1. Spirit Fanfics >
  2. Sexercise (HIATUS) >
  3. Mudanças

História Sexercise (HIATUS) - Mudanças


Escrita por: SKRabbit

Notas do Autor


Oi oi gente! ><
Quem é vivo sempre aparece, não é mesmo?
Bem, deixo aqui convosco o segundo capítulo, espero que gostem <3
O resto eu falo nas notas finais. Até lá ~~

Capítulo 2 - Mudanças


O falso ruivo bebericava afoito da sua pequena garrafa de água. Engolia o líquido em grandes quantidade, vez ou outra sentindo a garganta rasgar com isso. Estava sedento de mais, mas infelizmente a bebida chegara ao seu fim. Deu um longo suspiro e fechou os olhos, desabando no chão liso e levemente escorregadio por conta do suor ali acumulado. Estendeu bem as pernas na tentativa de relaxar os músculos enquanto as suas mãos e braços lhe davam total suporte ali no solo. Inspirou. Expirou. A respiração ficando cada vez mais regular.

Dar aulas naquela academia acabou se tornando algo mais cansativo do que havia imaginado. Duas vezes por semana tinha de trabalhar com alunos entre seus 14 a 18 anos, aulas essas lecionadas à tarde. Já mais outras duas vezes trabalhava com crianças abaixo dos quatorze, o que exigia um redobramento da sua atenção e paciência. Não se podia chamar de alguém exatamente experiente em dança, um perito nato, afinal concluir a universidade nessa área não era sinónimo de ser um génio no ramo e por causa disso que não ensinava a dançarinos mais hábeis, com bases mais ou menos bem assentes. Estava-se adaptando à profissão, eram passos pequenos e andados lentamente, mas com confiança rumo ao seu sonho de se tornar um coreógrafo profissional.

Com algum esforço – físico e mental – levantou-se da superfície lisa e caminhou vagarosamente em direção à sua mala esportiva, pegando nela de um modo preguiçoso, indo enfim de encontro aos balneários da academia. Tomou uma ducha rápida, amaldiçoando a cada segundo aquele lugar por ora banhá-lo em água quente, ora acolhê-lo em água gélida.

Trocou as roupas e pegou no seu celular, desbloqueando a tela à medida que andava até à saída do estabelecimento e consequentemente até à sua própria casa. Notou que haviam algumas mensagens pendentes na caixa de entrada, todas elas do mesmo remetente.

Min Yoongi, 14:37

"Vou esperá-lo na entrada do seu apartamento às 18h em ponto, nem pense em se atrasar, senão arranco os seus cabelos!!"

Min Yoongi, 14:41

"Ah, e não se esqueça de levar um casaco bem quente, parece que hoje o vento será forte..."

Esboçou um sorriso ao ler os recadinhos, achando piada ao falatório aparentemente rude do seu amigo que lá no fundo era apenas um doce de pessoa. A verdade era que fazia exatamente uma semana desde que os dois jovens haviam tido toda aquela conversa sentimental onde Jimin acabara aceitando a ideia de arranjar um personal trainer para o auxiliar na jornada do emagrecimento – agora realmente falando sério, iria mesmo perder aqueles malditos quilos que o atormentavam tanto!

Ao princípio, demorou um tempo hesitando entre ir ou não ir ao tal ginásio, ponderando nos vários prós e contras. E quando enfim optou por tentar, arrastou para o problema o único que o entendia naquela situação. Obviamente que não foi fácil, afinal o platinado se recusava a acompanhá-lo, alegando que não queria meter os seus pés naquele local cheio de pessoas suando e consequentemente sair da sua zona de conforto, mas por insistência do alaranjado dias a fio, se viu sem saída alguma. Combinaram assim que logo que Jimin saísse das suas aulas iriam até lá informar-se de todo o processo necessário para a contratação de um treinador pessoal.

Era evidente que o mais novo sentia o estômago revirar a cada momento em que se lembrava de que estava preste a ir a um sítio que exalava energia e músculos andantes, mas estava também ansioso e levemente excitado para iniciar uma nova etapa em sua vida. Estava disposto a mudar, a tomar o treinamento e dieta a sério, a autocontrolar-se. Sentia-se capaz de tudo naquele instante, aquela coragem que vem de tempos em tempos apossando-se do seu corpo e da sua mente, fazendo-o acreditar que tudo no mundo era possível, até mesmo o impossível.

(…)

Chegando em sua própria residência, o garoto de olhar ansioso descongelou pequenas frações dos vários potes cheios de comida que a sua mãe lhe dera. Comeu sem pressa, mastigando diversas vezes o mesmo alimento, perdido em seus pensamentos e totalmente alheio às horas ou o que quer que se passasse à sua volta. Imaginava como seria o espaço onde em pouco tempo se encontraria; materializava no seu interior que tipo de máquinas teria e como seriam os funcionários de lá; se centrava em esculpir cada traço do corpo do seu futuro treinador, provavelmente algum homem na sua casa dos 30, musculoso, careca, com uma voz grossa e talvez, só talvez, até mesmo tivesse barba.

Abanou a cabeça num ato inconsciente de afastar aqueles pensamentos. Olhou para o relógio em seu pulso e se deu conta que só faltavam 3 minutos para a hora marcada com o amigo.

Apressou-se a arrumar os pratos e correu até ao guarda roupa em busca de algo mais quentinho – e apresentável – do que a camisola que trajava, afinal começava mesmo a esfriar. Vestiu-se em tempo recorde e disparou em direção à entrada, checando uma última vez se levava consigo a carteira, as chaves e o telemóvel. Agarrou no casaco pendurado perto da porta e caminhou a passos largos para fora do seu apartamento, tentado de forma desajeitada vestir a jaqueta aconchegante.

Descendo finalmente do elevador, praticamente voou até onde Yoongi o esperava encostado em seu carro velho, batendo com fúria o pé no solo acizentado.

– Caralho Jimin, mais um pouco e eu realmente iria até lá a cima arrastá-lo pelos cabelos! – vociferou assim que viu a cabeleira laranja – Que mania a sua de sempre chegar atrasado! É por essas e por outras que o meu cabelo fica ainda mais branco a cada dia que passa!

– Desculpe hyung, acabei por me distrair demais... Além disso, essa foi uma péssima piada... – comentou entre baixos risos, sentando-se no assento de passageiro, esperando o outro dar a volta ao carro para se juntar a si.

– Mereço mesmo alguém como você... Saiba que fica me devendo uma por me tirar do meu cativeiro, mais conhecido como quarto! – comentou à medida que punha o cinto de segurança.

– Sim, sim...

– Não é “sim, sim”, é Sim!

– Aish hyung, pare de resmungar e ande logo que este pedaço de ferrugem vai cada vez mais devagar!

– Não fale assim do meu bebé, se não fosse por ele você nem teria onde acomodar o seu grande rabo e ir quentinho e seguro até à academia, agradeça a esta linda máquina pelo magnífico assento que ela dispõe para esse traseiro!

– Você consegue ser mesmo estranho quando quer hyung, é melhor eu me calar enquanto essa fase de mau humor e ironia passa.

A viagem definitivamente prosseguiu animada, um ainda resmungando com o outro. Durante um tempo ambos se mantiveram calados esperando que o trânsito diminuísse, apreciando o som proveniente do rádio.

Ao fim de um par de minutos, Yoongi estacionava o “seu bebé” numa das zonas mais afastadas da entrada da academia, já que todos os lugares perto daquela área estavam ocupados.

Saíram do carro e encaminharam-se para o destino inicial. As mãos do garoto mais baixo – ainda que apenas 1cm – começavam a suar em resposta à ansiedade sentida. Todos os possíveis diálogos que formulara na noite anterior acabavam por se misturar e deixar de fazer qualquer sentido, temia até mesmo esquecer o seu próprio nome até lá chegar. O rapaz ao seu lado, notando de relance o estado em que seu amigo se encontrava, apertou de leve o ombro alheio, atraindo a atenção deste.

– Está tudo bem, não stresse com antecedência. – comentou esboçando um sorriso fechado.

Ouvindo tais palavras, o alaranjado deixou-se relaxar e liberou dos pulmões todo o ar em excesso, acalmando-se o máximo que pôde.

Entraram por uma porta de vidro, acimada da qual letras grossas indicavam “Sun Gym”, nome que soou engraçado para o ruivinho. Desceram um lance de escadas, visto que o primeiro andar aparentava apenas conter balneários e casas de banho, e deram de cara com um mundo totalmente diferente do de fora.

Pela visão que tinham de onde estavam parados, o lado esquerdo à entrada dava acesso à várias máquinas do mesmo tipo como também de tipos diferentes. Haviam bicicletas, elípticas, passadeiras rolantes, entre várias outras. Já do lado direto dava para enxergar pesos, inúmeros pesos. Faziam-se ver também máquinas, mas notoriamente mais dedicadas à musculação da parte de cima do corpo – ao contrário das do lado oposto – como os braços e o tronco. Nesse mesmo espaço uma dada parte não tinha equipamento qualquer, sendo assim algumas pessoas faziam flexões, abdominais, agachamentos e levantavam pesos com cautela. No centro das duas divisões uma receção se destacava com seus tons laranja.

Assim que os dois garotos foram avistados, uma senhora aproximou-se de ambos, abrindo com um cartão o pequeno portãozinho dali, igual às estações de comboio. Logo, os rapazes entraram para dentro.

– Bom dia senhores, é a vossa primeira vez aqui, certo?

– É... – Yoongi respondeu, sabendo bem que o outro não o faria tão cedo.

– Em que posso ajudá-los? Vieram para se inscrever no nosso ginásio?

– Mais ou menos... – prossegui o platinado.

– Eu sou MiRae e os senhores são...?

– Min Yoongi. – cumprimentou – E este ao lado é Park Jimin.

– Então senhor Min e senhor Park, o que vos traz aqui em concreto?

O amigo deu uma leve cotovelada ao garoto avoado junto a si, trazendo-o assim à realidade. Com um olhar perdido ele o encarou por breves milésimas de segundo, rapidamente entendendo que precisava de explicar os motivos da sua vinda. O coração acelerou drasticamente com a perceção.

– Ah...bem...eu sou Jimin. – deu uma pausa, pousando as mãos levemente frias sobre o balcão, atrás do qual a mulher se encontrava – Na verdade eu gostaria de arranjar um treinador pessoal...sabe, um “personal trainer”... – enfatizou a palavra inglesa com o gesto de aspas.

A mulher pareceu entender a situação, logo puxando para perto deles um preçário. Explicou como funcionava o ginásio, as máquinas que tinham, as aulas que eram dadas em grupo e todos os preços correspondentes.

Quanto ao treinador particular, esclareceu sobre os custos por cada aula de acordo com o serviço escolhido, algo sobre o qual evidentemente nenhum dos dois possuía conhecimento. Como por ela exposto, Jimin poderia optar pelo serviço na academia, o que acarretaria a pagar as aulas com o treinador mais as aulas mensais no próprio estabelecimento; havia a possibilidade de escolher os treinos em domicílio, caso Jimin tivesse alguma máquina de exercícios para trazer melhores resultados, no entanto, mesmo não tendo, poderia chegar a um consenso com o treinador sobre outro tipo de exercícios que proporcionassem o mesmo efeito; e, por último, existia a hipótese de ele treinar no estúdio do próprio treinador, visto que cada Personal Trainer que trabalhava com eles possuía um.

– Bem, sendo assim eu irei chamar um dos nossos treinadores para falar com o senhor acerca disto, ele melhor que ninguém saberá explicar cada detalhe do seu trabalho. De momento só temos um único com a agenda disponível, mas não se preocupe que ele é alguém com bastante experiência apesar da sua jovem idade, acredite em mim. – sorriu – Com licença, eu venho já. – curvou-se minimamente e saiu de perto dos rapazes.

A informação fornecida pela rececionista fora bastante clara, não deixando margem para dúvidas. O alaranjado refletia no assunto com extremo cuidado, ansioso para conversar mais a fundo com um especialista da área, desejando piamente que fosse alguém paciente, dado que o ruivinho tinha um temperamento complicado no que dizia respeito à dietas.

– Você captou tudo Jimin? – inquiriu o magrelo.

– Acho que sim...

– Então se é assim, acho que vou indo pro carro, não gosto muito destes lugares... – atentou-se ao redor, fazendo uma careta.

Quando o branquinho estava prestes a dar meia volta e sair dali, o amigo puxou-o de volta pelo carapuço do seu casaco, impedindo todo e qualquer movimento.

– Quer me matar de vez ou quê?!

– Espere aqui um pouco, só até eu ir conversar com o treinador. – fez olhinhos de cachorrinho.

O garoto pareceu ponderar, suspirando profundamente antes de dar a resposta.

– Aish, fica me devendo duas já!

O falatório poderia ter prosseguido, mas o aparecimento da rececionista e ao seu lado o suposto “personal trainer” impossibilitou uma circulação correta de ar nos pulmões do baixinho.

Observou da cabeça aos pés o jovem treinador, perfurando-o com seu olhar curioso. Cabelo escuro, traços faciais juvenis, mas bem delineados, os músculos dos braços levemente torneados, coxas salientes e uma altura que combinava com a sua estrutura corporal, talvez alguns centímetros mais alto que o ruivo. Assim, o garoto complexado com seu peso, notou que toda a imagem que havia emoldurado detalhadamente dias a fio era um tremendo engano, muito longe do real.

– Bem, senhor Park, este é o senhor Jeon, o personal trainer que lhe referi.

Ainda acanhado, Jimin curvou-se milimetricamente, sussurrando entre dentes um “prazer em o conhecer”, sendo acompanhado pelo outro com o mesmo gesto. Estava meio perdido com a situação, sem saber bem o que deveria falar, atormentado também pela beleza inesperada do moreno.

– Então, senhor Park, podemos ir até uma sala conversar melhor, certo? É que ficar aqui à entrada não parece ser o sítio mais confortável. – rindo suavemente.

E quando já estavam prestes a andar, o treinador pareceu lembrar de algo, parando bruscamente e murmurando um “só um segundo”.

– Hoseok-hyung, pode guardar estas fichas para mim, por favor?! – gritou, dirigindo-se a um garoto no outro extremo do ginásio, ocupado a dar orientações aos que por ali treinavam.

O rapaz, segundos a seguir, já vinha em direção dos três ali parados à entrada. Todos os treinadores ali eram assim tão jovens? era o que passava na mente de Jimin. O acastanhado que veio até eles sorriu abertamente e pegou nos papéis que outrora foram carregados pelo Jeon, afirmando que iria ficar de olho em todos os que estavam a treinar enquanto este não regressasse.

Logo a seguir, o de cabelo negro voltava a pedir que Park o acompanhasse, pedido esse que foi prontamente acatado. Atrás do amorenado, Jimin podia ver os ossos superficialmente demarcados pela justa camisa laranjo-preta do uniforme, uma visão deveras tentadora, diga-se de passagem.

Não demorou mais que alguns segundos até se chegar ao pequeno compartimento localizado um andar acima do anterior, portando este apenas uma secretária com vários objetos, capas e papeis por ali dispersos.

Apreciou a cor da salinha, em tons de branco e laranja, tudo muito harmoníaco. Sentou-se na cadeira em frente à mesa, sendo imitado pelo outro, mas do lado oposto.

– Então senhor Park...

– Jimin! – interrompeu – Me chame de Jimin. “Senhor Park” faz-me sentir velho.

– Então...Jimin? Ahah. Como sabe, eu trabalho como “personal trainer” e quanto às aulas...

O moreno começou a explicar como funcionavam os treinamentos com ele, o preço de cada aula, a duração de cada uma e onde estas poderiam decorrer. O baixinho limitava-se a manear a cabeça em sinal de compreensão e a fazer perguntas sempre que se sentia perdido entre os termos usados.

Ao fim de um tempinho, Jeon lhe inquiriu as suas razões para querer aquele tipo de treinamento e o que ele esperava obter como resultado final, afirmando que saber isso era importante para se fazer uma avaliação correta dos exercícios a ter de ser usados. Tímido, Jimin decidiu contar os seus motivos para estar ali agora. Vez ou outra fazia pausas, tentando desesperadamente encontrar a coragem que lhe faltava para continuar a falar, e o jovem de cabeleira negra escutava-o atentamente, totalmente imerso nas palavras ouvidas.

Jimin sentia-se acanhado para expôr todos aqueles sentimentos aos ouvidos alheios, mas Jeon Jungkook – como lera na pequena plaquinha presa à sua camisola – parecia tão interessado na sua história que as palavras simplesmente fluíam para fora da sua boca, expulsando consigo todas as dores sentidas ao longos dos anos.

– Entendo... – pronunciou Jungkook, um leve sorriso adornando seu rosto livre de imperfeições – Eu vou tentar fazer o meu melhor para que juntamente com a gordura em excesso você se livre dos seus complexos e dos seus medos perante o corpo. Ele é um único exemplar, você nunca poderá viver em outro, por isso, deve cuidar bem dele. Mas acima de tudo se sentir bem nele. Entende onde quero chegar?

Park pareceu parar para refletir um pouco. Os olhos ganhavam um brilho a mais pela vontade incomensurável de querer chorar, falar naquele assunto sempre lhe trazia agonia ao peito, um nó na garganta. Engoliu o bolo formado no interior e agradeceu, fazendo menção que havia de facto compreendido a sua mensagem.

– Sendo assim, podemos começar a preencher a ficha informativa? Irei fazer perguntas sobre os seus hábitos alimentares e rotina diária, e logo a seguir farei uns testes ao seu corpo, sim?

– Sim.

Como dito, Jungkook abordou vários temas acerca do dia-a-dia do mais baixo. Segundo ele, a meio da conversa, ter conhecimento destas coisas era muito importante e pediu que Jimin se sentisse confortável para lhe perguntar sobre o que quer que seja, uma relação entre treinador e aluno era fundamental para um excelente desempenho no trabalho em questão. O que de certo modo fazia sentido. Jimin agora teria de conviver com o homem esbelto à sua frente, teria de confiar o seu corpo a ele, confiança era a chave para o sucesso. Fez-lhe também alguns testes como a medição da sua pressão e do seu peso, logo voltando ao seu assento.

– Vejo que teremos de mudar muitas coisas a respeito dos seus hábitos alimentares, Park Jimin... – o moreno continuava a escrever no papel, sem desviar o olhar enquanto falava – ...teremos de nos livrar do ramén à cada refeição, começar a comer ao pequeno almoço uma porção digna para começar bem o dia, trocar os refrigerantes pela água... – levantou o olhar – …enfim, temos muito por onde trabalhar, não é mesmo?

Envergonhado, Jimin mordeu o canto do lábio e assentiu.

– Não querendo invadir o seu espaço pessoal nem nada, mas como disse que preferia trabalhar comigo no estúdio e vejo que a origem para os seus maus hábitos está no seu próprio apartamento, aconselhava a treinar em sua casa também. Irei cobrar o mesmo que por uma aula no estúdio, a única diferença é que vou instruir exercícios para praticar no dia a dia na sua própria casa, entende? Irei também checar o tipo de alimentos que guarda e excluir tudo o que for desnecessário e atrapalhar a dieta. Não se esqueça: só exercícios não servem para nada, é preciso alimentar-se bem.

– Sim, se acha que é o melhor, por mim fazemos dessa maneira. Então iremos treinar duas vezes no estúdio e uma vez em minha casa, é isso?

– Exatamente. Mas antes, eu queria marcar um dia para ir ao seu apartamento e decidir a sua rotina diária no que toca à alimentação, pode ser? Não irei cobrar nada por isto, já que é um requisito próprio de mim, mas acho que seria importante começar por aí.

– Por mim tudo bem...

– Tem algum dia que lhe dê mais jeito? De preferência ainda esta semana, assim poderíamos iniciar o processo todo na semana seguinte.

– Qualquer dia está ótimo, a partir das 18h eu estou livre. Só às sextas, sábados e domingos que tenho o dia totalmente livre.

– Então... – olhou brevemente em sua agenda – …sexta-feira está bem? Eu posso passar por lá de manhã, por volta das 9h?

– Sim, está ótimo.

Ambos trocaram sorrisos de contentamento. A conversa entre os dois fluía naturalmente e o garoto mais baixo sentia-se confortável para falar. Todos os seus medos referentes ao modo como poderia ser tratado ou observado dissiparam nos primeiros instantes do diálogo. Havia algo em Jungkook que deixava as pessoas tranquilas para expôr os pensamentos, talvez a sua voz um tanto suave, talvez o seu olhar sempre atento a tudo, talvez o sorriso tão acolhedor. Eram tudo suposições, mas a verdade continuava a ser a de que Jungkook era sim uma companhia apreciável.

Jimin passou os seus dados da morada para o outro, trocando igualmente de número. Registou o garoto como “Treinador Pessoal” ao invés do nome deste, supôs que colocar de outra forma soaria demasiado íntimo e isso o fosse incomodar. Por outro lado, o moreno colocou “Park Jimin” nos seus contactos, era muito mais fácil distinguir os inúmeros clientes pelos respetivos nomes.

Antes de finalmente ambos se levantarem e irem embora dali, Jungkook repousou a mão na sua orelha direita, fazendo uma careta.

– Tudo bem? – inquiriu Jimin, ligeiramente preocupado.

– Sim, tudo bem – respondeu risonho – É só um zumbido no ouvido, já estou habituado, haha.

– Zumbido? No ouvido direito? – o ruivo exaltou-se, parecendo alegre com a situação – Isso é bom! Significa que o seu anjo da guarda andou por aí espalhando todas as coisas boas que você faz e agora voltou!

Jeon pareceu surpreso pelas palavras inesperadas, mas caiu na gargalhada em conjunto com o outro garoto, achando graça não só do que disse, como também do riso peculiar do mesmo.

– Se você o diz, então não tenho razões para desconfiar!

(…)

Após se despedir do seu agora treinador pessoal, rumou para o carro do platinado que não parava de sorrir enquanto andava. Bem que tentou arrancar alguma informação para essa felicidade repentina, mas o branquelo limitava-se a dizer que o ginásio afinal das contas não era tão desinteressante assim e mais uns murmúrios, os quais Jimin acabou por deixar para lá, estava demasiado perdido nos seus próprios devaneios para forçar o amigo a contar-lhe o que quer que seja.

Yoongi, como prometido, deu-lhe carona até à sua residência. O jovem de cabelos ruivos não estava nem um pouco disposto para trabalhar os seus passos de dança, queria apenas ir para a sala, estender as pernas no sofá e relaxar vendo algum filme que tinha guardado num dos armários com portas de vidro. E noite de cinema sem pipoca nem se considerava uma noite de cinema, não é mesmo?

Pegou todos os ingredientes e fez rapidamente o aperitivo, trazendo uma latinha de coca-cola que havia guardado no frigorífico. De qualquer maneira o seu treinador iria confiscar aquilo tudo, queria aproveitar ao máximo a liberdade que ainda lhe restava sobre a escolha da sua comida. Quando mais poderia dar-se ao luxo de comer algo tão bom assim? Exatamente, não fazia nem a mínima ideia.

Escolheu o filme e, tal como planejado, deitou no estofado macio. Sentia-se preguiçoso até mesmo para tomar banho, então apenas trocou de roupa assim que voltou à casa, iria banhar-se na manhã seguinte.

Permaneceu assim até ver que estava a ficar deveras tarde e que o melhor seria dormir. Deixou o copo e o prato na cozinha, arrastando as pernas até à cama. Lembrou de pôr o telemóvel a carregar e no processo, viu que havia recebido uma mensagem minutos antes.

Treinador Pessoal, 22:40

"Não se esqueça de tomar o pequeno almoço amanhã, senão não terá qualquer energia~~ Boa noite"

Abriu um grande sorriso perante aquela mensagem. Poderia não significar muito para alguns, mas para ele, oh, para ele significava tanto! Ter alguém o incentivando a mudar de rotina estava a ser ótimo, uma sensação nova e estranhamente prazerosa.

Estava enfim disposto a realmente cumprir a palavra de mudar a sua vida, desta vez para melhor. Não haveria desculpas, não haveria um Jimin lamentando-se pelos cantos, não haveria mais complexos de inferioridade. Desejava do fundo do seu coração que esse apoio continuasse pelo resto dos seus dias, ao menos até concretizar o objetivo de emagrecer. Jeon Jungkook era de facto um treinador profissional.


Notas Finais


Bem, parece que finalmente Jimin está confiante em mudar a sua vida, não é mesmo?
E esse Yoongi todo feliz, têm suposições do porquê? ewe
Sinceramente, quando estive a passar o capítulo do caderno pro computador, a única música que ouvi foi JULY do Kris, meu deus, que obra prima é essa?! @.@ Estou arrasada com esse comeback...
Enfim, não vos roubo mais tempo, vêmo-nos no próximo capítulo ><
Beijos! <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...