1. Spirit Fanfics >
  2. Shiro >
  3. Shiro XXIII

História Shiro - Shiro XXIII


Escrita por: Kori

Capítulo 23 - Shiro XXIII


 

O choro do bebê não o incomodava, apenas deixava-o totalmente desesperado por não poder fazer nada para aquele pequeno ser acalmar-se.

Pegou-o no colo, acarinhou os cabelos, a pele lisa e macia, conversou com ele, mas, mesmo assim, não havia surtido qualquer efeito. Quando Hinata entrou no quarto, viu Neji e o bebê vencidos pelo cansaço do choro. Ambos dormindo.

Ela os cobriu com o lençol. Sentou na cama e analisou aquela situação peculiar. Os homens de sua vida.

Fechou a janela para não entrar uma corrente de ar, e depois saiu do quarto, ficariam então lá descansando dos poucos minutos que ela pedira para Neji cuidar do bebê.

Andou sorrateira, sem pressa pelo corredor, e viu seu pai chegar em passos firmes, nervoso? Talvez sim. Hinata pouco via o pai com um semblante tão triste.

— Otousan, o que houve? — Ela perguntou, se aproximando do homem que parecia mais triste cada vez que chegava perto.

— Não é nada Hinata. — Ele passou por ela, ainda batendo os pés firmes no chão. Mas Hinata não se fez de rogada, seguiu seu pai até a sala onde ele não gostava de ser incomodado. — Hinata. Eu quero ficar sozinho.

— Mas, otousan, eu não quero deixá-lo sozinho. Nunca! O que houve? — Tinha uma pequena ideia do que poderia ter acontecido. Lembrou-se de quando era mais menina, que acordava cedo para treinar, mas antes sempre caminhava pelo distrito, colhendo flores, como sua mãe fazia. Num desses passeios sempre encontrava seu pai e a mãe de Neji sentados um do lado do outro olhando para o céu. Nunca compreendeu aquilo, mas era hora já de entender. — Vai deixá-la escapar?

Hiashi a olhou incrédulo, nunca em sua vida viu Hinata tão abusada.

Refez seus pensamentos, ordenadamente, a filha estava sendo abusada há mais tempo que isso, mas ele não gostava de pensar nisso.

— Eu não sei o que você e Neji planejam, mas não quero que se metam onde não são chamados. — Disse em tom grave, para ver se a filha o desafiava mais uma vez. O que constatou no instante seguinte.

— É da minha conta quando se trata da vida do meu pai. — Ela o segurou nas mãos, encarando os olhos duros de um homem que escondia seus sentimentos. — Otousan, para que se restringir de algo que te faz feliz? Pense nisso. Eu seria mais feliz, se você também fosse mais feliz.

Ela o beijou na testa, e saiu.

 

 

Havia lágrimas teimosas em sua face rosada. Havia medo em seu coração e um certo desespero por não estar fazendo algo certo.

A flor em suas mãos caiu no chão, junto com a lágrima teimosa.

Nana respirou fundo para voltar à sua casa, deixar que aquele maravilhoso dia que se iniciara, fizesse com que a animasse. Era um engano, um atrás do outro. Ela queria que aquele sol quente a acalentasse, coisa que não sentia mais.

Tentou criar forças para quem sabe fazer uma loucura, mas não o fez. Segurou a yukata longa que vestia e caminhou pela grama descalça. Sentindo o frio da terra e do verde lhe despertar.

O choro sessou assim que ouviu alguém lhe chamar. Com um sorriso no rosto, mesmo que mentiroso, ela se virou.

— Keigo-san. — A mulher parou, tentando explicar o que fazia ali, descalça e com os olhos vermelhos.

Mas o homem não parecia interessado nisso. Pegou-a pela mão e a levou para outro lugar menos esverdeado, com mais polidez e seriedade. No fundo, Nana sabia o quanto Keigo era rígido mas tentava ser mais ameno.

Talvez a inútil disputa que ele cerrava com Hiashi desde mais novos. Talvez, mas sem comprovações.

— Querida, o que te incomoda? Estou falando com você há vários minutos e nem um balanço de cabeça recebo.

— Oh! Me desculpe. — Ela despertou de seus pensamentos, nem percebera que estava com um xícara de chá nas mãos, entornou-a, molhando sua yukata sem querer. — O que eu fiz. — Keigo se apressou pegando um lenço para ajudá-la a se secar. Percebendo o nervosismo de Nana, ele tentou acalmá-la, mexendo em seus cabelos, prestes a lhe beijar nos lábios. — Espere! Keigo-san. Precisamos conversar.

 

 

Neji abriu o pergaminho que recebeu da Hokage, com um título de urgência. Leu rapidamente, olhando depois para Hinata.

Ele havia dito a Tsunade que apreciava ter um tempo longe de sua rotina habitual, que ficar ao lado de esposa e filho era importante. Mas sabia que mesmo não querendo atrapalhá-lo, a Hokage se precisasse o chamaria, e foi o que aconteceu.

— Neji.

— Eu preciso ir, Hinata. Por mais que eu deseje ficar aqui com vocês dois, eu preciso realmente ir. — Ele se levantou, não discutiria aquilo. Era um shinobi, e deveria seguir seu caminho como havia escolhido.

A missão seria de alguns dias, iria com seu antigo time.

 

Preparou-se na manhã seguinte, deixando a esposa dormindo com o filho no futon. Cobriu ambos e depositou beijos na pele alva de cada um. Não queria se despedir, sabia que Hinata choraria. Essa era a última coisa que queria ver antes de partir para uma missão perigosa. Queria que em sua memória ficasse a imagem dela sorridente.

Encontrou com seu time e seguiram todos para o norte, rumo à Suna.

— Eu não acredito que fui chamada para uma missão em Suna, será que eles não tem shinobi bom o suficiente lá? Precisam sempre de nós? — Tenten reclamou, recebendo olhares de Lee. — Que foi?

— Tenten-san está de mal humor, isso se deve ao seu ciclo ou por estar indo se encontrar com seu namorado?

— Lee!!!! — Ela gritou. — Ele não é meu namorado.

— Mas foi.

— Não! Ele nunca foi. Ele simplesmente é um homem que não sabe a diferença de sentimentos.

— Uhm! Entendo, então você levou um fora do Kazekage? — Dessa vez partiu do próprio sensei. — Interessante.

— Gai-sensei, você também? — Ela disse chorosa, pedindo ajuda para Neji. — Onegai, diz algo Neji.

— Lamento pelo fim do seu romance, Tenten. — E ele voltou ao silêncio.

— Estou cercada por homens nocivos ao meu coração.

 

 

Hiashi deixou o dojo, e lá uma Hanabi sem saber o que estava acontecendo. Foram ali para treinar, mas o pai estava, por incrível que pareça, distraído.

Ela o viu caminha sério. E quando aquela veia saltava em sua testa, a jovem sabia que era melhor deixá-lo sozinho.

Como bem desejava, entrou em seu quarto e sentou-se na cadeira onde sua falecida esposa sempre sentava para pentear os cabelos olhando para o espelho. Não gostava que ninguém entrasse ali, mantinha tudo do jeito que ela arrumava.

Pegou um porta retrato, e observou saudosista a foto da família. Hinata ainda era uma menina, e Hanabi ainda na barriga da mãe.

Sorriu, porque se permitia fazer isso somente quando sozinho.

Ficou ali o resto do dia, recordando momentos do passado. Um passado que acreditava ser doloroso, isso porque a saudade era muito forte. E o amor jamais acabara.

Logo quando a noite caiu, deixou o porta retrato sobre a mesa, e acreditou estar tendo delírios ao sentir o cheiro de jasmin correr pelo ar.

Olhou ao redor e nada viu, estaria ficando louco? Hiashi abriu a porta, e deparou-se com a dona daquele cheiro único.

— O que faz aqui? — Ele olhou para os lados, mas não havia outra pessoa ali. Nana, o empurrou para dentro do quarto, fechando a porta atrás de si. — É melhor falarmos lá fora.

— Não! Lá fora não. — Ela ergueu a sobrancelha, criando a coragem que sempre desejava ter antes. — Ontem eu fiz algo que mudou toda a minha vida.

— Ora, por favor, Nana, não quero saber o que você anda fazendo com aquele homem.

— Calado Hiashi, eu não terminei. — Ela o advertiu com um dedo levantado. — Ontem mudei novamente o meu destino, e hoje criei coragem para seguir o que eu sempre sonhei.

Aos poucos, Nana foi se aproximando do homem, até tocá-lo com as duas mãos no peito. Abraçando-o depois.

Hiashi a afagou os cabelos, alisando o pescoço quente da mulher em seus braços.

— Isso é loucura. — disse, olhando-a nos brilhantes olhos brancos.

— Sim! Por isso é tão bom.

Finalmente ela fechou os olhos, deixando os lábios livres para que fosse beijada pelo homem que realmente queria seguir seu caminho.

Hiashi aproximou-se mais, abaixando-se levemente até chegar aos lábios dela, tomando-a de uma vez num beijo intenso e esperado por algum tempo.

Permaneceram assim por longos minutos. Infinitos segundos de demonstração de amor. O amor que cresceu quando prometeram aos seus falecidos amores do passado, que ficariam juntos para sempre, um cuidando do outro.


Notas Finais


Obrigada por ler.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...