1. Spirit Fanfics >
  2. SLAVE TO LOVE >
  3. Bonança?

História SLAVE TO LOVE - Bonança?


Escrita por: Sasciofa

Notas do Autor


Boa tarde 😊😊😊😊
Nossa Izzy, mostrando sua força 😍

Capítulo 23 - Bonança?


Fanfic / Fanfiction SLAVE TO LOVE - Bonança?

Bonança ?

 

 

IZZY

 

Depois daquela conversa com Ryan, decidi tentar de verdade com Ian. Contudo, não conseguia me soltar por completo e apesar de paciente, sei que haverá um momento em que terei ser honesta com ele e dizer que meu corpo, minha mente e meu coração clamam por Ryan. 

E por mais que racionalmente, eu saiba que ele é o melhor para mim, sou e pelo jeito serei apaixonada para sempre, pelo idiota do Ryan Prescott. 

Tentar manter essa relação com Ian, está me desgastando. Percebo que ele está cada vez mais envolvido, enquanto eu luto para sentir algo de especial  além de respeito e carinho.

Também percebo a frustração dele aumentando a cada vez, que arrumo uma desculpa para não dormirmos juntos. Não consigo me entregar a ele ... pode parecer bobagem, mas sinto que se isso acontecer, estarei definitivamente desistindo de Ryan. 

Aliás, pelas informações que Maya me deu, ele também não está bem. E já passaram duas secretárias pelo meu lugar, as quais ele despediu aos berros. Ela também me disse, que ele tentou sonda- la sobre mim e que como não obteve respostas que considerou satisfatórias, saiu pisando duro e ficou de cara feia para ela.

Eu não consigo entender tanto orgulho ... Ele só precisava ter me pedido desculpas naquele bendito churrasco e estaríamos bem. Mas não, o senhor salsichão, me deu a chance para que eu me explicasse. 

Ah, dane – se Ryan Prescott !!!

Eu só queria conseguir odia-lo ... melhor, não ama – lo dessa maneira, que chega a doer.

 

 

Angustiada, mandei uma mensagem para Ian cancelando o nosso jantar, preciso de um tempo para mim. E decidi ir ao Centro, talvez ajudar ao próximo, aliviasse essa tristeza. 

Cheguei cedo, ouvi uma palestra sobre sermos fiéis aos nossos sentimentos e respeitosos com os sentimentos dos outros. A velha história do só faça ao outro, o que gostaria que fizessem a você. Porém, por mais falada, infelizmente ainda é pouco colocada em prática. 

Depois de um passe restaurador, me ofereci para servir a sopa às pessoas carentes que o Centro alimentava. E concluí que ter vindo, foi a melhor coisa que fiz, estava me sentindo mais leve e serena.

E já tenho minha decisão tomada, vou terminar com Ian. 

Não é justo comigo e muito menos com ele, manter essa relação. Preciso e vou aprender a lidar com os meus sentimentos, sem fazer uso de muletas. 

E se Ryan e eu, não tivemos que ficar juntos paciência. 

 

 

Terminado o trabalho de limpeza, me despedi dos dirigentes e do pessoal que ainda estava na casa e fui embora. No caminho parei na minha doceria preferida e comprei meu bolo preferido.

Eu mereço um bom banho e o consolo de um bom doce.

Cheguei em casa por voltar da meia-noite, ainda bem que o dia seguinte é sábado, pois pretendo dormir até cansar.

Ao estacionar, me surpreendi desagradavelmente: o carro de Ian estava estacionado do outro lado da rua e ele caminhava rapidamente em minha direção. 

- Izzy, eu preciso falar com você !!!-disse agitado. 

- Tem que ser agora ?- questionei irritada – Estou muito cansada e ...

- Sim, tem que ser agora. Vamos entrar ?- respondeu firme, se encaminhar para a porta.

Resolvi ouvir e aproveitar para acabar com aquela situação de uma vez por todas. 

Já acomodados em sofás opostos, o que fiz questão de fazer para deixar claro meu desagrado, questionei :

- Então, o que é tão importante, que não pode esperar até amanhã? 

Ele respirou profundamente e me encarando disse :

- Izzy, eu estou apaixonado por você !!! Pode parecer precipitado porque estamos juntos há um mês apenas, mas tenho certeza dos meus sentimentos. Você quer namorar comigo? 

Puta que pariu !!!

Que brincadeira cruel do destino. 

Todavia, eu não podia engana -lo e muito menos continuar nesse limbo. 

- Ian, eu sinto muito, mas não posso aceitar seu pedido ...

- Não pode ?! – me interrompeu ficando pálido. 

- Não. Eu ia justamente, falar com você sobre nossa relação amanhã. Que acho melhor terminar.- o encarei decidida, enquanto ele passava as mãos pelo rosto e cabelos em um claro sinal de frustração – Eu tenho que ser honesta com você, te gosto muito, mas como amigo. E você percebeu isso, já que nunca chegamos a ...

- Eu só achei que você precisava de mais tempo. E por estar apaixonado ... que idiota, eu sou !!! Eu preciso sair daqui !!!

Levantou atarantado e fiquei preocupada com sua reação. 

- Ian vamos conversar, somos amigos !!! Não quero que saia assim ...

- Não !!! Eu nunca me apaixonei e agora que isso aconteceu ... Que droga !!!- estava evidente que ele não estava sabendo lidar com a rejeição. 

- Ian, eu sinto muito. 

- Eu também !!! Adeus, Isabelly !!!

Ele saiu intempestivamente e fiquei preocupada, mas só me restava pedir aos anjos que o protegesse. 

Esgotada física, emocional e mentalmente, fui para o banho e deixei que a água lavasse minhas mágoas. 

Por que ser adulto tem que ser tão complicado ?!

Por que o amor é tão difícil e doloroso ?!

Sem encontrar as respostas para os meus dilemas saí do banho, coloquei um robe e fui para a sala com a bandeja de bolo.

Naquele momento, apenas um pedaço não iria satisfazer a minha necessidade. Dei a primeira colherada e estava saboreando de olhos fechados o chocolate aveludado, quando a campainha tocou. 

Ah, não acredito que Ian voltou !!!

Atendi, pronta para falar que eu não ia mudar de ideia, quando me deparei com a razão dos meus problemas parado na minha porta, com as mãos nos bolsos e um olhar pidão.

- Izzy, nós podemos conversar ?

Ah, meu Deus, me ajude !!!

 

 

MAYA

 

Estar com Colin é tão fácil e gostoso. 

Ele me passa segurança, estabilidade, não há competições entre nós. O que me deixa aliviada, é como navegar em um mar sereno e sem surpresas. 

Entretanto, me sinto culpada às vezes, por sentir que falta alguma coisa que nem mesmo sei o que é. 

Colin me fazia sentir o oposto das sensações que Julian, provocou em mim com um único beijo. 

Aliás, ele faz com que eu me sinta em perigo e sua petulância é intolerável !!!

Ainda bem, que não nos vimos mais. O que eu temi que fosse acontecer, quando fomos jantar na casa de Chris e Mari, que estavam comemorando três meses de namoro, que mais parece um casamento. 

Mas segundo, Mari o cunhado não pode ir porque ficou preso no trabalho, porém mandou entregar uma torta deliciosa e caríssima, de um dos melhores restaurantes do circuito gastronômico de Nova Iorque. 

Exibido !!! Arrogante !!!

Porém, comi dois pedaços generosos da torta !!!

O que me irrita em Julian é que mesmo não estando presente fisicamente, a sua aura de poder se notar. E eu não consigo deixar de perceber ... ou pensar nele. 

O pior é quando me pego comparando Colin e ele, sem nenhum embasamento e por um momento, desejo que seja Julian dormindo ao meu lado, por exemplo. Aí tenho quase certeza, de estar ficando louca !!!

- Maya !!! Ei, o que há com você ?! – Carina perguntou me trazendo de volta à realidade – Estou falando a mais de meia hora e você não ouviu nada do que eu disse !!!

- Eu ... Car, me desculpe. Estava pensando no caso e como esses chineses estão quietos demais, assim como Quintero. Até o sobrinho playboy, sumiu da mídia. E isso não está me cheirando bem. – sorri levemente – Mas você já sabe o que vai fazer em relação ao Douglas? Porque foi muita sorte o Will não te-lo reconhecido daqui da agência. 

- Não foi sorte, Will nunca o viu por aqui durante o tempo em que fui instrutora dele.- suspirou, prendendo os cabelos em um coque frouxo e deixando a mostra a expressão aflita – E não sei o que fazer, estou perdida e desesperada. A única certeza que tenho, é que não posso perder meu marido.

- Calma, Car. Nós vamos encontrar uma solução. – segurei suas mãos trêmulas para tentar passar confiança – Eu tenho uma ideia, só que ela vai exigir muito sangue frio de você. 

- Qual ?! Matá – lo com requintes de crueldade? Também já pensei nisso, porém seremos descobertas e o pior, nossa consciência não permite que façamos isso. 

- Não sua boba !!! – acabei rindo – Nós precisamos destruir as imagens que ele tem de vocês e para isso, você tem que se aproximar e fazê – lo acreditar que cedeu a chantagem. E mais, que isso não está sendo um sacrifício para você. Porque é óbvio, que ele tem mais cópias dessas imagens e que não está agindo sozinho. 

- Você acha que tem mais alguém sabendo dessa sujeira toda? – questionou enrubescendo.

- Acho e talvez, alguém próximo de nós. Ou um familiar dele ...

- Familiar ? Não, ele me disse ser sozinho no mundo. Não conheceu o pai, que abandonou a mãe grávida. E a mãe morreu, quando ele completou quinze anos. – fez uma pausa, buscando na memória as informações que tinha sobre ele – Viveu três anos em um orfanato até atingir a maioridade e depois seguiu o sonho da mãe que era vê -lo se tornar policial.

- Isso é o que sabemos oficialmente, Carina. – falei séria – Agora vamos descobrir o que mais ele esconde e que não deve ser nada legal. Já que ele foi capaz de te chantagear. 

- Você tem razão, May- concordou – O difícil vai ser ficar perto dele. Eu sinto nojo só de pensar.

- Porém, vai ter que se aguentar. Ou prefere, ficar nas mãos desse canalha ?!

- Nem pensar !!! Vou encarar  como mais um trabalho sujo que tenho que fazer uma missão. 

- Isso mesmo e estou contigo nessa !!! – a abracei – Agora mudando de assunto, estou preocupada com a Izzy. 

- Com a Izzy,  por quê? 

- Ela não está feliz, está óbvio ao menos para mim, que ela não gosta do Ian.

- Acho que ela não é apaixonada, mas gosta dele. Do contrário, por que estaria com ele ainda ?

- Ah, Car !!! Para não ficar sozinha ? Provocar ciúmes em Ryan ? Todas as opções anteriores? – disse sorrindo – Nós sabemos como esses dois são cabeças -dura. Ryan está sofrendo, não se acerta com nenhuma secretária, porém não cede aos seus sentimentos. 

- Nossa, nós formamos uma turma bem complicada. A única que me parece realmente feliz, é a Mari.

- Eu também estou feliz !!! – retruquei rápida – Minha relação com Colin é calma e segura...

- E chata !!! Parece que você está descrevendo um investimento financeiro e não uma relação amorosa.- me interrompe exasperada – Você também não é apaixonada por ele.

- Carina !!! Eu gosto dele, sim !!!- afirmei exaltada – Só não sou tão intensa emocionalmente como você, oras !!!

- Ok, não precisa se exaltar !!! – disse levantando as mãos em sinal de rendição – Mas quero te perguntar uma coisa há algum tempo, de onde você e o irmão do Chris se conhecem ? E por que, vocês fingiram que estavam se vendo pela primeira vez? 

Olhei para ela sem saber o que dizer ou fazer,  por um instante. Não adiantava negar, Carina é muito sagaz.

- Eu ... 

- Amor, vamos ? – Will colocou a cabeça no vão da porta e me salvou de responder.

Ele estivera conversando com Ryan, por um bom tempo. E eu espero que tenha conseguido convencer aquele teimoso, a procurar Izzy e dar uma chance ao amor que ambos sentem.

Carina me olhou sorrindo, marota:

- Não pense que se livrou de responder. 

Apenas pisquei, enquanto me levantava para me despedir de ambos. 

- Mulheres e seus segredos. – Will disse sorrindo. 

- Nós não temos segredos, temos assuntos confidenciais. – disse rindo e eles me acompanharam. 

 

 

Sozinha, estudando um relatório, a imagem de Julian invadiu minha mente de novo.

Esse homem ainda vai ser minha perdição ...


Notas Finais


Beijos de Luz 💋💋💋


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...