1. Spirit Fanfics >
  2. Speechless. (Sooshu) >
  3. Twenty two

História Speechless. (Sooshu) - Twenty two


Escrita por: cakkenutshell

Capítulo 22 - Twenty two



- Meu Deus, isso era o que eu estava precisando! - Yuqi disse espreguiçando-se ao sair do cais.

- Acho que não vamos aproveitar quase nada. Noventa porcento do tempo vamos estar em gravação. - Minnie disse.

- Então vamos ter que dar um jeito dos dez porcento ser o mais prazeroso possível. - Yuqi contrapôs sorrindo abertamente. A Song passou o braço sob os ombros pequenos da líder. - A gente podia ir em um karaokê no tempo livre.

- Você está olhando para o mesmo local que a gente? - Miyeon desdenhou. - Qual a possibilidade de ter um karaokê aqui?

- E eu acho provável que vamos querer descansar no tempo livre. - Soyeon disse sem tirar os olhos do pequeno catálogo que lhe foi oferecido quando desembarcaram. - Mas aqui tem uns locais interessantes para visitarmos. - Soyeon abriu o catálogo para que Yuqi visse.

Soojin e Shuhua permaneceram caladas, observando as quatro debaterem sobre a melhor opção de lazer - Soyeon optando por dormir quando acabasse cada gravação -, suas mãos entrelaçaram automaticamente e Shuhua deixou sua cabeça apoiada no ombro de Soojin.

Enquanto o sol aquecia seu tecido epitelial, mentalmente, Shuhua fez um longo resumo  dos dias anteriores enquanto observava a correria das pessoas responsáveis pelas câmeras e equipe de som.

Apesar de não ter rolado o que desejava no ano novo, as duas dormiram juntas assistindo uma comédia romântica antiga. Soojin sabia ser paciente, desejava que tudo fosse perfeito e Shuhua tinha isso em mente também.

Infelizmente, passaram apenas dois dias sozinhas, Minnie e Soyeon chegaram no terceiro dia do ano. Apesar do pouco tempo, Soojin pode fazer o que sempre quis: amar Shuhua sem preocupações. Com exceção das mensagens trocadas com Jiwoo que deixavam Shuhua meio aérea, Soojin não teve o que reclamar - frisando a exceção que a deixou um pouco pensativa.

- HA! EU DISSE QUE TINHA! - exclamou Yuqi ao achar karaokê como atração principal de um bar que ficava do outro lado da ilha.

- Mas é muito longe. - reclamou Minnie.

- Soojin! - o manager delas a chamou com a mão; do seu lado estava Hui e o manager do grupo masculino.

Shuhua apertou a mão de Soojin; talvez ainda não estivesse pronta como achou que estava antes de embarcar no navio. Seu lado racional dizia para soltar a Seo e deixá-la fazer o falso papel de namorada, mas ela não estava com força suficiente para lutar contra o ciúme possessivo que gritava em seu peito.

Soojin lhe deu um beijo na testa e a olhou como se pedisse para ter calma. Shuhua suspirou e soltou a mão da Seo, fingiu estar concentrada na parte externa do catálogo que agora estava nas mãos de Minnie.

Contra sua vontade, Soojin marchou até os managers e o homem que um dia chegou a amar e respeitar. Olhar para Hui depois do que tinha acontecido fez estômago revirar, principalmente com o sorriso forçado que ele deu.

- Acho melhor deixarmos nossa bagagem debaixo da tenda. - Minnie sugeriu.

As cinco se dirigiram à tenda, onde estava uma parte dos materiais de gravação e tripés. O grupo masculino aderiram a ideia e esperaram junto a elas.

- Pelo o que eu entendi, eles vão dar uma câmera para alguns de nós. - Kino disse quando Minnie perguntou como seriam as gravações.

- A gente vai gravar uma parte do nosso dia-a-dia. - Miyeon deduziu. - E quando estiver todos juntos?

- Câmera pessoal e câmera geral. - Wooseok respondeu, pondo as mãos para trás. - Acho que como vocês são menores em quantidade, eles darão duas câmeras.

- Então vamos ter que formar grupos. - Soyeon se pronunciou, virando-se para as meninas. - Vocês têm preferências?

- Eu quero ficar com Minnie unnie. - Shuhua disse, sem tirar os olhos de Soojin. - E Miyeon.

- Okay. - Soyeon disse, estranhando o fato de Shuhua não ter escolhido Soojin. - Então eu fico com Yuqi e Soojin.

- Perfeito. - a Song disse. - A divisão dos quartos precisa ser a mesma?

- Se for, eu vou acordar pondo uma câmera na sua cara. - Miyeon brincou e Yuqi deu língua.

- Por que não escolheu Soojin? - Soyeon perguntou discretamente a Shuhua.

- Acho que tiraria a atenção do foco. Você sabe... - Shuhua sorriu de lado, desviando o olhar para Soyeon. - Isso... - apontou com o indicador para Soojin e para ela mesma, depois para Soojin e Hui. - ...é bem mais interessante que aquilo.

Sinceramente Shuhua não se importava se Soyeon acabasse questionando sua fala, e também porque era verdade; a taiwanesa sabia que os fãs apoiavam mais Soojin e ela como casal do que com Soojin e Hui.

Desde que Soojin mostrou não se envergonhar mais de demonstrar o que sente, a Yeh se sentia no direito de afirmar que estava se relacionando sério com ela caso a líder perguntasse, afinal, Soojin e ela deviam satisfação a ninguém.

Soojin já tinha contado sobre o término para elas um dia antes da viagem e as três, por mais que não tenham dito nada, sabiam que estava acontecendo algo entre ela e Shuhua novamente, só que mais intenso. Como se Soojin tivesse feito de fato uma escolha

Miyeon já sabia da verdade, mas fingiu surpresa para não ser questionada depois.

Todos decidiram fazer logo o check-in  no hotel mais próximo ao cais. As bagagens foram deixadas na entrada do local sob a supervisão de seguranças dos dois grupos, que vieram a mando da empresa por precaução. Eles voltaram conversando e dividindo opiniões sobre o programa, chegando a mesma conclusão: desnecessário. Shuhua se sentiu acolhida acidentalmente, já que ela não era a única a ver tudo aquilo como uma verdadeira palhaçada.

- Quer dizer, estamos em período de folga. Promovemos a um tempo atrás e vocês sabem como é a rotina cansativa de comeback. - Yeosang disse e Soyeon concordou. - O mínimo que merecemos é uma folga justa e eu pensei que seria isso quando nos disseram desse programa.

- Mas na verdade é só para fazer alavancar a ideia de namoro perfeito dos dois. - Hongseok resmungou. - Não me entendam mal, eu gosto de ver meu amigo feliz e também gosto de Soojin, mas sinceramente... - o mais velho não precisou explicar, Yuqi e Miyeon concordaram e Minnie lhe lançado um olhar compreensivo.

- Nenhuma de nós também está contente com isso. - Minnie disse. - Mas vamos tentar aproveitar alguma coisa ao menos, não é?

- Eu só posso ter feito lap dance no colo Jesus para merecer essa merda por quatro dias. - Shuhua murmurou, revirando os olhos teatralmente ao ver Hui entrelaçar as mãos com sua Soojin. A vontade era de avisar a farsa que era aquele relacionamento.

As câmeras já estavam bem posicionadas e direcionadas. Os managers de Hui e Soojin conversavam com os dois, provavelmente dando dicas de como agir quando estiverem gravando. Shuhua podia escutar alguma delas; "não fiquem se olhando o tempo todo", "sorria discreta para ele de vez em quando, Soojin," não sorriam muito".

Urgh.

Shuhua sentiu seu estômago revirar mais uma vez com toda aquela palhaçada. A primeira parte iniciaria em alguns minutos e Shuhua não podia estar menos empolgada. Sua boa atuação teria que servir, mas sem esforço, nada adiantaria.

- Se controla ou vai dar muito na cara. - Hongseok falou, cutucando a cintura de Shuhua.

Shuhua nem se deu o trabalho de assustar-se com a repentina presença, seu estômago estava embrulhado demais com a cena de Hui beijando a têmpora de Soojin.

- Sabe do que tubarões gostam? - perguntou retoricamente.

- Carne. Vai jogar Hui aos tubarões? - Hongseok riu, apesar de soar solidário.

- Não. - Shuhua falou, suspirando e cruzando os braços. Sua expressão estava leve para quem queria sumir dali. - Estava pensando em jogar a mim mesma.

Hongseok gargalhou, jogando a cabeça para trás e Shuhua se permitiu rir, mesmo que um pouquinho.

- Que bom que divirto você.

- Se você não tivesse me contado, eu nunca saberia que eles tinham terminado.

Shuhua franziu o cenho.

- Hoetaek não falou nada para vocês?

Hongseok a olhou com uma cara de que devia ter ficado calado.

- Ah, bom, nos não somos tão próximos mas ele desabafa comigo sobre muitas coisas...

- Entendi. - Shuhua o interrompeu. Sentiu o sangue ferver e sua vontade era de tirar Soojin de perto dele e afogá-lo no mar. - Os outros sabem?

- Os meninos? Não. Isso eu saberia.

Shuhua viu aquilo como uma provocação, uma entrada para uma guerra. Foda-se caso não fizesse sentido. Nada que envolvesse ele e Soojin faria sentido para ela mesmo.

Shuhua não estava mais no controle de si, quando percebeu já estava atrás do casal, dando dois tapinhas no ombro de Soojin.

- Quero falar com você. - Shuhua avisou, seca.

Soojin a olhou instantemente, cortando o contato com o rapaz. Shuhua olhou com rapidez para a mão de Soojin e seu estômago se comprimiu ao notar que ela estava usando o anel de compromisso novamente.

- Agora? - Soojin sinalizou com os olhos para Hui e o manager deles.

Shuhua trincou o maxilar, ignorando todos ao seu redor, focando apenas na Seo.

- É algo importante, Shuhua? - o manager de Soojin perguntou, bocejando. - Não tem como você esperar?

- É. Agora. - respondeu a pergunta de Soojin, ignorando totalmente o manager. - E você aproveita para fazer seu check-in.

Soojin pediu licença e a seguiu em passos normais, enquanto Shuhua tomava a dianteira com rapidez. Um corredor na lateral que dava para a entrada dos quartos do lado de fora do hotel foi o lugar mais próximo que Shuhua escolheu.

A taiwanesa riu sem humor e passou as mãos no cabelo escuro.

- O que aconteceu? Por que estamos aqui?

- Tenho uma notícia para você! - Shuhua se virou, sorrindo forçado.

Soojin ergueu a sobrancelha.

- Shuhua, o que...

- Sabia que ele não disse nada? Ele não disse nada e todos ainda pensam que vocês estão namorando! - Shuhua disse em voz alta. - Todos, sem exceção. Até mesmo os amigos mais próximos a ele!

- Mas é para pensarem isso, Shu. - Soojin disse calma, tentando não deixar a morena ainda mais irritada.

- Mas não os amigos dele! Ele quer que todos pensem que aquele término não ocorreu e que essa relação está mais forte que nunca. - Shuhua explodiu, jogando as mãos para cima teatralmente. Em sua cabeça fazia total sentido, mesmo que não fizesse. - Eu devo ter sido Judas na outra vida pra ser tão fodida nessa, só pode... - a taiwanesa murmurou, dando as costas para Soojin.

Soojin não tinha noção do que fazer para acalmá-la, era a primeira vez que presenciou Shuhua ter uma crise de raiva depois de muitos meses. Deu um passo a frente e abraçou ela por trás, apertando-a em seus braços. Sentiu a respiração pesada diminuir; Shuhua aparentou estar mais calma.

- Eu não gosto disso... - Shuhua se pronunciou.

- Eu sei.

- Eu não gosto dele te tratando como se ainda fosse dele.

- Eu sei, Shu.

- Isso não está certo. Não devia ser assim. Você devia ser minha. - dessa vez Shuhua parecia estar falando consigo mesma. - Eu não gosto disso, não gosto...

- Eu sei. Eu também não gosto. Eu odeio.

Shuhua inspirou profundamente.

- Shu, eu sou sua... você sabe disso, não sabe? - perguntou Soojin, receosa. - Eu sou sua e nada vai mudar isso.

- Me desculpe por estar sendo tão idiota e imatura. - Shuhua desabafou, recobrando a consciência. Soojin não tinha culpa do que estava acontecendo. - Eu tenho medo que você acabe voltando para ele. Que você... - Shuhua parou, engolindo seu orgulho e lágrimas. Desvencilhou-se de Soojin, sentindo-se suja demais para estar com ela.  - ... que acabe se apaixonando por ele de novo. Eu confio em você e quero acreditar que não o ama, quero mesmo! Mas a qualquer momento sinto que você vai escapar de minhas mãos... toda vez que eu o vejo com você.

- Amor...

O tom de Soojin foi baixo, fino e cauteloso, como sempre. Só que dessa vez foi diferente. Foi a primeira vez que Shuhua escutou ela chamando-a de amor. Shuhua virou a cabeça lentamente e encontrou o olhar culpado e temeroso de Soojin; a taiwanesa podia sentir que estava quase fodendo com tudo e Soojin estava tentando acalmá-la para que não desse tudo errado.

Porém, havia mais do que isso. Soojin não sabia que Shuhua sentia tais medos em relação aquela farsa e isso a preocupou mais. Shuhua estava engolindo cada gesto de amor que tinha que trocar com Hui, sem dar uma opinião sequer. Soojin podia sentir nas palavras que estava acabando com Shuhua.

- Amor... - a chamou novamente, vendo o corpo de Shuhua tremer. Não sabia se era por tê-la chamado assim ou se era porque estava com ódio bastante para destruir o que tivesse em sua frente. - Por favor... - Soojin implorou, apoiando a cabeça em sua nuca e agarrando as laterais de sua camisa. - Ninguém poderia roubar meu coração se ele está com você... o que sinto por você nem mesmo a deusa do amor saberia explicar. Me destrói saber que tenho parte nesse sofrimento e não fiz algo para impedir...

- Você não tem nada a ver com isso. - por fim, Shuhua disse. - Eu só... acabei deixando meus demônios interferirem.

- Não. - Soojin negou. - Nunca jogue a culpa em você. É apenas... - Soojin suspirou, abraçando a cintura de Shuhua. - Esta situação. Eu tenho vontade de vomitar toda vez que tenho que fingir estar apaixonada por ele, quando tudo o que eu quero é correr para seus braços.

De repente, Shuhua a abraçou com toda a força que tinha. Foi algo que veio de surpresa, uma onda de insegurança e medo. Porque, lá dentro, algo ainda a dizia que Soojin ia quebrá-la mais uma vez, que Soojin ia escolher Hui mais uma vez, afinal de contas, era mais fácil.

Shuhua a amava tanto que doía, não sabia se aguentaria ser deixada mais uma vez, ou ser tratada como um objeto.

Tentou encontrar lá no fundo o que Soojin dizia. Soojin a ama. Soojin a ama. Soojin não iria trocá-la por Hui porque Soojin a ama.

- Eu amo você. - Soojin disse, ajudando, mesmo sem saber, a fixar a ideia na cabeça de Shuhua e acalmar os ânimos da taiwanesa. - Eu amo você e somente você. Quando tudo isso acabar, eu quero reservar mais um tempo para nós duas aqui. - Soojin dizia em seu ouvido. - Preparei uma coisa... espero que nesse tempo eu consiga realizar. - sua voz saiu um tanto insegura, mas Soojin não titubeou.

Por mais curiosa que fosse, Shuhua não fez perguntas sobre o assunto. Deixou que Soojin cuidasse dela naquele instante.

A primeira parte foi gravada às uma hora da tarde em ponto, mas antes, a dinâmica de como funcionaria tudo foi explicada. Seria um grupo contra o outro competindo em atividades que envolviam conhecimento geral sobre o pop e rap coreano e uma corrida revezada no penúltimo dia. O prêmio para o grupo ganhador seria a escolha de uma participação especial de um artista famoso no próximo comeback.

O (G)I-dle ganhou as três rodadas graças ao vasto conhecimento de Soyeon sobre os rappers pioneiros do movimento. Shuhua mal soube conter a felicidade que foi ganhar de Hongseok, seu então competitivo amigo.

A dinâmica de provocação entre Shuhua e Hongseok pegaram bem nas câmeras. Após o fim, Shuhua foi até o homem com a câmera principal e iniciou um hino da vitória extremamente desafinado e Hongseok a agarrou pela cintura e rodopiou, fazendo-a gritar assustada. Quando ele a pôs no chão, Shuhua fingiu estar ajeitando a barra de sua blusa e olhando feio para Hongseok.

- Desculpe, eu não falo com perdedores.

Hongseok riu e tentou tocar em seu braço.

- Não. - Shuhua ergueu o dedo. - Não. No touch, please. No touch.

Todos riam de com o jeito espontâneo da taiwanesa em fingir desprezar Hongseok, até mesmo o próprio.

- O que você mais gosta na nossa amizade? - Hongseok perguntou, enxugando o suor em uma toalha branca que lhe foi dado por uma manager.

- Eu não gosto de você, quem dirá essa amizade fictícia que você criou? - Shuhua respondeu fingindo estar alheia. Wooseok e Kino riram juntamente a Hongseok, até mesmo homem que estava segurando a câmera riu, mas se recompôs rapidamente.

Shuhua foi com Hongseok para o hotel já que o resto decidiu pegar a dianteira já que os dois serviram de atração para o final da filmagem. Wonhyuk, o manager delas, esperava Shuhua e como não tinha mais nenhuma das meninas ali supôs que já estavam em seus respectivos quartos.

- O cartão. - o manager a entregou e Shuhua acenou com a cabeça. - Soojin está te esperando lá em cima.

Uma das recepcionistas sorriu de modo compreensível para ela, como se soubesse de alguma coisa que Shuhua deveria supostamente saber.

- Espero que gostem do quarto. Senhorita Soojin pediu o melhor.

Shuhua ergueu a sobrancelha confusa, gaguejou um "obrigada" e subiu dois lances de escada, dando de cara com um corredor e Soojin, que já a esperava com as malas.

A Seo sorriu quando avistou Shuhua.

- Você disse alguma coisa para aquela mulher? - Shuhua perguntou, apontando o polegar para trás. - A recepcionista ruiva. Ela me disse algo estranho.

Soojin corou enquanto Shuhua lhe entregava o cartão que abria o quarto.

- Nada demais. Só que nós estamos meio que como um casal... - Soojin respondeu timidamente. Ela ergueu o cartão e sorriu forçadamente, tentando esconder sua timidez. - Pegamos uma cama de casal! - riu de nervosismo.

Shuhua abriu a boca e tornou a fechar duas vezes. Sorriu surpresa pela ação que a Seo tomou.

- Soojin... - começou, mas não conseguiu terminar.

- Eu só queria que... - a Seo se aproximou, olhando para o corredor atrás de Shuhua e pegou na mão da mesma, fazendo um carinho com o polegar. - Que nos pudéssemos ser sinceras ao menos com alguém que não saiba da nossa fama.

- E se ela souber? - Shuhua perguntou, apesar de não se importar. - Não somos um grupo famoso, mas o pessoal da recepção sabe que somos artistas.

Soojin sorriu corajosa.

- Então que fale.

Shuhua deu um grande sorriso para ela, seguido de um selinho rápido.

- Ah! Vocês estão aí!

A voz do manager as fizeram se afastar rapidamente. Graças a atenção que o homem deu ao celular após encontrá-las, não pegou o momento íntimo das duas.

- Tivemos um problema em relação a quantidade de camas. Hui vai ficar com vocês. - ele disse sem olhá-las, ocupado demais digitando em seu celular.

- O quê? - Shuhua questionou alto e Soojin apertou seu braço levemente. Um sinal. - O quarto que pegamos só tem uma cama de casal. Não tem como ele dormir aqui. - disse, irritada com a possibilidade. - Se o problema for cama, ele que alugue um quarto!

- O dinheiro que recebemos está contado. O quarto que vocês pegaram tem um sofá. - o manager guardou o celular no bolso e expressou uma feição cansativa. - Você pode dormir nele, Shuhua!

- Eu não vou dormir no sofá! Você é nosso manager ou o dele? - Shuhua questionou enfurecida.

- Shuhua. - Soojin a alertou, e então a Seo se dirigiu a ele. - Tudo bem. Damos um jeito.

Shuhua bufou, se desvencilhando do afago de Soojin.

- De manhã cedo Hui vai correr para o quarto de Kino e Yanan. Assim que começarem as gravações individuais dos meninos, ele vai fingir estar arrumando sua mala. Conversei com alguns editores e eles combinaram em deixar somente uma cena dele no quarto dos garotos... só para esclarecer que Hui dorme em um quarto diferente de Soojin.

- Os internautas amariam essa ideia. - Shuhua ironizou e corajosamente o manager se permitiu rir. - E tudo isso que você falou... ele está ciente?

- Foi o primeiro a ser comunicado. - disse em tom zombeteiro. - Só não falei para os dois ao mesmo tempo porque você acabou levando Soojin para não-sei-onde. - o manager sorriu amargamente, fazendo Shuhua se sentir uma idiota.

Hui chegou logo em seguida.

- Interrompi algo? - ele perguntou com um cara preocupada.

Shuhua segurou uma lista de palavrões e não foi só naquele momento. Quando os três olharam para a única cama cada um teve uma reação  distinta; Hui ficou vermelho de vergonha, Soojin ficou neutra e Shuhua fechou a cara. A taiwanesa fez menção de levar sua mala para o sofá, mas Soojin a segurou.

- Dá os três. - disse baixinho. Os dois conseguiram escutar e tiveram a mesma ação: encararam-se e depois olharam para Soojin. - Eu fico no meio e vocês decidem se querem ficar encostados na parede ou...

- Eu fico perto da parede. - Hui anunciou. - Se você não se incomodar, Shuhua...

- Tanto faz.

Shuhua pegou seu biquíni, um short jeans e uma blusa azul na mala e foi para o banheiro, trancando-se. Apertou o mármore da pia e se olhou no espelho. Ali estava uma pessoa irreconhecível, uma pessoa movida pela raiva e ciúme. Ela lavou o rosto, sentindo a água gelada levantar seu ânimo e acalmar seus nervos.

Ela poderia discutir com Soojin sobre o porquê dela não ter mandado Hui dormir no sofá, mas não quis estragar mais uma vez as coisas entre elas naquela manhã.

Finalmente decidiu sair do banheiro, trombando com Soojin, que estava com o punho erguido em direção ao teto.

- Eu ia te chamar. - Soojin disse quando Shuhua passou por ela. - Ele já saiu.

Shuhua engoliu ao ver a mochila do Lee encostada na cama.

- Ele podia muito bem dormir no sofá! - resmungou. - Cabe perfeitamente!

- Shuhua...

- O quê? - Shuhua vociferou, enfiando a roupa na mala.

A taiwanesa olhou para Soojin esperando uma explicação, a qual não veio e a fez sorrir amargurada.

Soojin respirou fundo.

- Wonhyuk disse que tenho que fazer o que for preciso para agradar Hui.

Shuhua não conseguiu acreditar no que ouviu. Era uma brincadeira, só podia ser...

- Agradar Hoetaek? Pra quê, Soojin? Já não basta vocês fingirem ser um casal?!

- Ele sabe que terminei com ele. Eu mesma contei no dia que terminamos. Ele acha que Hui pode estragar as coisas caso eu não o trate de fato como um namorado.

- Ótimo, ótimo. Perfeito! - Shuhua disse rápido. - Se ele disse isso então o perfeito Hoetaek não é tão perfeito. - debochou.

Soojin abriu a boca, mas se guardou, talvez ainda não fosse a hora de contar a Shuhua. Pegou a câmera e virou para seu rosto, ligando-a.

- Oi, pessoal. Chegamos tem alguns minutos e estou desfazendo minha mala... ops. Ou melhor, estamos desfazendo. - Soojin virou a câmera para Shuhua no momento em que organizava sua mala. Shuhua ergueu as sobrancelhas e separou uma toalha e sais de banho, olhando para a câmera com descrença. - Não olha, não olha. Finge que está desfazendo a mala naturalmente.

Shuhua focou na mala e tirou uma camisa dela erguendo exageradamente e pondo na mala com uma falso cuidado. Soojin gargalhou e voltou a focar a câmera em si.

- Shuhua é uma idiota, pessoal.

- Hey! - protestou Shuhua.

Soojin posicionou a câmera para que pegasse as duas organizando suas coisas. Por mais que o foco fosse ela e Hui, Soojin quis deixar registrado momentos delas duas. Quando terminaram, a coreana, tão concentrada em sua tarefa, não percebeu que Shuhua estava sentada no sofá mexendo no celular; Soojin deu um "tchauzinho" para a câmera e desligou.

Soojin colocou um vestido branco fresquinho para aquele dia quente e se sentou do lado de Shuhua, começou a beijar a bochecha da taiwanesa, que sorria minimamente para a tela. Soojin beijou mais duas vezes a região e passou o braço pelos ombros dela, deixando seus dedos serem serpenteados pelas mechas escuras.

Shuhua não se moveu, só digitava e sorria uma vez ou outra, Soojin leu o nome de Jiwoo no celular e ficou um tanto decepcionada por Shuhua estar preferindo passar a tarde no celular quando poderiam estar trocando carícias e beijos.

- Shu... me dá atenção. - Soojin pediu com manha. - Amor...

Shuhua revirou os olhos, virando o rosto para Soojin, que segurou seu pescoço e fez um carinho com o dedão.

- Você joga sujo.

- Você não colabora... - Soojin acusou e Shuhua revirou os olhos como uma criança de pirraça. Soojin imediatamente soube qual era o problema. - Shu, eu não querer ter problemas com ele. Mesmo que ele aceitasse dormir no sofá, eu não garanto que ia ficar tudo tranquilo.

- Qual é, Soojin, estamos falando de Hoetaek!

- Você não viu como ele ficou quando terminei com ele... - Soojin disse baixinho, fitando o colo de Shuhua. - Quanto mais finjo continuar essa farsa, mais deixo ele em meu controle para que ele não estrague tudo e acabe anunciando por aí que terminamos. Só vai acabar nos prejudicando.

Shuhua só havia focado em uma parte específica.

- O que ele fez com você? - perguntou, desencostando o tronco do sofá. - Ele te machucou?

Soojin piscou confusa. Não era esse tipo de reação que esperava de um comentário passageiro.

- Não, mas foi algo estranho. Como se não fosse o Hui que todos nós conhecemos - Soojin viajou um pouco, pensando no dia em questão e em como seu ex namorado tinha um olhar assustador quando a perguntou, quase acusando, se tinha outra pessoa na jogada.

Desde então, estar perto de Hoetaek lhe dava calafrios, no fundo pensava que era tolice, que o que tinha acontecido foi só porque ele estava de cabeça cheia, mas não iria botar a mão no fogo por Hoetaek depois do que viu.

Soojin piscou várias vezes para acordar de seu transe temporário. Shuhua não estava mais sentada.

- Onde você está indo?

Soojin saltou do sofá e correu para alcançar Shuhua.

- Quebrar a cara daquele imbecil. - Shuhua resmungou, pegando o cartão do quarto. Soojin segurou seu pulso e o tirou, guardando no bolso de trás do jeans. - O quê? Me dá essa merda, Soojin! - Shuhua ergueu a mão em espera. - Que droga! Me dá logo!

- Você não vai fazer nada! - Soojin exclamou. - Isso vai atrair a atenção de todos. Eu já te conheço, Shuhua, e seu temperamento...

- QUE SE FODA MEU TEMPERAMENTO. ME DÁ ESSA MERDA DE CARTÃO! EU VOU ACABAR COM AQUELE MALDITO. - Shuhua explodiu, tentando por a mão no bolso de Soojin, que segurou a mão dela.

- Não grita comigo. - Soojin pediu, em seu tom baixo. A raiva descontrolada de Shuhua lhe dava medo, mas não ia dar para trás. - Não vamos fazer alarde por algo que já passou.

- Algo que já passou?! - Shuhua arregalou os olhos, seu rosto ficava vermelho intensamente. - O que ele fez contigo? Hein? Soojin, eu juro, se ele tocou em você...

Soojin sentiu seus olhos arderem. Sua mente voltava no dia do término, em Hui apertando seu pulso com tanta força que teve que esconder com pulseiras a marca que ficou por uma semana.

Soojin soltou Shuhua e se afastou. Vergonha tomou conta de si, sentia-se tão vulnerável... como se estivesse nua em público.

A Seo escutou o suspiro pesado que Shuhua, que esfregou as mãos no rosto, sentindo-se uma completa imbecil por ter se descontrolado com Soojin.

- Soojin... me desculpa. Me desculpa por gritado, eu... eu só não consigo raciocinar mais nada. Eu quero esfolar aquela cara cínica dele. Por meses eu pensei que ele fosse o ideal para você, e agora...

Soojin se virou bruscamente e segurou o rosto de Shuhua, que teve a expressão carrancuda dissolvida e uma preocupação tomada. O rosto de Soojin também estava vermelho, mas não de raiva, como o de Shuhua.

- Amor. - Shuhua a chamou, sentindo-se fraca.

- Não vale a pena. - Soojin murmurou. - Foi besteira. Ele apenas me segurou, mas não foi nada grave.

- Tem algo a mais. Você não está me contando tudo. - Shuhua insistiu, apertando Soojin contra seu corpo, encostando as testas. Soojin fechou os olhos enquanto Shuhua a encarava. - Por favor. Você tem que falar comigo.

- Eu juro que foi somente isso. Não quero mais falar sobre esse assunto. - Soojin encerrou o assunto. Beijou os lábios de Shuhua rapidamente. - Eu só quero ficar com você e esquecer disso tudo.

O sofá foi perfeito para aquela ocasião, Shuhua brincava com o cabelo de Soojin enquanto ela estava com a cabeça apoiada em seu ombro.

- Shu? - Soojin a chamou depois de um tempo, mas ela não respondeu. - Vai ficar sem falar comigo? - Soojin questionou encarando o perfil bem desenhado da taiwanesa.

Soojin podia ver que ainda tinha raiva nos olhos de Shuhua e que devia estar amaldiçoado Hui em pensamento.

A mais velha teve uma súbita ideia e correu para pegar a câmera em cima da cama. Shuhua nem prestou atenção, sua mente pensava em mil formas de como sumir com Hui e dá-lo como desaparecido às autoridades quando na verdade ela tinha posto ele em um porão.

- O quê...? Soojin, o que você tá fazendo? - Shuhua virou a cara, empurrando a câmera.

- Pessoal. Shuhua está fazendo drama! - Soojin virou a câmera para o próprio rosto.

- YAH! EU NÃO TÔ FAZENDO DRAMA. - Shuhua gritou escandalosamente, jogando-se em Soojin e pegando o foco da câmera. - Pessoal... eu não estou fazendo drama, okay? Eu só não gosto quando as coisas não ocorrem como eu quero.

- Dramática. - Soojin murmurou olhando para ela.

Shuhua a olhou séria e Soojin jogou o corpo para frente rindo. A taiwanesa não aguentou sustentar o mal humor e sorriu também.

- Você prefere uma Shuhua dramática ou nenhuma Shuhua? - ela questionou, jogando o cabelo para o lado.

Soojin fingiu pensar, olhou para Shuhua com uma cara de que estava se segurando para rir.

- Eu tenho que responder?

- YAH, SEOOO SOOJIIIIN. - Shuhua berrou arrastadamente. - Ai. Eu tô passando mal... eu tô... eu vou desmaiar. - Shuhua fez uma voz de bezerro. - Eu vou chorar, Soojin continua fingindo não gostar de mim, pessoal.

Soojin não conseguiu parar de rir desde então. Passaram uns trinta minutos gravando até que Shuhua avisou que encerrariam porque iriam comer.

Soojin escolheu um vestido azul com pequenos detalhes em amarelo para Shuhua vestir e, para si, uma camisa com estampas florais de botão e short jeans azul; ambas decidiram estrear o par de sandália preta com alça dupla que compraram no segundo dia ano.

O jantar estava incluso no plano ofertado pelo hotel com direito a serviço de quarto. Shuhua quis comer no quarto, mas precisavam gravar com a câmera individual as interações noturnas do jantar de primeiro dia.

Duas mesas grandes foram juntadas e os managers ficaram do outro lado da sala; não tinha nenhuma câmera exceto as individuais montadas em tripés na mesa. Todos que estavam conversando pararam assim que Soojin e Shuhua chegaram de mãos dadas.

- Finalmente o casal chegou. - Yuto disse em voz alta.

- Cuidado, Hui, Shuhua é uma ótima concorrente. - Yeosang brincou.

O grupo masculino instantaneamente entraram na onda de Yeosang e riram, exceto Hongseok, que transitou olhar para o líder e a taiwanesa. Hui sorriu e Shuhua não soube decifrar se foi fingimento.

Nada mudaria o que agora Shuhua pensava sobre ele.

- Cadê a câmera, Soojin? - Soyeon perguntou assim que a mesma sentou do seu lado. Soojin a entregou e afastou a cadeira para que Shuhua sentasse do seu lado. - Pronto. Vamos começar? - Soyeon a posicionou no pequeno tripé que foi dado.

- Eu comecei uma parte no quarto com Shuhua. - Soojin avisou. - Acho que seria melhor focar mais em vocês duas hoje.

Soojin segurou sua mão por de baixo da mesa, acariciou a pele quente da taiwanesa. Shuhua a olhou de canto de olho e sorriu de lado fracamente. A coreana se inclinou para o lado e sussurrou em seu ouvido:

- Eu te amo.

Shuhua esboçou uma expressão mais leve e risonha como se Soojin tivesse acabado de limpar sua mente de qualquer idiotice que estivesse pensando. A mais nova apertou a mão de Soojin, entrelaçando os dedos com força; se ajeitou na cadeira e bebeu um pouco do seu vinho.

- Está pegando leve? - Soojin brincou e Shuhua sorriu sem mostrar os dentes.

- Eu não bebo mais como antes. - disse focando na taça.

Shuhua comeu pouco e mal encostou em seu vinho. Estava com uma dor no estômago como se tivesse comido algo que a fez mal, mas ela tinha se alimentado bem no almoço. Acontece que estar de frente para Hui lhe fazia querer subir na mesa e chutar a macarronada que ele tanto saboreava em sua cara. Soojin parecia sentir a tensão de Shuhua e a todo momento a incluiu na conversa com Soyeon, exaltando sua beleza nesta noite.

- Estou meio cansada, vou tomar um ar lá fora. - murmurou para Soojin.

Shuhua não esperou que Soojin dissesse algo, se levantou, atraindo a atenção de todas e Hongseok. Foi andando sem rumo, até lembrar da pequena praia embaixo das rochas; tinha um caminho entre o terreno rochoso que dava para o mar. O único local que desejou ficar sozinha desde que chegou. Sentou na areia fria e fechou os olhos, sentindo a brisa e energia que vinha do mar. Desejou paciência e calma pelos próximos quatro dias pois saberia que ia precisar.

Shuhua inspirou e expirou pesadamente ao lembrar da discussão que gerou à tarde. Se perguntou como conseguiu gritar com Soojin, que não tinha nada a ver.

- Bastardo do caralho. - Shuhua xingou Hoetaek por ter ousado tocar em Soojin, e por, sei lá, ter a coragem de ainda existir.

Chegou a contar as vezes que passou a mão no cabelo. Dezessete. Não conseguiu alcançar um consenso com sua mente. Não tinha a menor maneira de aturar a farsa do namoro por mais dias, em que mundo conseguiria ver Soojin tendo que se fingir de garotinha apaixonada por um cara que eles nem fazem ideia do cretino que é? Inadmissível. Não tinha como.

E se ela tivesse desistido de ter dado outra chance a Soojin? E se tivesse realmente acreditado que Hui era o que Soojin precisava? Hui teria mostrado essa face se Soojin não tivesse terminado com ele?

Shuhua decidiu apenas parar de pensar no "e se" e apenas fazer o que devia: proteger Soojin. E nessa viagem, para Shuhua, a proteção de Soojin significava distância de Hui, mesmo que impossível por conta das gravações.

A taiwanesa voltou para o quarto e estranhou o silêncio quando passou pelo pequeno hall. Olhou o relógio do celular e seu queixo caiu. Onze e cinquenta em ponto. O tempo passou estranhamente rápido, Shuhua tinha em mente de que havia chegado à praia a uns vinto minutos atrás. Abriu a porta com seu cartão e a fechou com cuidado, mesmo que não fosse necessário. Soojin estava acordada.

- Onde você estava?

- Por aí. - Shuhua sussurrou, pegando uma roupa confortável na mala, se trocando rapidamente e colocando o vestido sujo de areia em uma sacola plástica.

Soojin deu espaço para que se deitasse e assim Shuhua fez.

- Pensei que não fosse voltar. - Soojin disse virada para ela.

Shuhua sentiu a apreensão da mais velha. Automaticamente, olhou para Hui, que dormia profundamente, de costas para Soojin.

- Eu nunca vou deixar você. - prometeu.

Soojin se aconchegou nela, pondo a cabeça em seu ombro, o corpo envolvido imediatamente pelo abraço acolhedor.

- Só preciso que me ajude a aguentar os próximos dias. - Shuhua sussurrou encarando desconfiada a figura adormecida do rapaz. - Eu vou ficar de olho nele.

- Estamos juntas nessa. - Soojin respondeu, fechando os olhos e se deixando levar pelo cheiro de pêssego e a brisa do mar que emanavam do corpo de Shuhua.

- Eu vou proteger você. Sempre.

Foi a última coisa que escutou antes de cair no sono. Ao contrário de Shuhua, que, como havia dito, ficou de olho nele caso tentasse fazer algo.





Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...