1. Spirit Fanfics >
  2. State of Grace >
  3. Dive

História State of Grace - Dive


Escrita por: isabellalongue

Notas do Autor


Cheguei nesse dia das mulheres com um capítulo cheio de coisas novas pra vocês.
E quero parabenizar cada uma das minhas leitoras pelo nosso dia, porque nós sabemos como é difícil ser mulher nesse mundo, mas mesmo assim nós continuamos a resistir. Lembrem-se, vocês são lindas, inteligentes e podem fazer tudo o que quiserem.

Espero que gostem do capítulo
Boa leitura!

Capítulo 2 - Dive


Assim que os jornalistas foram embora, Cygnus pediu para um dos motoristas preparar um carro para ele.

O príncipe não podia acreditar no que tinha ouvido. Só podia ser algum tipo de engano. Joana nunca se inscreveria na Seleção. Ela não gostava dele além do que como amigo, não precisava do dinheiro que as selecionadas recebiam e não queria fama de selecionada.

O jovem pensou em várias coisas para falar enquanto faziam o caminho do palácio até a casa dos padrinhos, mas nada parecia suficiente. Ainda parecia uma completa loucura o fato de ela ser a selecionada de Angeles.

Quando saiu do carro Cygnus agradeceu pela rua estar vazia, mas ele sabia que isso não duraria muito tempo, assim que alguém visse o carro, o povo encheria as ruas para falar com ele.

O rapaz caminhou até a porta e por um momento hesitou antes de tocar a campainha.

-Tem certeza que quer tirar satisfação agora? –Logan perguntou.

-Sim. Preciso entender o porquê de ela ter feito à inscrição.  –Cygnus tocou a campainha e em poucos instantes a porta foi aberta por Elizabeth.

-Cyg, querido. –ela abraçou o afilhado. –Logan. –ela abraçou o outro jovem. –Entrem, entrem.

Os rapazes entraram na casa dos Potter e logo se sentaram no sofá.

-Querem alguma coisa? Acabei de fazer um bolo de chocolate.

-Na verdade, tia, eu vim falar com a Jo. Ela está? –Cygnus perguntou a madrinha.

-Ela está no quarto. Pode subir.

O mais novo assentiu e se levantou.

-Obrigado, tia. –ele deu um beijo na bochecha da madrinha e subiu as escadas em direção ao quarto da prima.

Enquanto Cygnus estava no andar de cima, Elizabeth arrastou Logan consigo para a cozinha.

-Senta meu bem. –ela apontou para um das cadeiras enquanto pegava um bolo sobre a bancada e servia o jovem.

-Não precisa senhora Potter, não quero incomodar.

-Não é incomodo nenhum. –ele colocou um pedaço de bolo na frente do rapaz.

Ele apenas assentiu e comeu. A mais velha observava o garoto em silencio tentando achar as palavras certas para dizer.

-Sabe, ela teve os motivos dela para fazer a inscrição. –Logan encarou a mulher na sua frente tentando parecer indiferente. –Não faça essa cara, sei que está chateado da Joana ter feito à inscrição.

-Não é meu direito ficar chateado ou não. A Joana é livre para fazer o que quiser com a vida dela.

-Mas vocês estavam começando algo.

-Nós saímos algumas vezes, só isso.

-Não parece que foi “só isso” pra você. –Elizabeth observou. –E também não pareceu que foi “só isso” para a Joana quando ela chegou depois de sair com você.

Eles continuaram conversando, enquanto no andar de cima, o príncipe bateu na porta e esperou que a garota o deixasse entrar.

-Podemos conversar, Jo? –ele perguntou ainda na porta e ela assentiu.

Ele entrou no quarto, fechou a porta e se sentou na cadeira da penteadeira.

Os dois ficaram se encarando por muito tempo até que ele quebrou o silencio.

-Por que você se inscreveu na Seleção? – a jovem respirou fundo antes de responder.

-As garotas do time estavam falando besteiras em relação à competição. Dizendo que tudo era armado e que as selecionadas eram escolhidas por alguém e não sorteadas como dizem. Eu disse que não, mas elas não acreditaram. Disseram que meu pai devia estar envolvido e por isso eu estava defendendo. Me desafiaram a me inscrever se não era uma armação. Aquela imprestável da Luma mentiu não sei por que e agora estamos aqui.

-Não precisa passar por isso, posso te mandar embora logo no primeiro dia.

-Na verdade, Cyg, eu estava pensando em outra coisa. –ele a olhou curioso. –Posso ser seus olhos e ouvidos. Posso saber o que as garotas acham de você, quais realmente estão interessadas.

-Não seria completamente ruim. – o príncipe considerou.

-E tem mais, se nenhuma das garotas agradar a você, nos casamos. – Cygnus encarou a garota como se ela fosse louca. –Pensa bem. Se nenhuma delas for o que você quer para ser rainha, você me escolhe, casamos, damos um herdeiro para Illéa e nos relacionamos com outras pessoas. Não é tão incomum assim.

-Como uma traição com consentimento? –ela assentiu. - Sabe que ele nunca aceitaria isso, não é?

-Ele quem Cygnus? –Joana fingiu não saber de quem o príncipe falava.

-Logan. Todo mundo sabe que você gosta dele, e que ele gosta de você.

-Você está louco Cygnus. Eu não gosto do Logan.

-Claro que não. – o rapaz revirou os olhos e falou ironicamente.

-Eu gosto do Logan do mesmo jeito que você gosta da Mel. –a garota provocou, mas recebeu apenas o silencio em troca. –Ta de brincadeira, não é?

O príncipe se levantou. Ele não queria falar sobre aquilo.

-Olha Joana, já terminamos, preciso voltar pro palácio. Vou pensar nas suas propostas.

Ele saiu do quarto e desceu as escadas correndo, mas Joana o seguia de perto, para ela o assunto ainda não estava encerrado.

-Cygnus, espera, vamos conversar sobre isso.

-Não obrigado. –o jovem falou assim que chegou a sala da casa. –Logan, vamos. –ele falou chamando a atenção do amigo.

Instantes depois o guarda saiu da cozinha e olhou para a jovem.

-Senhorita Potter. –ele a cumprimentou com um aceno de cabeça.

-Senhorita Potter? Sério Logan?

O jovem ia responder a garota quando Elizabeth saiu da cozinha.

-Já estão indo queridos? –ambos assentiram. –Apareçam mais vezes ok? –ela abraçou os dois. –Nos vemos na festa da Mel.

Os jovens saíram da casa e caminharam até o carro, surpreendentemente a rua continuava vazia. Cygnus nunca sentiu tanto alívio.

O caminho de volta para o palácio foi silencioso. Cada um deles pensava em tudo que tinha acontecido enquanto estavam naquela casa.

Cygnus sabia que as propostas da Joana não eram tão loucas assim. Se nenhuma das outras trinta e quatro garotas fossem boas o suficiente, era melhor estar com alguém que ele ao menos conhecia, mas ele não podia fazer aquilo com o amigo.

Logan pensava em tudo que Elizabeth tinha falado com ele, sobre não desistir das coisas e lutar por aquilo que quer, mas o que ele queria não dependia apenas dele e Joana já tinha tomado a decisão dela.

***

Os dias passaram rápido e quando viram já era o dia de ir para as Nações Latinas. A família real já estava no avião esperando pelos Brice, os Potter e Logan que iriam com eles.

-Cali, respira e não morre, em poucas horas você vai ver o seu amor. –Cassiopeia zombou da irmã.

-Muito engraçada Cassie. –a mais nova revirou os olhos. –Não fui eu que fiquei reclamando porque o meu namorado decidiu ir pra casa. –Cassiopeia tentou esconder o desconforto com a observação da irmã, mas ela sabia que sua família tinha percebido.

Com um timing perfeito, os Brice se juntaram a eles, Violet e Lorenzo foram para onde Scorpius e Rose estavam e os quatro embarcaram em uma conversa que a princesa não fez questão de prestar atenção. Dean chegou atrás dos pais e se sentou ao lado dela.

-Me desculpa. Ontem eu não devia ter saído daquele jeito depois de uma briga. –ele sussurrou para que só ela pudesse ouvir.

-O problema Dean, é que ultimamente você tem feito isso sempre. –ela manteve os olhos na porta, evitando olhar para o namorado. –Mas vamos conversar quando voltarmos, ok? Não quero brigar e ficar de mau humor no aniversário da minha melhor amiga.

-Você já está de mau humor, Cassiopeia. –Dean falou também de mau humor e a princesa finalmente olhou para o namorado.

-Talvez a culpa seja sua. –ela levantou e caminhou até onde o irmão estava sentado. –Cyg, troca de lugar comigo, por favor.

Cygnus se levantou dando seu lugar para a irmã, mas ainda não foi para o seu lugar, ele foi para a porta do avião esperar pelos que faltavam.

Ele estava ansioso para finalmente irem, em partes para sair, pelo menos um pouco, no núcleo da Seleção que teria início dali a três dias, e também porque queria ver Melissa antes de sua vida mudar totalmente. Os dois não tiveram chance de conversar no aniversário dele e ele se recusava a voltar para Illéa sem conversar tudo que precisava com a garota.

Quando chegou à porta, os Potter estavam subindo as escadas para entrar no avião.

-Bom dia Cyg. –Alvo o cumprimentou.

-Bom dia tio Al. Bom dia tia Beth. –a mulher o abraçou.

-Bom dia querido.

-Bom dia Joana. –a mais nova parou ao lado dele enquanto os pais entravam no avião e cumprimentavam os outros.

-Bom dia Cygnus. Ansioso pra ver a Mel? –ela zombou dele.

-Ansiosa pra ver o Logan? –ele devolveu a provocação.

-Depois dessa eu vou até pra minha poltrona.

A garota saiu de perto do príncipe e se sentou em uma poltrona vaga ao lado da Cassiopeia.

-Bom dia, minha flor. –ela sorriu e a princesa bufou. –Nossa, o que aconteceu?

-Ela e o Dean brigaram. –Calisto respondeu e Joana assentiu entendendo tudo.

Dean estava impaciente, ele queria sair logo dali. Se era pra ficar horas em um avião estando brigado com a Cassiopeia, que começasse logo a tortura. Ele levantou e se juntou ao Cygnus na porta esperando pelo amigo.

-Quer conversar? –Cygnus perguntou.

-Estou bem, obrigado.

-Dean, você está com a maior cara de quem preferia morrer a estar aqui, e a minha irmã está incrivelmente irritada. Sabe a última vez que eu a vi assim? Quando os ministros falaram que ela não podia ficar com você e assumir o trono.

-Foi uma briga de casal, Cyg, essas coisas acontecem. Nós vamos nos resolver.

-E quando você vai contar pra ela sobre a turnê? – o príncipe encarou o amigo.

-Em breve. –ele suspirou e olhou para fora do avião. Logan vinha caminhando rápido e subiu as escadas apressado.

-Desculpem o atraso. –ele falou assim que entrou no avião.

-Sem problemas. –Scorpius falou sorrindo. –Vou avisar ao piloto que já podemos ir. – o rei levantou e se direcionou a frente do avião.

Os mais novos se sentaram e colocaram o cinto esperando a decolagem.

-Ei, por que Dean ta com essa cara? –Logan perguntou a Cygnus.

-Brigou com a minha irmã. –o guarda apenas assentiu compreendendo.

Em poucos instantes o avião decolou. Foi um voo tranquilo, sem nenhuma turbulência ou outro problemas.  Os mais velhos conversaram animadamente durante todo o voo. As responsabilidades do dia a dia tornavam difíceis momentos como aqueles, onde eles estavam juntos e não estavam trabalhando, por isso, eles aproveitavam ao máximo esses raros momentos. Os mais novos estavam quietos, a briga entre Dean e Cassiopeia tinha deixado um clima ruim entre todos, e isso somado a ansiedade de Cygnus e Calisto e o afastamento de Logan e Joana, fez com que eles passassem às doze horas de voo, conversando apenas o necessário.

Eles chegaram à noite, assim que saíram do avião, a família real das Nações Latinas esperava por eles. Lucas e Calisto foram os primeiros a deixar o aeroporto, os dois estavam ansiosos para se encontrarem novamente, tinham muito que falar e aproveitar o pouco tempo que teriam juntos. Os adultos seguiram juntos para o gabinete onde ficariam conversando por muito tempo, era assim todas as vezes que eles estavam juntos. Cassiopeia estava disposta a fingir que a briga com Dean não tinha acontecido, por isso forçou um sorriso e foi junto com Joana e Melissa para o quarto da princesa, as três amigas também não tinham muito tempo juntas e gostavam de aproveitar sempre que tinham. Os rapazes não estavam em seu melhor dia, cada um deles estava desconfortável naquele momento e por isso apenas foram para os seus quartos, sem pardas e conversas.

Conforme as horas passavam, Cygnus ficava mais e mais cansado, mas não conseguia dormir. Ele sabia que se quisesse conversar com a Melissa, tinha que ser durante a madrugada, pois no dia seguinte muitas outras pessoas estariam ali e ele não conseguiria um minuto sequer a sós com a princesa. Pensando nisso, ele se levantou, e saiu pelos corredores do palácio até chegar à porta que ele sabia ser do quarto da princesa. Ele pôs o ouvido na porta para descobrir se sua irmã e prima ainda estavam ali e quando não ouviu nada, finalmente girou a maçaneta e entrou.

A luz do quarto estava apagada, mas a cama estava vazia. Quando fechou a porta e se permitiu olhar pelo quarto ele viu uma garrafa de vinho em cima da penteadeira e não pode evitar sorrir. É claro que ela sabia que ele ia aparecer, ela sempre sabia de tudo. O príncipe continuou a olhar em volta e viu a porta da varanda aberta. Ele pegou a garrafa sobre a penteadeira e caminhou até a porta.

Quando chegou ao portal, ele viu a princesa escrevendo em seu diário, um hábito que ela tinha desde pequena, ela estava de camisola e com o cabelo solto. Ele só conseguia pensar em como ela ficava linda assim e que poderia admirá-la pelo resto da sua vida.

-Sabe que eu não gosto quando você faz isso. –ela falou sem levantar os olhos do diário.

-Só estou admirando você. –ele falou ainda parado no mesmo lugar.

-Você não devia ter vindo até o meu quarto.

-Então por que deixou o vinho ali?

-Porque maus hábitos são difíceis de ignorar. –ela finalmente encarou o jovem a sua frente. –Sabe que isso não faz bem pra nenhum de nós, não é? –ele apenas assentiu. –Você vai começar a Seleção, eu vou escolher um príncipe para me casar. Nós não poderemos continuar com isso, Cygnus.

-Eu ainda posso renunciar. –ele falou sinceramente.

-Nós já conversamos. Não podemos fazer isso com o Lucas e a Calisto.

-Por que tinha que ser a gente?

-Porque nós nunca tivemos coragem de assumir. –eles ficaram apenas olhando um para o outro por algum tempo. –Devia voltar pro seu quarto, Cyg.

-Ou podemos fazer desse momento a nossa despedida. –ele falou se aproximando dela e abrindo a garrafa de vinho.

Ele deu a primeira golada, e estendeu a garrafa para a princesa. Ela hesitou por um momento, mas pegou.

Eles sabiam que não deviam estar ali, juntos, sabiam que iam se arrepender assim que a pequena bolha deles estourasse, mas naquele momento, eles só queriam aproveitar a última vez que podia estar juntos.


Notas Finais


E ai, o que acharam? Não deixem de me contar.

Espero que tenham gostado.
Até o próximo capítulo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...