1. Spirit Fanfics >
  2. Sentido da vida - morte >
  3. Único

História Sentido da vida - morte - Único


Escrita por: aimokey

Notas do Autor


Olá, eu gostei do que escrevi por isso tô postando.
Espero que curtem o que foi escrito.
Boa leitura sz

Capítulo 1 - Único


Fanfic / Fanfiction Sentido da vida - morte - Único

Você já pensou na sua morte?
Se a resposta for sim, pois bem, este é um artigo que fala sobre o tema morte.
Aposto que a sua professora já passou ou ainda, com toda certeza, vai passar para você um livro muito famoso de Machado de Assis - Memórias póstumas de Brás Cubas. Este livro se trata de um defunto que narra como foi a sua vida sem a preocupação de alguém "meter a boca" nele porque ele está morto mesmo, então pra que a preocupação não é mesmo?
O que difere este artigo do livro, é que aqui é mais uma autoconversação com a nossa mente ou o nosso interior, dá no mesmo.
Olha, não repara na repetição das palavras porque você está lendo isso pelo livre arbítrio, em outras palavras, porque quer.
Prosseguindo, se você já pensou em morrer ou se os seus dias finais se aproximam, não se sinta frustrado pois o dia de cada um vai chegar, seja cedo ou tarde. Cada um tem seu tempo e função nesta terra.
Mas se você tem um ídolo, um cantor ou banda preferida, como será que os seus companheiros irão reagir sobre? E como sua família ficará? Você já pensou na hipótese de suicídio?
Se a resposta for sim para este último questionamento, converse com alguém que você tenha confiança ou até mesmo com um estranho caso esteja desesperado, e frequente sessões de terapia.
E em relação à família, eles com toda certeza sentirão a sua falta. Queira ou não eles vão sentir. Já viu o caso da mulher que estava grávida e perdeu o filho no parto ou depois de algumas semanas/meses? Como que ela pode ficar tão sentida por uma criatura que nem ao menos cresceu? Isso se chama amor. O amor é incondicional. Quando se tem amor, não há palavras para explicar o que sentimos. E seu Crush? Pode ser que ele não te note, entretanto, quero te lembrar que você possui um admirador secreto. Você não sabe quem é, nem eu. Mas você tem sim aquela pessoa que te observa às escondidas, que te admira, que tem uma queda por você. Pra descobrir quem é, basta você estar vivo.
Também já pensou na hipótese de seu cantor/banda favorita aparecer em seu velório? Imagina quanta emoção? Só que você não estaria curtindo o momento que seria feliz pra você, pois estaria morta. Mas se você não morresse, eles não iriam vir não é mesmo?
Acho que estamos brisando demais, porque nunca vi isso acontecer na vida, então, VIDA, ME SURPREENDA OKAY?
Já pensou no sentido da vida? Qual é o motivo da sua existência? Bom, tudo isso você pode encontrar no livro do Augusto Cury. Só que vou dar uma de Augusto Cury e te dar um bom motivo pra você: imagina a melhor sensação/momento da sua vida. Imaginou? Agora imagina se você não existisse, você não curtiria esse momento e nem estaria na terra pra depois ser lembrada de alguma maneira. Os sonhos existem porque estamos vivos. Porque queremos que isso um dia se torne realidade. Mas se você acha que a vida não há sentido, você nem estaria lendo este artigo idiota.
Lembre-se também que problemas todo mundo tem, não importa se é grande ou pequeno, existem e sempre vai existir, porque se a vida fosse um mar de rosas não haveria graça nas conquistas dos pertences. E é com os problemas que encontramos a solução. Ah, e não se esqueça: errar é humano, mas cometer o mesmo erro duas vezes é burrice.
Não se sinta mal quando alguém te julgue ou fale sobre sua aparência. Você é linda seja como for. Se você está aqui, viva, na terra, é por algum motivo especial. Nossa, mas agora eu bagacei hein?! Deus me livre se todo mundo fosse aquele padrãozinho de pessoa. A pessoa não teria seu diferencial, fazendo com que se torne especial pelo seu jeito, pela sua aparência, pelo seu estilo. Todos que dizem isso, querendo colocar nossa auto-estima para baixo, é porque eles não se sentem bem consigo mesmos. Claro que se você estiver um pouco acima do peso e sabe disso, quer emagrecer, não é intolerância alguma você querer mudar. Pelo contrário, você vai estar satisfazendo o seu desejo. Mas como já dito, seguir as regras que a sociedade impõe em relação ao corpo, isso você não deve seguir. As regras existem para serem quebradas.
Quero que a cada vez que se sentir mal, triste, na bad, ou até mesmo feliz, leia este artigo trouxa que um anônimo escreveu pra te animar.
Eu não estou morto ou sou um defunto-autor como no de Brás Cubas. O recado que quero te passar é que você é especial e que não deve pensar na morte. Deve pensar no presente, no agora. É certo que os outros falam que a vida depois da morte é bem melhor, porém nunca ninguém voltou pra contar se de fato é realmente. Precisamos de provas concretas. Se sinta especial e se sinta viva de preferência.
Espero ter te ajudado de alguma maneira. Curta e se inscreva no canal. Aquela zoeirinha básica que não pode faltar.


Notas Finais


Caso vocês pensam em suicídio, como já relatado no artigo, procurem ajuda please, isso é uma coisa séria e não brinquem com sua vida porque você lutou pra consegui-la.
Bjs e estarei aqui pra qualquer coisa que esteja ao meu alcance.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...