1. Spirit Fanfics >
  2. Sopro da Verdade (Oficial) >
  3. 10 - Um Dia Quase Calmo

História Sopro da Verdade (Oficial) - 10 - Um Dia Quase Calmo


Escrita por: BabyCute20

Notas do Autor


Boa Leitura Babys...

Capítulo 10 - 10 - Um Dia Quase Calmo


Fanfic / Fanfiction Sopro da Verdade (Oficial) - 10 - Um Dia Quase Calmo

 

NO DIA SEGUINTE... NO CAFOFO DE VÍTOR...

O mesmo estava jogado no sofá, quando começa a pensar.

 

"Maria Pia, porque você faz isso comigo? Porque você me deixa assim, maluco para ouvir sua voz, seu cheiro, o toque do seu cabelo, para sentir sua pele suave deslizando sobre a minha. Sei que nossos encontros são perigosos, mas você me faz sentir algo que eu nunca havia sentido na antes na minha vida. Meu coração dispara quando te ver, meus olhos brilham quando ver teu sorriso, seu beijo é um toque de amor, minha boca fica pede para encontrar a sua, porque seu beijo é um toque de amor, emoção, ternura e paixão, meu corpo fica mas leve quando fico perto de você mulher. Espero ve-la hoje, para nos conversarmos, para que ela me fale tudo que está acontecendo, porque eu não estou entendendo nada, dessa nova chegada da sobrinha dela. Ah, Maria Pia, se que você sente minha falta, e não vai demorar muito para que você bata na minha porta, minha paçoca." - sorrir, ainda jogado no sofá.

 

O mesmo é despertado, com o celular tocando.

 

"Oi Vítor"

- Oi Dona Sabine! - ele atende o celular.

"Chegue cedo hoje! Haverá uma reunião! E quero todos lá!"

- Está bem Dona Sabine - ele coloca o face no copo.

"Depois passe na minha sala" - ela desliga, sem esperar ele falar algo.

 

Ele toma seu café da manhã, escova os dentes, pega as suas coisas e sai rápido, rumo a escola.

 

⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝

 

NA CASA DE MARIA PIA...

Já era seis horas da manhã, Regina acorda com o barulho do despertador tocando, ao desligar, ela se senta na cama, e olha, levando uma das mãos na testa da sobrinha, e nota que ela esta muito melhor, com cuidado ela pega suas coisas e sai, dando de frente com sua irmã, ambas não gritam, porque uma gritou baixo e a outra colocou a mão na boca, para abafar o som.

 

- Meu Deus Ligia... - disse Regina colocando a mão no peito - Quase morri do coração agora - rir.

- Desculpa Regina, essa não foi a minha intenção... - cruza os braços - E a Lena?

- Ahh... ela está dormindo... - ela volta e deixa porta meio aberta - Ohh... Ela teve febre de madrugada, acho que foi devido ao tempo que ela ficou com a roupa molhada... - a olha - Mas fica tranquila, que a febre já passou.

- Ainda bem... - respirando fundo - Vou ver se fico um pouco com ela, ou qualquer coisa a peço para a Mada dá uma olhadinha nela... - pensando - Oh.. Regina, você já reparou que a Lena se apegou muito rápido com você?

- Sim... - pensa - Até estranhei isso, mas tudo bem... - sorri - Acho que ela tem receio da sua filha - sussurra - Maria Pia esta sendo muito ignorante com a nossa sobrinha, você não acha?

- Claro, eu reparei... ficando seria - Mas vou conversar com ela, pode deixar ta?

- Okay... - ela olha no relógio - Tenho que ir... Ainda vou ter que passar em casa, antes de ir para o trabalho.

- Acho que aqui tem roupa sua... Espera ae - ela vai ate o antigo quarto da irmã - Não te falei... - entrega a muda de roupas para a morena.

- Olha... - sorri - Voces guardam todas as minhas roupas - rir.

- Ta tudo no seu quarto - aponta - Aproveita que você esta aqui em casa, se arruma aqui mesmo... - sorri - E ae você toma um café com a gente antes de ir.

- Tudo bem... - retribui o sorriso - Deixa eu ir la então - ela sai, indo para o seu quarto.

 

Ao entrar, ela olha em volta, esta tudo do jeito que ela deixou, anos atrás, antes de ter seu próprio espaço, sorrindo em ver cada canto do comodo, lembrando quando chegou na casa da irmã. Ao se despertar, ela vai logo para o banheiro, ao tirar sua vestimenta, entra na banheira, que servia também como chuveiro, la ela começa a tomar seu banho.

 

No outro quarto...

 

Maria Pia prepara a banheira, colocando fragrâncias de rosas na água, minutos depois que a banheira termina de encher, ela entra e resolve mandar mensagem para Vitor, que já havia chegado na escola.

 

"Está tudo bem?" - Maria Pia

"Queria que você estivesse lá em casa!" - Vitor

"Você sabe que não vou" - Maria Pia

"Poxa... O tempo está tão bom! Poderia ser nos dois em baixo do edredom" - Vitor

 

Ela rir baixinho.

 

"Para Vítor... Deixe de ser gaiato" - Maria Pia

"Está bem... Mas o que você está fazendo?" - Vítor

"Agora, estou relaxando na banheira" - Maria Pia

"Hmmm... Queria está ae dentro agora!" - Vítor

"Pode tirar seu cavalinho da chuva! Não sou uma máquina! E muito menos um brinquedo, tchau " - Maria Pia

 

Ela apaga as mensagens, e coloca o celular em cima da mesinha.

 

" Será que eu vou? Não... É melhor não! Mas... Aim sinto falta dele! Quer saber, eu vou! Mas irei la pelas seis horas " - pensa ela, despertando logo em seguida, continuando o banho.

 

Ela termina de tomar banho, e sai, colocando a roupa mas sexy que havia. Arruma o cabelo e sai, indo até a cozinha.

 

- Bom dia Mada... - a loira beija o rosto dela.

- Bom dia filha! - coloca o café da manhã para a loira.

 

Maria Pia senta e começa a comer. Lígia ja estava arrumada, e vai para a cozinha, encontrando-se com ambas.

 

- Bom dia Mada - sorri a dondoca.

- Bom dia Dona Lígia... - ela serve.

 

Lígia senta.

 

- Maria Pia! Você estará ocupada hoje?

- Pela manhã não mamãe - ela sorri de canto - Porque o Erick me dispensou, por causa de ontem! Por que mamãe?

- Porque você vai ter que ir matricular a Lena no colégio! Esse é o último ano dela!

- E a Tia Regina? - pensa - Ela pode ir depois que sair do trabalho dela.

- Ela não pode Maria Pia... Entenda, ela passa a manhã e à tarde trabalhando, e ainda chega cansada em casa - a encara - Você pode ir muito bem hoje... - provocando - Pode ir até agora, depois que você terminar o seu café da manha

- Está bem Dona Lígia... - revira os olhos - Não vai adiantar eu fugir disso mesmo!

 

Ligia a olha seriamente, termina de tomar seu café e sai. Enquanto isso Regina já havia terminado de tomar seu banho, rapidamente ela se troca, colocando uma roupa social, blusa branca e uma saia azul marinho e o blaise da mesma cor. Ainda na cozinha, Mada não gosta da atitude de Maria Pia.

 

- Maria Pia, por que você esta assim? - ela passa a mão no ombro da loira.

- É que eu nunca pensei que ter um adolescente em casa seria tão difícil e tão chato ao mesmo tempo - ela levanta e abraça Mada.

 

Regina sai, até que avista a menina parada, Lena já havia levantado, e ainda estava de pijama, começa a escuta a conversa de ambas.

 

- Você também foi da idade um dia!

- Mas eu não era assim Nada!

- Assim como? Você dava chilique, era ignorante com as pessoas, e essa menina é o contrário de você!

- Poxa... Até você... - a loira a olha chateada - Mada!

- Não estou querendo defende-la Maria Pia, essa menina é uma pessoa boa, e inocente, ela veio de uma fazenda e não conhece os perigos daqui! - abraça a loira - Você poderia ensina as coisas pra ela!

- Não Mada! Eu não quero! Não quero ensinar nada a essa menina! Não quero ajuda-la!

- Porque minha filha?

- Porque eu não gosto dela... E não se fala mas nisso - disse a loira entristecida.

 

Maria Pia desfaz o abraço que havia dado em Mada, Regina percebe, rapidamente disfarçadamente, sai dando alguns passos, chegando primeiro que Lena, que por sua vez entra na cozinha, antes que Maria Pia saísse, e senta desconfiada.

 

- Bom dia Lena... - ela encosta sua face na testa da menina - Vejo que melhorou da febre, que teve hoje de madrugada.

- Bom dia Tia... - sorri - Sim, estou melhor...

 

Regina passa perto de Maria Pia, mas vai primeiro abraçar Mada, que estava colocando as frutas na mesa.

 

- Bom dia Madazinha... - a abraça.

- Bom dia minha filha... - sorri - Vai ficar para tomar um cafezinho com a gente?

- Não, não... - sorrindo - Bom dia Mariazinha... - ela a olha - Depois temos que conversar.

- Bom dia Tia... - sorri rapidamente - Tudo bem.. - antes de sair, a menina se manifesta.

 

Regina olha para o relógio e viu que estava faltando quinze minutos para o expediente, então vai ate a sala, pegando sua bolsa e a chave do carro, voltando para a cozinha.

 

- Bom minha gente... Tenho que ir... - disfarçadamente, pega uma maçã, e a morde, com a outra mãe ela já estava com a chaves do carro, que estava estacionado na quase na frente de casa da irmã e sai, indo em direção ao trabalho.

- Mas... - ela olha para as menina - Essa Regina, vamos ver se ela vai aguentar só com essa maçã.

- Ahh.. Mada, vai sim - sorri - Regina é uma mulher de ferro.

- Raramente fica doente... - pensa - Mas é assim mesmo, bora cuidar da vida que a gente ganha mais - ela começa a arrumar a cozinha.

 

Enquanto ambas ainda estavam na cozinha, fez um silencio total por alguns minutos, até que Lena se manifesta.

 

- Maria Pia... Não fiz isso para te irrita... - a menina continua de costas.

- Não sei porque eu aceitei você aqui em casa... - ela fica ao lado da menina.

- Só aceitei vim, por causa dos meus pais e você sabe disso!

 

Mada preferiu sair de lá, indo para a área de serviço. Enquanto as duas continuam a discussão.

 

- A única coisa que você nos trouxe foi raiva... - ela fica seria - Ainda bem que vai ser por pouco tempo.

- Você acha que eu queria está aqui com você? - ela aperta a cadeira - Por mim estava na minha casa, com as pessoas que me amam de verdade e não com pessoa mal morada como você - ela se levanta, virando-se, encara a loira.

- Mas olha... Que abusada... - ela se irrita - Olha aqui, não é porque você esta aqui em casa que pode fazer o que quer garota ou o que dá na telha - ela a em cara - Aqui não é igual o lugar a onde você morava não menina.

- Pelo menos lá eu era feliz - ela a encara - E eu não fiz nada de grave... - ela sai andando - Eu só sai com a minha amiga - ela para fazendo pouco da cara da loira - Ah, lembrei... Você não tem amigos - volta a anda em direção ao quarto.

- Amiga - ela gargalha - Aquilo que você chama de "amiga", é uma mimada, que tem tudo o que quer - ela revira os olhos - E olha lá como você fala comigo... É você não é ninguém pra ficar falando de mim.

- E você pode falar de mim né ? - ela começa a lágrimas - Não se preocupe, garanto para você que não vou nem olha pra sua cara - ela olha no fundo dos olhos da loira.

- Vai me fazer um favor enorme... - encarando - É melhor você ir para o quarto... Não suporto ver gente chorão - revira os olhos - E mas uma coisinha, não saia mas de lá, já estou cansada de olhar para - debocha.

 

Lena olha com raiva, bate a porta do quarto, encostada na porta, ela se senta lá mesmo no chão, ficando alguns minutos, sua raiva era grande, que começou a ligar as torneiras do banheiro, diminuiu a temperatura do quarto, ficou piscando as luzes da onde ela esma estava e do banheiro, e ainda começou a girar e a bater os moveis do cômodo a onde estava, sem fazer um barulho se quer, Mada e Maria Pia não perceberam isso. A loira por sua vez sai, sem falar nada. Minutos depois Lena percebe que alguém estava vindo e para, deixando tudo em seu devido lugar, era Mada, que vai ao quarto a onde a menina estava.

 

- Mada... Eu ouvi tudo!

- Lena... - ela passa a mão no cabelo da menina.

- Mada, eu nem deveria ter vindo pra cá - exclamou - Era melhor eu ter ido para a casa da tia Regina...

- Lena... Entenda! A vida dela esta ruim!

- E só por causa disso, ela tem que ficar descontando em mim, toda a sua raiva? - a olha lagrimando - Se for assim, eu prefiro sair daqui... Ir morar com a Regina.

- Calma... Isso vai passar você vai ver - ela abraça a menina que chora.

 

Mada consola a menina, enquanto Maria Pia vai logo em direção a escola da menina.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...