1. Spirit Fanfics >
  2. Shikamaru e Temari: O Amor é Problemático. >
  3. Constrangimento

História Shikamaru e Temari: O Amor é Problemático. - Constrangimento


Escrita por: SweetOro

Capítulo 4 - Constrangimento


Shikamaru estava altamente empolgado com a ideia que teve. Não queria se gabar, mas se via como um gênio supremo naquele momento por ter a melhor ideia de todas... 

Seu presente de felicitações ao casamento de Naruto e Hinata, com toda certeza, era o melhor: A Lua de Mel! 

Graças ao Chouji, que falava sobre como tomar sorvete em águas termais era delicioso, Shikamaru teve a ideia de presentear o casal mais prestigiado de Konoha com a lua de mel deles.

- Como homem eu sei do que Naruto pode gostar, mas preciso de una opinião feminina para me ajudar com o que Hinata possa gostar... - Shikamaru comentava com Chouji ao seu lado, enquanto ambos caminhavam juntos pelas ruas de Konoha. - Se ao menos Ino estivesse aqui...

- Ela está ali...

A voz de Chouji vem como uma salvação, pois estava querendo planejar tudo o mais rápido possível e, de repente, Ino aparece... Mas quando Shikamaru levanta a cabeça, seus olhos se encontraram com a última pessoa da qual ele esperaria ou gostaria de ver: Temari.

Foi violenta a velocidade que o rubor chegou nas bochechas de ambos no momento em que seus olhos se encontraram. Quase que imediatamente, ambos param de andar. Chouji, por sua vez, apenas fingiu que não percebeu a tensão que vinha de ambos naquele momento.

Como não poderia escapar daquela situação, decidiu que seria simpático com ela. Apesar de ainda estar bravo desde o ocorrido, ainda assim, ele não seria grosso com a garota.

- O-oi... - Shikamaru levantou uma de suas mãos em frente ao seu corpo em sinal de cumprimento. - Quanto tempo desde... aquele... dia lá... - as palavras de Shikamaru foram falhando conforme ele falava mais e mais sobre aquele dia.

- É-é m-mesmo... - ela abaixou o olhar, respirou fundo e levantou a cabeça, novamente, intercalando seu olhar entre Shikamaru e Chouji. - O que vocês dois estão fazendo aqui?

- N-nada demais... - Shikamaru tentava controlar seu nervosismo, mas estava difícil. - Nós dois acabamos de comer... - ele apontou para Chouji ao seu lado, que estava se divertindo com aquela tensão. - E você?

- E-eu v-vim para Konoha para o casamento d-do... - ela desvia o olhar, tentando controlar seu nervosismo. - Do Naruto e da Hinata.

- Que legal... - Shikamaru forçou um sorriso.

Ele aproveitou que Temari desviou seu olhar para o chão e virou-se para Chouji ao seu lado, aproximando-se dele para cochichar.

- Qual é o seu problema? - ele cochichou. - Você não disse que era a Ino que estava aqui?

- Você disse que queria uma opinião feminina... - Chouji deu de ombros e escondeu seu sorriso divertido dos lábios. - Não precisa ser a Ino...

- Mas a Temari é grossa... - ele colocou a mão na frente da boca, afim se esconder seus lábios de Temari, com medo que ela lesse o que ele dizia. - Eu não posso falar com essa mulher sobre um presente de casamento.

Talvez não fosse porque Temari é uma mulher casca grossa; talvez fosse porque ter assuntos sobre casamento com uma mulher que ele beijou e, praticamente, pisou em seu coração, não seria uma boa ideia. Porém, Chouji não sabia desta parte, de qualquer forma.

- Eu aposto que ela dirá que o presente é patético... - Shikamaru completou seu raciocínio para Chouji com uma mentira, até porque ele não queria contar para seu amigo o que realmente o afligia.

- Mas Ino também é meio assim, Shikamaru... - Chouji deu de ombros e, de fato, ele tinha razão. Ino poderia ser até pior.

- Ei... - Temari chamou a atenção deles. - Por que estão de papinho aí?

- Não é  na...

- O Shikamaru quer falar com você! - Chouji interrompeu Shikamaru, colocando uma de suas mãos no ombro dele e apontando para seu amigo, impedindo que ele fugisse de Temari.

- F-falar comigo? - Temari, que já havia controlado o rubor de suas bochechas, corou violentamente após Chouji falar aquilo.

Obviamente, ela não negaria que pensou sobre o último encontro deles. Aquele beijo, nunca saiu da cabeça dela, porque foi uma das melhores sensações que ela já teve. Apesar disso, o que realmente a preocupava, seria o que Shikamaru diria em relação àquele dia... Ela sequer sabia o que ela diria sobre àquele dia.

- Falar sobre o que? - ela perguntou, sem olhar diretamente nos olhos de Shikamaru.

- Que merda, Chouji... - Shikamaru murmurou, inaudível.

Chouji não entendia que aquilo poderia levar à uma situação altamente constrangedora e desagradável. Shikamaru já percebeu que ele se divertia com aquilo, mas ele teria que tomar as rédeas da situação. 

- Tá... acho que não tenho escolha... - Shikamaru murmurou e bufou para si mesmo, mas Temari pôde ouvir que ele murmurava algo.

- Hm? - ela inclinou a cabeça para o lado, confusa.

- Eu estava pensando seriamente sobre uma lua de mel... - Shikamaru falou na lata e nem percebeu que Temari ficou com tanta vergonha que ficou à ponto de desmaiar. - Se fosse você, aonde gostaria de ir? - ele perguntou, rapidamente, afim de acabar logo com aquilo.

- Lu-lu-lua de m-mel? - Temari não conseguia parar de gaguejar e Shikamaru a olhou com o cenho franzido, em entender a reação dela.

- Qual o problema? - ele perguntou.

- N-nada...

Era assim que Shikamaru queria resolver os problemas? Com uma lua de mel? Ele queria levá-la à um motel com pétalas de rosas espalhadas pela cama? Champanhe? Banhos de banheira com espuma? Uma... noite de núpcias? Eles se beijaram uma única vez na vida, sequer tinham um relacionamento, não eram casados... Por que uma lua de mel?

- P-por que está me... perguntando isso?

- B-bom eu...

Shikamaru interrompe a si mesmo. Não quer ser desagradável e dizer a verdade: que está perguntando a opinião dela apenas porque ela era a única mulher disponível. Respirou fundo e pensou em uma resposta mais sutil:

- Bom é que eu achei que você fosse a melhor para isso...

- E-eu sou a melhor? - Temari pergunta, realmente surpresa porque tudo indicava que seus pensamentos estavam corretos. 

- Bom... - Shikamaru cruzou os braços. - Acho que águas termais poderia ser uma boa ideia, ou... - ele hesitou. - Seria algo para um casal de velhinhos?

- N-não... - ela negou com a cabeça. - Águas termais são ótimas...

- Sério? - Shikamaru perguntou empolgado e com um sorriso no rosto.

A empolgação de Shikamaru era porque ele estava acertando no que Hinata poderia gostar na lua de mel com Naruto; em contra partida, Temari pensava que essa empolgação toda era por outra coisa... Tanto que ela desviou o olhar.

- Agora tem que ver o lugar, não é? - Chouji perguntou para Shikamaru, com um sorriso sugestivo no rosto e começou a se virar para ir embora

- Ah, sim... - Shikamaru começou a se virar junto com Chouji. - Até mais, Tema...

Shikamaru para de falar quando sente a mão de Chouji em seu ombro e ele olha para o amigo bem confuso.

- Eu estou indo para casa Shikamaru... - ele diz, com aquele sorrisinho sugestivo. - Por que vocês dois não vão juntos?

Neste momento, tanto Temari quanto Shikamaru gelaram, paralisaram, arregalaram os olhos. Não! Eles não poderiam ficar sozinhos juntos, nunca nessa vida! Depois do que aconteceu da última vez... se eles ficassem sozinhos, seria o acontecimento mais contrangedor de suas vidas.

- Desculpem, mas eu vou pra casa porque tem uma sobremesa me esperando. - ele olhou para Shikamaru com um sorriso sugestivo, vendo a expressão de desespero de seu amigo ficando cada vez mais evidente.

- Você. Acabou. De. Comer. Chouji... - Shikamaru silabou com seus dentes cerrados, olhando fixamente para seu amigo que ainda sorria com malícia para ambos.

- Sempre tem mais espaço na minha barriga para comida, Shikamaru... - Chouji disse com uma de suas sobrancelhas arqueadas e com seu permanente sorriso de canto.

Shikamaru começou a xingar Chouji de todos os palavrões possíveis e encarou Temari de soslaio, vendo que ela estava com os punhos cerrados e com a cabeça baixa. 

- Temari... - Shikamaru virou-se para ela. - O Chouji é um idiota, ele não quis te irritar... - ele começou a rir sem graça e Temari não reagia.

Enquanto Temari permanecia como uma estátua e Shikamaru estava extremamente desesperado com a hipótese de ficar sozinho com Temari, Chouji prendia sua risada na ponta dos lábios, pois estava se divertindo muito com aquela situação.

- É que já que estamos falando de lua de mel, ele não via razão para eu resolver este problema sozinho. - Shikamaru continuou se explicando.

- Exatamente! - Chouji olhou para os dois com um sorriso de canto. - Já que lua de mel é para casais, vocês dois deveriam ir juntos.

Pela primeira vez, Temari reagiu: ela travou, com os olhos arregalados, sobrancelhas arqueadas e as bochechas coradas. Shikamaru estava exatamente igual. Ambos não podiam acreditar no que Chouji havia dito, ele estava mesmo prestes a deixá-los sozinhos?

- Tchau, pessoal! - Chouji se despediu uma última vez, antes de sair correndo sem esperar respostas, protestos ou qualquer coisa vinda dos "pombinhos". O Akimichi simplismente saiu correndo.

- C-chouji! - Shikamaru tentou chamar, mas foi completamente em vão.

Assim que percebeu que estava sozinho com Temari; Shikamaru, que estava de costas para ela, travou. Ele não conseguia agir, mas só se questionava sobre o que diabos ele faria com Temari grudada nele o dia inteiro. Ele não queria tocar no assunto do beijo, não queria ficar sozinho com ela, ele não saberia como agir.

De repente, Shikamaru sentiu seu pulso sendo segurando por uma mão fria e dedos finos, gélidos como a palma Se arrepiou com o toque, travou com o toque, tremeu com o toque e, simplismente, torcia para que ela não tenha percebido que ela consegue mexer com ele desta forma, mesmoa após ela ter feito o que fez. Inegavelmente, Temari mexia com ele; inegavelmente, ele gostava dela.

- Vamos logo... - foi tudo o que ela disse.



...



Apesar de todos os problemas que passaram, Shikamaru queria que Temari se sentisse contornável. Afinal de contas, de qualquer forma, ele precisava da ajuda dela. Mas notar, constantemente, que ela não estava confortável em sua presença, fazia com que ele mesmo ficasse desconfortável.

Shikamaru, então, resolveu fazer com que fosse um dia agradável. Levou-a a vários lugares: barracas de prêmios, barracas de comida, lugares em que haviam belos quadros à exposição, dentre outros.

Temari pensou que aquilo tudo se tratava de um segundo encontro. Era incrível como ela ficava relaxada, até porque eles não estavam se falando.

Apesar que foi muito legal quando eles passaram na barraquinha de acerto ao alvo. Ele riu dela por errar alvo, mas a kunai dele sequer prendeu no suporte de madeira. Apesar disso, ele conseguiu alguns presentinhos: pelúcias e bonecas russas, deu todos à ela como lembrança.

Aquilo era uma tentativa de fazê-la ficar à vontade e estava dando certo. Ver que Temari sorria para ele, fazia com que ele sorrisse também, como um idiota.

Por um momento, ambos esqueceram tudo: Tanto os contratempos, quanto o nervosismo; eles apenas se divertiam juntos, gostavam da companhia um do outro, mesmo que eles não conversassem durante seus trajetos.

Até que o pôr do sol chegou em Konoha e Shikamaru se deparou com um hotel que poderia ser bom. Olhando de fora, ele era lindo e simples ao mesmo tempo. Precisaria olhar por dentro para que tivesse certeza de que seria o presente ideal para Naruto e Hinata.

- Certo... - ele quebrou o silêncio. - Vamos entrar?

- M-mas já? - Temari quase gritou.

- Qual é o problema? - Shikamaru perguntou, encarando-a de soslaio.

- N-nós só n-não íamos dar uma olhadinha? - ela perguntou, encolhendo os ombros e juntando as mãos em frente ao corpo, enquanto suas bochechas ficaram ruborizadas mais uma vez.

- Sim, mas temos que entrar... - Shikamaru explicou. - Senão não dá para decidir...

- M-mas eu... - ela permeneceu corada e com os ombros envolvidos. - E-eu não me sinto preparada psicologicamente...

Shikamaru franziu as sobrancelhas. Como assim preparada mentalmente? Do que ela estava falando? Será que ela estava intimidada por pensar que o local era luxuoso ou algo do tipo? De fato, ele não entendeu.

- Temari, está tudo bem! - Shikamaru se aproximou e ela, instintivamente, se afastou. - Temos que entrar para decidir.

- S-será muito tarde quando entrarmos e eu... - ela hesitou. - E-eu ainda não entrei no clima...

Clima? De fato, Shikamaru não estava entendendo absolutamente nada! Ele começou a encarar o hotel, encarar Temari e ele realmente não entendia do porquê ela estar tão intimidada.

Ele reparou no rosto dela e viu que ela transpirava, ao mesmo tempo que suas bochechas estavam vermelhas. Shikamaru, então, percebeu que ela estava passando mal.

- Você está febril? - ele colocou uma de suas mãos na testa dela para medir a temperatura.

Nem deu tempo de contatar nada, pois ela se afastou e, praticamente, gritou contra o seu rosto quando ele a tocou.

- Chega, eu vou embora! - ela se afastou, virou as costas e começou a caminhar para ir embora.

- Espera, Temari... Vai escurecer! - Shikamaru gritou e ela o ignorou completamente.

Ele começou a correr na direção dela.

- Se não está se sentindo bem, precisa repousar! - ele começou a correr mais rápido para alcançá-la. - ESPERA!

Neste momento, ele alcançou Temari e pegou em seu pulso. No momento em que Shikamaru a tocou, Temari sentiu seu corpo se arrepiado e borboletas no seu estômago.

- Eu preciso de você!

Foram as últimas palavras dele, antes dele puxá-la e fazê-la se virar para ele. Os olhos dos dois se encontraram e seus rostos estavam próximos.

- Você... - ela sussurrou. - Você tem certeza que eu sou a pessoa certa?

- Sim... - ele respondeu sem hesitar. - Você é única!

Temari fitou a boca de Shikamaru e já engoliu em seco, prevendo que ele a beijaria. Mas foi neste momento em que ele soltou seu pulso, colocou seu dedo em seu queixo pensativo.

- Além disso, quero que entre no banheiro feminino.

?

Um sinal de interrogação, foi tudo o que Temari visualizou. Do que diabos ele estava falando? 

Ele virou-se para ela, encarou-a no fundo dos olhos, colocou as duas mãos sobre os ombros dela e disse:

- Quero que entre no banheiro feminino e me conte todos os detalhes sobre como ele é... 

As palavras de Shikamaru ficaram ainda mais confusas e Temari arqueou uma de suas sobrancelhas.

- Pra que isso? - ela perguntou

Foi a vez de Shikamaru ficar confuso. Como assim "pra quê"? Não era óbvio?

- Bom... - ele começou a falar, ainda com as mãos nos ombros dela. - Eu vou presentear Naruto e Hinata com uma lua de mel e preciso escolher o hotel...

Temari soltou o ar que estava preso em seus pulmões com uma risada irônica. Ela abaixou o olhar e, em seguida, tirou as mãos de Shikamaru de seus ombros, empurrando-o com suas mãos.

- Então era isso?

- Ué... - ele travou. - Eu não te falei?

Mais uma vez, Temari riu irônica. Ela umideceu os lábios, mordendo o inferior enquanto colocava suas mãos na cintura. Ela encarou Shikamaru de cima a baixo e viu que ele ainda não tirou sua expressa de confusão do rosto. Foi exatamente isso que a irritou. Era ela quem deveria estar confusa. 

Shikamaru estava extremamente desconfortável com o silêncio dela e, principalmente, com os gestos e olhares que ela lançava sobre ele. Apesar disso, nunca nessa vida ele iria ousar questionar, falar algo. Ela parecia zangada. Ao seu ver, ele havia deixado claro que estava fazendo aquilo para presentear Naruto e Hinata, mas foi aí que ele percebeu que ele não foi nem um pouco claro.

Temari olhou no fundo dos olhos de Shikamaru e ele olhou no fundo dos olhos dela. Foi neste momento em que Shikamaru perdeu a consciência por cerca de três segundos, quando sentiu uma enorme ardência em sua face e um estalo preenchendo o local.

Temari havia lhe dado um tapa no rosto.

Não era a primeira vez.

Com certeza não seria a última.

Quando se deu por si, Shikamaru estava no chão. Uma de suas mãos apoiavam seu corpo inclinado para trás, enquanto sua outra mão permanecia em seu rosto. Ele olhou Temari caminhando para ir embora, no horizonte. Ele não sabia a seriedade ou a gravidade daquela situação, mas achou engraçado.

- Tsc... - ele começou a se levantar.

Assim que ficou de pé, ainda com uma de suas mãos no rosto, ele permaneceu encarando as costas dela, reparando em como ela andava, parecendo nervosa. Ele já havia reparado antes neste jeito de andar dela: era sempre quando eles tinham uma discussão...

- Problemática!




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...