1. Spirit Fanfics >
  2. Sharks And Serpents >
  3. Sonserina x Grifinória

História Sharks And Serpents - Sonserina x Grifinória


Escrita por: LadyFear

Notas do Autor


Mais um capítulo, espero que gostem ^^
~ Sectumsempra.

Capítulo 67 - Sonserina x Grifinória


Fanfic / Fanfiction Sharks And Serpents - Sonserina x Grifinória

Autora P.O.V

Os dias haviam se passado com devida rapidez e eficiência. A primeira semana de dezembro erguia-se fria e congelada. Era uma manhã de sábado, e o manto branco de gelo que se espalhava pelo estádio de quadribol em Hogwarts estava permeado por rosetas, bandeiras, e chapéus animados dos torcedores da Sonserina e da Grifinória que se digladiavam pela decisão da Copa das Casas. Por muito pouco a Corvinal naquele ano não roubara o lugar na final da Grifinória, e apesar do sentimento de revanche, todos ainda estavam torcendo pelos leões. No entanto, apesar do apoio das outras duas casas e da euforia latente dos torcedores, o time Grifinório continuava nervoso e com um temor intenso. A Sonserina aquele ano havia se destacado não só pelos novos passes e manobras áreas, mas pelo fato de que a sua nova batedora era capaz de derrubar qualquer um que estivesse desatento por mais de alguns segundos. A Lufa-Lufa perdeu seu jogo de estreia ao perder nos primeiros vinte minutos seus dois batedores que foram devidamente derrubados e anulados do jogo, deixando o resto do time à mercê de suas próprias estratégias de defesa. A Corvinal resistiu usando estratégias lógicas no ar enquanto seus jogadores tentavam dar o seu melhor, tinha conseguido passar mais tempo do que o time anterior, todavia, ainda não contavam que no time Sonserino havia alguém que já tinha previsto tudo aquilo com antecedência. Ao protegerem os batedores, perderam os artilheiros em movimentos muito presos dando por finalizada a partida.

A campanha das Serpentes vinha galgando os degraus do terror e da inimizade com as outras casas, o que realmente não importava a nenhum Sonserino ali presente erguendo suas faixas e bandeiras e empunhando suas rosetas e broches com os dizeres “A Serpente Prateada Está Vindo”. O time Sonserino discutia tranquilamente as últimas jogadas visando manter o seu trunfo em posições seguras. O time Grifinório havia conseguido de última hora reencaixar o apanhador e capitão que tinha sido afastado, e apesar das serpentes estarem tranquilas não confiavam que o Potter pudesse estar ali sem pensar em vingança.

Rabastan e Rodolfo passavam e repassavam passes e manobras com o outro artilheiro, enquanto Régulo conversava animado com Mihaela confirmando informações e modos de jogo do time adversário enquanto virava a vassoura nas mãos. Faltava poucos minutos para que entrassem no campo congelado e apesar de contarem com a vitória, a cautela havia controlado a euforia. Nevava lá fora, e qualquer expectativa de uma boa visão lá em cima seria pela metade.

- E então? Preparados? – Rodolfo ficou entre Régulo e Mihaela passando os braços pelos seus ombros.

- Estaremos se você não ficar perguntando a mesma coisa a cada cinco minutos. – Régulo revirou os olhos. – Eu sou o capitão e você é que está mais ativo do que eu.

- Óbvio! Venceremos esse ano! – Sorriu convencido.

- Preste atenção no que estiver fazendo, último jogo quase perdemos para a Corvinal graças a você ficar se gabando. – Régulo deu um tapa na cabeça de Rodolfo e outro quando Rabastan se juntou aos três. – Prestem atenção, ou não será apenas eu que irá querer arrancar a cabeça de vocês.

- Nós faremos o nosso trabalho, relaxa. – Rabastan bagunçou o cabelo de Régulo.

- É a nossa vez. – O goleiro, que ficava algumas cabeças mais alto que eles, acenou perto da saída que ia se abrindo aos poucos. Vassouras e tacos em mãos, o time da Sonserina preparou-se para encarar a paisagem branca. Mihaela respirou fundo o ar gélido que adentrava os seus pulmões, refazendo todas manobras mentalmente. Estava mantendo a maior tranquilidade possível para aquele momento, por que a partir do período que estivesse em campo seria a adrenalina a tomar conta. Lembrou-se dos pedidos de Snape para tomar cuidado e não se descuidar, mas sabia em parte que era apenas a apreensão pelo Potter ter voltado a ativa para a final. A decisão tinha sido uma das piores do diretor em sua opinião, mas não iria retrucar, só por que ele estava no time naquele jogo não significava que fossem ganhar. Quando o momento chegou, todos montaram em suas vassouras e voaram para o campo subindo para o alto em formação, encarando a neve caindo e a ovação gigantesca e entusiasmada da Sonserina que atiravam fogos para cima e pulavam em seus lugares, e os urros e vaias das outras casas.

O time da Grifinória já estava lá em cima, apenas esperando que Madame Hooch jogasse a Goles para cima e desse início a partida. Rodolfo e Rabastan pararam um de cada lado de Mihaela que se segurava a vassoura com uma mão e a outra equilibrava o bastão. Régulo fez formação com o outro batedor obviamente evitando o campo de visão de Potter que se movia com a vassoura tentando vê-la e sendo notadamente impedido. O som do narrador do jogo reverberava pelo campo, era um aluno alto e de cabelos nos ombros escuros da Corvinal, cuja bandeirinha verde presa em seu braço revelava a sua preferência acima da maioria esmagadora da sua própria casa.

- ... A expectativa de um jogo realmente interessante. De um lado temos todas as táticas já mostradas pela Grifinória em desviar-se de balaços e atacar sem cometer tantas faltas, ou cometendo-as. – Houve olhares feios, incluindo o da professora McGonagall o que ele ignorou. – E temos a Sonserina que nessa temporada investiu em uma de suas maiores aquisições e que promete não ter piedade com as distrações. E madame Hooch se prepara para lançar a Goles.... Uma boa formação nesse momento pode garantir uma dianteira.... Deu-se início! Goles na posse da Sonserina! Movimento rápido de um dos artilheiros!

Rabastan deu risada ao ver o artilheiro da Grifinória se atrapalhar achando que seria Rodolfo a conseguir alcançar a Goles. Voou rapidamente em direção os aros sendo defendido pelos batedores no meio do caminho, e disputando espaço com os artilheiros adversários que cortaram caminho atrás dele, girando em suas próprias vassouras em busca de um teórico impulso. Gadrick repassou a Rabastan a Goles passando-a para Rodolfo que estava mais abaixo executando uma Manobra de Ploy ao invés de ir para o aro esquerdo foi para o direito e confundindo o goleiro acertou no esquerdo por pouco.

- E a torcida verde e prata dá vivas! Dez pontos para a Sonserina! Goles retomada pelo pela Grifinória, os leões estão fazendo formação para evitar furos, uma das formações mais famosas usadas em times famosos da liga britânica.... Mas não conseguem! Um balaço quebra a formação, a Serpente Prateada por pouco não leva Michael Cormack para o chão! Sonserina recobra a posse da Goles! Será que sairá um novo gol?

No momento exato em que a cabeleira loira-acinzentada entrou em foco no meio da neve que caia cada vez mais forte, os batedores da Grifinória fizeram um rebate duplo visando derrubá-la de sua vassoura. Entretanto, seu desvio foi rápido o suficiente não só para desviar do balaço girando o corpo para baixo, mas como rebatê-lo na volta para a vassoura, atingindo um dos artilheiros que por pouco não caiu de sua vassoura ficando pendurado como se estivesse segurando-se apenas em uma corda sendo balançado violentamente pelo vento. A Goles foi passada a tempo para o outro artilheiro, e a Grifinória marcou um gol.

- Gol da Grifinória! Dez a Dez, mas agora eu acho que a Sonserina vai contra-atacar com mais vontade, o artilheiro Frank Longbottom ainda não voltou para sua vassoura deixando o caminho livre para os dois artilheiros da Sonserina passarem sem tanto problema. Balaço... Rebatido pela Serpente! Que defesa genial! Esperem! Esperem! Rodolfo Black! Sim, uma Pancada de Fingbourg direto no aro central! Espetacular! Vinte a dez para a Sonserina!

Muitos dos torcedores com seus onióculos repetiam a cena, em que Rodolfo desmontava da sua vassoura quando Rabastan lhe passava a Goles recebida por Gadrick e acertava-a com toda a força possível usando a vassoura como uma espécie de taco de beisebol, voltando para cima dela como se nada tivesse acontecido. Ao mesmo tempo que isso ocorreu, era possível ver que os batedores sonserinos rebateram ao mesmo tempo os balaços lançados contra Rodolfo, não deixando chances de evitarem aquela manobra quase indefensável.

A Goles novamente voltava para o jogo com velocidade, e os artilheiros Grifinórios estavam cada vez mais atentos aos ataques e manobras dos artilheiros adversários que desciam em ângulos agudos atrapalhando a visão já ofuscada pelo branco, e trazendo mais e mais neve para cima deles com seus movimentos. O frio começava a se mostrar um grande inimigo de ambos os lados, menos para a dona do taco que rebateu novamente um balaço que ameaçava dessa vez Régulo, em um ângulo reto para baixo quase acertando por pouco um dos batedores da Grifinória. A pancada atingiu sua vassoura o que o fez sair girando algumas vezes em direção ao chão antes de se recuperar. Mihaela desceu em um ângulo obliquo evitando a falta que o Potter cometeria com ela segurando a sua vassoura para que a atalhasse, um balaço foi desferido pelo outro batedor e por pouco não o tirou do jogo em seguida. Passou perto do seu rosto por centímetros. O frio e o vento em si não a incomodava. Grande parte dos jogos de quadribol em que participara a neve, o vento e o frio eram anfitriões e amigos, e, portanto, estava se sentindo bem melhor do que quando começaram os treinos após sua recuperação do teste. O gelo sempre haveria de ser o seu elemento. Durante a sua descida para evitar um dos balaços mandados contra Rabastan, Rodolfo conseguiu fazer mais dez pontos para a Sonserina, somando trinta contra dez.

Por pouco não foi atingida pelo balaço mandado pelo próprio colega de time que se assustou apenas por alguns momentos quando quase foi derrubado da vassoura, até novamente ter de voar para cima e rebater outro balaço que veio contra seu time. Evitou por pouco se chocar novamente com o Potter, o que desagradou profundamente o grupo Sonserino que estava na arquibancada. Narcisa e Lucius seguravam as varinhas com tanta força que os nós de seus dedos estavam brancos e os flocos de neve derretiam ao entrar em contato com eles. Era óbvio para os dois que por Mihaela ser um dos pontos mais fortes do time, tentariam ataca-la e derrubá-la mais do que aos outros, e estariam prontos para fazerem o que fosse necessário se preciso. Snape quase não prestava atenção alguma ao resto do jogo. Seus olhos escuros estavam vidrados nos movimentos que a prateada fazia e quem de fato estava tentando ataca-la. A mínima aproximação do Potter o fez querer lançar uma maldição dali mesmo e só não tinha seguido seu intento por que Narcisa o impediu. Perguntava-se se já não bastava o Potter ter feito aquela idiotice toda ainda tinha que estar tentando impedi-la no jogo atrapalhando o seu caminho. Bella e Andrômeda torciam fervorosamente ignorando a preocupação. No fundo sabiam que tudo daria certo, apesar dos apesares da partida.

Mais e mais encontrões, cotoveladas e gelo acumulando nos ombros, manobras arriscadas e pelo menos dez quase-quedas de vassoura. Depois de quase duas horas de jogo, já era possível sentir braços e pernas dormentes pelo frio escorregarem um pouco mais fácil das vassouras e se encolherem nas arquibancadas protegendo. No entanto, o placar seguia-se acirrado, sem descanso. Cento e noventa a cento e setenta. Sonserina estava na frente.

Régulo parecia cada vez mais apreensivo, passara o jogo todo atrás do Pomo, mas este parecia se misturar aos flocos de neve cada vez mais grossos que caíam sobre si. A ventania talvez estivesse sempre mudando a rota de voo dela, o que não justificava de fato fazer quase quinze minutos que havia sumido totalmente de vista. Olhou para o outro lado e avistou o Potter no seu campo de visão, até que viu algo se movendo atrás dele. Não esperou muito e voou a toda velocidade atrás do pomo, era sua chance de ganhar, de não dar a sorte para aquele time. Não tinha treinado todos para que estivessem aptos aquilo, e agradecendo a defesa de Mihaela no meio do caminho, fez uma linha reta para baixo desviando a atenção do Grifinório que parecia estranhar os seus movimentos, contudo foi quando Régulo voltou para cima num ângulo totalmente reto que o ameaçava fazer cair de sua vassoura em sua direção, ele percebeu que se tratava de fato do Pomo. Entretanto para sua má sorte, este já havia voado novamente para cima, e a passagem de Régulo por ele o desequilibrara, o que o fez se recuperar rapidamente e voar para cima atrás do que seria a visão do Pomo dourado voando.

- Duzentos a cento e oitenta! Gadrick e Rabastan se superaram! Estou sentindo falta da precisão e esforço da Grifinória em... – O narrador levou um tapa da professora McGonagall e fechou a cara. - Os apanhadores se digladiam em uma subida vertiginosa, estarão fazendo uma espécie de Finta de Wronski inversa? Não! Estão descendo novamente!

Régulo parecia empenhado em chegar antes de Potter, o que o fazia se defender das cotoveladas com outras bem mais fortes que o desestabilizavam por algumas frações de segundos. Potter tentava Mutretar a vassoura de Régulo, tentando segurá-la para atrasá-lo, mas sem sucesso. Com um movimento sensatamente bem pensado, Régulo subiu com a sua vassoura ao ver que iria se chocar com o chão se continuasse, o que para azar de Potter não foi possível. O impacto com a neve acumulada no chão foi o suficiente para desacordá-lo e retirá-lo do jogo.

- O apanhador da Grifinória caiu na neve! Pelo regulamento ele está fora do jogo! Sinto que desta...

Régulo ergueu em sua mão enluvada triunfante o Pomo, dando a certeza a madame Hooch que de fato o jogo estava acabado. Ele já havia conseguido pegar o pomo quando descera, mas continuara o trajeto para que o Potter se chocasse ao chão como uma punição por estar atrapalhando. A Sonserina irrompeu em vivas e fogos, e não se ouvia mais nada a não ser os gritos de “Régulo é o nosso Rei” e “A Serpente Prateada Chegou”. O time Sonserino reuniu-se no alto e dando rasantes pelas arquibancadas fez uma volta completa até ficar à frente da própria torcida. Rabastan, Rodolfo e Gadrick riram da cena do Potter sendo retirado do campo, roxo e provavelmente com algo quebrado. Régulo havia desmontado da sua vassoura sendo abraçado por Andrômeda que cobriu seus ombros com um cobertor o parabenizando depois que Bella lhe deu um tapa na cabeça. Mihaela também havia desmontado sendo esmagada pelos braços de Narcisa e Lucius que lhe parabenizavam.

- Eu sabia que ia vencer! Eu disse Cissa, tem talento! – Lucius sorriu espanando a neve dos seus ombros.

- Perfeita, estou orgulhosa de você! – Narcisa sorriu enquanto puxava um cobertor igual ao de Régulo para cobri-la. – Agora vamos nos agasalhar antes que você fique doente e....

Mas ela já havia se soltado de suas mãos e abraçado Snape que parecia extremamente aliviado em vê-la fora do campo. Ele sentou-se fazendo-a ficar em seu colo enquanto ela escondia o rosto frio em seu pescoço, ambos estavam tremendo, ele pelo frio, ela ao sentir os efeitos da adrenalina indo embora do seu corpo. Narcisa sorriu e cobriu os dois, enquanto esperava a maioria dos Sonserinos ali na arquibancada descer para que pudessem sair tranquilamente. O barulho e os gritos ainda estavam altos e cheios de euforia, em grande parte por ver a torcida dos Leões indo embora cabisbaixas e zangadas.

- Você está bem? – Snape sussurrou enquanto tirava as luvas congeladas das mãos dela. Estavam roxas.

- Sim. Só um pouco cansada, meus braços estão doendo. – Riu.

- Imagino. Eu estava vendo a hora os seus braços voarem. – Caçoou beijando a testa fria.

- Exagerado. – Brincou mordiscando o pescoço dele de leve.  – Eu preciso dos meus braços.

- Eu também preciso dos seus braços. – Havia uma malicia em seu tom de voz, passando despercebido pela primeira vez por Narcisa.

- Vamos, melhor vocês voltarem para a comunal e trocarem de roupa. – Seus olhos azuis foram direito para as mãos arroxeadas de Mihaela, que as escondeu como uma criança esconde um doce que pegou escondido. – Trate de tomar um banho quente mocinha, não quero ninguém sem mãos aqui. Vamos!

Lucius revirou os olhos murmurando silenciosamente as costas de Narcisa um “tomem banho juntos” e “muita espuma” antes que ela virasse e ele fingisse não ter dito nada com a sua melhor expressão de cinismo. Snape sorriu e levantando-se com Mihaela saíram os quatro, enquanto Bella e o resto do grupo esperavam lá embaixo eufóricos para saber mais detalhes do jogo na versão da melhor batedora do ano em Hogwarts. Ao longe a felicidade dos torcedores ainda podia ser ouvida com seus refrãos desafinados, enquanto a neve preconizava um inverno rigoroso nos vastos terrenos da escola. Inverno esse que traria muitas lembranças do anterior. 


Notas Finais


^^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...