1. Spirit Fanfics >
  2. Star Wars - Relatório de um soldado da 501st >
  3. Aparente desvantagem

História Star Wars - Relatório de um soldado da 501st - Aparente desvantagem


Escrita por: Detomini

Notas do Autor


Oi pessoas. De agora em diante vou colocar alguns detalhes do planeta no início do capítulo, só porque eu gosto :)

Capítulo 5 - Aparente desvantagem


Fanfic / Fanfiction Star Wars - Relatório de um soldado da 501st - Aparente desvantagem

Relatório de missão, soldado CT-21-0408, missão três.

Região: Orla Exterior, Setor Albarrio, Sistema Mygeeto. 

Nos instalamos em Pergoomi, uma rocha sem ar do Sistema Mygeeto, enquanto esperávamos pelo mestre Jedi Ki-Adi-Mundi. O Jedi Cereano já estava uma semana atrasado, e nós tínhamos que esperar naquela base imporvisada em um pedaço de pedra gigante. Quando seu cruzador finalmente chegou, nossas forças foram redirecionadas para o Mygeeto. O frio planeta servia de colônia para o Clã Bancário, aliado com a Confederação dos Sistemas Independentes. Deveríamos expulsá-los de lá. 

Nossas naves LA-AT traziam AT-RTs, veículos que eram usados para escoltas, mas dessa vez usaríamos em combate - onde eles estão com a cabeça? - AT-RTs são ágeis e rápidos, excelentesbpara exploração em qualquer tipo de terreno. Porém, eles são extremamente frágeis e péssimos em combate. Também contaríamos com 3 tanques IFT-X, com sua tecnologia repulsora e canhões blaster, além de um canhão laser no topo.

Quando descemos, o cenário já estava montado para a batalha: cerca de trezentos soldados clone dispostos de forma uniforme nas plataformas que flutiavam acima das nuvens do planta cristalino. General Ki-Adi-Mundi estava na frente, pronto para liderar a batalha. Só aguardavámos suas ordens. Nosso principal objetivo era o centro do Clã Bancário. Sem ele, a colônia não teria mais produção. Quando a ordem foi dada, começamos a marchar. Marchamos por cerca de um kilometro, até que avistamos o exército droide. Eles marchavam em nossa direção na mesma velocidade em que nós marchávamos na direção deles. Cinco tanques AAT faziam a linha de frente deles, junto a três fileiras de super droides de batalha, cerca de cem deles. O restante era cerca de quatrocentos droides de batalha. Aparentemente estávamos em desvantagem, mas um mestre Jedi estava conosco.

Os tanques IFT-X se adiantaram na linha de frente e os soldados montados nos canhões laser no topo deles dispararam arastando seus lasers pela linha de frende do exército droide. Trinta dos super droides de batalha foram fritos. Os tanques AAT reagiram com seus lasers, e tudo se tornou caos. Disparos de blasters cruzavam o ar, deixando um cheiro de acre. O ar rarefeito dificultava para nós, mas droides não respiravam e sua eficiência se mantinha. Feneral Ki-Adi-Mundi penetrou no meio dos droides e fatiou vários deles com seu sabre de luz sem muita dificuldade. Enquanto isso, nossa limha de frente era destruída pelos tanques AAT. Os três IFT-X focaram o fogo de seus blasters em um dos AAT, o destruindo. Enquanto isso, porém, outros dois AAT destruíram dois IFT-X. Nós estávamos completamente em desvantagem. A única coisa que eu poderia fazer era continuar atirando na direção dos droides e eliminar o máximo que eu pudesse. Mas essa batalha era impossível de se vencer. 

O general Ki-Adi-Mundi fez um sinal para seguí-lo, como se tivesse encontrado algo. Capitão Rex o seguiu, enviando a ordem para que todos permanecessem na batalha. Ele e o general desapareceram em meio aos droides. Aquilo era suicídio. Após algums segundos, a voz do capitão voltou a soar pelo comlink em nossos capacetes, ele gritava que o alvo havia sido encontrado. De repente, cinco AT-RTs passaram saltidando pelo exército clone e se uniu aos dois. Desviando dos disparos com facilidade, não foi difícil passar pelos droides. 

Agora era possível ver com clareza: o alvo era um tanque AAT, na linha de trás. Os cinco AT-RTs focaram seu fogo no tanque, desabilitando seus repulsores e explodindo o canhão laser na parte superior. Um droide tático saiu correndo dele, mas general Ki-Adi-Mundi o puxou com a Força e o decapitou com o sabre de luz. Sem o droide tático, os droides começaram a agir de maneira desorganizada e foi fácil derrotar o exército.

Após a derrota desse exército, se seguiria uma batalha mais próxima ao centro do Clã Bancário, para que ele fosse destruído de vez. No entanto, essa missão ficaria lara outro esquadrão. Nós voltamos para o cruzador, e descansamos durante a viagem para a próxima missão. 

Essa batalha mostrou que mesmo quando parece que está tudo perdido, ainda há esperanças se você abrir seus olhos.

CT21-0408, 

finalizando relatório.


Notas Finais


Por que diabos não consigo deixar justificado? :/


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...