1. Spirit Fanfics >
  2. Semideuses lendo HDO5 (Não finalizada) >
  3. Ossos e lobos

História Semideuses lendo HDO5 (Não finalizada) - Ossos e lobos


Escrita por: Clacat

Notas do Autor


Eu não postei dois capítulos ontem, porque meus capítulos acabaram e eu não tinha tempo para escrever. Eu vou ficar o dia 31 e 1 sem postar nada, mas vou ficar escrevendo. Desculpa gente.

Capítulo 24 - Ossos e lobos


– Quer ler? - NDA perguntou para a sua versão mais nova, que assentiu. 

Nico começou a ler. 

“— VOCÊ NÃO É ÓRION — disparou Nico. 

Um comentário estúpido, mas foi a primeira coisa que lhe veio à mente. 

Evidentemente, o homem diante dele não era um gigante caçador. Não tinha altura para isso. Não tinha pernas de dragão. Não tinha nem arco nem aljava, muito menos os olhos de farol que Reyna afirmara ter visto em seu sonho. 

O homem cinza riu. 

— Não, não sou. Órion apenas solicitou meu auxílio nesta caçada. Eu sou… 

— Licáon — completou Reyna. — O primeiro lobisomem.” 

– Isso pode dar muito errado. - disse Jason. 

“O homem respondeu a ela com uma reverência irônica. 

— Reyna Ramírez-Arellano, pretora de Roma. Uma das crias de Lupa! É um prazer ser reconhecido por você. Sou parte de seus pesadelos, sem dúvida. 

— Parte da minha indigestão, talvez. — Da pochete atrelada a seu cinto, Reyna pegou um canivete dobrável. Quando o abriu, os lobos recuaram, rosnando. — Nunca viajo sem uma arma de prata.” 

– Inteligente. - apontou Thalia - Talvez eu devesse fazer o mesmo. 

“Licáon arreganhou os dentes. 

— Acha mesmo que vai deter doze lobos mais o rei da alcateia com um simples canivete? Ouvi dizer que você era corajosa, filia romana, só não imaginei que fosse imprudente. 

Os cães de Reyna se agacharam, prontos para saltar. O treinador agarrou seu taco de beisebol, embora, pela primeira vez, não parecesse ansioso para usá-lo. 

Nico levou a mão à espada. 

— Nem perca seu tempo — murmurou o treinador Hedge para Nico. — Estes lobos só podem ser feridos por prata ou fogo. Eu me lembro deles, de Pikes Peak. São um grupinho bem irritante. 

— E eu me lembro de você, Gleeson Hedge. — Os olhos do lobisomem brilharam, vermelhos como lava. — Minha alcateia vai adorar saborear uma carne de bode no jantar. 

Hedge riu com desdém. 

— Manda ver, seu bicho sarnento. As Caçadoras de Ártemis estão a caminho agora mesmo, exatamente como da última vez! Aquilo ali é um templo de Diana, seu idiota. Você está no terreno delas! 

Os lobos rosnaram e recuaram mais uma vez. Alguns lançaram rápidos olhares nervosos para o topo do templo. 

Licáon apenas encarava o treinador. 

— Bela tentativa, mas, infelizmente, aquele templo está com o nome errado. Passei por aqui na época dos romanos. Na verdade, era dedicado ao imperador Augusto. Vaidade típica de semideus. De qualquer forma, fiquei muito mais cuidadoso desde nosso último encontro. Se as Caçadoras estivessem por perto, eu saberia. 

Nico tentou pensar em um plano de fuga. Eles estavam cercados e em menor número. A única arma eficaz que tinham era um canivete. O cetro de Diocleciano estava destruído. A Atena Partenos se encontrava ainda dez metros acima, no alto do templo, e, ainda que a alcançassem, não poderiam viajar nas sombras até que houvesse, bem, sombras. Mas ainda faltavam horas para o pôr do sol.” 

– No caso, tudo está dando errado. - murmurou Percy. 

“Mesmo muito distante da coragem que gostaria de sentir, ele avançou um passo. 

— Então não temos saída. Está esperando o que para nos liquidar? 

Licáon o avaliou como se o menino fosse um tipo novo de carne no balcão do açougue. 

— Nico di Angelo… filho de Hades. Já ouvi falar de você. É uma pena que eu não possa matá-lo imediatamente, mas prometi a meu empregador, Órion, que o manteria sob meu controle até que ele chegasse. Não se preocupe. Ele não deve demorar. Quando ele acabar com vocês, vou derramar seu sangue e fazer deste o meu território por eras futuras! 

Nico rangeu os dentes. 

— Sangue de semideus. O sangue do Olimpo. 

— É claro! — exclamou Licáon. — Quando derramado no chão, ainda mais em solo sagrado, o sangue de semideuses tem muitos usos. Com os encantamentos certos, pode despertar monstros, até mesmo deuses. Pode fazer surgir vida nova ou tornar um lugar estéril por gerações. Infelizmente, o seu sangue não vai despertar Gaia. Essa honra está reservada para seus amigos a bordo do Argo II. Mas não tema. Sua morte será quase tão dolorosa quanto a deles.” 

– Muito bom saber que minha morte vai ser dolorosa. - murmurou Nico irônico. 

“A grama começou a morrer em torno dos pés de Nico. Os canteiros de cravos-de-defunto murcharam. Solo estéril, pensou. Solo sagrado. 

Ele se lembrou dos milhares de esqueletos na Capela dos Ossos. Lembrou-se do que Hades dissera sobre aquela praça pública, onde a Inquisição havia queimado centenas de pessoas vivas. 

Aquela era uma cidade muito antiga. Quantos mortos jaziam no chão sob seus pés? 

— Treinador, você consegue escalar? — perguntou ele. 

Hedge deu um riso de desdém. 

— Eu sou meio bode. Claro que consigo escalar! 

— Suba até a estátua e prenda as correias. Depois faça uma escada de corda e jogue-a para nós. 

— Hã… Mas e essa alcateia? 

— Reyna — continuou Nico —, você e seus cães vão ter que nos dar cobertura. 

A pretora assentiu. Sua expressão era séria, quase sombria. 

— Entendido. 

Licáon chegou a uivar de rir. 

— Do que está falando, filho de Hades? Não há escapatória. Você não pode nos matar! 

— Talvez não — disse Nico. — Mas posso retardá-los. 

Ao dizer isso, ele estendeu as mãos, e o chão começou a entrar em erupção. 

* * * 

Nico não havia imaginado que fosse funcionar tão bem. Ele já havia feito aquilo outras vezes, extrair da terra fragmentos de ossos. Tinha dado vida a esqueletos de ratos e desenterrado crânios humanos. Mas nada o havia preparado para a parede de ossos que saiu voando do chão:” 

Legal! - murmurou Nico. 

“centenas de fêmures, costelas e fíbulas que confundiram os lobos, formando um espinheiro afiado de restos humanos. 

A maioria dos lobos ficou irremediavelmente presa. Alguns se contorciam e rangiam os dentes, tentando escapar de suas jaulas inesperadas. O próprio Licáon foi imobilizado em um casulo de costelas, o que, no entanto, não o impediu de ameaçá-los. 

— Sua criança inútil! — vociferou ele. — Vou arrancar a carne de seus membros! 

— Corra, treinador! — exclamou Nico. 

O sátiro partiu veloz rumo ao templo. Chegou ao alto da base em um único salto e pôs-se a subir pelo pilar mais à esquerda. 

Dois lobos escaparam do espinheiro de ossos. Reyna lançou o canivete e atingiu um no pescoço. Seus cães atacaram o outro. Aurum errou por pouco, suas presas e garras deslizando pela anca do lobo quando ele tentou agarrá-lo, mas Argentum derrubou a fera. 

Argentum continuava com a cabeça deslocada para o lado, por causa da luta em Pompeia, e seu olho esquerdo de rubi ainda estava faltando, mas ele conseguiu cravar as presas na nuca do lobo, que se desintegrou em uma poça de sombra. 

Graças aos deuses por esse cão de prata, pensou Nico. 

Reyna sacou o gládio. Apanhou um punhado de moedas de prata do boné de Hedge, pegou fita adesiva na mochila dele e começou a prender moedas em torno da lâmina. A garota era no mínimo criativa. 

— Vá! — ordenou ela a Nico. — Eu cubro você! 

Os lobos tentavam avançar, fazendo o espinheiro de ossos se fragmentar e desmoronar. Licáon conseguiu soltar o braço direito e então começou a bater na muralha de costela que o aprisionava. 

— Vou esfolar você vivo! — prometeu ele. — Vou arrancar sua pele e costurá-la na minha capa!” 

– Esse povo é muito anti-higiênico. - reclamou Will. 

– É com isso que você se preocupa? - perguntou NDA - Ele quer costurar a pele do seu... a minha pele na capa dele. 

Will deu de ombros. Bianca já estava notando tudo, Annabeth também. Ah, por favor, está na cara. Pensou Bianca. 

“Nico saiu correndo, se demorando um pouco mais apenas para pegar do chão o canivete de Reyna. 

Ele não era um bode montanhês,” 

– É, acho que eu percebi. - Bianca brincou. 

“mas isso não foi um problema, pois encontrou uma escadaria nos fundos do templo. Subiu às pressas. Ao chegar à base das colunas, olhou para o alto e viu o treinador Hedge lá em cima, equilibrado precariamente nos pés da Atena Partenos, desenrolando cordas e trançando uma escada. 

— Rápido! — gritou Nico. 

— Jura? — gritou o treinador em resposta. — Achei que estivéssemos aqui de bobeira! 

A última coisa de que Nico precisava agora era sarcasmo de sátiro. Lá embaixo, na praça, mais lobos se libertavam das prisões de ossos. Reyna os lançava para os lados com sua espada “modificada”, mas um punhado de moedas não ia segurar uma alcateia de lobisomens por muito tempo. Aurum rosnava e arreganhava os dentes em ameaça, frustrado por não conseguir ferir o inimigo. Argentum fazia o possível, cravando suas garras na garganta de um lobo, mas já estava muito danificado. Nico não teria a menor chance contra todos aqueles lobos. 

Licáon conseguiu soltar o outro braço e começou a puxar as pernas, tentando soltá-las das costelas que as prendiam. Em poucos segundos teria se libertado por completo. 

Nico já não tinha mais recursos. Invocar o muro de ossos o havia esgotado, e ele ia precisar de toda a energia que lhe restava para viajar nas sombras — isso se conseguisse achar uma sombra na qual viajar. 

Uma sombra. 

Ele olhou para o canivete de prata que segurava. Uma ideia lhe ocorreu, talvez a ideia mais estúpida e maluca desde que ele pensara: Ei, vou fazer” 

– Hã, melhor pular essa parte. - resmungou Nico. 

NDA se curvou para ler.  

“Percy nadar no Rio Estige! Ele vai me amar por isso!” 

– É, melhor mesmo. - NDA concordou. 

– Nada disso, quero saber o que foi. - reclamou Grover. 

Nico deu de ombros, mas não leu aquela parte. 

“— Reyna, suba aqui! — gritou ele. 

Ela acertou um lobo na cabeça e foi correndo até lá. No meio do caminho, agitou a espada: a arma se esticou e se transformou em uma comprida lança, que ela usou para pular, como em um salto com vara. Aterrissou ao lado de Nico. 

— Qual é o plano? — perguntou ela. Não tinha sequer perdido o fôlego. 

— Se exibir — resmungou ele. 

Uma corda com nós caiu do alto. 

— Subam, seus não bodes! — berrou Hedge. 

— Vá — disse Nico a Reyna. — Quando chegar lá em cima, segure firme a corda. 

— Nico… 

— Vá! 

A lança de Reyna encolheu, voltando a ser uma espada. Ela a guardou e começou a subir, escalando a coluna apesar do peso da armadura e dos suprimentos. 

Lá embaixo, na praça, Aurum e Argentum haviam sumido de vista. Ou tinham se retirado de cena ou haviam sido destruídos. 

Com um uivo de triunfo, Licáon escapou da prisão de ossos que o continha. 

— Você sofrerá, filho de Hades!” 

– E como. - murmurou NDA. 

“Conte outra novidade, pensou Nico.” 

Bianca abraçou o irmão, temerosa. 

“Ele empunhou o canivete. 

— Venha me pegar, seu vira-lata! Ou você tem que ficar aí parado como um cachorrinho até seu mestre aparecer? 

Licáon saltou no ar com as garras estendidas e as presas expostas. Nico enroscou a corda na mão livre e se concentrou. Uma gota de suor desceu por seu pescoço. 

Quando o rei dos lobos caiu sobre ele, Nico cravou o canivete de prata em seu peito. Ao redor do templo, os lobos uivaram como se fossem um só. 

Licáon enfiou as garras nos braços de Nico, suas presas parando a pouco mais de um centímetro do rosto do menino. Ignorando a própria dor, Nico enfiou o canivete até o cabo entre as costelas de Licáon. 

— Seja útil, seu animal — disse ele, com raiva. — Volte para as sombras. 

Os olhos de Licáon giraram nas órbitas e ele se dissolveu em uma poça de escuridão negra. 

Então várias coisas aconteceram ao mesmo tempo. Os lobos atacaram, furiosos. De um telhado próximo, uma voz trovejante gritou: 

— Detenham-nos! 

Nico ouviu o som inconfundível de um arco grande sendo puxado. 

Então ele se fundiu na poça da sombra de Licáon, levando consigo seus amigos e a Atena Partenos — e mergulhou no frio vazio, sem a menor ideia de onde iria emergir.” 

– Acabou. - Nico anunciou. - Quem lê?  

– Eu leio. - disse Annabeth. 

 


Notas Finais


A AC está chegando e eu amo muito a AC, então tô animado.
Beijos,
Clara.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...