1. Spirit Fanfics >
  2. Shikamaru e Temari: O Amor é Problemático. >
  3. A Sensibilidade de Shikamaru

História Shikamaru e Temari: O Amor é Problemático. - A Sensibilidade de Shikamaru


Escrita por: SweetOro

Notas do Autor


Eu vou dar início a mais duas fics e vou intercalando as postagens com essa aqui.

Uma fic será SasuSaku e outra será NaruHina, ambas serão no universo de Naruto.

Capítulo 11 - A Sensibilidade de Shikamaru


Shikamaru olhava para Ino como se sua vida dependesse disso, enquanto Chouji, Gaara e Kankuro apenas torciam para que desse certo o jutsu de telepatia de Ino.

Ino fez o selo de mão necessário: dois dedos elevados e o resto da mão fechada. Sua mão estava diante de seu rosto e os olhos dela estavam fechados em concentração. Era possível até mesmo ver veias elevadas na testa dela, pois a concentração dela era totalmente intensa. 

Como se fosse um apoio à ela - ou talvez pressão - Shikamaru tinha veias de suas têmporas à mostra; por mais que ele não estivesse utilizando nenhum jutsu... Era apenas tensão.

Shikamaru não temia pela vida de Temari. Ele sabia muito bem das capacidades dela como Kunoichi; afinal de contas, ele já salvou a vida dele. Ele lembrava muito bem daquele dia: Temari destruiu absolutamente tudo ao redor para derrotar a maldita Tayuya, e foi quando ela virou-se para Shikamaru e sorriu para ele.

"Ela é mais assustadora que a minha mãe, mas agora o que me resta é agradecer".

Tirando sua mãe, naquela época, Shikamaru não respeitava mulher alguma. Para ele, era óbvio que homens eram superiores às mulheres em absolutamente todos os aspectos, era algo incontestável. Até que Temari apareceu e ela praticamente impôs respeito na porrada, mas não foi nele, mas sim naquela garota do Som.

Seu pai dizia que, apesar de Yoshino ser uma mulher brava, ela sorria de vez em quando e isso fez com que Shikaku se apaixonasse por ela. Até que Shikamaru viu o sorriso no rosto daquela mulher brava - mais assustadora que sua mãe - e não soube dizer o que sentiu no momento.

Temari fez com que Shikamaru evoluísse esse seu lado machista e foi algo totalmente indireto. Ela foi importante para a evolução dele, por mais que ele nunca tivesse admitido isso à ela e nem a ninguém.

E, agora, tinha tudo isso que estava acontecendo entre eles. Shikamaru gostava demais de Temari. Ela podia ser durona, mas os gestos e toques dela eram delicados e só Shikamaru podia sentí-los. Nunca havia sentido isso por ninguém antes e, agora, sentia aquele sentimento bom e ruim ao mesmo tempo pela Problemática.

Shikamaru sempre foi um cara racional, não era de se gabar, mas era fato que seu QI era maior de 200 e isso sempre o deu diversos privilégios. Ele era um estrategista! Era capaz de criar no mínimo 20 estratégias e escapatória para cada passo de um inimigo em uma batalha.

Tudo sempre esteve sob seu controle!

Então... por que ele não conseguia controlar qualquer sentimento que tinha por Temari?

Ela era capaz de fazê-lo agir como um idiota e isso era engraçado aos olhos de quem vê. Ele sabia que seus sentimentos em relação à Temari eram bons, melhor ainda porque tudo era recíproco. Mas ele, simplismente, não conseguia manter a calma diante de toda aquela situação. 

Shikamaru sabia que só ficaria calmo no momento em que Temari estivesse em seus braços novamente, segura em seu abraço. Ele queria beijá-la, queria tocá-la, queria sentir seu cheiro novamente; o fato de querê-la com ele fazia com que sua ansiedade estivesse evidente: suas unhas roídas, seus olhos arregalados e as veias de suas têmporas saltadas. Aquilo era uma tortura para Shikamaru.

Ino ficou apenas alguns minutos em concentração; mas para Shikamaru, pareceram anos e anos e mais anos.



- Você está em um jutsu de telepatia... Estou falando dentro de sua mente...


A voz de Ino fez com que Shikamaru, Chouji, Gaara e Kankuro prendessem a respiração e a encarassem como se suas vidas dependesse disso. Ino conectou as mentes de todos naquela comunicação por telepatia e foi neste momento que eles ouviram a voz do desgraçado.


- Que porra é essa? O que está acontecendo?


- Como eu disse: você está em um jutsu de telepatia... - Ino dizia, com os olhos fechados e todos fecharam os olhos também para se concentrarem melhor na voz do inimigo. - Prazer, meu nome é Ino Yamanaka.


- O que quer, caralho?


- Quero que liberte Temari-san. 


- Infelizmente, não será possível...


Shikamaru abriu os olhos apenas para encontrar um local para que ele liberasse sua raiva. Encontrou uma pequena mesa ao lado dele e desferiu um soco ali. Aquele garoto estava o tirando do sério.


- O Kazekage-sama quer entrar em um acordo com você... - Ino disse, calmamente. - Diga-nos o que você pretende e podemos chegar em um acordo para que você nos entregue Temari de volta.


Ino abriu os olhos varreu seu olhar por Shikamaru, que estava claramente alterado; e por Gaara, que estava calmo apenas para não deixar Shikamaru ainda mais nervoso, porém ele mesmo estava ansioso para que pudesse salvar sua irmã logo.


- O que o Kazekage quer?


Ao ouvirem a voz do homem desconhecido, Ino encarou Gaara para que ele pudesse falar com o homem através do jutsu de telepatia. Ino se aproximou do Kazekage e colocou sua mão na cabeça dele, seguido por Gaara fechando os olhos e se concentrar na telepatia com o inimigo.


- Está falando com o Kazekage. - Gaara disse com uma voz maleável mas sem deixar de ser autoritário.

- Pergunte logo o que quer... - o homem soou grosso e impaciente.


Shikamaru ouvia tudo, já que Ino fez o favor de colocar sua mão sobre a testa dele para que ele pudesse ouvir, já que ela sabia que salvar Temari era do interesse dele. Além do fato de que Shikamaru é um estrategista e ele saberia analisar a situação.

Shikamaru analisou a postura do ninja apenas através da voz dele. Ele pôde constatar que o homem se alterava com facilidade. Ninjas que não conseguem controlar suas emoções - sejam elas qual forem -, apenas se atrapalham e seus planos vão por água abaixo. Então, Shikamaru já viu essa vantagem para eles.

- Qual é o seu nome? - Gaara perguntou.

- Essa pergunta eu não responderei, Kazekage...

Gaara estava impaciente apesar de calmo. O homem não queria colaborar e ele estava em vantagem. Ele poderia fazer qualquer coisa com Temari, então Gaara não poderia irritá-lo.


- Pretende algo contra Temari? Contra Suna? Ou talvez... contra mim? - Gaara já emendou três perguntar em uma só, afim de obter informações logo.


- Não responderei nenhuma destas perguntas, Kazekage... - o homem riu em deboche. - Perderá a graça se eu revelar o que eu pretendo.


- Eu apenas quero Temari de volta, pretendo fazer um acordo com você... - Gaara disse, sem tentar alterar sua voz firme, mas o medo por Temari estava fazendo efeito sobre ele e isso preocupou todos ali presentes.

- Não farei mal à sua irmã, Kazekage... 


Apesar de ser óbvio que não se deve confiar em alguém que você apenas ouviu a voz e confiar muito menos ainda em quem sequestrou um membro da sua família, Gaara se sentiu aliviado, assim como Shikamaru. Eles não tinham muitos recursos além daquele que informava que Temari ficaria bem, tudo que eles poderiam fazer era confiar na palavra do inimigo.


- Mas nenhum acordo será feito, Kazekage... - a voz do homem soou melancólica e Shikamaru analisava todo o tipo de comportamento do inimigo apenas através da voz.


- Por que não quer fazer um acordo comigo? - Gaara perguntou.


- Não faço acordos com assassinos...


Essa frase. Ela foi capaz de arrepiar o corpo de todos ali presentes, incluindo Gaara. Primeiramente, ele não sabia quem era o homem e não sabe se o "cometer um assassinato" se passou na época do Exame Chunnin em Konoha - mesmo sabendo que era provável-. Se fosse este o caso, Gaara teria ficado muito abalado. Uma época de sua vida da qual Gaara se arrepende amargamente estava fazendo mal à sua irmã.

Por outro lado, Shikamaru e o restante das pessoas ali presentes se arrepiaram pelo fato de que aquele homem estava planejando uma possível vingança. Todos ali naquela sala sabiam muito bem que vingança, nunca, foi o melhor remédio.

Poderia ser hiprocrisa de Shikamaru pensar desta forma, já que ele mesmo fez de tudo e mais um pouco para vingar a morte de Asuma no momento em que lutou contra Hidan. Foi um pequeno momento de glória que ele teve. Mas a diferença é que ele assistiu a morte de seu sensei e assistiu o quão prazeroso foi para Hidan a morte do Sarutobi. E, ao contrário da vingança de Pain, ou a vingança de Sasuke e até mesmo a vingança deste desconhecido, a vingança de Shikamaru não fez mal para ninguém além de Hidan.

Sua hipocrisia poderia ser relevada.


Shikamaru sempre foi um ninja pacífico, não gostava de violência. Mas aquele cara estava mexendo com uma pessoa importante para ele e ele faria de tudo para salvá-la.


- Eu não responderei mais nenhuma pergunta, meus caros... - o homem disse. - Continuar com essa maldita telepatia será uma perda de tempo.


Ino olhou para Kankuro e Chouji e deu de ombros. Ela retirou as mãos das testas de Gaara e Shikamaru para cessar aquela telepatia. Ambos não ficaram nervosos com Ino e sabiam que não poderiam fazer mais nada apenas com telepatia.


- E agora, Kazekage-sama? - Ino perguntou.


Surpreendentemente para quem estava ali presente, Gaara não respondeu a pergunta. Ele virou-se para Shikamaru, o encarou nos olhos e deu-lhe permissão para que ele respondesse no lugar dele:


- Nós vamos atrás de Temari



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...