1. Spirit Fanfics >
  2. So come on, let It Go - SasuHina >
  3. Capítulo único: Então vamos, deixa pra lá

História So come on, let It Go - SasuHina - Capítulo único: Então vamos, deixa pra lá


Escrita por: SrtaGoehring

Notas do Autor


Oi gente! Tudo bem?
Então... Estou meio emotiva hoje, então perdão se eu extrapolar no textokk

Bem... Essa fanfic é para o amigo secreto do @ImperioAllHina e eu tirei a @Gigscobain ♥️
Eu gostaria de comentar um pouquinho antes de deixar tu ler sua fic kk, mas é que eu escrevi essa história com muito carinho e devo dizer que estou bem orgulhosa dela. Eu espero mesmo que tu goste, foi de coração, por mais que nós não nos conhecemos direito. Eu me lembro de quando fui a beta de um capítulo de "Californa Dream" e você foi uma fofa comigo, então me agarrei nessa memória para te fazer algo bom kkkkk
Enfim, te deixarei ler agora!

Não sem antes dar os créditos a @LSSF que foi quem fez a betagem, sou muito grata a você pois eu já estava a beira do desesperokk ♥️

Capítulo 1 - Capítulo único: Então vamos, deixa pra lá


"Então vamos, deixe para lá

Apenas deixe acontecer

Por que você não pode ser apenas você?

E eu ser eu mesmo?"


Let It Go - James Bay


Os longos cabelos tão escuros quanto o céu noturno eram tudo o que ele poderia ver de onde estava, a pouca luz presente naquele único lugar calmo da festa dava a moça um ar levemente melancólico. Queria vê-la e exigir explicações, queria entendê-la e confortá-la, mas todas aquelas pessoas a sua frente o impediam de admirar a vista, de ter coragem o suficiente... de tentar. 

Tantas lembranças invadiam a mente do último Uchiha que a sensação de nostalgia estava para se tornar parte do seu ser, estava finalmente de volta a Konoha, seu lar, para tentar reconstruir sua vida. E ver todas aquelas pessoas juntas novamente o deixava feliz, por mais que não fosse admitir. E ela também estava lá, lembrando-o de uma noite bela e especial, memória essa que atormentou suas noites solitárias quando estava longe da vila.

— Ela é alguém especial para você, Sasuke-kun? — Karin o tirou de seus pensamentos, deixando-o levemente desconfortável por ela ter percebido seu interesse na Hyuuga. 

— Não, é só uma conhecida. 

Quis tornar isso verdade por algum tempo, agradecia que sua parceira Uzumaki tinha esquecido o assunto, mas não estava muito certo se era isso que realmente queria fazer, afinal, ainda se perguntava se a mulher de olhos perolados se lembrava daquele acontecimento com carinho como ele. 

Aproveitou a companhia de todos, Naruto e Sakura fizeram questão de organizar uma “festa de boas vindas” que encheu o soturno clã Uchiha de vida como a muito não se era possível ver. Foi doloroso limpar todo o lugar e pensar nos momentos bons com sua família, no belo sorriso gentil de sua mãe ou em tudo o que passou com Itachi, mas estava disposto a dar novas memórias àquele lar. Ele pensava que, talvez, ninjas como ele mereciam a chance do perdão se estivessem dispostos a se redimir. 

~x~

Era uma festa e ela não estava feliz. 

Gostava de ver todos os seus amigos conversarem tão animados e a energia boa que aquele lugar exalava, mas não suportava aquela sensação de dúvida, achava ser coisa demais para digerir em tão pouco tempo. Talvez ela fosse a única dali que sabia o verdadeiro motivo de ser uma festa tão grande, independente da felicidade por Sasuke estar de volta, ou do quanto Sakura era alguém importante para eles, só ela sabia o quão sufocante era aquela comemoração.

Olhou mais uma vez para o rosto alegre do Uzumaki, ainda era o mesmo sorriso radiante que ganhou seu coração há tantos anos, cada detalhe de sua face estava gravado em sua memória com um carinho melancólico. Subiu lentamente seu olhar para suas madeixas loiras, uma mão estava repousando ali e ela sabia muito bem quem era aquela pessoa, focou-se então no rosto daquele ser com um sorriso singelo crescendo em seus lábios, esperava do fundo do seu coração que Gaara fizesse Naruto feliz e confiava que isso iria acontecer.

Hinata foi a primeira a saber do noivado deles, Naruto lhe contou com grande culpa, afinal, ela quase morreu o protegendo após confessar seu amor. Não podia negar o quanto doeu ou o quanto ainda doía, mas em algum lugar no fundo do seu coração ela sabia que o loiro jamais olharia para si com tanto carinho e admiração quanto ele olhava para o Kazekage. E por isso, só lhe restava torcer pela felicidade dos dois. 

Viu o exato momento em que o casal se levantou para dar a notícia, seu olhar caiu triste para suas mãos, se perguntava o que estava fazendo consigo mesma se lamentando em uma festa, começava a se achar patética e seus pensamentos pessimistas lhe impediam de perceber o que acontecia ao seu redor. Do outro lado do grande jardim, um par de olhos bicolores encaravam a portadora do byakugan, o dono deles sabia o quanto a moça amava seu companheiro de time e imaginava sua dor ao ter que presenciar aquele momento. Então uma ideia maluca surgiu na mente do Uchiha, não havia nenhuma garantia de que daria certo, mas era sua melhor chance de finalmente conversarem sobre a noite no lago. 

Andou a passos rápidos, mas silenciosos, visando apenas chegar próximo a silhueta de Hinata, que ainda estava melancolicamente focada em encarar suas próprias mãos. Pôde ver cada vez com mais clareza a beleza destacada pela luz do luar, se permitiu observar os claros olhos que lhe lembravam duas pérolas e perguntava-se o que eles tanto escondiam, achava que Hinata Hyuuga seria para sempre seu maior enigma a ser decifrado. 

— Ei, Hyuuga — chamou Sasuke assustando a mulher, os olhos levemente arregalados analisaram rapidamente cada traço do rosto masculino com surpresa —, vamos dançar? 

A mente dela viajou para longe, onde os dois tinham apenas doze anos de idade, a primeira e única vez que interagiram foi às margens daquele lago, Sasuke a viu dançando e lhe disse exatamente as mesmas palavras que agora havia repetido. Eles não precisavam de muito, apenas um aceno de cabeça foi o suficiente para as duas situações. Suas ações eram como estar recriando cada momento daquela noite, as bochechas coradas, o toque suave de sua mão, o caminhar tão delicado, todos os pequenos detalhes ainda eram exatamente como o moreno se lembrava.

Ele não podia negar o quanto seus sentimentos o deixavam dividido, esperava que recriar uma das suas memórias mais calmas o ajudaria a se entender melhor. Aos poucos a sensação de felicidade ia o preenchendo, por estar dando o primeiro passo a um recomeço e finalmente estar se desprendendo do seu antigo ideal de não criar laços com ninguém. 

Ao pararem abraçados no centro do jardim, nem mesmo as falas estridentes de seus amigos confusos foram o suficiente para fazê-los voltar atrás. Estavam envolvidos demais na sensação de nostalgia que não viam nada ao seu redor, para eles, só existiam os dois e uma imensidão de sentimentos para serem decifrados. 

Hinata não sabia nem mesmo o que pensar, toda aquela confusão de antes voltava com cada vez mais força. De alguma forma, sua timidez não se fazia presente quando estava com o moreno, apesar da proximidade. Sentia que não precisava pensar em nada, por mais que eles fossem o centro das atenções, ela não precisava se preocupar naquele instante, nem mesmo com toda a sua situação com o Naruto. Era o seu breve momento de focar nas lembranças que retornavam tão prazerosamente.

“From walking home and talking loads

To seeing shows in evening clothes with you

From nervous touch and getting drunk

To staying up and waking up with you”


“De ir para casa a pé e conversar muito

A assistir shows usando roupas de gala com você

De toques nervosos e ficar bêbado

A ficar acordado e acordar com você”


Todos pararam de conversar no momento em que Hinata começou a cantar, cada passo da dança era calmo, como se fosse coreografado os dois se moviam lentamente pelo espaço, passavam a impressão de estarem apenas sendo guiados pela música. As mãos jamais se desgrudavam e toda aquela situação se tornava o conforto da morena, se recordava do quanto aquela dança havia sido importante para si, em um dia difícil sua calma foi encontrada nos braços da última pessoa que ela imaginava que apareceria ali. Não era nada complicado de se explicar, nas duas situações, ela apenas estava triste e não viu problema em confiar suas inseguranças a seu colega de classe. 

Pelo menos por alguns minutos ela não era a “Princesa do Byakugan” e ele não carregava o pesado título de "último Uchiha”. Eram apenas duas pessoas que sofreram caladas por muito tempo e buscavam refúgio, por alguns minutos eles podiam ser realmente livres de qualquer amarra que os prendiam ao passado.


“Now we're sleeping at the edge

Holding something we don't need

All this delusion in our heads

Is going to bring us to our knees”


“Agora, estamos bem no limite

Segurando algo que não precisamos

Toda esta desilusão em nossas cabeças

Irá nos colocar de joelhos”

 

— Por que você é tão complicada, Hyuuga? — indagou o Uchiha, enquanto a segurava pela cintura com uma mão, caso ela perdesse o equilíbrio ao rodopiar no mesmo lugar, ele a seguraria. — Mesmo contra minha vontade, eu sempre estive rodeado de garotas, garotas que eu sabia exatamente o que queriam e aprendi a lidar com elas, mas você é diferente, sempre fico irritado porque não consigo decifrar o que se passa na sua mente. Então me diz, o que diabos você quer? 

“So come on, let it go

Just let it be

Why don't you be you

And I'll be me?”


“Então vamos, deixe para lá

Apenas deixe acontecer

Por que você não pode ser apenas você?

E eu ser eu mesmo?”


Sem respondê-lo, ela cantou o refrão olhando diretamente para seus olhos, como se dedicando aquela parte da música à relação dos dois e, de fato, eles tinham muito o que deixar para trás para poderem ter um recomeço. 

Depois da surpresa, diversos sentimentos surgiram na pequena plateia, Naruto quase pulava de alegria pelos amigos e Gaara ainda tentava entender tamanha felicidade. 

— Você pode achar que é só uma dança, mas eu conheço eles e sei que é bem mais do que isso. — O loiro fez uma pausa para observá-los rodopiando pelo jardim enquanto um sorriso agradecido enfeitava seus lábios. — Eu jamais os vi interagindo, ambos nem tocavam no nome um do outro, além de que Sasuke é mais frio que uma pedra, então ver eles tão próximos assim é bom, os dois passaram por muitas coisas parecidas e nada agradáveis, mas agora eu posso finalmente ver a tranquilidade em seus rostos. 

— Parece um pouco com nós dois, né? — Ele então conseguiu atrair a atenção do Uzumaki, seu sorriso aumentou e Gaara soube mais uma vez que tinha feito a escolha certa.  

Ao lado deles, uma garota de curtos cabelos cor-de-rosa também refletia pelas palavras do amigo, demorou seu olhar nos rostos do “casal” dançarino e então percebeu o que Naruto dizia, ambos estavam tranquilos, como se finalmente pudessem aquietar seus receios. Ela entendeu que eles tinham finalmente encontrado o refúgio de suas mentes barulhentas e uma estranha sensação de alívio preencheu todo o seu ser.

— Sasuke-san, podemos conversar um pouco? — pediu Hinata assim que a música acabou, seus rostos estavam bem próximos então ele podia ver claramente o quão envergonhada ela estava pelas bochechas intensamente vermelhas. Ao dar um aceno positivo de cabeça como resposta, Sasuke se viu sendo guiado pela mulher de volta à isolada mesa no canto mal iluminado do quintal e, após se sentarem, esperou ansiosamente por suas respostas. — Eu não sei se entendi sua pergunta, afinal, o que eu almejo é apenas um pouco de liberdade, talvez paz, uma vida normal.  

— Não em relação a isso — interrompeu a fala dela em um tom levemente irritado —, eu quis dizer em relação a mim.

— Você? — Mais uma vez naquela noite os olhos perolados se arregalaram levemente de surpresa, pela primeira vez ela estava deixando a vergonha de lado e pensando sobre o assunto de uma forma diferente. — Para ser sincera, nunca pensei sobre isso, sempre que me lembrava daquela noite eu quase desmaiava de vergonha. Então eu evitava essas memórias. Claro que não era nada fácil, não gosto de admitir em voz alta, mas eu sentia falta do sentimento de tranquilidade e conforto que você me trouxe, era como se eu gritasse tudo o que estava guardado no meu coração sem nem termos dito nada, mas eu nunca entendi exatamente o porquê.

Hinata pôde finalmente sentir seu coração um pouco mais leve, além da dança, podia enfim desabafar sobre toda aquela confusão. Apesar do anúncio de noivado, das mãos trêmulas e toda a concentração para não gaguejar, ela estava finalmente feliz. 

— Então grande parte do que eu senti é recíproco, espero que possamos dançar juntos mais vezes, Hyuuga. — E então ele se foi, com um sorriso puro em seus lábios ele deixou para trás uma confusa, feliz e encantada Hyuuga.

 



Notas Finais


Espero que tenha gostado, xuxu 🥺♥️


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...