1. Spirit Fanfics >
  2. Sorte pra nós >
  3. Casamento I

História Sorte pra nós - Casamento I


Escrita por: solothabie

Capítulo 52 - Casamento I


Fanfic / Fanfiction Sorte pra nós - Casamento I

3 MESES DEPOIS

P.O.V (Thali)

Estava em casa descansando enquanto o Gabriel trabalhava, desde quando me mudei para a Bahia essa tem sido a minha rotina. Tenho achado estranho, pois sempre que vou conversar com o Gabriel sobre a viagem para o casamento do Rafa ele arruma um empecilho. Foi à mesma coisa no Natal e na virada do ano quando eu quis ir pra Florianópolis ele arrumou desculpa e fez com que a minha família viesse até a Bahia. Só que dessa vez não deixarei de ir, afinal o meu melhor amigo iria casar. Estava comprando as passagens quando ouço a porta do nosso apartamento abrir.

- Gabriel? – perguntei.

- Oi, gatinha! Cheguei e trouxe a janta. – ele disse e entrou no quarto.

- Comprei as passagens para depois de amanhã. – anunciei.

- Passagens de que? – ele perguntou.

- Para Florianópolis. É o casamento do Rafa, venho te avisando faz semanas. – falei.

- Não conversamos se iríamos. – ele disse grosseiramente.

- Eu não vou deixar de ir para o casamento do meu amigo. Se você quiser pode ficar! – falei.

- Desculpa se fui grosso, é o estresse do trabalho. Não vou deixar você ir sozinha, essa barriga já ta bem grandinha. – ele disse e sorriu.

Sempre que o assunto é Florianópolis ele se torna outra pessoa, até hoje não consigo entender o motivo. Fico feliz por saber que ele aceitou ir, estava realmente com medo de voar sozinha. Liguei no facetime para o Rafa e ficamos por horas conversando sobre os preparativos de casamento, não tem um dia que eu passe sem falar com ele por horas seja por vídeo chamada ou por ligação. Nós nunca conversamos sobre a Gabriela, eu fazia de tudo para parecer que ela nunca tinha existido.

P.O.V (Rafa)

Fazia horas que eu estava na minha sala na Dia, conversando com a Thali por facetime, estava tão empolgado por ela confirmar presença no meu casamento que esqueci da reunião com o pessoal. Não ouvi quando a Gabie entrou na sala, só percebi a sua presença quando vi pelo celular alguém atrás de mim na vídeo chamada.

- Amigo, reunião! Cancela esse namoro – ela disse se aproximando.

No mesmo instante ela percebeu que na verdade era a Thalita. Então ela saiu da frente do celular, eu me despedi rápido e encerrei o facetime.

- Eu não sabia que era ela! – ela disse nervosa.

- Não tem problema, você apareceu tão rápido que eu duvido que ela tenha te visto. Acho bom se acostumar porque ela vem para o meu casamento. – contei empolgado.

A Gabie não me respondeu nada, apenas saiu da sala e no meio do corredor gritou anunciando a reunião. Corri em direção a ela e fomos resolver problemas da empresa que estavam pendentes. Desde que elas encerraram o Canal a Gabriela tem trabalhado aqui na Dia na parte de criação e tens ajudado bastante em roteiros para outros canais.

P.O.V (Thali)

Quando enxerguei a Gabriela naquela vídeo chamada o meu coração gelou de uma forma que a muito tempo não acontecia, foram pouquíssimos segundos, mas foram suficientes para me fazer notar que eu não tinha conseguido esquecê-la. Logo o Rafa desligou, acredito que ele tenha ficado nervoso por conta da situação, afinal nós dois estávamos fingindo que ela não existia na minha vida. Depois daquela confusão nós não nos falamos mais por vídeo, conversamos apenas por mensagens. No outro dia passei quase uma tarde inteira procurando um vestido bonito e que disfarçasse a barriga, já estava quase desistindo quando a moça da loja encontrou um perfeito, certeza que foi desenhado para mim, então eu comprei e voltei para casa afinal amanhã era o dia de voltar para Florianópolis.

P.O.V (Gabie)

Depois de ter invadido a sala do Rafa e ter visto a Thalita, eu não consegui mais ter dias de paz. Depois que ela foi embora eu demorei para conseguir tê-los de volta, fiquei trancada no meu apartamento por um mês e só depois de muita insistência do André eu consegui recuperar a minha vida, ele é meu anjo da guarda. Esses três meses foram de aprendizado, estava encarando aquilo como uma nova chance da vida. Enxergar a imagem dela naquela chamada, a minha estrelinha, era só sorrisos para o Rafa. Fiquei tão nervosa que me retirei da frente do celular. Depois que o Rafa desligou a chamada e me disse que ela viria para o casamento, meu coração parecia que iria sair pela boca a qualquer momento. Depois daquela ligação os dias passaram voando, e eu torcia para que ela não aparecesse no casamento. Fiquei ansiosa pelo encontro, não sabia como agir, se deveria falar com ela, se deveria fingir que não a enxergava, e hoje era o dia. Estava dando ordens na decoração final, quando vi a tia Rosangela, o tio Cezar, o Bruno e a Nathi entrarem na sala logo estremeci, pois imaginei que a Thalita também estava ali. Tentei me esconder, mas foi inútil porque o tio Cezar veio em minha direção e me abraçou.

- Como você consegue a cada dia ficar mais linda? – ele me perguntou.

- Obrigada, tio! – falei e sorri.

- A Thalita ta chegando por aí! Ela ta linda grávida, você precisa ver. Vocês devem ter muito que conversar. – ele disse.

- É, com certeza! Eu preciso ir agora, estou ajudando em algumas coisas. – falei e o abracei me despedindo.

O Tio Cezar era uma pessoa incrível e um pai muito babão, ele sempre fez de tudo pela felicidade da Thali, admirava o amor que ele fazia questão de demonstrar. Da forma que ele falou comigo eu duvido que a mãe dela tenha contado algo pra ele! Estava ajudando a colocar as flores próximas do bolo quando a Luiza começou a me sacudir sem parar.

- Que foi? Ta louca? – perguntei e olhei pra ela.

- A Thalita chegou! – ela disse nervosa.

Eu olhei em direção a porta de entrada e vi a Thalita, ela recebia carinhos na barriga de todos os que conversavam com ela. Ela continuava linda, mas dessa vez algo nela brilhava mais que o normal, ela não parava de acariciar a barriga e eu logo notei que era a alegria em ser mãe. O tio Cezar não mentiu quando me disse que ela estava linda. Nossos olhos se cruzaram pela primeira vez depois de nossa ultima briga há alguns meses. O meu coração acelerou, as minhas mãos gelaram e eu não conseguia sustentar as minhas pernas, então a Luiza segurou a minha mão e me ajudou a caminhar para a cozinha.

- Vai passar o casamento todo pagando esse micão? – ela disse.

- Claro que não. Ninguém notou. – falei.

- Porque eu te segurei, imaginei que ia cair de cara no bolo, não seria nada legal. – ela disse e gargalhou.

- Idiota! Você tem razão, não sei o que aconteceu. Juro que vou evitar o contato visual com ela. – falei e gargalhei.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...