1. Spirit Fanfics >
  2. Seus Olhos Não Mostram Amor >
  3. Capítulo 3

História Seus Olhos Não Mostram Amor - Capítulo 3


Escrita por: Helgawood

Notas do Autor


Olá, mais um capítulo saindo no forno.
Muito obrigada Nekozawa-nya e MalduSilva pelos comentários, vocês são ótimas!
Perdão qualquer erro gramatical. Todos serão corrigidos o mais breve possível.

Capítulo 3 - Capítulo 3


Levou um tempo para que a criada trouxesse refresco a eles, e quando veio estava acompanhada pelos seus senhores e o casal de feiticeiros. Winifred apertou as mãos do marido encantada com visão de Irene abraçada ao filho.

Então tudo estava indo certo, como planejado. E pelo visto, as coisas fluíam com rapidez. Sequer imaginava que o filho se daria tão bem com a jovem moça, uma vez que ambos não se conheciam e o casamento só era arranjado porque ambos os pais se conheciam, e o barão entendia se o certo a se fazer, afinal Goodwin salvara o pai do barão e casar a filha mais nova com o filho dele era uma abundante demonstração de agradecimento.

Todavia, o barão tinha o mesmo pensamento que Winifred, havia imaginado que a filha não ia gostar do pretendente, pois não o tinha conhecido antes daquele dia, e ele tinha a compleição mais velha do que a própria idade. Porém, a educação que Irene levará lhe ensinará que as mulheres da nobreza não escolhiam a quem amar, só tinham que obedecer a seus pais e maridos.

— Aqui seu refresco, senhorita Irene. — disse a criada, estendendo a bandeja para que os dois pegassem o copo.

Irene lhe agradeceu e largou o braço de Cedric, para o alívio do mesmo.

— Vejo que estão se dando muito bem. — comentou a baronesa, com um largo sorriso. — Será que agora não seria um bom momento para o mestre fazer o retrato?

A sugestão pareceu uma ótima ideia para todos, exceto Cedric, que desprezava a ideia. Já bastava o quadro que ganhara dos pais e, obrigatoriamente, teria levaria ao castelo. Agora teria outro, no qual sua imagem estaria estampada.

— Chame o mestre, por favor. — pediu o barão à criada.

Assim que a criada saiu, Irene pôs-se de pé num salto, ansiosa e curiosa para saber sobre a pequena reunião.

— O noivado foi oficializado? — Indagou. Apertava as mãos, nervosa.

— Claro que sim, menina. — respondeu Winifred. — E o casamento já está marcado.

— já? — espantou Cedric. — Por que tão rápido?

— Não se preocupe com isso, Cedric.— disse o pai. — Será depois que se acomodar no castelo, então levará um tempo.

— Seu pai nos disse que logo será feiticeiro real no castelo, então acharmos melhor que após se acomodar, o casamento ocorreria com mais calma. — Explicou o barão. — Além de que, nos querermos que os nossos filhos mais velhos estejam aqui.

Cedric aquiesceu e suspirou aliviado, ao menos teria um bom tempo de sobra e faria o possível para adiar o casamento. Nunca desejou se casar, mas os pais aproveitaram o boato que o barão desejava casar a filha mais nova e ofereceram o filho como pretendente. Não desejava aquilo, mas o barão era alguém importante e parente do rei, então não tinha como recusar. Além de que o pai passaria a repudiá-lo.

Não sabia o que fazer, mas não queria casar.

O pintor veio às pressas com cavalete e quadro na mão. Levou um tempo para arrumá-lo, pois procurava um ótimo lugar tivesse contraste com o jardim e os noivos.

— Aqui é um ótimo lugar. — disse ele, por fim. — será bom que faça uma pose, sim? Senhorita Irene pode ficar sentada no banco mesmo, mas o senhor Cedric terá que ficar de pé atrás dela. Isso, ótimo! Agora coloque a mão no ombro dela.

— Isso é necessário? — Perguntou ele, visivelmente incomodado.

— É claro. Quero retrata esse momento feliz de amor.

Contrariado, Cedric pôs a mão no ombro dela e sentiu quando a mesma estremeceu e deu um riso contido. Ele revirou os olhos. Não havia amor ali, e de modo algum haveria. E só de olhar percebia que Irene era uma mulher excêntrica.

O mestre desenhava primeiro o esboço com pequenos pedaços de carvão, enquanto os noivos faziam o melhor para permanecerem na pose sem receberem reclamações do pintor e dos pais.

— Cedric! — ralhou Winifred. — Tirar essa cara fechada e coloca um sorriso. Este o momento mais feliz da sua vida e você fica assim, igual um infeliz.

Cedric bufou, porém forçou um sorriso para que a mãe ficasse quieta. Realmente não estava feliz, e nem era o momento mais feliz da vida dele. Ninguém havia perguntado a ele se queria se casar, apenas o jogaram na “cela” e o enfeitaram.

Cedric observava seus pais e os pais de sua noiva conversarem animadamente do outro lado. O pintor pedirá que eles se afastassem para não incomodá-los, mas mesmo assim conseguia ouvir um pouco das conversas deles.

— Daqui duas semanas Irene terá que ir visitá-los. Vocês não se incomodarão com a estadia dela, não é? — Perguntou o barão. — É uma tradição dos noivos se visitarem mutuamente até se casarem. Como Irene ira casar com seu filho, ela terá que passar alguns dias com vocês.

— Não se incomode com isso, vossa graça. — disse Goodwin. — Temos conhecimento dessa tradição e já esperávamos por isso. Na verdade, Winifred está empolgada com isso.

A mulher rechonchuda deu uma risada.

— Irene será tratada como uma filha querida. — Disse ela. — Será ótimo que Cedric tenha uma noiva, já que ele não tem amigos.

O barão e a baronesa riram.

— Eu ainda estou muito surpreso, trabalhei para vários reis como feiticeiro real e agora, o meu filho, será parente do rei por casamento. — disse Goodwin em tom sonhador. Sentia um leve orgulho do filho.

— Nem tanto, meu caro amigo. — começou a baronesa. — o tetravô do meu marido e o mesmo do rei de Enchancia, isso nos torna primo de 7° grau dele. Vocês sabem, essas coisas de árvore genealógica são tão confusa.— explicou ela. — Mas, de qualquer forma, sou filha do rei de Muska. Portanto, Irene é neta de um rei. Entretanto, devem saber que Enchancia e Muska não tem uma relação favorável há um bom tempo. Papai não gostou nada do meu casamento, fiquei anos sem poder pisar em Muska. É claro que agora posso visitá-lo e visita meus irmãos, mas alguns títulos são me negado, principalmente por causa da relação dos dois reinos.

Cedric olhou para Irene abaixo, sentada com as mãos no colo e com um sorriso afável no rosto. Ela era neta de um rei, não o de Enchancia pelo que perceberá, mas de outro, então a mãe dela era uma princesa real e, com toda certeza, ela também era.

Então estava noivo da mulher que era neta de um rei e prima de outro. Havia algo melhor? Para Cedric só a coroa do rei.

Após um tempo, o pintor se espreguiçou e deu um suspiro, satisfeito.

— Pronto, pronto, terminei o esboço. — anunciou o mestre, contente — Quando ele estiver pintado e emoldurado trago para possam ver.

— Ó, que maravilha! — comemorou Winifred. — Deixe-me ver como ficou, por favor.

O pintor jogou um pano branco por cima, cobrindo-o. O barão riu.

— Dificilmente o mestre deixa ver suas obras antes de termina lá. — disse ele. — Mas garanto que ele é um ótimo pintor, seus traços são tão realistas, encantadores e minuciosos.

— Obrigada pelos elogios, sua graça. — agradeceu, fazendo uma mesura.

A baronesa insistiu que todos fossem para a sala de música, onde um grupo de músicos os esperavam e, assim, pudessem ter uma conversa agradável até o banquete da noite. Enquanto os casais conversavam com o pintor, Irene e Cedric permanências sentados, mas em total silêncio.

— É bem cansativo posa para esses retratos, não acha? — perguntou Irene.

Irene conjecturou que Cedric não iria lhe responder, já que o mesmo sequer a olhava e quando a respondia era com tons monótonos. Contudo, foi surpreendida quando ele ergueu-se do e lhe estendeu o braço.

— Podemos passear um pouco?— perguntou ele. —Gostaria de conhecer tudo aqui.

Irene o fitou espantada e aquiesceu veemência com um sorriso largo de orelha a orelha.

— É claro! — ela entrelaçou o dele, o apertando. — Você poderia me contar um pouco sobre sua família e você, o que acha?

Ele suspirou e revirou os olhos.

— Ótima ideia…


Notas Finais


Inventei o reino de Muska inspirado na Russia Imperia. A palavra "Muska" vem de Mamochka que significa mãezinha em russo. Ao decorrer da história mais coisas serão explicadas, e talvez até o reino de Muska apareça - se tudo ocorrer conforme planejado.
Espero que tenham gostado
Criticas construtivas e sugestões são bem-vindas
Beijos!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...