Xiao
O dia já começou novamente. Me levanto do sofá após ver que estou atrasado para o trabalho... Eu não deveria ter ido dormir tarde talvez...
Suspiro fundo antes de ir ao banheiro. Hoje seria um dia cheio; previsão de chuva, e provavelmente o restaurante vai estar mais lotado. E Xiangling já está me enchendo de mensagens, perguntando se eu estou doente, por que eu ainda não estou lá... Típico dela.
-
Assim que chego no restaurante, pago o táxi e me retiro do mesmo, antes de dizer um "tenha uma boa tarde" para o motorista. E então abro a porta do estabelecimento, acompanhado do ruído do sininho na porta; havia algumas pessoas ali já, então vejo a cozinheira vir correndo até mim.
"— Xiao! Você chegou! O que aconteceu?!" Pergunta Xiangling colocando suas mão em meus ombros, nervosa.
"— Dormi tarde, perdão, isso não acontecerá novamente." Pronuncio, então meus olhos vão para Lumine, atrás do balcão de bebidas. A mesma já me fitava, o que não era surpresa. Então levo meus olhos para Xiangling, como se dissesse para que a mesma tirasse as mãos de mim, para que eu pudesse ir ao armário me trocar.
"— Oh, desculpe... " Diz a mesma com um sorriso amarelo, então logo cruzando os braços. "— Hoje será um dia cheio, então se prepare." Completa a mesma dando um breve tapinha em minha costas enquanto eu vou até os fundos do restaurante.
Assim que chego lá, Xiangling voltou a cozinha. Abro meu armário e retiro meu avental de lá, então me direciono ao balcão de pagamento, e lá, encontro Jin.
"— Xiao! Bom dia, como está?" Indaga a mesma com um sorriso ofuscante, eu apenas me sento na banqueta, com os braços cruzados.
"— Boa tarde. Estou bem, e você?" Digo retirando meu celular do bolso, vendo algumas mensagens que me enviaram.
"— Melhor agora."
É irritante... Mas a única coisa a se fazer é aturar.
-
Se passaram algumas horas, e a chuva já se iniciou, o restaurante, como prevíamos, está cheio. Então vejo uma figura se aproximar de mim.
"— Xiao? Né. " Indaga a mulher de cabelos dourados, sempre com seu acessório de uma flor. Afirmo com a cabeça, me fazendo ficar curioso do que ocorreu para a mesma vir falar comigo, oque é algo raro. "— Posso pegar seu número?"
"— ... Oque?" Fico totalmente confuso, encarando a garota, ela mantinha uma expressão serena e calma, mas porque assim tão do nada?!
"— Não é para mim."
O que? Como assim... Se não é para ela, é para quem? A curiosidade me consome, mas então apenas pego um pedaço de uma notinha em branco, e com o uso de uma caneta, anoto o número, e a entrego.
"— Aqui. Posso saber quem seria?" Indago retornando a cadeira.
"— Xiao!!! Que tal irmos tomar sorvete depois do trabalho?! Nós vamos sair cedo afinal." Jin Liy diz chegando perto de mim, até demais.
"— Tsc, está frio... Não gosto de sorvete." Gesticulo franzindo as sobrancelhas, tentando não ter contato visual com a mesma.
"— Uh... Então podemos ir em um café aqui perto!"
Ok...isso é extremamente irritante. Assim que retorno meu olhar à ela, percebo que Lumine não estava mais ali, ela havia retornado para o balcão de bebidas, e com ela, diversos clientes; suspiro fundo antes de voltar a recusar o pedido, é sempre assim, e eu sempre recuso todos os pedidos para sair. Mas que droga, por que ela não entende?!
"— Eu não tô afim de sair hoje, ok?" Pronuncio calmo, me retirando da cadeira, indo para a cozinha, e por incrível que pareça, ela não me seguiu, nem mesmo ficou com um semblante triste ou algo do tipo.
Me encosto na parede da cozinha, vendo Xiangling indo pra lá e pra cá, ela é bem ativa por aqui.
"— Oque aconteceu?" Indaga a mesma sem parar de fazer as comidas.
"— Jin Liy."
"— Oh, ela de novo... Jin é uma garota um tanto pessimista, na verdade... Bastante. Mas acho que vocês formariam um belo casal." Escutando as palavras da mulher, me faz desviar o olhar, pensativo.
"— Não sei, não sinto nada por ela..." Digo cruzando os braços, mordendo o lábio inferior. Para ser mais exato, nunca senti atração por ninguém do gênero feminino.
"— Entendo, o único relacionamento que você teve... Foi com o Venti né? Você ainda gosta dele?!" Ao escutar isso eu arregalou os olhos.
"— Não! Eu e ele já conversamos sobre isso e resolvemos tudo; Tudo que teve entre eu e ele, já acabou naquela conversa." Digo desviando o olhar, suavizando minha expressão, então suspirando fundo. Venti foi meu primeiro amor no Ensino médio, mas ele começou a beber demais e eu percebi que não damos certo como namorados, e sim como amigos. Apenas isso. Nós tivemos uma conversa mínima, sem discussões, e ele concordou comigo; hoje somos apenas amigos, porém, não nós vemos tanto depois que nós formamos.
"— Entendo... " Gesticula a mulher jogando o pano de prato no ombro, com as mãos na cintura, parando em minha frente. "— Sabe? Acho que você deveria dar oportunidades na sua vida, ficar sozinho às vezes não é bom. "
Suspiro agradecendo os conselhos da mesma, então saindo da cozinha, retornando ao balcão. Enquanto Jin dizia algumas coisas sobre sua vida, minha mente permanece viajando, pensativo sobre o que Xiangling disse.
-
"— Até mais, pessoal!" Digo antes de sair da loja. Hoje saí mais cedo que o normal, meu pai me mandou mensagem dizendo que estava meio gripado, e se eu podia passar na farmácia e trazer um remédio à ele. A última coisa que vejo, é o olhar fixo de Lumine em mim, antes que eu fechasse a porta do restaurante.
Nenhum, nenhum táxi aceitava, mais que droga! Já vai começar a chover... Ah, que se dane. Saio andando a pé em direção a farmácia para comprar o medicamento; e assim que compro, me retiro do estabelecimento, agora indo para casa.
Então a chuva se inicia, não estava tão forte, mas se eu não me apressar, chegarei ensopado. Porém ela ficou mais densa, então fui obrigado a esperar um pouco em uma escadaria, havia uma breve cobertura ali, não me protegeria completamente da chuva, mas é oque tenho por agora. Abaixo minha cabeça até uma poça de água, nela forma desenhos lindos quando gotas da chuva caem sob ela.
Dentre alguns minutos ali, as gotículas de água se param, pelo menos, aonde eu estava, ergo meu olhar, e vejo uma figura de tranças segurando um guarda chuva sob mim, me fazendo ficar surpreso.
"— Olá, Xiao."
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.