1. Spirit Fanfics >
  2. Star vs o mundo digital >
  3. O linchamento virtual de Star Borboleta, parte IV.

História Star vs o mundo digital - O linchamento virtual de Star Borboleta, parte IV.


Escrita por: Tripa_Seca

Capítulo 7 - O linchamento virtual de Star Borboleta, parte IV.


Fanfic / Fanfiction Star vs o mundo digital - O linchamento virtual de Star Borboleta, parte IV.

Mas para Star a alegria não ia durar por muito tempo. Na Tweetkon, a mesma Tweetkon na qual Gertrude Jackson envolveu-se em sérios problemas depois de comentários que desagradaram muita gente, Star resolveu fazer um comentário a respeito de um artigo que fala sobre a história de vida de um certo John Garrison, que mora em Dallas, Texas, que ao largo de sua vida fez várias modificações no corpo dele que ele ficou parecendo um cão-guaxinim. Ou como tal animal é chamado no Japão, tanuki. John se acha um tanuki e seu rosto ficou bem desfigurado depois de tantas cirurgias. O próprio John se acha não um ser humano, mas um tanuki preso a um corpo humano. Ele chegou ao ponto de fazer tatuagens, alongar o nariz, implantar nos dedos dele garras e até mesmo um rabo de tanuki! Garrison tomou tal decisão depois que fez uma viagem ao Japão, onde visitou Tóquio e Kyoto. Na antiga capital japonesa, um sacerdote xintoísta do templo Kinkaku-dži lhe disse “siga os caminhos do tanuki”. Garrison entendeu tais palavras ao pé da letra e desde então deu início às cirurgias de modificação corporal. Mas, por mais que Garrison se esforce e mutile a si mesmo, ele jamais será um verdadeiro tanuki, no máximo um simulacro. Ou poderíamos dizer um Napoleão de hospício?

Ao bater o olho na foto de John Garrison, Star ficou estarrecida. A única coisa que ela conseguiu pensar é “que m* é essa?” e comentou que ele é um esquisitão. Foi questão de tempo o comentário de Star repercutir nas redes sociais e receber milhares de compartilhamentos. Imediatamente começaram a ofender Star de tudo quanto é termo depreciativo possível e imaginário. Chamaram-na de preconceituosa, intolerante, odiadora de tanukis, tanukofóbica, alguém que não tem sensibilidade para com tais pessoas e outros tantos. Disseram também que ela não tem respeito ao próximo e que o lugar dela é na cadeia. Como era de se esperar, logo o caso chegou ao conhecimento de Harry Williams. O garoto de Richmond fez um vídeo de 15 minutos malhando em Star. Da mesma forma que fez com a senhora Jackson, criou um boneco de vodu da própria Star para ficar espetando-a!

Os prognósticos de Marco e Cabeça Pônei enfim se tornaram realidade. A bomba enfim explodiu no colo de Star, e o mundo literalmente caiu abaixo em cima da jovem garota de Mewni. Depois dessa, com ela aconteceu a mesma coisa que se passou com Gertrude Jackson. Passaram a hostiliza-la nas ruas e até a apedrejá-la. Harry Williams chegou a conclamar a um pogrom contra Star Borboleta pelo que ela disse recentemente na Tweetkon! Pela multidão, Star foi xingada de tudo quanto é nome. E para poder escapar da fúria da multidão, Star teve que se recorrer à sua varinha. Ela a alinhou junto ao sol e usou uma magia que cegou temporariamente os furiosos de plantão, que ela mesma batizou de clarão solar. E em seguida usou a tesoura mágica para poder chegar ao lar em segurança. “Onde ela está?!”, um dos furiosos amotinados pergunta. “Vamos, apareça covarde!”, outro diz. “Você tem que pagar pelo que fez ao John Garrison, sua intolerante!”, outro diz. “Você precisa respeitar os tanukis como eles são, sua racista de extrema direita“, outro diz. “Republicana maldita, você só pode ser da Ku Klux Klan!”, outro também diz. Depois de muito procurarem, eles não encontram nenhum sinal de Star.

“Lar doce lar. Ainda bem que esse inferno acabou, pelo menos por enquanto”, disse Star logo que chegou à casa. “Star, onde que você estava?”, pergunta a Senhora Diaz à jovem garota de Mewni. “Estávamos muito preocupados contigo”, diz o Senhor Diaz ao ver Star. “É uma longa e cansativa, história”, Star responde. Os pais de Marco estão preparando um jantar. Marco, por seu turno, vê que Star está bem, embora esteja com alguns ferimentos decorrentes das pedradas que recebeu. Marco e os pais dele perguntam a Star o que aconteceu a ela. “Sentem que lá vem uma longa história”, Star responde.

Diante de tudo o que aconteceu, Star enfim se dá conta do que Marco e Cabeça Pônei falaram a ela nesse tempo todo. Na casa dos Diaz, depois de um dia infernal, Star e Marco enfim voltam a conversar como antes. “Sabe Marco, eu fui uma idiota esse tempo todo. Você estava certo o tempo todo! Aquele Williams é pior que o Ludo!“, diz Star a seu querido com uma expressão cabisbaixa no rosto dela. Em seguida ela começa a chorar. “Tudo bem, Star. Sabia que logo você ia abrir os olhos. Demorou, mas antes tarde do que nunca”, diz Marco, mostrando a Star um sorriso que reconforta o espírito abalado de Star. “Sabe Marco, o Ludo e o Toffee pelo menos você sabe quem eles são. Eles já deixam claro quem eles são e o que eles querem. Já o Harry Williams não. Ele banca o bonzinho perante as câmeras, diz defender certas pessoas dos ditos racistas e obscurantistas, mas ao mesmo tempo não tem o menor pudor de destruir a vida e a reputação alheia! E o que é pior: usando os mesmos métodos deles e sob o pretexto de combater as mazelas que ele diz combater! Ele é o sujeito mais desprezível de que já ouvi falar em minha vida!”, Star responde. Star e Marco logo em seguida se abraçam. O choro de Star comove a Marco e esse também começa a chorar.

“Marco, sabia que poderia contar contigo nesse momento”, diz Star. “Você é meu anjo, Star. Te adoro”, Marco responde. Ao ouvir tais palavras de Marco, Star se emociona, e em sua face aparece uma expressão avermelhada.  Marco logo se lembra de que tem algo a mostrar para Star. “E do que se trata?”, pergunta Star. “Isso”, replica Marco. Marco mostra a Star os vídeos antigos de Harry Williams. Star fica estarrecida ao ver como ele mudou tanto daquela época para cá, a ponto de o Harry daquela época e o Harry atual parecerem duas pessoas completamente distintas. “Tenho que mostrar isso para minhas amigas”, diz Star a Marco.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...