – Perguntei piscando os olhos de forma excessiva.

- Louis, você tem cara que era o capeta em forma de criança, pior que não duvido que tenha mudado isso agora que cresceu - Resmunguei suprimindo um riso, talvez aquilo fosse verdade.

Peguei o celular e respondi o loiro confirmando que iríamos, perguntando o horário e o lugar, repassando as informações para Harry. Dessa vez quando as bebidas acabaram nos levantamos e nos despedindo, sabendo que iríamos no ver no sábado.



---------------------------------------

           O final da semana havia se resumido com o encontro desastroso com Daisy e uma sexta-feira tão problemática que havia ficado até mais tarde para resolver o caos gerado por um novo cliente. Só podia esperar ansioso pelo barzinho, poder relaxar um pouco e contar para aquela dupla de curiosos o que havia acontecido de tão ruim com a garota do serviço. Me vesti de forma extremamente informal, uma calça jeans escura, uma camiseta qualquer e um moletom roxo da Adidas para completar o look preguiça. Mandei uma mensagem para Harry como o outro havia pedindo, avisando que já estava saindo de casa. Como estava realmente com vontade de beber havia combinado com Niall que ele me pegaria em casa, não estava afim de dirigir, imaginando que talvez dormisse em sua casa para que ele não precisasse me trazer de volta.

O barzinho que íamos aquela noite era um velho conhecido nosso, principalmente dos tempos de faculdade, não demorando para chegarmos e pegarmos uma mesa relativamente grande. Niall havia chamado alguns outros amigos dele, conhecidos, desconhecidos e Zayn. Não gostava do moreno de forma alguma e Niall sabia de minha opinião. Achava o outro um tanto quanto rude, arrogante e meio idiota, mas no final tinha que respeitar a opinião idiota de Niall de mantê-lo por perto. Havia decidido não me estressar com Zayn aquela noite, tarefa árdua e que necessitaria de muito esforço e álcool, já que havíamos nos estranhos diversas outras vezes. Quando olhei para a entrada do lugar vi Harry nos procurando com um olhar tranquilo, logo me reconhecendo e abrindo um sorriso. Ele estava realmente bem vestido, contrastando do meu visual conforto.


            - Hey! Achou fácil o lugar? - Perguntei me levantando e cumprimentando o outro, vendo Niall o observar por alguns segundos antes de se levantar em um pulo.

            - Você é o Harry né? O Lou falou muito de você!!! - O moreno me olhou de forma confusa enquanto eu dava uma cotovelada em Niall, falando para ele não exagerar. Apenas havia comentado um pouco sobre meu colega de trabalho - Ok, o Lou nuuuunca falou de você Harry. Na real nem sei quem é você. O que tá fazendo aqui? Melhor assim Louis? - O palhaço havia mudado a frase, me olhando como se aquilo parecesse menos estranho.

- Harry, esse é o Niall, o qual eu realmente não sei porque ainda considero como meu melhor amigo. - Provoquei o irlandês - Ni, esse é o Harry, ele trabalha comigo - Apresentei por pura educação já que ele havia deixado claro sua apresentação minutos anteriores. Uma troca de apertos de mãos foi feita e nos sentamos os três na mesa, esperando a chegada dos outros.

- Prazer Niall, Louis me falou de você também. Segundo palavra deles você era um tanto quanto encrenqueiro quando eram crianças e ele era um anjo. E respondendo sua pergunta foi fácil chegar sim - O moreno se sentou, me olhando de cima a baixo e dando um riso - Não me falou que era festa do pijama, nem teria me arrumado.

- Ei… Já uso roupa formal o tempo todo, não sou obrigado a estar bem vestido no final de semana - Niall parecia ofendido por eu ter falado que ele era bagunceiro, começando a falar parte dos meus podres e as piores ideias que eu havia tido. Em minha defesa havia chamado o garçom e pedido uma rodada de cerveja, sabia que iria precisar de álcool no sangue para aguentar aqueles dois me provocando o resto da noite.

             - Como se andasse bem vestido durante a semana - Harry me provocou, me fazendo virar indignado para Niall e contar sobre o terno vermelho floral, tentando descrever o que era aquilo, mas era difícil. O loiro começou a rir ao tentar imaginar a descrição e não que fosse engraçado, mas a risada de Niall era contagiante e logo eu mesmo já não podia mais falar sem rir.

As cervejas chegaram quase que junto de alguns amigos de Niall que conhecia. Cumprimentei Ed e Josh e os apresentando Harry também, deixando que o loiro se distraísse um pouco com eles e eu pudesse conversar com o cacheado com mais calma, comentando algumas coisas do trabalho, contando dos problemas de sexta-feira e relaxando enquanto bebíamos cerveja. Notei que os outros amigos de Niall também haviam chegado, porém estes eu não conhecia então apenas cumprimentei com a cabeça. Para minha felicidade Zayn ainda não havia dado as caras, talvez até tivesse desistido de vir.

- Lou! - Niall virou acusador, pegando o copo e me olhando - O encontro, vamos… quero saber. Pela foto ela era bem bonita, pelas suas mensagens 20 minutos e você já queria se jogar da cadeira e fingir um traumatismo craniano. - Ri do exagero do amigo, mas sentia os olhos esverdeados do outro se fixando em mim.

- Ela é bem bonita, o problema que ela era chata. Não chata do tipo estávamos travados e o assunto desconfortável. Chata nível pra caralho! - Usei o palavrão para tentar expressão a grandiosidade do fato junto de um ato com as mãos -Ela ficou 15 minutos discutindo como uma bolsa de marca caríssima era um bom investimento e é fundamental para uma mulher moderna, como se eu quisesse saber de Prada ou Doce e Cabana - Repeti os nomes que ouvi, mas com uma sonoridade que não parecia exatamente certa, arrancando um riso de Harry - Ai depois ela começou a comentar como as meninas no escritório a invejavam por conta da aparência dela. O mais bizarro foi ela me garantindo que os peitos eram naturais, não eram silicone, que eu poderia tocar se quisesse. A informação foi legal, mas eu tava lá para conversar, ver se rolava química e praticamente fiquei calado, porque ela falava por nós dois juntos - Meu caso parecia divertir Niall que ria abertamente enquanto Harry apenas negava com a cabeça, como se estivesse com um pouco de pena da minha experiência - Se eu quisesse só transar com ela tudo bem, mas eu tava afim de alguém para ter uma boa conversa, ver se rolava algo e isso foi desastroso. Quando pedi a conta ela ficou lá fingindo que não era com ela, mas tudo bem, eu convidei e eu paguei. Ai ela se levantou, enlaçou meu braço e perguntou para onde iríamos agora. Eu só pude soltar meu braço e falar que eu havia achado ela legal, mas que era só aquilo mesmo, eu tava indo para casa e se quisesse até chamava um taxi pra ela.

          - Deve ter partido o coração da menina - Harry provocou, um sorriso malicioso dançando em seus lábios - Mas eu te avisei que ia sair com a pata Donald, você que não acreditou.

- Eu achei que era um trocadilho com o nome, porque não me avisou que ela era assim? - Perguntei indignado, tomando mais um longo gole de cerveja. Niall resmungou algo sobre precisar ir no banheiro e se levantou, nos deixando sozinho enquanto o outro grupinho conversa de algum outro assunto que não fazia questão de me envolver no momento.

- Eu te avisei! Contei como ela descreveu de forma bizarra e exagerada seu convite… E eu acho que ficou mal acostumado com a minha companhia, ai quando sai com essas garotas chatas não tem muito papo - A provocação de Harry havia me surpreendido, não sabendo se ele estava brincando ou falando sério sobre aquilo. Sair com ele era realmente divertido, tínhamos uma conexão diferente, mas em nenhum momento havia sido um encontro.

- Não fique convencido Styles. Pelo menos meu ego aumentou. Após ela se auto-elogiar algumas vezes comentou que eu era bem bonito, interessante, e um certo monólogo sobre meus olhos e algumas outras coisas - Quis me vangloriar um pouco, ouvindo uma risada do moreno.

- Mas eu já havia te falado que você dá pro gasto … E os seus olhos com certeza são o ponto certo do seu charme  - Ele disse com aquela tranquilidade costumeira, olhando os cabelos para trás com uma mão antes de tomar um gole da bebida. Antes que pudesse comentar algo Niall havia voltado, perguntando o que havia perdido e Harry comentando que eu estava me achando porque havia recebido alguns elogios da garota chata.

Acabamos nos integrando na outra roda de conversa, discutindo sobre jogos do campeonato europeu, política, mulheres, algumas séries novas que saíram, jogos, de tudo um pouco, a empolgação crescendo no mesmo nível que o número de garrafas na mesa e algumas porções que iam surgindo . Para minha surpresa Harry participava ativamente de todos os papos, até quando começaram a falar sobre mulheres. Será que ele já havia ficado com alguma? Ninguém sequer cogitava que o outro fosse gay e naquele ponto já duvidava que alguém ligasse, não quando o outro praticamente arrancava risada de todos com alguma frase sem noção. Niall cortou o assunto quando viu Zayn chegar, o cumprimentando de forma animada e me fazendo comprimir os lábios de maneira discreta, apenas acenando para o outro e torcendo para que ele sentasse do outro lado da mesa.

- Algum problema? - Harry perguntou, notando minha mudança de humor repentina  e minha expressão de desgosto.

- Não gosto dele, meio babaca, meio escroto. Mas de boa, viemos pelo Niall - Disse  apontando o outro com a cabeça - Somos amigos desde os 9 anos, o que não fazemos por esses amigos- Harry pareceu sorrir por conta do tempo que nos conhecíamos.

          - Vocês formam uma boa dupla e ele parece ser uma pessoa bem bacana - O cacheado comentou enquanto enchia os copos, fazendo a atenção de Niall se virar e perguntando “Quem é uma pessoa bacana?”

- Você. Harry te achou bacana, apesar que eu tô falando que é cilada, pra ele correr antes que perceba que você é doido. Um bom amigo, mas completamente doido.

           - Eu sei que você me ama Louzinho - O loiro se jogou contra mim, abraçando meu pescoço e dando um beijo demorado e exagerado em minha bochecha, se afastando com um riso. Harry me olhava rindo completamente da cena.

            - Só elogiar que já fica meloso, não elogio mais - Foi a minha vez de me jogar sobre o outro, bagunçando seus cabelos arrumados com gel, fazendo uma careta ao melecar minha mão.

- A gente já morou junto Lou, já temos a nossa história juntos - O loiro respondeu afastando minha mão e me dando um soco no braço, coisa que retribui rapidamente - Acredite no ditado que intimidade é uma merda Harry. Eu já vi o Louis de mais formas do que eu gostaria. De forma que nem as ex dele devem ter visto - Acabei rindo alto com aquilo, por saber que era verdade. A expressão do cacheado era misteriosa, me encarando durante toda a brincadeira.

- Mais forma que as ex’s Niall? - E novamente a mania de jogar os cabelos para trás estava presente nos atos do outro.

- Aham. Pra começar já vi pelado. Andando pelado, nadando pelado, dormindo pelado. Já vi chateado, já vi feliz, já vi ele doente. Ele fica muito manhoso quando tá doente! E a mãe dele tá longe, então sobrava pra mim ter que ficar mimando um homem desse tamanho. Só faltava pegar no colo e ninar - Dei uma cotovelada no outro, não querendo que ele falasse aquilo, jogando meu apoio de copo contra o outro e vendo cair no chão. Niall se abaixou para pegar o objeto perdido e voltei minha atenção para Harry que falava comigo.

 - Deve ser engraçado te ver tão manhoso assim, aposto que deve ser bonitinho de abraçar e te ver fazer birra - O outro falou com um riso na voz, mordendo o lábio inferior enquanto negava com a cabeça - Pelo menos já sei o que fazer quando ficar doente Lou.

Niall recuperou o objeto e voltou a se jogar sobre mim, me provocando sobre alguma coisa que eu mal prestei atenção, ainda surpreso pelas palavras de Harry. O que ele queria dizer com aquilo? No meio da brincadeira ouvimos a voz do Zayn resmungar da outra ponta da mesa, mandando parar com a agarração que daqui a pouco iam achar que era uma mesa de viados ali. Rolei os olhos, não gostando da forma como ele havia falado, isso que nem estava levando em consideração que Harry poderia ter se ofendido. Respirei fundo e tentei soar tranquilo.

- E se alguém achasse que tem uma pessoa gay na mesa? Qual seria o problema cara? .. Que coisa de babaca falar assim- Perguntei o encarando, não tinha paciência para o outro. Minha relação com Zayn era péssima e eu sabia que o desgosto era recíproco.

- Ih, qual é Louis. Ficou todo ofendidinho porque? Virou bichinha agora que não pode falar nada que já fica doido? Hoje em dia nem pode mais fazer piada - Riu de forma nojenta, fazendo meu sangue ferver.

- Fiquei ofendido porque você tá sendo um babaca usando esses termos pejorativos. Mas esqueci que você é babaca por completo, nem adianta discutir - Respondi ao ataque do outro, vendo Niall tentar mudar de assunto, mas Zayn era fácil de irritar. Uma vez provocado ele atacava como um cachorro.

- To achando que virou uma bicha de merda mesmo, tá defendendo demais - Sua provocação me soou quase como deprimente, me fazendo rir e o olhar de forma desafiadora.

           - E se tivesse virado? Ia fazer o que? Ia falar o que? Ia me bater? - Disse com um tom de deboche na voz - Se eu fosse gay, se tivesse me relacionando com um cara e tivesse super feliz com ele, você ia fazer o que Zayn? - Elevei minha voz um tom, o olhando com deboche, querendo saber se ele teria coragem de assumir que faria algo contra mim. Sabia que estava exagerando e tendo uma reação excessiva. Mas aquele era meu estado natural após um tempo de convivência com Zayn e algumas cervejas no sangue.

- Nem vou perder meu tempo discutindo com você, você sempre consegue ser meio babaca né Louis - O outro não tinha argumentos e tentou desconversar. O clima na mesa havia mudado, mas todo mundo tentou retomar as conversas paralelas e fingir que nada havia acontecido.

Niall se virou para mim, tentando me acalmar e eu apenas neguei com a cabeça, eu não gostava do amigo de Niall e tinha cada vez mais motivos para isso. Quando olhei novamente para Harry havia um misto de vergonha com timidez em minha expressão, afinal ele havia ouvido tudo aquilo e não sabia se havia se afetado ou não. Diferente do que eu esperava o moreno me olhava de forma cálida, com um sorriso torto, como se aprovasse minha reação contra Zayn.

- Desde a primeira vez que a gente saiu eu te disse que tenho bom gosto. Hoje eu só comprovei novamente minha teoria. - O moreno disse, finalizando o copo e me fazendo rir envergonhado.

- Você é muito convencido Styles. Eu sou uma pessoa legal e você que tem bom gosto? - Perguntei finalizando meu copo também, já não estava muito afim de ficar.

           - Exatamente. Mas você é realmente uma boa pessoa e foi legal você ter feito isso. Não ter se omitido com algo que te incomodou. A omissão é um grande problema do mundo moderno sabe? Se todos tivessem coragem de gritar quando acham que algo está errado o mundo seria um lugar bem melhor - Ele disse sorrindo e eu só pude negar com a cabeça, compartilhando um sorriso gêmeo.

- Ni… Eu já vou indo tá? Já estraguei o clima, acho melhor não ficar - Disse para o outro ao meu lado, vendo-o meio surpreso, mas concordando e falando que ia junto - Não, fica ai. Eu que estraguei o clima, eu pego um taxi, relaxa!

Tentava negociar com o loiro, mas estávamos em uma pequena briga sobre ele ir e eu insistindo para que ele ficasse, não querendo tira-lo de seu momento porque não estava mais a fim de ver a cara de Zayn. Estava quase desistindo da discussão por saber como o outro era teimoso quando Harry se colocou no meio, falando que também estava indo e que poderia me dar uma carona se eu quisesse.
            - Não quero dar trabalho Harry, posso ir de taxi. Nem to bêbado pra ir, mas posso ir - Disse começando a ficar frustrado, não querendo incomodar nenhum dos dois.

- De taxi você não vai! - Niall resmungou, mas não pareceu avesso a ideia de que eu fosse com o Harry para casa, que por sua vez afirmava que não iria incomodar - Escolhe Louis. Ou eu vou embora com você ou pega uma carona com o Harry.
           - Ok… eu vou com o Harry - Bufei levemente, vendo o loiro sorrir e concordar. Harry se levantou para pagar sua parte e eu deixei algumas notas com Niall antes de me levantar para ir ao banheiro.

  Por não ter fila não demorei quase nada me aliviando, dando de cara com Zayn quando abri a porta para sair do lugar, notando que o moreno havia ficado surpreso de me encontrar ali, mas uma pontada de maldade passando por seus olhos e se refletindo em seu sorriso.

- Opa, ainda bem que te peguei saindo do banheiro. Não ia me sentir confortável em usar com você aqui. Vai me olhasse e gostasse do que visse - Olhei para ele com uma expressão perplexa.

- Vai se tratar cara. Você não pode ser normal - Disse querendo sair dali, passando pelo outro que fez questão de esbarrar no meu ombro.

- Só porque tá andando com seu machinho do lado acha que é homem? Ou acha que não notei que o outro ali é viado? Aquele cabelo comprido, as roupas justinhas, como ele te olha, a mão todo desmunhecada. É teu namoradinho Louis? Por isso ficou todo irritadinho quando falei mal de bicha? - O outro continuava a me provocar e com toda a paciência que eu não tinha consegui sair dali sem socar a cara daquele idiota, tremendo levemente por ter ignorado minhas vontades. Não era a primeira vez que ele me falava provocações pelas costas, não querendo que Niall visse quem ele era de verdade. Já havia aconselhado Niall algumas vezes, mas ele insistia na amizade então eu só podia dar os ombros e tentar não perder a razão na frente do loiro.

            Voltei para a mesa e me despedi dos outros como se nada tivesse acontecido, brincando com Niall e saindo com Harry. Por dentro eu praticamente fervia de raiva, mas tentava disfarçar o melhor que podia. Entrei no carro do outro, bagunçando meus cabelos e contando até dez de forma silenciosa.

 - Você tinha razão, aquele Zayn é bem babaca. - Harry comentou, começando a dirigir em direção a minha casa. Eu só pude concordar, querendo estar ligeiramente menos irritado para rir. Começamos a conversar amenidades após o meu pedido sobre não falar de Zayn que foi prontamente atendido.

O caminho foi rápido, o horário de pico já havia passado a um bom tempo e não havia mais trânsito pela cidade. Quando o moreno parou na frente do meu prédio só pude sorrir para ele, o mal humor proveniente pelo desentendimento no bar já era passado.

- Obrigado pela carona e por ter ido … E desculpe a cena no bar - Tentei me explicar, dando os ombros.


- Obrigado por ter me convidado, foi bem legal ver que não tem problemas em me chamar para algo com seus amigos e que não concorda com o que aquele cara falou. - Era estranho ver Harry falar sem o tom de deboche ou o sorriso de canto, era como se a sinceridade sem a máscara do humor ou da provocação fosse ainda mais profunda - Boa noite Louis.


- Boa noite Harry - Sai do carro, me virando e falando antes de fechar a porta - Eu nunca concordaria com ele, você é uma pessoa incrível e nunca me incomodaria de ter você por perto. - Fechei a porta e me despedi, esperando que o momento de franqueza não tivesse soado estranho.

 Enquanto esperava o elevador subir até meu andar comecei a repensar algumas coisas que Harry havia falado para mim, mas que no calor da brincadeira ou da discussão não havia pensado bem, porém agora as frases martelavam em minha cabeça de forma estranha. O que estava acontecendo?

 
 

 


Notas Finais


Capítulo saindo meio tarde hoje por probleminhas técnicos hahaha. Espero que tenham gostado :)
Tive que betar rapidinho, então me desculpem se passou algum errinho.
Comentem caso tenham gostado ♥


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...