1. Spirit Fanfics >
  2. Sonhos Alcançados >
  3. Capítulo 16

História Sonhos Alcançados - Capítulo 16


Escrita por: Jubemcursi

Notas do Autor


Oi oi voltei com mais um capítulo feito com muito carinho!!
Segundo minhas anotações, já estamos na reta final da fic, isso se não surgir mais nenhuma ideia.
Espero que gostem :)
Boa leitura!

Capítulo 16 - Capítulo 16



Betty narrando


Estar em um relacionamento com o Armando, mesmo que secreto, é maravilhoso. Ele me faz sentir bem, como nunca havia me sentido antes, faz de tudo para me deixar feliz e isso basta. Esses dias que passamos juntos atrás da minha matéria, ele me fez perceber o tipo de pessoa que realmente é e acabei me apaixonando pelo seu jeitinho. Eu queria poder dizer agora mesmo para todos que estamos juntos, mas enquanto a matéria não sair, esse pequeno detalhe da minha vida vai permanecer em segredo. Não quero que as pessoas pensem que só estou com ele por causa da fama ou porque eu preciso de alguém, além de mim mesma, para conseguir o meu trabalho dos sonhos, ainda mais que a matéria é sobre ele.

O dia amanheceu e permaneci deitada olhando pro teto, pensando em tudo e mais um pouco. Nico entrou no meu quarto como um raio e gritando comigo.


N- BETTY, BETTY!!

B- Ai Nico o que foi? Pra que gritar?

N- Você não viu ainda?

B- Vi o que? – perguntei confusa.

N- As notícias de hoje Betty!

B- É claro que não. Acabei de acordar.

N- Ai prima... me desculpa por isso.

B- Pelo que?

N- Eu vou te mostrar. – abriu meu computador, entrou em alguns sites de fofoca e virou a tela pra mim – Por isso.


Eu não acreditei no que estava vendo. Umas fotos minhas beijando e de mãos dadas com o Armando espalhadas por toda a internet, juntamente com manchetes como “NOVO AFFAIR DO PLAYBOY ARMANDO MENDOZA”, “O MAIOR CASANOVA DE NY E SUA MAIS NOVA CONQUISTA”, “QUEM É A MULHER QUE CAIU NAS GARRAS DO EMPRESÁRIO ARMANDO MENDOZA”. Minha respiração e meu coração pararam de uma vez, fiquei paralisada olhando para a tela do computador, até que o Nico me tirou da transe.


N- Betty, você está bem? – balancei negativamente a cabeça.

B- Como isso foi acontecer?

N- Alguém deve ter visto vocês juntos e fotografou. Me desculpe prima, mas você sabia do risco que era sair com o Mendoza em público.

B- Eu sei, mas... Quem faria uma coisa dessas? – falei um pouco alterada.

N- Algum paparazzo que coincidentemente estava no mesmo lugar que vocês. O Armando é uma figura pública e qualquer coisa de diferente, principalmente sobre sua vida amorosa, vai ser documentada se tiverem a chance. – falou com muita calma para o meu gosto.

B- Isso vai acabar com as minhas chances na revista! – algumas lágrimas já estavam se formando nos meus olhos.

N- E se não?

B- Pelo amor de Deus Nicolás, é claro vai! Eu não precisava desse escândalo pro meu lado nessa altura do campeonato. Eu mesma me arruinei.

N- Betty, não fala assim. Você estava curtindo com o seu namorado e alguém invadiu a privacidade de vocês. Não foi sua culpa! – tentava me reconfortar.

B- Ai Nico... isso não vai me ajudar. A revista não precisa de uma pessoas com tais escândalos. Quer saber, eu vou desistir desse cargo, fingir que não me inscrevi. É... está decidido!

N- O QUE? – gritou – É CLARO QUE NÃO VAI! Você vai continuar com essa matéria porque você merece o cargo e ninguém melhor do que o Mendoza pra te dar visualização. Você vai publicar sim ou sim, sem discussão!

B- E se eu não conseguir por causa dessa fofoca? – ainda tinha minhas dúvidas.

N- O não você já tem, basta correr atrás do sim e tenho certeza que vai conseguí-lo.

B- Obrigada Nico, você sempre foi um amigo incrível. – o abracei.

N- Eu sei – ri – e você não vai desistir do seu sonho, ok? – sorriu.

B- Ok. – sorri.

N- Já que estamos falando disso, será que eu posso ver como está ficando?

B- Desculpa, mas não. Ainda não. Prometi que o Armando seria o primeiro a ver.

N- Maldito namoro. – rimos.


Decidimos almoçar todos juntos hoje. Tia Júlia fez a comida e como sempre estava de lamber os beiços. É impressionante o quanto essa mulher é uma cozinheira de mão cheia e o Nico seguia para o mesmo caminho. O almoço estava sendo tranquilo, ninguém, nem mesmo o Rick, tinha falado algo sobre meu caso com o Armando. Talvez meus tios não tenham visto ainda e o Ricardo resolveu ficar na dele pelo menos uma vez na vida. Ou talvez eu tenha pensado cedo demais.


J- Betty, querida. Eu estava vendo as notícias de hoje e vi uma matéria sua com o Armando Mendoza. Aquilo é verdade? Vocês estão tendo algo? – todos me olharam. Meus tios com curiosidade, Nico passando confiança e Ricardo com raiva? Não sei bem.

— É... pensei cedo demais.

B- Tios, eu preciso contar algo pra vocês. Sim, é verdade. Eu e o Armando estamos juntos, mas decidimos manter em segredo até minha matéria sair, pelo menos esse era o plano. Mas não contávamos com essa. Desculpa não ter contado, entendo que estejam bravos.

J- Não tem problema meu amor. Não estamos bravos, não é velho?

D- Isso mesmo Betty. Na verdade, eu estou até feliz com essa notícia. Sempre gostei do Armandinho e acho que vocês formam um lindo casal! – sorri e vi que Ricardo revirou os olhos.

B- Obrigada tio.

J- E o que vai fazer agora?

B- O Nico me incentivou a continuar e é isso o que eu vou fazer.

J- É assim que se fala querida. – Ricardo ainda me olhava estranho.

B- Tem algo pra falar Ricardo?

R- Não, por que teria?

B- Porque está me olhando estranho. Tem certeza que não quer falar nada?

R- Olha Betty, eu amo você e sempre te alertei sobre isso. Se alguma coisa acontecer, gostaria que não, mas se acontecer, eu vou estar esqui com um belo “eu te avisei”.

D- E isso é jeito de falar com a sua prima?

R- Desculpa pai, mas é a verdade. Se me deem licença, vou pra casa do Armando fazer uns relatórios que chegaram de última hora. Até.

J/D/B/N- Tchau.


Agora é torcer pra isso não me prejudicar em nada.



Armando narrando


O Ricardo e o Daniel ficaram de vir até meu apartamento para fazermos aqueles relatórios de última hora, como o Dani veio de manhã, ele ficou direto, almoçando comigo e me fazendo companhia nesse momento. Nunca fiquei mal por ter saído uma notícia sobre mim, mas essa não só me envolveu, mas também a Betty e ela não merece isso. Não merece ter o trabalho prejudicado por minha causa. O Ricardo chegou logo depois do almoço e pela cara dele, já ficou sabendo, mas não disse nada. Mas também, quem ainda não viu? Talvez meus pais que não me ligaram ainda querendo saber qual o babado da vez.


A- Eu recebi no meu email uns formulários daquela empresa na América do Sul que talvez fecharemos parceria. O diretor mandou todas as informações que pedimos e mais alguns pontos de vendas estratégicos. – resolvi falar de uma vez para evitar ter que discutir sobre o outro assunto com o Ricardo.


E assim passamos a tarde inteira, estudando os números, preenchendo formulários, adicionando informações no plano de negócios e bebendo whisky, claro. Pedimos uma comida por aplicativo para o jantar, já que tínhamos muita coisa para fazer, e 40 minutos depois, nossa comida chinesa chegou bem quentinha. Estava sendo ingênuo em pensar que o Ricardo não iria tocar no assunto da fofoca.


R- Eu disse que isso ia acabar acontecendo, não disse?

A- Você disse que eu ia acabar magoando ela, coisa que eu não fiz. – o corrijo.

R- Armando, deixa de ser estúpido! Te disse no dia do jantar dos seus pais pra não se envolver com ela porque você ia acabar causando um escândalo pro lado dela, coisa que pode prejudicar seu trabalho.

D- Foi mal Armando, mas eu lembro muito bem disso.

A- Agora os dois estão contra mim? É isso mesmo?

D- Ninguém aqui está contra você. Bom, talvez o Rick, mas isso você já sabe. – ele ri e fechei a cara – O que eu quero dizer é que isso poderia ter sido evitado. Se você não tivesse se envolvido com ela, isso não teria acontecido.

A- Você acha que foi escolha minha? Você acha que eu escolhi me apaixonar por ela? Eu não fiz nada, simplesmente aconteceu. Ela é uma mulher maravilhosa e foi impossível não gostar dela, quando eu vi já estava apaixonado. – falei um pouco alterado.

R- Poderia ter mantido só um relacionamento profissional e continuado com as suas aventuras da noite! – o olhei incrédulo.

A- Isso é brincadeira, né? Eu sei que você não gosta disso, mas quantas vezes vou ter que falar que eu não escolhi gostar da Betty? E outra, você mais do que ninguém tem que entender que eu não posso mais continuar com essas aventuras. Um presidente precisa se manter sério e fora da mídia, a não ser que seja sobre a empresa.

R- Não foi o que aconteceu. Você está na mídia com a minha prima.

A- Mas ela é a minha namorada e não uma mulher qualquer.

D- Mas ninguém sabe disso. Vocês estão mantendo um namoro às escondidas, esqueceu? Para os outros, a Betty é só mais uma nova conquista do grande playboy Armando Mendoza que levou algumas semanas para voltar a aparecer na boca do povo.

A- Tá, tá. Podemos não falar mais nesse assunto, por favor? – a campainha tocou e fui atender – Mãe, pai, entrem. Por que não me avisaram que estavam vindo? – dei passagem para eles entrarem.

Mg- Estávamos jantando fora e decidimos dar uma passada aqui, mas não sabia que estavam juntos. Boa noite meninos!

R/D- Boa noite!

A- Não se preocupem, podem ficar. Querem algo para beber?

Ro- Não precisa, obrigado. Vamos direto ao ponto. Você e a Betty estão tendo algo? Porque nas fotos publicadas parecia que sim. – Roberto Mendoza sempre direto e reto.

A- Era justamente o que nós três estávamos discutindo. – apontei para os meus melhores amigos – Sim papai, eu e a Betty começamos a namorar a pouco, mas mantivemos em segredo por causa do trabalho dela. Mas vi que foi em vão.

Mg- E não pensava em contar para a sua família?

A- Claro que eu ia contar mamãe. Mas achei que poderíamos postergar um pouco.

Ro- Filho, eu entendo que vocês estão juntos, mas a mídia não sabe, os nossos clientes não sabem. E se eles não fecharem negócio com a gente por causa disso? Já conversamos sobre suas saídas.

A- Mas não foi uma saída. Eu estava com a Betty, por Deus! – me via desesperado.

Ro- Não seja cabeça dura. Nós entendemos isso, mas os de fora não. Resolva isso antes que seja tarde demais.

A- Claro. – abaixei a cabeça.

Mg- Não fique assim Armando – passava a mão na minha bochecha – você vai encontrar um jeito. – sorri e retribui o gesto.

Ro- Já está na nossa hora. Só viemos vê-lo e conversar um pouco. Vamos para os Hamptons amanhã de manhã e esperamos vocês para a véspera de Natal em 2 dias?

D- Com certeza eu e Marce iremos.

R- Tios, minha família e eu vamos apenas no almoço de Natal. A véspera passamos só nós.

Mg- Não tem problema filho, esperamos vocês dia 25 então.

Ro- E avisa o Demétrio que vou esperar ele com uma garrafa de tequila novinha.

R- Pode deixar tio!

Mg- Então tchau. Juízo vocês!

R/D- Tchau!

A- Tchau mãe, tchau pai. Boa viagem para vocês e cuidado na estrada.

Ro- Até mais filho. – dei um abraço e um beijo em cada um e os acompanhei até a porta.

R- Ouviu o seu pai, resolve isso. – mudou o semblante de garoto sorridente e simpático para o primo enciumado.

A- Tá, tá. Já sei, amanhã vou conversar com a Betty.

D- Acho que está na nossa hora também. Terminamos por hoje e depois resolvemos o resto. Até mais Armando.

R- Eu também já vou.

A- Tchau.


Eles saíram e me desmanchei no sofá. O dia tinha sido cansativo, mas não tanto quanto discutir com o Ricardo. Resolvi ligar pra Betty, não nos falamos o dia inteiro e esqueci de perguntar como ela estava. Chamou três vezes e ela atendeu.


B- Oi. – estava com uma voz cansada.

A- Oi. Queria ter ligado mais cedo, mas fiquei trabalhando a tarde toda.

B- Não tem problema, o Rick me contou que iam trabalhar.

A- E como você está? Acredito que não muito bem.

B- Acertou em cheio. Não consigo acreditar como as pessoas podem ser tão invasivas.

A- Agora você entende quando sai fofoca sobre mim?

B- Sim... e é horrível!

A- E quanto a sua matéria?

B- Espero dê certo, mesmo com todo esse rolo. Eu tenho medo de não me aceitarem por causa disso.

A- Não fala besteiras. Eles não podem te dispensar por uma bobeira, não quando seu trabalho vale ouro. Porque tenho certeza que vai estar impecável!

B- Assim espero. Você vai sair amanhã?

A- Não. Fiquei de rever uns últimos detalhes dos formulários.

B- Ah certo. – um silêncio tomou conta de nós – O Amoroso está com saudades de você. – ela riu.

A- E eu dele. – ri também e mais silêncio - Eu conversei com meus pais sobre nós. Eles vieram aqui agora de pouco querendo saber das boas novas e contei tudo.

B- Eu contei para os meus tios também. Preferiria ter contado eu mesma, mas como ficaram sabendo por terceiros, expliquei todo o porquê. Ainda bem que o Nico estava aqui me apoiando.

A- Fico muito feliz que tenha o Nicolás para confiar.

B- E você tem a mim. Por isso que me confiou para escrever sobre você. – sorri.

A- Vocês vão no almoço de Natal nos Hamptons, né?

B- Você acha que seu Deme vai perder a oportunidade de tomar uma boa tequila com o seu pai? Claro que não! – ela riu. Que risada gostosa.

A- Te espero lá! – ela ficou quieta de repente e pouco depois voltou a falar.

B- Olha Armando, tem outra coisa que eu queria falar com você. Eu pensei bastante hoje sobre o assunto e acho melhor a gente dar um tempo nos nossos encontros. Até a poeira abaixar um pouco e sair o resultado da matéria.


— Espera. O que? Ela tá me pedindo um tempo com 2 dias de namoro? Estávamos tão bem a 10 segundos atrás e agora isso? Tudo por causa de uma estúpida fofoca!? Não posso acreditar.


B- Armando? Tá aí?

A- Sim, estou aqui sim.

B- E então, o que você acha? – ela realmente está me pedindo isso?

A- Faça o que achar melhor para você. – tentei ser o menos seco possível – O dia foi muito cansativo, vou tomar um banho e dormir. Depois nos falamos.

B- Tudo bem. Boa noite. Eu te amo.

A- Boa noite. – desliguei.





Devia ser reconhecido pelo Guinness book com o namoro mais rápido da história. 2 dias durou. Apenas 2 dias.



Notas Finais


O final se aproxima... e ai, o que estão achando??
Espero que tenham gostado e desculpa qualquer erro!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...